terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PROGRESSO COM PLANEJAMENTO

 Peço licença ao Maxmilliams para trazer para a frente da postagem a sua poesia, com a pequena provocação da minha leve intervenção.

MAXMILLIAMS25 de dezembro de 2012 13:36

ESTA IGREJA SIM
É MAIS LINDA A CADA DIA
É MOTIVO DE ORGULHO
INSPIRAÇÃO PARA A POESIA

OUTRORA FOSTES MAIS BELA
A SOMBRA DAS SIBIPIRUNAS
O ANDAR DAS CURRUTELAS
E O CANTO DAS GRAUNAS

SUMIU O SOM DOS PARDAIS
ANUNCIANDO A ALVORADA
E JÁ NÃO EXISTE MAIS
O BOM PAPO NAS CALÇADAS

AH! PERDÕES QUEM DERA
EM TORNO DA SUA IGREJA
O FRESCOR DA PRIMAVERA
A VIDINHA SERTANEJA
QUE HOJE NÃO MAIS IMPERA.

115 comentários:

  1. rarara,dando o ar de sua graça25 de dezembro de 2012 às 21:24

    faz não se ver o amaurih sentado ali nos bancos do entorno da igreja,o maximo é ve-lo atraveesando com pressa,mas com os olhos atentos ali na padaria ramos,o padre josé que faz falta os arrancarrabos com o ilustre jornalista,o paulo ramos, q com suas artimnahs foi longe,e a maria lice,ó essa nem da pra comentar,só sei q 2013 a igtrja estara restaurada e nova de novo,nada mais justo com padre josé presidindo a missa de reingaração,da restauração,kkkkkkkkkcom carlos regink,e dona catarina,na primeira fila,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o seu desejo, "rarara, dando o ar de sua (des)graça?
      O modelo desenvolvido pelo Paulo Ramos e Marialice é o modelo que a cidade aprovou? Se a cidade aprovou o que importa eu achar que o antigo era melhor, quanto a restaurada e novo de novo, eu sinto muito, mas deterioraram tanto o estilo da Igreja que agora qualquer coisa serve. No ano do "centenário" do "Santuário", nada mais justo que as pessoas que tiveram participação para que a Igreja atingisse o estágio em que se encontra participassem da "reingaração, da 'restauração'. E essas pessoas citadas por você, foram importantes em tudo o que aconteceu... Não foram???

      Excluir
    2. o q aconteçeu???,estamos falando da igreja,ou vc esta mudando de assunto/??

      Excluir
    3. em amaurih ta certo q vc joga seu nome, ai em todos os comentarios, e reconheço postar comentarios,polemicos,em caracter anonimo,,é bem mais confortavel,mas vim com essa de que a dupla maria lice e paulinho ramos,é o q a cidade aprovou, faça me rir rarara!!! pelo amor de deus, a pppulação perdoense vem engulindo guela abaixo,esses oportunistas,vestidos de bons samaritanos,ultilizando,de um sobre nome tradicional,para pintar e bordar,ultilizando sempre a igreja pra levar suas vantagens.ou estou errado???

      Excluir
    4. Se não a cidade, "rarara", pelo menos as autoridades que realizaram tudo da forma como eles achavam que seria melhor, ou não houve influência deles nos fatos?

      Excluir
  2. OBRIGADO AMAURI PELA CONSIDERAÇÃO! FELIZ ANO NOVO A TODOS!

    ResponderExcluir
  3. Chumbo grosso.(by Ira!)

    Vamos aguardar
    Maria Alice vai chegar
    Seus comentarios compridos
    O dono do blog ela vai chingar

    Fale do Zézinho
    Fale do João
    Mas ela vem com a espingarda
    Quando fala do irmão

    Vamos esperar
    Nossa mineira/ perdoense postar
    Falaram do Paulinho
    Agora o fumo vai entrar

    ResponderExcluir
  4. Rarará se vc tá falando da cor da pintura da igreja eu nem sei a cor exata que vai pintar, não participei, eu sei que O Paulo levou uma opções a pedido do Padre Sebastião e deixou um modelo em preto e branco para as pessoas clocarem suas sugestões, se eu não tiver enganada até o dono do Blog postou aqui solicitando que as pessoas colocassem suas sugestões e não to sabendo do resultado, estou vendo pintando só isso e se eu tivesse participação pode ter a certeza que antes da pintura colocaria fundo preparador para durar mais a pintura. Seu Ira eu não vou brigar não, eu só dou umas broncas quando eu vejo que as acusações são maldosas e distorcidas e com segundas intenções, eu já falei tudo o que penso, pau que nasce torto morre arcado, não perder meu tempo não,me desgastar com o que não vale a pena, eu sei que o tempo passou e neste mesmo pra mim o que importa é que a minha evolução foi pra melhor, pra que vou perder tempo com tropeços se o horizonte ainda é longo e tem tanta coisa boa pra se viver. Só mais uma coisa eu sei reconhecer defeitos, falhas e qualidades, e um defeito grave o meu é que não tenho papas na língua, e herdei um defeito mineiro falo de mais, mas não futrico a vida dos outros, me defendo e falo da minha mesmo. Espero que eu não seja provocada que podem ter a certeza que eu não participo do blog, se sou indesejada é simples, só me esqueçam, pra aqueles que eu incomodo. Feliz Ano Novo pra todos.

    ResponderExcluir
  5. Ira eu sou Perdoense verdadeira, acho que fui das primeiras turmas de Certidões de Nascimento tendo Bom Jesus dos Perdões como Comarca da Atibaia e não como distrito de Nazaré, mas sou mineira de sangue, e acima faltou umas palavrinhas no meio do texto, porque tenho um outro defeito penso mais rápido do escrevo, e não conferi antes de postar, mas dá pra entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dona marialice quando me referi pintar e bordar,não quiz me referir,a testura,cor,da parede da igreja, e sim a essa imagem de bons samritanos,que utlizam do sobrenome tradicional,para pintar e bordar,no sentido financeiro mesmo,acho q pelo cargo de secretario da cultura onde esse seu irmão ocupa,levando um salario astronomico,,aquem do desenvolvimento cultural de bom jesus dos perdões.

      Excluir
  6. Me desculpe eu entendi errado, mas quanto ao cargo eu só posso dizer que ele é apenas convidado, é um cargo de confiança não é um cargo concursado, então pode ser dispensado a qualquer momento, quanto ao valor eu não sei quem foi, eu acredito que é a própria Câmara que vota e especifica o salário ou pra ser mais exata não é salário, é subsídio, e é atrelado aos subsídios dos vereadores,portanto em primeiros lugar cabe ao prefeito continuar ou não com ele a frente da Cultura e aos vereadores colocarem o valor dos subsídios, não só dos dele como de qualquer secretário, pegue no pé dos vereadores para mudar, pode ter a certeza que ele jamais irá reclamar, é de costume seguir á Ordens Superiores, outra coisa que negócio é este de utilizarmos uma sobrenome tradicional, este sobrenome é nosso não emprestamos de ninguém e ainda veio com meu avô e meu eles sempre levaram o nome de forasteiros, ou seja quem veio de fora não tradicionais da cidade, e para ser exata os que não interessam, os que nada são, os que incomodaram, e quanto ao salário astronômico vc bem deve nos conhecer e saber que em nada representa para engrandecer um patrimônio, conquistado na raça, no trabalho com orgulho e honradez, quanto a bom samaritano, vc está equivocado, aqui não tem nada disso não, somos a família toda transparentes, não precisamos exibir um comportamento e ter outro, somos autênticos, com qualidades e defeitos, somos corretos com nossas responsabilidades, não devemos nada financeiro a ninguém, e eu jamais vou contrariar alguém se esta pessoa falar eu detesto este povo, não gosto de nenhum deles, eu só não aceito é querer denegrir e zombar com qualquer um de minha família com segundas intenções, e não temos nada a provar a ninguém, graças a Deus crédito não nos falta, quanto ao exato sentido que queria falar, pegue no pé dos vereadores, assim o dia que eles abaixarem o próprio salário deles com certeza muitos e muitos cairão pelo efeito cascata. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  7. Família tradicional, a meu ver são aquelas centenárias, tipo os descendentes da D. Bárbara Cardoso e a atuação de minha família materna e paterna, iniciou-se em torno de 1950, e meu avô paterno nesta mesma época pela segunda vez e ficou em definitivo aqui, portanto por volta de 72 anos de Perdões, e diretamente da minha familia encerra-se com a nossa geração, portanto em menos de 50 anos futuros provavelmente não exista mais ninguém pra contar a história, só sobrará outros componentes de descendência por parte de irmãos de meu pai " parentes ", portanto há um começo, meio e fim e nada de tradição, apenas 3 gerações.

    ResponderExcluir
  8. tanto bal bla para justificar uma condição que anos esse snhor chamado paulo ramos,nesse cargo de secretario da cultura,que graças a suas artimanhas vem se mantendo a té hoje recebendo muito,mas nada de fato de retorno para a cultura do municipio,só politicagem,que por sinal,fazendo parceria,com tata,vem se mostrando que todos os prefeitos adoram essa cituação de politicagem englobada com a igreja,emplantada com eventinhos,medilcres,organizados por eles,q por sinal,o salario n sai do bolso do edu,do cale,do pa, o importante q a pliticagem seja feita,n medindo as consequencias de onde pode chegar,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você "rarara" citou lideranças que tem muitas diferenças, principalmente no que se refere a consideração sobre o serviço público, alguns permitem que o dinheiro público seja gasto como se fosse dinheiro de ninguém, não todos, outros respeitam e zelam pelo dinheiro público, por isso não contratando quem não tem competência para executar serviços que o cargo propõe. Isso porque o que os levou aos cargos não foi a capacidade de executar serviços, mas principalmente à ajuda política e apoio eleitoral ao qual se dedicaram, ou troca por outros favores não divulgáveis.

      Excluir
  9. Mas espera aí!!!!!!!!!!!!! Esse rarara sempre apoiou o Calé & Cia......sempre apoiou as atitudes da administração....por que critica o secretario da cultura agora????
    É um cargo de confiança dado por gente da sua confiança rarara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É QUE ELE NÃO CONSEGUIU NADA...A DOR DE COTOVELO ESTA MUITO GRANDE!

      Excluir
    2. ESTE RARARA, ME PARECEU FALSO, ELE ATÉ APRENDEU A ESCREVER CERTO, DE REPENTE, COM ERRINHOS BEM RAROS.

      Excluir
    3. o fato de eu ser participante ativo dessa gestão senhor max,ira e cia,n quer dizer q vou fazer vista grossa para certos,erros, dessa gestão,
      quanto ou ilustre tata faça me rir esse figura é ocupa cargo renumerado tambemmm!!!como n se sabe mas recebe sim seu volumoso salario todo santo mes,n só em epocas fstivas,senha marialice!!!!
      quanto a dor de cotovelo,ja desempenho minhas tarefas,como funcionario concursado,convocado atraves de concurso publicooo!!!!!1
      ja em relação ao longo periodo,de seu querido irmão a frente desse secretariado,a frente do cati,e da cultura, é tanta cultura e desenvolvimento, o qdiga o paizagismo do municipio é só ver as o estado das praças,
      mas maria lice com babação de ovo, e troca de favores tambem se consegue,permaneçer em um cargo,pois as responsabilidades que comptem ao paulo é só ver a belezinha que tá. alias tá tá!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  10. Rarara, o seu conceito é respeitado, então exerça o seu papel de cidadão e exija aos vereadores baixarem o subsidio dele ou exonerá-lo, e só pra te cientificar ele está na prefeitura há 15 anos, 8 deles como Secretário da Cultura, e 7 no cargo de Engenheiro Agrônomo, NÃO funcionário da Prefeitura, Funcionário do Estado ( CATI )prestando serviços á prefeitura, se está todo este período por certo é por opção do prefeito, ou seja cargo de confiança e Tatá não é funcionário da prefeitura, presta serviços temporários " Prestador de serviço " pelo trabalho artístico que possui em momentos necessários ". A sua discordância nada a ver comigo ou com o próprio Paulo, apenas vc tá cobrando no local errado, cobre da Câmara e do Prefeito ao qual ele ( subordinado ) deve cumprir com o que lhe é solicitado.

    ResponderExcluir
  11. ca pra nós, que cultura?, so festa ? alias quem decide sobre quem vem ou quem vai fazer "show" é o prefeito, nem autonomia pra isso o secretario tem!

    e falando nisso show inedito ! pela 35° vez incrivel show da virada com william marques e rubinho!!!! eeeeeeeeeeee!!!

    so pode estar escrito "otário" na testa de cada perdoense!

    secretario da cultura é so pra assinar contrato para que sua secretaria pague as contas!

    ResponderExcluir
  12. Ok, cada um tenha a concepção que quiser, realmente quem manda é o prefeito, quem escolhe é o prefeito e os subsídios quem aumenta é a câmara e tb quem decide o patamar do piso salarial, toda vez que o salário do vereador aumenta existe o efeito cascata a vários cargos dentro da estrutura Prefeitura. Só acho que existe um lugar correto para se cobrar, eu não tenho a caneta não, não nada com as decisões do prefeito e minha obrigação não passa de pagar meus impostos igual a todos e também de reclamar se eu não concordar com alguma coisa, mas no lugar correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja q ganha um baita de um salario que faça pelo menos um trabalho satisfatorio a frente da cultura,

      Excluir
  13. Só pra botar os pingos nos "is ", segundo informações colocadas outro dia no face, o patamar de subsídios subiram 40% a serem recebidos á partir de Janeiro, e não foi comunicada a ninguém, houve apenas um valor colocado no face, ou seja, se verdadeiro será da nova gestão, mesmo sendo uma reeleição são períodos distintos, então não está recebendo o que falaram e o contrato termina dia 31.12.2012, a continuidade também não foi comunicada, quem sabe é o prefeito, se não continuar a vida correrá de forma normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a questão não seria só o salário, gostaria de saber os projetos desenvolvidos diretamente pelo secretario, existe planejamento para 2013? algo diferente do que ja existe? " (não existe nada alem de festa rs )

      fora festas, orcarp, bandinhas e ordem para assinar, tem mais alguma coisa?

      Excluir
    2. quel tal desenvolver um museo, exposição, tem tnato poeta no blog, faz um festival de poesia premio paraa melhor poesia, quem sabe a cidade deixa de aparecer na imprensa so por tragedia e vergonha politica, a atitude tem que vir de cima!

      Excluir
  14. a quem diz que na prefeitura as pessoas são escolhidas a dedo.

    quanto menos saber melhor
    quanto menos entender melhor
    quanto menos profissional melhor
    quanto mais puxar saco melhor
    quanto mais traira melhor

    o risco é grande... sera que vão descobrir alguma coisa? será que estão levando informação para o P....???

    como deve ser dificil por a cabeça no traveseiro no final do dia não? será de tanto trabalho ou de tanto ........?


    ResponderExcluir
  15. Posso te garantir que o Paulo põe a cabeça tranquilo no travesseiro, pois tudo o que lhe é solicitado é cumprido seriamente e porque ele nunca precisou roubar, ou ter o que não lhe pertence, ele não sabe nem o quanto nossos funcionários ganham, quanto são os valores de nossos aluguéis, o quanto temos de boi, o quanto custa uma obra nossa,o quanto pagamos de IPTU, mal vai em Banco, eu que pego no pé dele pra trocar de carro, porque roda muito, eu escolho e compro ou vendo vou buscar, ele só paga o carnê, não é de luxo, não tem dependentes, não tá aí pra contas, pois não dá o passo maior que as pernas, nunca teve o nome no spc, porque sabe de si e porque nós cuidamos de nossas contas, cada um com a sua, e o que é da família eu e minha damos conta, isto chama-se confiança e temos a sintonia de 4 pessoas com o mesmo objetivo e os mesmos costumes.

    ResponderExcluir
  16. blá blá bla, deixa pra la...

    ResponderExcluir
  17. Bom cansei, abriram um página no face pra Secretaria da Cultura, e não conseguiram de primeira mão acertar, quanto a nome em função de cadastro-CNPJ, etc.., mas depois conseguiram e será cancelado o primeiro, e o porquê pra realmente deixar mais transparente, e ficarem informados de tudo o que for necessário, projetos existem sim já enviados á Secretaria de Estado adequada durante o ano de 2012, pra evitar que se não venham a atrapalhar o andamento normal das coisas só serão divulgadas no momento certo, assim que forem aprovados e concretizados serão expostos lá, quando eu tiver a página correta, ficarão sabendo com certeza. Boa noite.

    ResponderExcluir
  18. vai cale, vem cale, e a cidade na mesma, sem cultura, sem turismo, e turismo católico? so se for para os visitantes da vila e kaikan rs, segue o enterro.

    ResponderExcluir
  19. ELES VEM AI! NOVAS PASTAS E NOVAS IDEIAS! CHEGA DE PESSOAS INCOMPETENTE! 2013 VAI MELHORAR!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é "Anônimo", o ano novo traz esperanças renovadas, mas pelo que tudo indica, inclusive com as declarações do prefeito ao jornal Piracaia Hoje, tirando um ou outro cargo novo criado vai continuar tudo como dantes. Não se sabe realmente se vai ser uma gestão de esperanças renovadas ou de ideias requentadas...

      Excluir
  20. Marialice diz "...ele não sabe nem o quanto nossos funcionários ganham, quanto são os valores de nossos aluguéis, o quanto temos de boi, o quanto custa uma obra nossa,o quanto pagamos de IPTU, mal vai em Banco..." seus textos estão sempre cheio de humildade.

    ResponderExcluir
  21. É nessas horas que a gente percebe o quanto tem gente poderosa na nossa cidade, que conseguem fazer o que querem em detrimento da vontade ou do interesse dos demais, conseguem tirar o movimento do centro, jogar tudo para detrás da Igreja, onde pelo menos não incomodam quem tem influência, e conseguem eleger candidatos que os mantêm em cargos elevados sem que precisem produzir nada de interesse para a comunidade, e conseguem impedir que quem realmente trabalha e quer produzir se eleja...
    Nós temos gente muito poderosa na nossa cidade, que se canalizassem um pouquinho dessa influência para o bem de todos, estaríamos (a cidade) em muito melhores condições.

    ResponderExcluir
  22. Amaurih tenho vontade de chorar qdo leio seu blog, hora de rir por causa de alguns post e comentários tipo novela mexicana, cheio de dramas exagerados e blá blá blas, como esses da maria a. que volta e meia quer declarar seu imposto de renda aqui no blog, horas de tristeza pelos seu péssimo que sei lá por que me faz mal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu o quê? "Anônimo" ou seja lá quem for??? Será que você porventura quis dizer "pessimismo"? Se é isso o que queria dizer, eu lhe asseguro que antes de ser pessimismo é só a constatação do óbvio, eu gostaria de ter melhores previsões sobre a nossa cidade, e gostaria que você, como conhecedora, me ajudasse. Relacione os motivos pelos quais podemos ser otimistas em relação ao desenvolvimento e ao futuro da nossa cidade.

      Excluir
  23. Bom pra fechar a conversa que só estranho e muito mesmo o tamanho do poder que nos coloca,que é 1000 vezes mais do que a realidade, a única coisa que eu peço á prefeitura é a manutenção da estrada rural, que depois de mais de 10 anos dizem que vã fazer, não temos impostos atrasados, não pedimos descontos em nada, cumprimos a nossa obrigação, tô esperando pra ver eu pensava que quem tem poder primeiramente tinha que gastar milhares de reais em candidatura, nós não gastamos nenhum vintém, e muito menos houve ou haverá qualquer candidatura por aqui, e de uns tempos pra cá eu estou tendo uma nova concepção, pessoas de bem tem mesmo que sumir do cenário da política, porque tem muito mais a perder do que a ganhar, tem que ficar os mestres mesmo, uma pessoa entra na política envelhece rápido demais, deixa de ter vida provada, um carro que compra só tem xingamento, tanta gente puxa-saco falsos, tantas representações na justiça, ( se merecedor ) ótimo, mas só será sabido daqui a alguns anos, tem prefeito que o que recebe de subsídio durante a gestão mal dá pra pagar o que lhe é imputado, tantos esculachos que leva, eu heim, quero distância, provavelmente seja a última vez que eu tenho um posicionamento político, neste finalzinho de credibilidade, sei lá se continuarei votando, dependerá de mais alguns anos, outra coisa, uma coisa eu quiz mostrar é apenas que meu irmão não é movido a ambição financeira, não é tudo0 por dinheiro e sim de fazer o que gosta, ele não precisa se calçar de igreja ou política pra viver, mas é sempre convidado " ele não pediu pra ser festeiro em 2013 " até isso criticam, mas mesmo assim de tanto que gosta de igreja fizemos uma própria para fazer o que quiser, humildade temos sim, porque viemos de baixo, sabemos o quanto custou cada centavo,por isso valorizamos, principalmente as duas gerações anteriores a nós, então como já disse antes, pretendo ter um pouquinho mais de paciência para ignorar comentários, é um defeito que tenho, mas prometo tentar me calar, assim não deixo tantos desgostosos em perder seu precioso tempo em ler coisas que em nada acrescentam, o que eu penso que seria o maior valor de um diálogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué mas não é você que diz "tem que perguntar no lugar certo"

      voce esta falando no blog
      "peço á prefeitura é a manutenção da estrada rural"

      pois que vá la pedir pro rosario, pro seu prefeito eleito!
      aqui nao ira resolver kkkkk

      Excluir
  24. vida privada..... tem que ficar os mestres da gambiarra ou políticos profissionais.

    ResponderExcluir
  25. É interessante perceber o tipo de visão que as pessoas têm da política e dos políticos. Quem seriam os mestres da gambiarra ou os políticos profissionais?
    Pelo que eu sinto, as pessoas que mais levam vantagens com a política não são os que se candidatam, mas as suas bases de apoio, que geralmente não têm contato direto com o povo, mas que trabalham e apoiam um ou outro que se presta a encarar as candidaturas. Quanto a investimento nós sabemos que não é só dinheiro que as pessoas investem, investem também em influência, e campanha negativa, daquelas em que não falam bem do seu candidato, mas atacam e denigrem o caráter e a imagem dos adversários que mais que adversários são inimigos contra os quais distilam todo o tipo de ódio... Infelizmente nós conhecemos muito bem essa característica de algumas pessoas, e conhecemos também os espertalhões que tiram proveito desses sentimentos ruins para levarem as suas vantagens.

    ResponderExcluir
  26. Amaurih, fatos ocorridos no passado pertencem ao passado e por nós já foram enterrados há muito tempo, não ódio, ficamos uma determinada época ressentidos, se fosse no caminho do ódio que vc quer e tem o prazer de cultuar e cultivar eu só posso te dizer que se um dia houve algum ódio foi daí pra cá, afinal quem foi o réu principal mesmo? aquele que queriam a qualquer custo eternizar como criminoso, bandido, terrorista, e como não conseguiram, pois Deus é maior, e mostrou que o tamanho da injustiça que fizeram, além de não provarem nada ainda apareceu a verdadeira ré, por ser mesmo ou de gaiata foi plantada, não sei, pois pelo que sei só os bandidos tem as coisas e casa reviradas e policiais na casa fazendo um bate pra nós foi uma surpresa e como houve o nada consta você como porta vóz, viera e mexe e quer ver se conseguem provar que quem sabe não é um ladrão não éh, pois o desonesto foi vc que se aproveitou de um projeto dele pra tirar umas esmolinhas da prefeitura, já que não consegue mais, fica querendo ficar só no ataque, aí depois Ô Marialice chata, sou sim com quem merece, e vc quando não tem audiência no seu blog me cutuca, fica aí com o seu blog que eu vou tocando a vida.

    Dê importância a quem tem que ter na vida, nós não temos nenhuma importância a vc, devemos muito respeito ás pessoas de bem e principalmente as que nos respeita e que nos proporciona credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jesuis acende a luiz, viro historia de amor mexicano

      Excluir
    2. pelo que vejo a senhora gosta de destilar suas ideias e opiniões entre linhas,
      o assuto inicial,era sobre a igreja,partindo para esse secretariado da cultura,inutil,que por sinal é seu querido irmão q esta a frente da secretaria da cultura ,prestado relevantes,serviços para os perdoenses,logico que sou ironico,
      ja o amaurih em tudo que ele se propõe fazer é sempre destilar seu veneno contra os que ai estão afrente dessa gestão,
      apesar de vc tentar escunhabar,denegrir e tantar passar a ideia que tudo esta a deus ara,vc pode até ter razão em algumas coisas,mas passar a ideia que a prefeitura esta cheio de rato roendo o queijo o maximo possivel,a i não ta serto q a getão edu n é nemhuma brastemp,mas te garanto que é só questão de tirar uns tometes podres,para serkkkkkk

      Excluir
    3. "rarara" obrigado por me corrigir, realmente eu errei ao digitar "distilar", o correto é destilar, mas eu não destilo veneno nenhum, eu só comento fatos se neles contém algum veneno, o problema não está no comentarista...

      Excluir
  27. Você está mentindo e mal orientada. Você diz que o projeto é dele, diz de maneira a considerar que outros não seriam capazes de elaborar um projeto igual, acontece que você está mentindo e distorcendo, pois não sabe nem a origem dos recursos e como foi que o conseguimos, o seu irmão teve, sim participação, pois nós sempre consideramos fazer as coisas de maneira participativa e ele realmente participou, mas você vir pela segunda vez afirmar que o projeto é de autoria dele aí já é muita sacanagem, e uma falta de consideração contra todos os que estiveram envolvidos no projeto e não foi só ele ou eu. Você fala de fatos que ocorreram por motivos que você não cita, isso é mais do que novela mexicana, é novela perdoense. Eu não fui desonesto em nenhum momento, pois graças a Deus não preciso roubar nada de ninguém, muito menos ideias. pergunte ao seu irmão que recurso é esse e talvez ele saiba, ou não. Eu não vou colocar aqui agora porque eu gostaria que ele, já que você diz que ele que elaborou o projeto, diga qual a origem do recurso e quanto foi liberado para a nossa cidade. Se ele "elaborou" o projeto tem que saber isso.
    Quanto ao ódio não sou eu que falo dos seus comentários e da propaganda negativa que fez nessa campanha, pois o seu trabalho chegou ao meu conhecimento, acredito em quem, em você ou nas pessoas a quem você tentou convencer das suas convicções? Eu não cutuquei ninguém, mas não acho que devo ficar quieto diante das mentiras que as pessoas as quais defende são especialistas em espalhar para continuarem à frente da administração, mesmo realizando um trabalho medíocre. Consulte o seu irmão sobre a elaboração de projetos, e vamos debater, inclusive os demais projetos que o ele elaborou e que realizou, porque esse, que você diz que eu "roubei" foi em boa parte realizado, com toda a documentação que mostra. E que acho interessante mostrar para não ficar a mentira como versão verdadeira. Nunca quis ficar fazendo propaganda do que fiz ou deixei de fazer, mas agora, que pela segunda vez me acusa de ter "roubado" o projeto do seu irmão, vamos ver quem estão roubando quem?

    ResponderExcluir
  28. GOSTARIA DE COMENTAR SOBRE AS FLOREIRAS QUE ESTÃO AO REDOR DA IGREJA, JÁ QUE ESTA INFELIZMENTE POR MOTIVOS DE " SEGURANÇA " QUE NÃO TEMOS VIVE FECHADA DURANTE O DIA.
    UMA CIDADE QUE TEM COMO PREFEITO DO PARTIDO VERDE DEVERIA PELO MENOS TENTAR MELHORAR DE FATO OS POUCOS JARDINS QUE NOS RESTA. ARBORIZAR E FAZER MAIS PLANTIOS DE FLORES. NOSSA CIDADE ESTÁ HORROROSA ! NOS PONTOS DE ONIBUS NENHUMA PROTEÇÃO CONTRA O SÓL/CHUVA AS CALÇADAS ESBURACADAS TAMBÉM NÃO HÁ NUNHUM ARBUSTO QUE AMENIZE NESTE CALOR. AQUELAS FLOREIRAS ESTÃO UMA VERGONHA.

    DESCULPEM-ME RECLAMAR QUE NÃO HÁ FLORZINHAS NUMA CIDADE QUE NÃO TEM NEM O MÍNIMO DO BÁSICO.
    EU SÓ QUERIA VER MINHA CIDADE UM POUQUINHO MAIS BONITA.

    ResponderExcluir
  29. Bom eu não estou mentindo, o projeto foi feito, aprovado e veio a verba e isso não tem problema algum, é a ordem natural das coisas, temos o projeto original, temos cópia do projeto adulterado, ou seja só trocou de nome do autor e do engenheiro responsável e cópias dos valores recebidos por vc referente ao projeto a única coisa errada, o projeto foi gratuíto ou seja executado por um funcionário da prefeitura na época cuja função foi determinada, e vc cobrou pela autoria do projeto só isso, mais nada de errado. e eu não tivesse documentado jamais falaria, e também já foi, faz parte de um passado, ninguém está solicitando nada, águas passadas, só que vc quer posar de bom moço e não é, até aí tudo bem, mas quer mostrar negativar o outro lado. E tchau um feliz Ano Novo, eu realmente tenho vergonha em ficar numa ladainha sem resultados.

    ResponderExcluir
  30. Você está enganado, na camapanha anterior quando eu estava na Padaria e estava ainda muito recente os fatos fizemos campanha contra mesmo, agora que campanha eu fiz nesta, não subi em palanque, não acompanhei candidato, fui a um comício por curiosidade, não pedi voto pra ninguém, não coloquei propagandas em carro ou casa, não fiz absolutamente nada, até a minha amizade era por dois candidatos, os quais os dois eu tenho muito respeito, não desrespeitei nenhum candidato, não falei mal e nem bem de ninguém, apenas exerci meu direito ao livre arbitrio, você delira, qual foi o dia que faltei com o respeito ao seu amigo,apenas prefiro ele pra lá e nós pra cá, porque nossos caminhos podem ser paralelos ( vivemos na mesma cidade ) mas nada em comum, até eu ainda creio que só uma coisa temos em comum, queremos ver o bem de Perdões e só. Que 2013 em diante se esqueça que nós existimos, queremos estar presente apenas a quem nos quer bem.

    ResponderExcluir
  31. Um detalhe está completando 7 anos que saí da Padaria.

    ResponderExcluir
  32. Pois não é o que eu soube de pessoa que veio me perguntar o motivo de tanta prevenção, ou ódio, por trás da conversa, entre a sua versão e a da pessoa que comentou comigo, não creio que a pessoa teria motivos para exagerar ou mentir, quanto ao projeto você está equivocada, e o Paulo nem sabe ao que se refere o projeto, o que contempla, a origem do recurso liberado, e não sei se sabe o que foi feito com o recurso liberado, acredito que apesar de ter ficado sobre sua responsabilidade boa parte dos equipamentos, não tem noção do que seja, quanto a ser funcionário, eu estive por detrás do projeto sem ter sido funcionário da Prefeitura, você está equivocada quanto a isso também. O projeto em questão, que você afirma que é de autoria do seu irmão, não foi realizado integral, os recursos foram utilizados para uma parte dele o restante era para ter sido implantado após a compra dos equipamentos e ficou a cargo da Prefeitura que teve o seu irmão como secretário, porque, então ele não implantou o restante? Ele por acaso sabe o que seria o restante? Eu quero ver a documentação que você tem, eu não quero deixar que a sua versão prevaleça porque quem acompanhou sabe muito bem que a senhora está distorcendo, não foi o seu irmão que elaborou projeto algum, se tivesse elaborado algum projeto por que não tem nenhum implantado, já que ele é há tanto tempo, secretário de governo. Sinto muito não posso deixar de reclamar quando estou sendo vítima da mentira. Quanto a ser bom moço, nem tão bom a ponto de admitir que pessoas tirem qualquer proveito da bondade. Você está mentindo e quero comparar os projetos para mostrar que não roubei nada, e não posso passar por ladrão.

    ResponderExcluir
  33. Tô vendo que se esqueceu, absolutamente nada a ver com o que está escrito acima, vc não roubou nada, houve um projeto encaminhado e protocolado no Cati Bragança se não na gestão Jorge, aí demorou o retorno deste projeto, qdo voltou foi na gestão do PA tinha mesmo que ser feito algo pra vir a verba, foi feito e veio e utilizada, apenas foi tirara xerox deste projeto, uns dois parágrafos diminuído provavelmente este projeto foi escaneado, para tirar diminuir o conteúdo do parágrafo, e onde estava o nome dele, foi colocado o do secretario ou diretor da agricultura da gestão PA e seu nome, e vc recebeu pelo serviço prestado, vc fez um serviço o errado foi cobrar, a não ser que vc elaborasse um outro como complemento, uma hora eu vou mostrar para um amigo de confiança sua, pois eu tenho provas pra me defender e não tenho a intenção de te acusar de nada,é só vc não ficar falando comigo que a conversa morre e agora vc achou uma palavra mais adequada, ódio fica pra você, prevenção com a gente, e eu acho que nem o PA soube disso, passou batido, é que depois que a outra gestão entrou, comentaram com o Paulo que vc tinha recebido por um serviço prestado e era um projeto da área do Paulo e ele pediu pra ver e aí falou mas isto é uma cópia do meu projeto, constatou e ficou com as cópias, mais nada que isso, nunca quiz nada, só que vc vive falando dele no sentido queimar a idoneidade dele, aí é o que acontece, isso já é assunto caducado, e vc se esqueceu joga outras coisas pelos ares. Se o Paulo tiver por aí vou pedir pra ele só pra vc se lembrar do que se refere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não esqueci nada, lembro de tudo perfeitamente, e não sei se há outro projeto igual, mas esse, especificamente, não foi o seu irmão que elaborou, esse projeto é um que veio sendo desenvolvido durante o Programa Entre Serras e Águas, e teve a participação de muita gente, inclusive do seu irmão, mas uma participação muito pequena, pois ele nunca tem muito tempo para dedicar ao nosso município.

      Tirar cópia do projeto que tem na Prefeitura o seu irmão pode tirar, mudar, e falar que foi ele que fez, só que o fato de se tirar cópias não significa que a pessoa que tenha tirado conheça detalhes do projeto, assim como a origem do recurso, isso não é um assunto caducado e esse projeto não foi elaborado pelo seu irmão, essa mentira precisa ser esclarecida para que não fique parecendo que essa sua versão distorcida seja a verdadeira, eu quero ver o projeto do Paulo e quero comparar com o projeto apresentado, e também quero chamar testemunhas, principalmente das pessoas que participaram da elaboração do projeto, que podem muito bem testemunhar que vocês estão mentindo, querendo dar ao seu irmão a autoria de um projeto que não foi dele, apesar de ter tido a sua participação. Qual a origem do recurso? Ele precisa te passar isso e você precisa colocar aqui pois essa informação é importante para esse esclarecimento. Pelo que eu saiba o seu irmão nunca apresentou projeto algum. Se apresentou nenhum deles foi realizado. Eu sempre respeitei os talentos do seu irmão, mas isso não faz com que eu possa deixar que tripudiem sobre o meu trabalho.

      Quanto foi o recurso liberado, qual a origem do recurso, e do que se trata o projeto do seu irmão?

      Excluir
  34. foi na gestão Jorge, " exlui o SE NÃO "

    ResponderExcluir
  35. bando de tontos, discussão besta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defender quando você tem todo um trabalho questionado, desqualificado, não reconhecido e ainda tendo como base calúnias não é discussão tão besta.

      Excluir
  36. Anônimo eu concordo plenamente com você, é falatório inútil, caduco, e sem necessidade alguma, eu só quero paz e ser esquecida por este moço, não se lembre de mim e tudo certo, eu não estou com pedras no caminho eu estou caminhando e de preferência sem enrosco, cada um leve a sua vida sem atravessar, eu não vou ficar perdendo tempo não, eu tô quieta no meu canto, mal faço comentário, espero em 2013 ser totalmente desnecessária a minha presença por aqui,fui de vez.

    ResponderExcluir
  37. Ah! Tá... Fala um monte, desqualifica, ataca, denigre, e depois quer sair como se nada tivesse acontecido? Nada disso, vou questionar para que a verdade prevaleça. E a verdade é o que realmente aconteceu de fato. Não tenho nada que esconder, e não tenho motivo nenhum por que me envergonhar de ter participado na elaboração do projeto e ter conseguido esse recurso para a cidade. O que eu recebi por isso é bem menos do que o dois salários de secretário, na época e a elaboração do projeto durou bem mais do que dois meses...

    ResponderExcluir
  38. mudaram o rumo da conversa, começaram a lavar roupa suja, o foco era a inutilidade da secretaria da cultura que so faz festa! alias so assina as festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco da conversa continua sendo o mesmo, o tipo de desenvolvimento que as pessoas querem para o município, e o tamanho da influência nefasta de quem tem o poder de manipular a cidade de acordo com os seus interesses e desejos. Usando de todo o tipo de meios. Para esses a cidade está mais linda a cada dia.

      Excluir
  39. Maria Alice, sinceramente, acho que todos nós nascidos em Perdões, temos o dever de ter respeito para com você, seu pai, e toda sua família. Desde a época da padaria Ramos ou sua época de bancária. Também considero seu irmão uma pessoa de bem, tive poucos contatos com ele, mas o pouco que tive trago sempre a melhor impressão. Mas independente de ideologia política ou religiosa. Você criada aqui nessa terra, andando pelas ruas, tendo como parâmetro outras cidades... acha realmente, do fundo do seu coração, que está tudo bem em Perdões? Acha realmente o Edu Massei um bom prefeito? Temos segurança, iluminação pública, saúde,saneamento básico, diversão em nível aceitável? Você, abrindo a janela de sua casa, vê Perdões como há 15 ou 20 anos atrás?
    Veja bem, você, por méritos seus e da sua familia obviamente, possui uma condição financeira que permite utilizar um hospital particular, se fosse o caso um colégio particular, frequentar outras cidades etc. Mas e aos olhos de quem não tem essa condição? Você acha normal a cidade se tornar frequentadora de inquéritos policiais, programas sensacionalistas na TV, defensoria pública, Polícia Federal, passar por um impeachment...?
    Muitos criticam seu irmão ser um comissionado, eu discordo. Acho que o Paulo ama Perdões e já demonstrou isso inúmeras vezes. E seu currículo demonstra capacidade para tal. No meio de tanta sujeira, nunca se mencionou o nome dele. Mas e o Sr. José Natalino? Maurinho? Engenheiro Gerson? Pasme, falam agora em Erimar da Viação como Chefe de Gabinete. Você acha realmente tudo isso normal? Acha que seu irmão precisaria fazer parte dessa corja? Você se sente a vontade em defender tal administração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. erimar da aviação como chefe de gabinete? e o q faz nesse cargo? não sabia q ex presidiario poderia assumir cargos de confiança.... será q ninguém poderia pedir um atestado de antecedentes antes de liberar esse cargo pro cara????

      qualquer funcionario normal teria de apresentar, porq não ele?

      Excluir
  40. Boa tarde Sr. Brasil, muito obrigada por reconhecer apenas que somos pessoas de bem, só isto é é o suficiente para nós, pois sempre fomos pessoas trabalhadeiras e mais chegadas ao anonimato mesmo, porque o que viermos a fazer é exclusivamente um pouquinho de retribuição não ás pessoas em si, mas por esta cidade ter sido uma terra abençoada conosco, porque trabalhadores muitos o são, mas nós investimos em aproveitar todas as oportunidades que tivemos e até queimando uma etapa, não aproveitamos em curtir a vida, mas hoje está melhor que ontem e amanhã será melhor que hj com certeza e procuramos fazer ao máximo tudo o que precisamos praticamente não pedindo nada a prefeitura, vou te dar um exemplo, fizemos uma terraplanagem em nossa propriedade com o Sr. Elias ficou 70% mais caro se eu utilizasse o direito que tenho de solicitar a Nádia do Cati, fins rurais, pagando pra ser feito, sendo que o preço é 70% mais barato o valor da hora da máquina, só para mostrar ao senhor que não tenho os poderes citados e nem deixo espaço para falarem alguma coisa. Quanto á cidade eu acredito sim que tem muita coisa a melhorar, da minha janela tenho sim a oportunidade de ver melhoras ainda acanhadas, mas vejo, eu durmo muito tarde e era comum nos últimos tempos ficarem até amanhecer umas 20 pessoas ou mais fazendo o quê todos sabem? hoje de vez em quando tem uma ou outra, as câmeras ajudaram muito, coibem roubos nos comércios,vandalismo, etc. A meu ver eu ainda tenho crédito no Edu sim, vejo uma luta na contra mão violenta também, pra que ele não consiga fazer nada, mas não é da minha conta e também não sou solidária a nada errado, acho que o que ele tem como empresário não precisa fazer nada de errado se o fizer é por livre e espontânea vontade, eu não apoio nada errado, acho horroroso essa lavação de roupa suja explícita para todas as cidades vizinhas assistirem e servir de piadinhas sim, tem que ser cobrado sim a corrigir eventuais erros caso haja, eu só acharei se o Edú foi/será um bom prefeito quando finalizar o seu mandato e ver o que fez e o que deixou de fazer, a oportunidade foi dada e cabe a ele mostrar o trabalho, se o acerto for maior que os erros já to contente. Só pra fechar o assunto referente ao seu último parágrafo, não se engane o Sr. pois tentaram incriminá-lo também, sem cabimento é claro, pois não participa de nada financeiro na prefeitura, não é que no documento colocaram " E o Sr. Paulo Afonso Ramos é mancomunado com o Sr. Carlos Reginik Junior com a finalidade de lapidar os cofres públicos. " Só por um único motivo não conseguem achar nada errado nos procedimentos dele como funcionário, então jogam lá pra ver se pelo menos dá uma sacudida no emocional, mas vindo de onde vem isto é normal, a perseguição com minha família vem de longe, quando o meu pai era jovem e iniciando e por toda a vida, e depois voltaram-se contra meu irmão, foram raríssimos os prefeitos que tentaram de tudo jeito prejudicar meu pai, não vou falar porque não cabe aqui, quem sabe uma outra oportunidade. Até mais.

    ResponderExcluir
  41. O fato houve, então eu que sou mentirosa? Você participou do projeto, sim, em conjunto sim, projeto inicial em 2000, o mesmo projeto reenviado e plagiado como se fosse inédito e 2001 e recebido por você por serviços prestados nos meses abril e maio de 2002, acabou o assunto e agora quer plantar que ele recebeu 2 salários de secretário, vc não tem idoneidade para afirmar nada, então fique com suas convicções, usufrua delas e como disse me esquece, o tempo se encaminha de suas cicatrizações, pois quem gosta de perturbações é só você, na cidade inteira ninguém nos falta com o respeito só você, como não representa nada, guarde-as pra você.

    ResponderExcluir
  42. Corrigindo Sr, Brasil,....Foram raríssimos os prefeitos que não tentaram nada contra meu pai, pra ser mais no foco, só O Mário Prado e o Neto o qual ele foi vice, que deram um espaço sem perseguição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história de perseguições eu só conheci de verdade depois que forasteiros assumiram a nossa Prefeitura, o que essa dona Marialice fala sobre perseguições eu acho que existe uma pequena distorção, tem gente que acha que tratar a todos da mesma maneira, no que diz a lei, sem pequenos favorecimentos e facilidades pode ser considerado perseguição. Assim sendo podemos considerar que os prefeitos Mario do Prado e Neto permitiam pequenos favorecimentos diferenciados para pessoas do mesmo partido, o que é diferente de perseguição no termo da palavra, que foi o que a cidade começou a conhecer só depois da década de 90...

      Excluir
  43. Obrigado por responder, Maria Alice. Ainda temos um pensamento diferente em relação a essa Administração. Por mais que tenha boa vontade em achar algo positivo tanto no Edu Massei (o Prefeito e não o empresário) quanto no Calé, não consigo ver nada. Pelo contrário, Perdões, na minha opinião, cada dia mais lembra uma favela e hoje, infelizmente, já penso com carinho em me mudar de cidade. Mas respeito sua opinião e sua maneira de expressar, e torço muito pra que você tenha razão. Acho que você exagera em algumas coisas, pra mim e pra muita gente da cidade seus pais sempre foram respeitados. Agradar a todos? Nem Jesus Cristo. Debates e pontos de vista fazem parte da democracia. Já dizia Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra. Toda discussão é válida desde que seja com conteúdo e respeito. Abraços

    ResponderExcluir
  44. Sr, Brasil pode ser que eu esteja no campo " sonhadora " mais ainda acredito que quem tem o que perder ainda toma mais cuidado, me desculpa por falar demais, justamente se eu não me defender acaba por se fazer verdadeira vontades de terceiros, eu também penso no futuro, quando eu terminar umas etapas aí plantadas, de me ausentar mais um pouco da cidade e ainda quero que meu irmão saia de vez dessa área e cuide mais dos particulares, vai chegar o dia que estritamente este Sr. nos esqueça, pois só queremos respeitar e sermos respeitados, executar o que temos a cumprir a nível particular, eu não quero desistir da cidade, eu quero desistir de trocar ideias com pessoas que em nada acrescentam na nossa vida e se puder tirar com certeza são atantes, mas no restante da cidade tenho sim um carinho muito grande por ter um comportamento como o Sr., discordâncias por alguns fatos sim, discórdia não, pois tudo passa, e nós continuamos a seguir nossos dias, é certo que a cidade dobrou de população em 10 anos, e os problemas aumentaram muito, e nem os problemas mais antigos fora concluídos ou solucionados, então não será fácil pra ninguém, mas se não tiver um pouco de positivismo como encarar os fatos. Obrigada mais uma vez pelo respeito,tendo isso tudo na vida é possível, um Feliz Ano Novo e que a paz impere em todos os sentido da vida.

    ResponderExcluir
  45. ....Atuantes......e , ... mas no restante da cidade tenho sim um carinho muito grande pelo povo perdoense por terem um comportamento como o Sr. ( o do respeito á pessoa ) não misturando com divergências de idéias....

    ResponderExcluir
  46. O fato houve, minha senhora, mas não na versão a qual a senhora teve acesso, a sua versão é mentirosa e distorcida, carrega a maldade de quem, para se defender não se importa em denegrir a moral dos outros. O Projeto Cepesa-Esa, não é de 2.000, ele é de antes de 2000. Ele nasceu quando o Governo apresentou o EIA-RIMA da duplicação da Rodovia Fernão Dias em audiência pública. E na verdade eu tenho é que te agradecer pela oportunidade de esclarecer os fatos e valorizar tudo o que aconteceu, graças a pessoas que se interessam pela cidade e região, e tem noção das coisas além dos próprios umbigos.
    Tem coisas que a senhora não sabe, e quem sabe faz questão de esconder pois certas ações incomodam os que nada fazem e que por isso preferem que fiquem esquecidas no passado.
    Na primeira audiência pública do EIA-RIMA da duplicação, estavam inseridas no Estudo apenas as cidades pelas quais a rodovia passava, nenhuma cidade do entorno estavam inseridas no Estudo de Impacto.
    A nossa primeira atividade, que foi articulada pelo grupo da A.C.E. Pedra do Coração, sob minha coordenação, foi a elaboração de um levantamento em que mostramos os impactos que aquela obra iria causar não só nos municípios diretamente cortados pela Estrada, mas também nos municípios do entorno. Foi depois da apresentação desse estudo, que faz parte do projeto, é que todos os municípios da região foram contemplados com ação de mitigação de impactos.
    Toda grande obra reserva uma porcentagem para mitigar os impactos resultantes, e a partir daquele estudo nós também passamos a ter direito aos recursos exigidos pelo Banco Mundial.
    Minha senhora esse recurso que a senhora me acusa de ter recebido da Prefeitura, por ter elaborado o projeto, que quero comparar com o projeto que você afirma que é do seu irmão, é exatamente o valor de 5% do valor total que conseguimos trazer para a cidade do Governo do Estado. O nosso projeto CEPESA-ESA, do qual fui encarregado de colocar no papel para que a SMA, liberasse e que liberou, trouxe recursos que foram investidos na cidade. O seu irmão trouxe algum recurso para a cidade nesse tempo em que esteve à frente do cargo de secretário? Vou relatar o Projeto CEPESA-ESA, que ainda existe, é um bom projeto e deveria ter sido desenvolvido pelos gestores que assumiram, e que não se interessaram...

    ResponderExcluir
  47. "rarara" por favor, se não tem nada sério para colocar, prefiro que não coloque nada. Questões da sua vida pessoal não dizem respeito a nenhum leitor.
    Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  48. o irmão dela trouxe recurso sim, o recurso da caneta, recurso "deixa que eu assino", pois so se vê o sr secretario em coisas relacionadas a igreja, fora isso, ninguem sabe, ninguem o vê!

    ele espera o ano todo para passear com a imagem de nossa sra de perdoes a atibaia, fora isso ninguem mais o vê.

    que projetos? quais são as novas sr. secretario, vamos falar em verbas, quanto de verba o sr. ja conseguiu trazer para perdoes e onde esta sendo aplicada? como morador, que beneficio estou tendo com isso? cultura? quar?

    pede pra cag... e sai bando de sangue suga!

    ResponderExcluir
  49. O projeto é PROJETO CEPEA - CENTRO DE PESQUISAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE BOM JESUS DOS PERDÕES-FORUM DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL " ENTRE SERRAS E ÁGUAS ".
    FIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fim!!! De quanto foi o recurso, de onde veio? Foi ele que passou a informação para você de que o projeto é uma criação dele? Quais outras criações dele foram implantadas em nosso município? Se foi ele que te passou essas informações precisamos discutir mais profundamente, inclusive publicamente, pois esse projeto não é dele, como todos os projetos em que eu me envolvo, o projeto é coletivo, teve muita gente participando, e eu só fui remunerado para elaborar o projeto técnico, que eu quero comparar com o projeto que você diz que foi o seu irmão que criou. Isso é para esclarecer todas as dúvidas e desmascarar todas as mentiras. Eu não tenho medo da verdade e não tenho medo do passado, a história está aí viva para ser resgatada, a quem interessar, se para os que detêm o poder o melhor é esquecer a história, colocar uma pedra em cima, é porque, comparada com o presente, mostra o quanto a nossa cidade foi esquecida.

      Excluir
  50. Anônimo será colocado na internet um dossiê das atividades dele e de todos os componentes da área que ele atua de 2008 e 2012, projetos tem sim, mas será falado sem os pormenores para se evitar plágio na medida em que forem sido conquistados e aprovados serão publicados. E da primeira vez que atuou como Agrônomo ele entregou um dossiê das atividades da época com todas as atividades e conquistas, ele não espera todo ano pra desfilar com a imagem não é convidado pelo Sr. Toninho Macedo, diretor cultural da Abaçai e Secretário da Cultura do estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o grade feito e conquista do paulo ramos nesse varios anos a frente do secretariado da cultura foi aquele tratorsinho vermelho, q roda pela cidade catantando lixo,uma vergonha para o municipio ter auilo como utilitario para desempenhar certos tpos de tarefaz VERGONHA,!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. incrivel, desde 2008, o que acrescentou a cultura do povo perdoense? nossa somos abençoados, nossa cidade transpira cultura

      desde 2008 aguentamos wiliam marques e rubinho uuuaaaauuuu

      e verbas? quando o exxcelentissimo secretario trouxe para bj perdões?

      Excluir
    3. so cumpre eventos de calendario, cultura zero!

      Excluir
    4. QUE O PAULO RAMOS VEM DESEMPENHANDO UM TRABALHO RIDCULO, A FRENTE DO SECRETARIADO DA CULTURA ISSO EU CONCORDO EM GENERO,NUMERO E GLAU, ESTA MUITO ABAIXO DQUE PERDÕES PRESISA E MEREÇE,MAS A CULPA NAO É DELE E SIM DO PREFEITO Q PREFERE MANTER ESSE SINAL QUE NA VIZÃO DO PREFEITO TA BOM,VISÃO INVERTIDA E DIFICIL DE ENTENDER MAS PELO GEITO TA BOM ASSIM OU SEJA TEME QUE ESTA GANHANDO ...DIMDIM N SE MECHE OK!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. O foco do problema não é a secretaria de cultura, mas tudo o que se relaciona com o desenvolvimento da nossa cidade. A cultura só foi destacada pela participação e influência do Paulo Ramos e sua família na manutenção do modelo de desenvolvimento da nossa cidade, que tem tudo a ver com o direcionamento político, e que pode mostrar, o que não é privilégio só deles, o que está sendo feito com a nossa política, onde as pessoas misturam questões pessoais com a política, e porque um político não ofereceu privilégios, passa a ser considerado como se estivesse perseguindo politicamente este ou aquele cidadão que queria atendimento personalizado, diferenciado, privilegiado, e que por isso o trata como inimigo mortal, preferindo até colocar a cidade nas mãos de aventureiros para que o seu "inimigo" não volte a deixar de lhes oferecer favorecimentos... O foco é progresso com planejamento, e o que vemos é gente tirando proveito da nossa cidade, gente que o único interesse é se dar bem, mesmo que a cidade fique abandonada no que se refere a administração pública.

      O problema é que não tem como curar essa doença sem cutucar nessa ferida, cujo nível de dor é proporcional ao quantum que essas pessoas se deixaram envolver.

      Excluir
    6. Quanto ao Toninho Macedo, ao Abaçaí e ao Revelando São Paulo, pergunte ao Paulo se ele se lembra quem colocou a cidade no circuito. No segundo ano do Revelando. E o Toninho, apesar de sua competência, não é secretário da Cultura do Estado de São Paulo.

      Excluir
    7. O foco do problema não é a Secretaria da Cultura é a unicamente a pessoa que ocupa o cargo, quando ocupava outro cargo o do Cati/Agricultura não era o cargo que incomodava era a PESSOA, como você Amaurih quer tapar o sol com a peneira sempre, eu traduzo o que quer deixar como verdade, nunca precisamos de prefeitura para conseguirmos nada na vida, no que é nosso nunca entrou um tostão de dinheiro público, nunca solicitamos privilégios algum, a nenhum prefeito a qualquer época, mesmo em épocas anteriores aos quais meu pai foi vereador e vice-prefeito, foi numa época em que não se tinha salário e minha mãe para conter a situação pra ele não gastar dinheiro em política, cada ano de eleição começava uma construção pra não ter dinheiro senão ele gastava mesmo favorecendo a candidatura de terceiros, devendo não podia gastar, não se esqueça que a época não se tinha salário,nós não precisamos de atendimento personalizado pra nada, não usamos nada da prefeitura, só precisamos de respeito coisa além de não termos na gestão que você se refere, ainda tínhamos perseguições e só rasteiras em cima do Paulo, fazendo de tudo para expulsá-lo da cidade e colocar ele atras das grades se possível, nós não temos nenhum inimigo mortal, temos pessoas que não nos interessa, se se julgam desta forma é porque tem a plena consciência que o que se fizeram com ele não se faz pra um cachorro, ou alguém fica super feliz de nunca terem tido absolutamente nada com a justiça e ser acusado e ter a vida vasculhada como se criminoso fosse. O problema todo é que depois que em alguns anos atras o salário do prefeito foi esticado a quase 100% do que era ficou essa disputa criminosa pelo cargo, e com isso os salários dos vereadores que eu não me lembro direito era em torno de um salário mínimo e foi agora para uns 8 incomoda quem os recebe, quando o eleitor/cidadão não está contente com alguma coisa, tem que ir pra cima do prefeito solicitando a cabeça ou pra cima dos vereadores pra que separem os cargos que são atrelados aos salários deles, assim quando eles aumentam 40% nos deles não entram os de todos os secretários no mesmo patamar o direito do cidadão é respeitado, o que não pode ser aceito são golpes baixos a pessoa em particular e ao indivíduo pra arrebentar com a vida dele, Quanto ao Toninho não ser Secretário da Cultura do Estado de São Paulo eu me confundi, não é mesmo, faz um trabalho á parte com os dirigentes da secretaria, pode até ser que Perdões tenha recebidos convites para a participação antes, mas a primeira participação foi na gestão Jorge em 1997 e uma das primeiras a expor nos estantes do revelando foi a sua irmã com artesanatos e a Paula e todos os anos seguintes até hoje.

      Excluir
    8. Não se faça de vítima, a não ser que não tenha conhecimento dos motivos que levaram à situação que você guardou na memória, esquecendo todas as atitudes do seu irmão antes desse fato ocorrido. Quem acompanhou sabe que nada foi gratuito, a não ser que você acredite que seu irmão seja realmente inocente, e que não tenha feito nada para que tivesse sido considerado um dos principais suspeitos naquele processo. Que apesar de ter sido abafado nunca ficou totalmente esclarecido. Quer futucar o caso eu não tenho motivo nenhum para deixar de resgatar os fatos.

      Excluir
    9. Não quero futucar o caso porque são águas passadas, onde o caso foi abafado que eu não compreendo, o caso rolou na justiça por anos e desistimos porque o desgaste emocional tava ficando grande demais para levar anos á frente, então preferimos deixar nas mãos de Deus que desta ninguém escapa, o mais importante de tudo foi que não conseguiram achar o chifre na cabeça do cavalo porque não existiu, foi plantado com a intenção de quebrar o ìndividuo, moral e judicialmente e só não foi apagado deste mundo é porque ia ficar muito na cara a origem do ato, senão ele não estaria aqui pra contar a história, a raiva e o ódio tanto persiste daí que ele é sempre lembrado e invejado, tudo não passou de suspeitas não éh, e vai morrer assim, dinheiro nenhum no mundo compra ou vale a paz, esta tem quem merece de acordo com seus atos, conforme as planta e quem não tem argumentos a melhor arma é o ataque, e se há a necessidade de a mentira não virar verdade defende-se, mas desde que o mundo é mundo HONESTIDADE incomoda, a raiva é não poder e não ter argumentos para se sujar uma honra.

      Excluir
    10. Essa história de se apagar é coisa da sua cabeça, os que sofreram a campanha de ameaças, calúnias, terrorismo moral, agiram dentro da lei, só que a lei, infelizmente, não age da mesma maneira quando as pessoas estão ou não no poder, quando as pessoas que têm o poder nas mãos são mal intencionadas, manipulam as leis, nem que para isso tenham que infiltrar correligionários, a justiça dos homens foi falha quando houve interesse dos que assumiram o poder, nunca se descobriu quem esteve por trás daquele crime, nós, da cidade, só ficamos sabendo quem tirou vantagens de tudo aquilo. E que continuam tirando até hoje... Mas a justiça de Deus, essa você tem razão, deste ninguém escapa.

      Excluir
  51. Quando conseguiu o trator não era secretário da cultura, e foram os dois tratores e uma patrol se não me engano, trabalhava como Engenheiro Agrônomo do Cati, ( não era funcionário Municipal e sim do Estado prestando serviço para o município ) e os shows não são da alçada dele, é do prefeito, pois envolve valores financeiros, e estes não tem autonomia, cultura e folclore e todos os eventos durante o ano na cidade e anexos, que será descrito como falei na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas diga marialice é ou n é uma belezinha esse tratorzinho andando pela cidade????

      Excluir
    2. Por favor "rarara" do jeito que coloca deixa parecer que o problema maior que o município tem é o tratorzinho. O tratorzinho é uma unha comparado a esses anos em que a cidade foi colocada nas mãos de aventureiros e aproveitadores por motivos de diferenças de cunho pessoal, por causa de manutenção de privilégios, carguinhos, favorecimentos...

      Excluir
    3. Rarara eu não acho belezinha não, não acho adequado, é uma pena mesmo que a utilização não foi efetivada para os moldes que se espera de um trator, mas ele foi responsável pelo pedido, enquanto ele ficou frente ao cargo ligado a agricultura ainda mantinha o trator na finalidade em que seria o correto, depois que saiu o trator não é de responsabilidade dele e é de utilização geral da prefeitura, onde precisar, não é da alçada dele desde que foi desligado de tal departamento montar guarda em cima do uso do trator tem departamento responsável para isso e cuida das máquinas e equipamentos de obras da prefeitura.

      Excluir
  52. como nao? alguns show, algumas dispesas, são pagos pela secretaria da cultura, esta pasta tem secretario, ele é responsavel sim, porem todos somos sabedores que na "equipe" do prefeito quanto mais incopetente melhor, quanto menos questionar melhor, favor receber seu salario de 4000 5000 mil e ficar de boa ne.
    brigar pra que. fod---se bjp.

    lembra da empresa Wil Will , quem pagava as notas? qual era a secretaria que pagou um monte de show? turismo? cultura? não lembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso te responder os detalhes técnicos porque não fico perguntando o que faz ou deixa de fazer, eu não participo, nada tenho a ver com o que se passa, mas pergunto e me informo de acordo com as necessidades, uma coisa eu posso falar se eu tiver errada tem gente aí de retaguarda para me corrigir, a Secretaria que ele ocupa tem 1% do orçamento frente a outras de 25% em função logicamente que as prioridades do município são educação e saúde, portanto neste aspecto o que eu posso falar é que ele anda estritamente dentro do orçamento e não produz dívidas fora deste orçamento. Segundos os shows são diretamente com o gabinete visto que valores são incompatíveis a Secretaria, sabe o show do Padre Juarez de Castro me parece que foi uns 14 mil, e apesar dele ser católico exagerado, não partiu dele o convite,componentes da Igreja Convidou não sei se estou errada, não sei se a prefeitura pagou 100% ou 50% desconheço, festa de agosto são pelo menos 5 dias, mesmo não sendo show caro, são despesas grandes que não cabe dentro do orçamento da cultura, e shows com nomes relevantes eu acho que devem custar de R$ 100 mil pra cima e por isso ainda não trazem, isto é um conceito particular meu, de ouvir uma coisinha ali ou lá. Você pode ter a certeza show ele nunca contratou. Quem contrata assina a nota e paga.

      Excluir
    2. OS SHOWS NAO SAO CAROS MAS TAMBEM NAO SAO DO INTERESSE DO POVO, O POVO NÃO É CONSULTADO SE GOSTA OU NAO, TEMOS QUE ENGOLIR GUELA ABAIXO WILIAM MARQUES E RUBINHO.

      POR QUE MOTIVO SERÁ? ANTIGAMENTE A OPOSIÇÃO INVESTIGAVA AS COISAS, NOTAS, CONTRATOS.

      SOBRE O PADRE EM AGOSTO ATÉ QUE VAI UMA VEZ QUE A FESTA É CATOLICA, POREM DE CATOLICO PERDOES SO ESTA NO NOME, OS EVANGELICO JA SÃO MAIORIA AQUI FAZ TEMPO!

      Excluir
    3. Nada contra os evangélicos, até acho que quanto mais evangélicos tiver é melhor pra Igreja Católica analisar suas falhas e tentar melhorar e permanecer com seus católicos, é uma divisão sadia, visto que convivem em harmonia e se respeitam, mas eu vejo que jovens não estão interessados em religião, passam a descobrir a religião por volta de seus 30 anos quando constituem famílias e se for ainda de forma séria, nos moldes ficantes ninguém quer saber de religião por não ser esta o direcionamento que qualquer religião aprove, mas eu ainda não acredito que a religião evangélica somando todos os seu componentes são maioria na cidade, poderão ser sim daqui a alguns anos, já se é esperado que dentre algumas décadas no Brasil predominem-se com todas as suas nomenclaturas e não uma só. Veja as missas ficam superlotadas se forem em dias de comemorações especiais mal cabem as pessoas lá dentro, daqui da minha casa quantas vezes vi muitas pessoas ouvindo a missa do calçadão por não caber dentro, eu nunca procurei saber quantas pessoas cabem na igreja sem apertar e em dia normal, mas é muita gente, em dias de festas não se fazem mais filas pra procissão porque senão chega na igreja e ainda não terminaram o fim da procissão, agora o povo anda tudo embolado, não precisa ir muito longe ha menos de uma década ia-se em filas.

      Excluir
  53. pois bem, a secretaria tem 1%, qualquer secretário comprometido com a causa pode muito bem fazer projetos que benefecie a população, ir atrás de verbas, e executa-las, esse papo de ter pouco recurso nao rola nao, falta de interesse e comprometimento isso sim, será que tens realmente a capacidade d exercer tal função? depende do ponto de vista, aos olhares da administração ele é perfeito, nao fede e nem cheira, ao olhar de um povo que paga impostos e nao vê resultados ... fica a seu critério.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo, só mais uma coisinha o 1% foi para esclarecer o porque dos shows não serem realizados pela secretaria de cultura, há um departamento de compras que dependendo do valor tem-se que fazer licitação, e quem dá a palavra final é o prefeito com todo o mérito, pois se for bom esquece-se se for ruim lembra-se sempre e por isso não é da alçada dele tal compromisso, ele não tem a participação nesta área financeira, isto não quer dizer que ele não possa auxiliar na parte burocrática, ou qualquer coisa que precisem são departamentos distintos mas trabalham em equipe para o município.
    Outra coisa que talvez não saibam ele chefia em torno de 10 pessoas, pois em gestões anteriores havia a necessidade de se pagar aluguel de imóvel para biblioteca e vários departamentos da prefeitura, hoje não paga mais pelo menos utiliza-se o espaço da Casa de Cultura ARISTEU CAMARGO, para trabalharem em conjunto A Secretaria da Cultura, a Biblioteca o Telecentro ( Cidade Digital ) e os Arquivos da Prefeitura, todos os funcionários destas subdivisões são chefiados por ele, concursados ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao existe licitação para shows, como você faz licitação do show do padre juarez? são quantos padres juraez que participaração da licitação? so existe 1 padre juarez de castro que faz shows, nao tem como fazer licitação rs

      Excluir
    2. Realmente para shows não há a necessidade de se fazer licitação, o que não quer dizer que os responsáveis não tenham que responder, se não pela legalidade, pela legitimidade da contratação. O problema é só a falta de transparência nos atos da gestão, que nunca ninguém fica sabendo do que e quanto nós estamos pagando. Em outros tempos a maioria dos shows eram bancados através de patrocínio, isso era quando os gestores tinham crédito junto aos patrocinadores.

      Excluir
    3. Hoje os maiores patrocinadores investem nas camisetas promocionais... Nem adianta ir atrás deles para patrocinarem qualquer outra coisa, já investem na "cidade"...

      Excluir
  55. A verdade é uma só, precisamos de pessoas nas "secretarias" que fale e entenda o gosto e a necessidade do povo e não colocar pessoas de "confiança" que não estão nem ai para o que o povo pensa. Temos muitos jovens capacitados com ótimas ideias para assumir um cargo de secretário de Turismo, secretário da Cultura, etc. Vou dar um exemplo, um cara antenado no que acontece não só na cidade mais em toda a região e tem um bom relacionamento com o povo da cidade principalmente os jovens e seria um ótimo secretário da Cultura, seria o MOTOCA. Chega de VELHA GUARDA precisamos da NOVA GERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  56. Ricardo uma coisa é verdade com o um dia o RAUL SEIXAS colocou numa música, ( trecho....METAMORFOSE AMBULANTE....
    Prefiro ser
    Essa metamorfose ambulante
    Eu prefiro ser
    Essa metamorfose ambulante

    Do que ter aquela velha opinião
    Formada sobre tudo
    Do que ter aquela velha opinião
    Formada sobre tudo

    Eu quero dizer
    Agora, o oposto do que eu disse antes
    Eu prefiro ser
    Essa metamorfose ambulante

    Do que ter aquela velha opinião
    Formada sobre tudo
    Do que ter aquela velha opinião
    Formada sobre tudo

    Sobre o que é o amor
    Sobre o que eu nem sei quem sou

    Se hoje eu sou estrela
    Amanhã já se apagou
    Se hoje eu te odeio
    Amanhã lhe tenho amor....


    As pessoas são substituíveis sim, cada um no seu ciclo, e a cada 5 anos tem novas gerações se aflorando e os mais velhos tem que dar lugar para os mais novos, tudo muda, por mais que um ser humano seja moderno, em muitas coisas não acompanha os novos, valores anteriores são modificados seja para melhor ou pior, eu espero que os jovens e estas novas gerações sempre venham para serem melhores, eu até acho que deveria existir uma curso a nível voltado universitário para capacitar pessoas com talento e vocação política, eu acho que todos os serviços de chefia teria que ter obrigatoriamente capacitação profissional, em gestão pública, financeira, hoje tem cursos mas tipo uns 5 anos como em outras profissões. Estou falando diretamente em idiais, pois quem é formado em cursos superior e tem vocação política, pode se capacitar com diversos cursos que exixtem por aí, basta querer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou totalmente a favor desse curso também, não tenho nada contra vc, nem seu irmão muito menos contra sua família apenas acho que devemos evoluir, que devemos mudar, ai o Amaurih vai dizer que "essa mudança é que deixou a cidade desse jeito", bom podemos mudar sim e é muito simples,como não existe esse curso para capacitação política ou melhor não exigem um curso desse, podemos começar por só eleger para prefeito ou governador ou presidente quem começou como vereador e mostrou serviço, já é um começo.

      Excluir
    2. Temos na história muitas pessoas consideradas ótimos gestores que não tiveram experiência em cargos públicos, o problema não é a mudança, o problema é com quem se faz a mudança. Assim como há pessoas capazes sem experiência existem os incapazes mesmo tendo passado por outros cargos públicos.

      Excluir
    3. Concordo com vc Amaurih que existem pessoas sem experiência e capazes, mais vc seria capaz de passar por um médico sabendo que ele nunca frequentou uma faculdade?! Então pq temos que aceitar pessoas sem ao menos um mínimo de conhecimento de ECONOMIA,EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA,PORTUGUÊS,FILOSOFIA,DIREITO DO CONSUMIDOR,etc.Olha como um curso seria ótimo para qualidade dos candidato e para o povo também?! Bom vou ficando por aqui,ABRAÇOS E FELIZ ANO NOVO A TODOS.

      Excluir
    4. Os índios são cuidados por pajés que nunca frequentaram faculdade... Eu entendo o seu ponto de vista, mas entendo que as pessoas têm dons naturais, não precisa de cursos para representar a sua comunidade, é necessário o dom de entender a sua missão e um pouco de inteligência para não ser engabelado. Como experiência eu posso citar uma legislatura que acompanhei bem de perto em que foram eleitos um vereador bacharel em direito e um analfabeto. O analfabeto, só depois de eleito aprendeu a ler e no final, analisando a produção dos dois homens públicos, ficou claro que o analfabeto produziu mais do que o bacharel. Porque limitar a participação no processo de pessoas sem estudo formal? A Câmara é a representatividade da comunidade, todos os níveis têm que ter o seu representante, inclusive os menos estudados.

      Excluir
  57. Amaurih, pra acabar de vez com as nossas conversa, jamais chegaremos a caminho algum, então fica mesmo este blá,blá cansativo, desconversando quando afirma que eu participei ativamente de campanha política 2012, etc e pra te mostrar que teu blog é tão caído e que uma ou outra vez, quase nunca chega a 100 comentários, e este é um dos motivos que você adora me cutucar, pois 90% não tem nenhum comentário e pra dar um ânimo vc não quer parar de falar então paro eu, mas vou ofercer uma música pra vc acalmar seus ímpetos e que o Ano Novo cada um cuida de seus caminho, " eu e você " não estou falando dos outros comentarista, porque estes nos respeitam e de todas estas confusões hoje tenho a convicção que você foi o maior articulador e a sua ira é por não conseguir comprovar as sua "verdades ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu acho tão necessária a discussão sobre os fatos da nossa história, pois esclarece os porquês da situação que nos encontramos, o problema é que o passado depõe contra os que articularam, manipularam, de todo o jeito para chegarem ao poder, para fazerem isso que estão fazendo com a cidade, e continuam ainda, para justificar as próprias incompetências, a tentarem denegrir a moral dos adversários para que se mantenham no comando, ocupando os cargos para benefício próprio, sem nem noção do que poderiam fazer em benefício da cidade. O meu problema nunca foi pessoal, o meu problema é ver o estado em que se encontra a cidade, e conhecendo as razões, não colocar em discussão. Eu não tenho ódio de ninguém nem guardo mágoa, mas a responsabilidade do que está acontecendo hoje na nossa cidade tem que ser assumida por quem ajudou a chegar a esse ponto. Esse negócio de esquecer o passado é para esconder atitudes covardes e malignas que resultaram no que estamos vendo.

      Excluir
  58. Esqueci da Música, vai lá....

    Como Uma Onda
    Lulu Santos

    Nada do que foi será
    De novo do jeito que já foi um dia
    Tudo passa
    Tudo sempre passará

    A vida vem em ondas
    Como um mar
    Num indo e vindo infinito

    Tudo que se vê não é
    Igual ao que a gente
    Viu há um segundo
    Tudo muda o tempo todo
    No mundo

    Não adianta fugir
    Nem mentir
    Pra si mesmo agora
    Há tanta vida lá fora
    Aqui dentro sempre
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar

    Nada do que foi será
    De novo do jeito
    Que já foi um dia
    Tudo passa
    Tudo sempre passará

    A vida vem em ondas
    Como um mar
    Num indo e vindo infinito

    Tudo que se vê não é
    Igual ao que a gente
    Viu há um segundo
    Tudo muda o tempo todo
    No mundo

    Não adianta fugir
    Nem mentir pra si mesmo agora
    Há tanta vida lá fora
    Aqui dentro sempre

    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o passado nebuloso incomoda muita gente...

      Excluir
  59. a musica deveria ser :



    é amorrrrrrrrrrrr!!!!

    kkkk

    ResponderExcluir
  60. Nada melhor que uma gracinha para desviar o foco, para camuflar a verdadeira causa de nossa cidade estar como está. Apesar que é melhor a gracinha do que outras calúnias, ou o engendramento mais maquiavélico para se conseguir manter os privilégios...

    ResponderExcluir
  61. O passado não é para ser esquecido, é um aprendizado para sabermos em quem um dia confiamos nos apunhalou pelas costas e covardemente, então os fatos foram todos superados pelo lado de cá, se aí não foi porque quem juraram em dar a uma pessoa o "o marginal" da cidade, pra tentarem acabar com uma conduta e não conseguiram e não conseguem engolir o resultado o problema não é nosso, o mais incomodado mesmo pelo que vejo é exclusivamente você, ou é porta voz ou interpretação é propriamente sua,o que não acredito, tenho e temos tantos desafios e planos para um futuro que não dá pra ficar enroscado em um passado, a graça da música é pra te mostrar que não tô nem aí, vivo de bem com a vida e não remoendo passado, apenas gato escaldado tem medo de água fria, ou traduzindo, melhor ficar pra lá pra não dar oportunidade de que aconteça novamente umas novas puxadas de tapetes, confiança foi uma só e ficou lá na década de 90, portanto viver a vida e ter paz é o melhor caminho, nós jamais perderemos nossa paz em função de terceiros.

    ResponderExcluir
  62. Maquiavélico é uma simples tradução de você mesmo, hoje eu não tenho dúvidas, você teve uma participação muito grande nos bastidores dos fatos, a certeza que plantou, fez com que 4 pessoas fossem fazer um BO, mostrando a sua certeza que réu morava aqui, depois de verem o tamanho do tiro dado no pé, plantou-se um desequilíbrio emocional, acusando mais 63 pessoas se errei no número, gente muito bem conceituado, foi um ato leviano dando tiros pra todos lado, mas fazer o quê já foi feito, e leite derramado não entra mais na caneca.

    ResponderExcluir
  63. Eu não tramei contra ninguém nem contra nada. Eu nunca esperei que me mantivessem em qualquer cargo, e nunca tive motivos para ter qualquer tipo de sentimento negativo contra quem quer que seja, ainda mais por não terem me chamado para ocupar qualquer cargo. Eu não fiz matérias mentirosas e distorcidas contra quem quer que seja, eu colaborei para que houvesse um jornal de oposição, mas me afastei assim que eu senti o espírito maldoso de quem articulava o Jornal @tual, eu não fiz denúncias vazias na Justiça contra os adversários do político que levou todas as vantagens de tudo o que foi articulado. Eu não... Eu não ocupo cargo em que não existe nem a necessidade nem a obrigatoriedade de produzir nada de útil para a sociedade, eu não ocupo e nunca ocupei cargo de favor. Eu não tirei proveito daquela campanha maquiavélica que fez terrorismo contra um cidadão que até hoje carrega o estigma que lhe foi imputado. Feliz ou infelizmente eu só acompanhei tudo de perto, o que me faz conhecer uma outra versão que não a sua.

    ResponderExcluir