segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

BURRICE

Os 934 acidentes ocorridos nas estradas de São Paulo durante o feriado de ano-novo deixaram 24 pessoas mortas e 528 feridas, de acordo com dados divulgados nesta manhã pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O balanço foi realizado entre 29 de dezembro e 1º de janeiro. Os números mostram uma queda ante os registrados no mesmo feriado no ano anterior, quando ocorreram 1.109 acidentes, 40 mortes e 673 pessoas ficaram feridas.

A PRE também informou que o índice de mortes registradas durante o feriado do ano-novo teve redução de 43% em relação ao mesmo período do ano passado. O cálculo da porcentagem de acidentes é feito levando-se em consideração os dados quantitativos, como a extensão das rodovias, o volume diário médio de veículos e o período analisado. Segundo a PRE, também houve 19,8% menos acidentes em comparação ao feriado de 2010 para 2011, enquanto o número de feridos caiu em 22,5%.

Neste feriado, a polícia fez a autuação de cerca de 12 mil infrações de trânsito. Aproximadamente 1 mil veículos foram apreendidos, assim como 168 carteiras de habilitação e quase 2 mil documentos de veículos por irregularidades. Trinta e oito casos de embriaguez foram relatados.

A PRE também relatou que 20 pessoas foram presas em flagrante por crimes não especificados, houve captura de 7 criminosos procurados pela justiça, 6 armas foram apreendidas e 7 veículos foram recuperados.

Essa diminuição significa que as campanhas e ações relativas ao trânsito estão de certa forma funcionando.

Exceção feita ao senhor Carlos Alberto de Souza Dias, que embriagado se envolveu em um acidente em que vitimou uma mulher grávida de sete meses. 

Para ele as campanhas não adiantaram...

Um comentário:

  1. OUVI UM FATO DE UM HOMEN QUE PERDEU MULHER E FILHO, SENDO QUE JÁ TINHA PERDIDO OUTRA MULHER E FILHO EM OUTRO ACIDENTE. QUE TRISTE FATALIDADE EM DOBRO!!!

    ResponderExcluir