segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PROTESTO DA VILA SÃO JOSÉ

Eu recebi este protesto por e-mail e acho importante que todos tenham oportunidade de se manifestar, não acho que seja só a Vila São José que esteja nessa situação:

Caro Amauri
Não é do meu feitio a arte de escrever.
Gosto de ler. E o seu blog é pra mim uma obrigação diária e indispensável. Ele traduz fielmente o que os descontentes com o poder gostariam de manifestar. Parabéns.
Porém, aproveitando a oportunidade desse espaço, gostaria de em meu nome e talvez a maioria dos moradores da Vila São José, protestar contra o poder público pelo descaso que está ocorrendo pelos cortes de fornecimento diário e ininterrupto de água encanada há aproximadamente um mês, sem que haja qualquer aviso prévio ou mesmo o que está motivando esse martírio.

Soube extra oficialmente que o problema seria um vazamento ainda não localizado na rede. E não está havendo empenho para a solução deste caso.

Gostaria que os vereadores que lerem essa minha manifestação, cobrassem do poder executivo a rápida e efetiva solução para esse grave problema.

Está aí o protesto de um morador da Vila São José, que eu me dou o direito de preservar, até porque sabemos que nesta administração há discriminação até entre os integrantes do grupo.

Já recebemos reclamação de que houve falta de água até na Rua Joaquim Rodrigues dos Santos, a rua da Igreja.

10 comentários:

  1. sim, os moradores e comerciantes da rua principal da cidade, a rua joaquim rodrigues dos santos, rua esta que passa bem de frente da igreja, reclamaram a mim a falta constante de agua.
    recentemente, eu falei com encanadores que por ali estavam fazendo um conserto de ligação, eles me mostraram um cano totalmente obstruido e corroido devido a ação do tempo.
    Tambem falaram que todo o encanamento da cidade é feito de AMIANTO:
    SAIBA MAIS SOBRE AS DOENÇAS QUE O AMIANTO TRAS A VOCÊ!
    http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=15

    Asbestose
    Câncer de pulmão
    Câncer de laringe, do trato digestivo e de ovário
    Mesotelioma

    Ou seja a anos, você consome agua contaminada e não sabia.

    Amianto: Ministério da Saúde pede proibição desde 1995
    Proibida em mais de 50 países, substância é considerada cancerígena pela OMS
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/amianto-ministerio-da-saude-pede-proibicao-desde-1995

    o que é um peido pra quem ja esta cagado?

    ResponderExcluir
  2. Perdões, a canalização que vem da serra foi toda feita com canos de amianto, na época não tinha informações sobre o produto, as caixas d'água antigamente, eram todas feitas em amianto, você não deve se preocupar tanto, como as autoridades não se preocuparam, pois o que se sabe do amianto é que o potencial agressivo no produto é por vias respiratórias, eu mesmo sei que as canalizações da nossa cidade foram feitas de amianto e precisam ser trocadas, mas sei também que o investimento é muito acima do que a cidade pode dispender, eu soube, meio por cima, pois nesta administração nada se sabe direito, de que conseguiram um recurso em Brasília, para infra-estrutura, (só que sabemos que recursos de Brasília podem ser muito suspeitos, dependendo da tendência, intenção e influência dos agentes políticos envolvidos), só que o projeto apresentado, não foi aprovado por estar superestimado, coisa que acontece quando os recursos têm pedágios caros, intermediados por lobistas espertalhões, amparados por políticos influentes, que sempre ficam com uma gorda fatia do "bolo", mesmo assim fiquei contente com a possibilidade, mesmo sabendo que é difícil equalizar a obra dentro de um orçamento que deve prever uma gorda fatia chamada de taxa de sucesso, ou outro codinome...
    O Processo está enrolado em Brasília, mas a minha preocupação agora é outra, esse grupo que administra a cidade, negociou a extensão da rede no loteamento novo, pra cima da Vila, mesmo sabendo que a nossa água já não era suficiente nem para atender as ligações já existentes, e não foi de graça que isentaram o loteador de, ele mesmo, oferecer água para o loteamento.
    Além disso esse grupo não está preocupado em investir os recursos da água que soma uma quantia considerável, que os outros administradores não quiseram abrir mão, (só que não deixaram de investir na melhoria do atendimento), não havendo nada de investimento estão deixando a rede ficar sucateada e já soubemos que estão querendo passar para a Sabesp.
    Será que o povo vai ser informado e vai poder acompanhar essas "negociações"?

    ResponderExcluir
  3. olha tem gente que tem oportunidade de fazer e não faz viu, a grosso modo, seria até a nivel de campanha pro ano que vem, mas me parece que farão tudo de ultima hora, e de ultima hora farão só a casca, conteudo podre. e o povo denovo caira na conversinha e votara nesses caras, como aconteceu na subida do joazinho, sargeta no barrando, indicio de asfalto.. tudo de ultima hora.
    O que sera que vai acontecer de ultima hora no ano que vem?
    vão reformar os caminhoes de lixo ou por mais 3 tratores pra fazer a coleta

    ResponderExcluir
  4. NINGUEM QUIS COMENTAR NADA A RESPEITO DO POSTO DE SAUDE DA VILA OPERÁRIA?

    ResponderExcluir
  5. CONTINUA A PREFEITURA A TODO VAPOR FAZENDO OBRAS PARA LEVAR AGUA AO CONDOMINIO, SÓ NÃO SEI SE VAI SOBRAR UMA AGUINHA PRA VILA OPERÁRIA E ADJACENCIAS.

    ResponderExcluir
  6. Ih!!! Macmanamann, já não tem água para todos. E ao invés de investir na água eles estão pensando em investir na venda da água...

    ResponderExcluir
  7. NÃO SEI QUAL O INTERESSE DA PREFEITURA EM ACELERAR OBRAS QUE BENEFICIAM UM NOVO CONDOMINIO, QUANDO NÓS AO LADO ESTAMOS ABANDONADOS , SEM LUZ NA RUA, SEM GUIAS E SARGETAS, SEM ASFALTO, E AGORA SEM AGUA. SNIF... SNIF.... SNIF....

    ResponderExcluir
  8. ELES NÃO TEM MEDO QUE MARGINAIS POSSAM USAR ESTA AREA ESCURA COMO PONTO DE PARTIDA PARA ROUBAREM NO CONDOMINIO?

    ResponderExcluir
  9. SR. MAC, NÃO TEM PERIGO...QDO O CONDOMÍNIO ESTIVER PRONTO, OS NOSSOS POLICIAIS FARÃO "RONDA PARTICULAR" LÁ, COMO FAZEM HOJE NO "QUINTA DE MARIA"........

    ResponderExcluir
  10. A TÁ FINALMENTE TEREI POLICIA POR AQUI.

    ResponderExcluir