quarta-feira, 19 de novembro de 2014

FÓRUM DE DISCUSSÃO SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Veja no site da Câmara o convite para o I Fórum de Educação do Município, onde serão discutidos os assuntos abrangidos pelo tema: Plano Municipal de Educação, Que será realizado no dia 26 de novembro próximo, à partir das 19 horas.


35 comentários:

  1. amaurih vc estara presente no show do milionario e zé rico no terra valente?

    ResponderExcluir
  2. Será que está na pauta a democracia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cidade é única, e esse fórum vai demonstrar o quanto uma gestão pode ser democrática, ou não... Vai ser interessante ver o que vai ser apresentado, pois aqui, depois de o Poder Público desqualificar o sistema da educação nas justificativas para se implantar o sistema comprado do Sesi, vem o Saresp e joga no lixo as justificativas usadas para trocar o sistema de ensino. Vamos ver o que a Secretaria tem para apresentar.

      Excluir
    2. Talvez ela apresente o que o tal de Assis queira para a Educação, afinal ela é indicação dele e entende de Educação tanto quanto ele.
      Isso se quem for apresentar as propostas não seja a tal firma, que de acordo com alguns boatos ela irá contratar para fazer o Plano. Isso nos mostra o quanto ela está engajada com a Educação, mas quem precisa de uma firma para elaborar um plano que norteará a Educação municipal por dez anos, só nos mostra que não entende nada de Educação.

      Excluir
    3. Bom! Pelo menos a escola que ela trabalhava em Atibaia tem IDEB 7, qual a referência de direção da indicada pelo prefeito mesmo?? Hummm nunca foi diretora, precisou até de gestora de escola pública para aprender um pouquinho, pelo menos para dialogar com o pessoal da educação

      Excluir
    4. IDEB? E os esforços de todos professores de uma escola!

      Excluir
    5. Considerando que eu não tenho restrições a que pessoas sem experiência em direção ocupe um cargo de direção, o que importa é o seu procedimento, quanto a isso eu não sei que tipo de experiência em direção tenha a secretária que o senhor Calé, ex-prefeito cassado e condenado, colocou no cargo, tinha experiência em direção???

      Excluir
  3. Não sei quem é pior, a indicada do prefeito ou a indicada do assistente do prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Não entende,mas vai ser responsável pelas mudanças do plano municipal da educação. Educação que hoje se encontra doente os professores não aguenta mais, não sabem que norte seguir. O Sistema Sesi é voltado para pesquisas. O professor tem que trazer pronto para os alunos porque não tem recursos todos. O governo com pacto alfabetização até os oitos anos. Educação infantil que os alunos são preparados para alfabetização no primeiro ano, pode acontecer mudanças. Romper paredes e trabalhar com agrupamentos.Só espero que não seja no pé de manga. A teoria é maravilhoso! Mas o dia a dia é diferente. Somente quem está envolvido com alunos sabem as necessidades que seus alunos precisam, para melhor atende - los.

    ResponderExcluir
  5. Por falar em romper paredes, a demolição que foi feita ao lado da secretaria da educacao é da educacao mesmo? Tinha colaboradores da prefeitura e defesa civil, entau acredito ser da educaçao, vx sabe de algo amauri?

    ResponderExcluir
  6. Agora é a hora, vamos ver se temos uma educação tão comprometida assim... ou esse fórum "bomba" e todos comparecem ou vai continuar tudo como sempre foi, criticas e mais criticas infundadas como acontece com o sistema SESI, sem que no dia da votação os tais profissionais tão comprometidos estivessem presentes para brecar os vereadosres

    ResponderExcluir
  7. "Anônimo", comprometimento não se dá como você parece querer, o fato de o evento "bombar", não traduz comprometimento, ainda mais em se conhecendo os métodos da Secretaria de fazer com que os professores "compareçam", vimos isso quando dos eventos como o passeio ciclístico e outros em que possa parecer que com as presenças simule sucesso, além do comparecimento, que pode ser grande, quero ver a participação efetiva nas decisões e não só pra dizer amém... Quanto às críticas que você julga infundadas gostaria que esclarecesse o que as tornam infundadas, já que as críticas são porque não se deveria trocar de sistema já que o que tinha é o que merece os créditos pela boa pontuação da cidade. E a não participação dos professores nas discussões, eu acompanhei, não se deu por falta de interesse ou comprometimento, mas sim porque já estava tudo decido e qualquer interesse em emitir qualquer consideração poderia ser entendido como "descontentamento político" "picuinha"... Essa é a desculpa mais usada para os que esboçam qualquer crítica. E não eram os vereadores a serem brecados, quem deveria ser brecado por colocar todo o sistema em jogo por causa de interesses não muito bem esclarecidos era a secretaria (que se empenhou pela troca do sistema) e o executivo, autor da negociação com o Sesi.

    ResponderExcluir
  8. Secretaria Munipal de Bom Jesus dos Perdões faz lançamento do "Projeto Natação Na Escola". São 130 alunos do 4 e 5 anos da Escola Padre Arnaldo. Mais uma ação efetiva da nova gestão...Nossa nem sabe que idade tem os alunos desta escola??? Isso que é eficácia...

    ResponderExcluir
  9. Como se fosse só isso que ela não sabe. O pio que ums ditadora assumida é uma ditadora que finge e mente e sequer tem ética porque só sabe, em público, criticar sua antecessora que até onde eu sei está provando do próprio veneno. Faz todo o serviço, engole desaforo, e sempre q possivel é desqualificada em público. É ter q ouvir o q merece mas de alguém que é pior q vc...... quero ver onde isso vai parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serviço? qual? que eu saiba elas estão trabalhando em revesamento, nunca vi tanta abonada na minha vida! fora as duas horas ou mais de almoço todo mundo ao mesmo tempo enquanto isso nas escolas....

      Excluir
  10. vai dar em nada ja soube que ela anda chorando e trabalhando descontente pq nao tem equipe estao todos contra ela

    ResponderExcluir
  11. Alguem pode informar? A escola marf vai atender alunos de 4 e 5 anos. É para 2015 e são só as crianças que se matricularam na natação. Meu filho tem 4 anos e ninguém me avisou p fazer a matricula no marf e nem sabia da natação. Ainda posso mudar porque moro no bairro.E meu filho esta matriculado No Antonio Prado.

    ResponderExcluir
  12. Esse pessoal é doido por fazer as coisas de maneira que não se entende... Começaram um projeto de "Natação na Escola", só que em uma Escola que não atende a faixa etária do projeto, se é o que entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até vc Amauri! que o povo se aproveite de uma digitação como se isso fosse o fim do mundo eu entendo mas vc? não é 4 e 5 anos mas sim do 4º e 5º ano, botam até locutor de rodeio pra narrar formatura e ficam fazendo tempestade por causa da falta do " º "

      Excluir
    2. Tempestade por causa da falta do "º", por causa da falta de "s" por causa da falta de cuidado, educação, conhecimento, quanto a locutor de rodeio narrar formatura, por mim... Seguuuuuura o B.Oooooooo...

      Excluir
  13. é doido mesmo, a reunião de ontem, os professores adjuntos querem passar ser da categoria de professores efetivos sem prestar concurso desta modalidade. Sera que os nobres vereadores concordam com esta mudanças.

    ResponderExcluir
  14. É doido e doído. Os adjuntos participaram de concurso público para cargo específico, criado para a oportunidade, se houvesse Plano de Cargos e Carreiras eles poderiam fazer jus a promoção, mas da forma como é, só se arranjarem algum "jeitinho", e nós sabemos por experiência que essa gente é especialista em "jeitinhos"...

    ResponderExcluir
  15. Coisas que espero sejam discutidas no fórum:
    Qual a Política EDUCACIONAL do municipio: ATÉ agora é sociointeracionista porém temos o sesi com a mesma proposta e falta de recursos nas escolas para colocá-las em prática, por outro a secretária querendo trazer um sistema para o infantil que é totalmente o oposto fo atual.vai ser definida uma linha ou cada gestão vai definir e mudar quando quiser. Uma outra questão é o novo estatuto parado e pronto há mui t o tempo.lembro que este atenderia as insatisfações dos adjuntos, diretores...
    Outra coisa que preocupa é essa ruptura entre os que deveriam nos representar. Por que não tinha ninguém ds secretaria na reunião dos adjuntos, no plano, no projeto natação, porque os email mandados pela secretária são escondidos d a equipe . É um boicote da equipe oh s equipe está sendo boicotada. Com quem de fato podemos contar. As , aparentes boas intrncoes da secretária, mas seu total desconhecimento, ou buscamos amparo na experiência mas nos indispomos com a regina. E o prefeito não vê tudo isso, com a guerra declarada temos apenas um querendo mostrar como o outro está errado deixando a solução dos problemas para depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti a falta de vocês nas discussões sobre a educação, vocês não estão interessadas? Vocês têm outros interesses? De que lado vocês estão? Do lado da secretária, do lado do outro grupo?

      Excluir
  16. Cadê a remoção das merendeiras?

    ResponderExcluir
  17. Acabo de saber que a professora Regina vai transferir sua mesa para o paço porque não aguenta mais o boicote da supervisão. Será que o prefeito vai admitir esse absurdo. Se são só as duas supervisoras ele que as mande tomar conta de uma escola. A equipe da secretaria é bem grande porque o chefe não chama todos e descobre a verdade ou s dívida , Deus sabe com quem, é tão grande que ele vai admitir esse absurdo.

    ResponderExcluir
  18. Será que não é desculpa para justificar a sua insegurança e incompetência??? Pois não é fácil liderar com quem entende de educação!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insegurança? não entende de educação? quem entende? a mesma que perdeu amigos, saúde e deixado família de lado por medo de perder a boquinha? aquela que vivia a sombra do Graboski? Tadinha não percebe que está perdendo o viço e continua lutando por aquilo que nunca lhe pertenceu

      Excluir
  19. Quem manda, (ou deveria mandar, existem espertalhões infiltrados na política que são manipuláveis como bonecos de ventríloquo) é o prefeito, se está havendo boicote na Secretaria quem deveria resolver o problema? Ou vai deixar ficar como está pra ver como é que fica, afinal os interesses de quem tem o poder nessa gestão são diversos, educação não rende o que eles precisam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o pior? Os professores reclamavam da ex e agora sequer dão tempo para a Regina tomar ciência de tudo. A atual equipe está a tantos anos no comando, e o q. fizeram de novo? Viviam aterrorizando os professores, indo em comitivas nas escolas, distribuindo sorrisinhos e apunhalando pelas costas. Por que as amiguinhas estão tão temerosas com a secretária? Será medo de voar caca no ventilador? Acho cedo demais para julgar um trabalho tão recente? será q. preferem a simpática de volta? Só Deus...

      Excluir
  20. Anônimo, eu sei que você entendeu, mas se faz de desentendido(a), se você tem algum problema e quer denunciar qualquer irregularidade ou ilegalidade, eu posso te ajudar, e posso colaborar, eu só não posso é aceitar que você use o Blog para fazer isso, anonimamente, porque a carga de responsabilidade cai sobre as minhas costas, e eu já estou carregando carga além do que a carga justa de quem coloca fatos que quem os praticam não quer que se coloque, e inclusive, com os seus podres poderes, se utilizam inclusive do Ministério Público, que vendado ou vendido na história se presta a colaborar com essas pessoas que não querem os fatos e preferem os boatos. Se você tem alguma denúncia faça no lugar certo, da forma certa, nós que sabemos com o que estamos mexendo temos que nos precaver, e pra você é fácil vir sem se identificar, jogar a merda no ventilador através de mim... Sobra mau cheiro até pra mim... Não sobra?

    ResponderExcluir
  21. Amaurih para de ser ridículo!! Você é igual a todos nesse bloguinho falam, falam....e não fazem nada..a não ser fofoca!! E por favor não me venha com mais um discurso tipo não meça com a sua régua!! Porque se fosse jornalista de verdade estaria na rede globo e não num bloguinho de fofoca!!

    ResponderExcluir
  22. Sei do seu interesse, "Anônimo", sei o quanto distorce e mente e o quanto precisa da distorção e da mentira para justificar a sua condição, cite o que considera "fofoca", e quem lê vai perceber que "fofoca" só se encontra nos seus comentários.

    ResponderExcluir
  23. Você não aprende mesmo heim, "Anônimo"? Você não reparou ainda que gente como você, que só pensa em você mesmo(a) e que não tem consideração por mais ninguém representa o mal para sociedade? Só pensa em falar dos outros, mente, distorce, calunia só pra colocar as pessoas contra quem pensa e age diferente de você. Que doença...

    ResponderExcluir