segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MISSA EM AÇÃO DE PÊSAMES

"Nosso Deus é Deus de Misericórdia"

Na Missa ontem, por ter chegado alguns minutos atrasado, perdi o início que foi muito importante, perdi a explicação do porquê nessa Missa de domingo, não houve música, não houve animação, não houve a alegria que costumeiramente acontece nas Missas de domingo à noite.

Na homilia o padre pediu perdão por ter cometido o "pecado" de fazer com que o Santíssimo circulasse pelo Santuário.

Eu já tinha ouvido críticas sobre isso, principalmente no que se refere à extensão do tempo de duração da Missa, mas percebi que isso era mais intolerância pessoal do que qualquer motivo religioso, e as pessoas que se incomodavam com isso não eram obrigadas a frequentar a Missa de Domingo à noite, poderia ir nas de manhã, nas quais não havia esse expediente. Além disso ouvi também críticas de estudiosos, que nunca esconderam seus ressentimentos pessoais e mágoas, e que por isso descontei valor na convicção com que foi feita a crítica, a de que era um sacrilégio passar com o Santíssimo em meio aos fieis. Eu mesmo via como uma deferência, um privilégio, uma bênção especial, e nunca como qualquer sacrilégio, ainda mais vivenciando a emoção com que as pessoas recebiam aquela graça.

E no final o padre bastante chateado, mas firme na convicção de que não tomou nenhuma atitude que merecesse qualquer penitência, informou que um grupo foi ao Bispo e fez várias reclamações sobre ele e sobre a forma como a Paróquia estava sendo gerenciada.

Não conheço totalmente o teor das reclamações, mas abro para que essas pessoas manifestem suas insatisfações para podermos fazer o que o Bispo deveria ter feito antes de determinar mudanças tão drásticas e impactantes, que seria ouvir o outro lado.

O que, pelo que estamos sabendo, vai ser feito nesta semana, quando uma Comissão do município vai estar em audiência com o Bispo.

Como conheço a cidade para saber que algumas pessoas aumentam, distorcem, mentem para fazer valer os seus argumentos, e são muitas vezes, crueis, maldosas, na defesa de suas "verdades" por mais falsas e ignorantes que sejam, sei que a melhor forma de se resolver as questões é através do diálogo, apesar que as penas lançadas ao vento não poderão mais ser recolhidas, o mal está feito e só a misericórdia de Deus é que pode trazer o que está faltando, amor e justiça.

Apesar que está claro quem está seguindo orientações Dele e que está seguindo outras orientações, é importante que tudo se esclareça.

56 comentários:

  1. Será que dessa vez alguém vai ser escomungado como no caso dos sinos?

    ResponderExcluir
  2. vamos jogar fora os ídolos e adorar quem interessa de verdade: os necessitados.... Por Jesus mesmo, derrubariam-se todos esses "templos" que dizem ser da Verdade, mas como foram feito pelo proprio homem, TODOS os templos de TODAS as religiões são um farsa. Só o Cristo e o seu exemplo de amor servem.... E VEjam só: ao invés dos "beatos" irem cuiddar dos pobres, NÂO!!! vão perder tempo com o BISPO pra fazer picuinha de algo tão idiota... REalmente, nós estamos vivendo um Auto da Compadecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo" entendo a sua postura em relação à religião, o que não quer dizer que qualquer pessoa tenha que segui-lo ou que seja a única "verdade". Isso porque na verdade, ninguém tem que se preocupar com o que os outros façam, desde que você siga os ensinamentos.

      Excluir
    2. pouco importa minha postura ou a sua ou a do padre ou a do bispo, e na verdade nao me interessa os procedimentos corriqueiros da igreja qualquer que seja, ate porque cresci em colegio de padre e já passei bastanta a sacolinha pro padre, O problema é ter gente que se junta pra ir na "diretoria" da igreja pra reclamar! E não é nem reclamaçao construtiva, pra piorar. Por que nao se junta e vai ter alguma ideia mais criativa como fazer algum bazar pra quem ta precisando na cidade. Aliás, uma pergunta: tem alguem precisando de algo urgente na cidade? vao tambem organizar uma lista dessa e correr pela cidade nas redes sociais. Quem sabe nao ajuda mais do que ir reclamar? Tudo são idéias , independente da igreja que for

      Excluir
    3. Tá certo. Concordo com o que coloca, mas nós sabemos que sempre há alguma coisa por detrás das iniciativas das pessoas, geralmente algum problema pessoal que interfere nas motivações.

      Excluir
    4. Você não consegue acompanhar o dia a dia de todos os "beatos" pra falar de cuidar dos pobres. Sabe se ninguém ajuda os mais necessitados? Sabe se ninguém se importa com os mais velhos? Sabe se todos não fazem caridade?
      Concordo com a ideia de que foi picuinha da parte de alguns, só quero frisar que nem todos estão preocupados em fazer fofocas ao bispo e sim ajudar a quem precisa.

      Excluir
  3. E O FUNDÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, DE NOVO EM ESCÂNDALO, SAIU NA FOLHA, O DIGNÍSSIMO PRESIDENTE, PESSOA DE CONFIANÇA DE TODOS, APLICOU MAL O DINHEIRO E O BANCO, UM TAL DESCONHECIDO ESTÁ SOB A INTERVENÇÃO DO BC.
    ATÉ OS "TONTOS" VÃO DAR CORDA PARA O PASTOR.....HEIIMMMMMM.

    ResponderExcluir
  4. E o caso de AGIOTA tomar conta do dinheiro da igreja, será que disseram isso para o BISPO? ou será que foi ele mesmo quem indicou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só cai na mão de agiota quem não é competente para administrar a sua própria vida! Você deve ser medonho, não da conta nem do que pensa que é seu

      Excluir
    2. UAI, ENTÃO SE UMA PESSOA QUE PROCURA AGIOTA NÃO CONSEGUE TOMAR CONTA DA PRÓPRIA VIDA, O QUE PENSAR SOBRE AGIOTA NA IGREJA? PELO COMENTÁRIO ACIMA FAZ ME CRER QUE O MUNDO ESTA PERDIDO MESMO

      Excluir
    3. O mundo é realmente para quem sabe viver!!

      Excluir
  5. Os fieis são muitos para serem representados por pessoas que não tem a competência de passar a opinião de todos.
    Fico em tristeza profunda, uma vez que graças ao padre Sebastião e o ministério Peregrinos do amor estou salva.
    Cresci em formação católica e por covardia de enfrentar o mundo e os problemas sai da igreja e fui até o fundo de poço e bebi a água. Por obra de Deus não aguentando mais minha vida como estava decidi que iria segurar as rédeas e dar um rumo decente. Sentei no banco em frente a igreja e comecei a pensar, era domingo e a missa dos jovens já havia começado. Ouvi uma voz suave cantar Como a pecadora caída, derramo aos teus pés minha vida
    vê as lágrimas do meu coração e salva-me!
    Aquela musica me confortou de tal forma que estava totalmente entregue novamente a casa do pai.
    Entrei na igreja e o padre estava passando o Santíssimo quando chegou em mim tive certeza que la iria me reconstruir o padre fez uma breve oração e continuou. Daquele dia em diante voltei e aos poucos fui acertando minha vida.
    Bem o que quero dizer é que eu não tinha mais solução, era literalmente o caso perdido e fui acolhida extraordinariamente pelo grupo de jovens, pelo ministério Peregrinos do amor pelo padre Sebastião pessoas totalmente idôneas.
    "Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem" (Lc 23,34)

    ResponderExcluir
  6. PRECISAMOS VER BEM O POVO PRECISAR ABRIR OS OLHOS PARA VER PQ POR TRÁS DE TUDO ISSO EXISTE MUITA MENTIRA E SE O PADRE NÃO TA MAIS FELIZ PQ MEXERAM NA FERIDA QUE PEÇA PARA IR EMBORA E NÃO SE FAÇA DE COITADINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de se fazer de coitadinho, ninguém gosta de ser caluniado.

      Excluir
    2. Isso é o que você gostaria não é "Anônimo"? Fale um pouco dessa ferida que você se refere, talvez nós, não tenhamos o conhecimento que você tem. Por favor, nos esclareça.

      Excluir
  7. O pe. José tinha três mulheres e ninguém falava nada...

    ResponderExcluir
  8. "Bento XVI" ou seja lá quem for.
    Quem citou qualquer coisa sobre mulher?

    ResponderExcluir
  9. Eram três ou quatro as irmãs Costa - que ajudavam o padre?

    ResponderExcluir
  10. Gozado como a maldade não tem limites nem consideração por nada, veja essa pessoa que usa nome de Papa, para distilar o seu veneno maligno...

    ResponderExcluir
  11. Veneno? Eu te excomungo - já dizia aquele bispo que eu não lembro o nome (seria, por coincidência José?)...

    ResponderExcluir
  12. Explica o que você acha que sabe sobre isso "Bento XVI", ou seja lá quem for
    Ou se explicar vai demonstrar que está distorcendo e caluniando, como de costume? Eu não tenho motivo nenhum para me envergonhar ou esconder nenhum dos meus atos, é claro que também não tenho motivos pra ficar fazendo propaganda, mas se você está se referindo ao episódio do sino que foi arrancado da cidade nós podemos discutir as versões, a sua distorcida e a que aconteceu de verdade, da qual tenho orgulho.

    ResponderExcluir
  13. Nao sei o que passa na cabeça das pessoas... gente...vcs vao a missa por causa do padre? Por causa da musica alegre? Pq eh o que infelizmente parece... triste o q esta acontecendo...muitos boatos (ou nao)...mais uma coisa eh certa...na igreja qm importa eh Deus... qm "trabalha" pra igreja trabalha para o bem comum e nao por si, se faz invisivel para que Deus seja o centro das atenções...e tanto de qm fala de ca, qnto de la... perderam o foco... existem sim certas atitudes desnecessárias e exageradas que deveriam ser revistas, entretanto em outros momentos o "exagero" exposto parte da falta de compreensão e compromisso com o bem, assim surge a maldade, e como todo mundo diz o quer, faz o que quer, fica ai os dois lados brigando entre o q eh verdade ou nao e vao se esquecendo que para agradar a Deus nao precisa de muito, nem de dinheiro, so ajudar o proximo e claro amar respeitar uns aos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou a igreja por Deus. O padre é um mensageiro que transmite a palavra do senhor e que nos recebe em sua morada. A música nos aproxima do divino nos dando a paz que buscamos, as letras são um incentivo e lições para prosseguirmos, quantas vezes fies foram aos prantos por alguma palavra que o padre falou que os confortou? Diversas. O ministério somente louva a Deus com os dons que ele mesmo presenteou para nossa alegria e conforto. Antes de falar de qualquer um de la experimente calçar os seus sapatos andar por onde andaram e viver um instante tudo que vivem integralmente. Quando fizer isso ai conversamos.

      Excluir
  14. eeeeee 'anonimo' sua mascara vai cair, tiveram coragem de irem la Criticar o Padre Sebastião que uma pessoa maravilhosa e adorada por todos, por todos menos voces ne que sao uns babacas que nao sabem de nada, pena que o Bispo caiu nessa bajulação de voces , mas Deus sabe quem esta certo e quem esta errado , por isso muito cuidado .

    ResponderExcluir
  15. Todo esse "ba-fa-fá" mas alguém foi junto ao bispo verificar o que realmente foi levado à ele? Pelo o que vi nos comentários TODOS estão dizendo o que ouviram na rua, vamos apurar o que realmente foi passado ao bispo para depois elogiarmos ou criticarmos...

    ResponderExcluir
  16. "rarara" ou seja lá quem for
    Espírito maligno, faça um favorzinho para mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oqamaurih só estou falando os fatos!!!!!!!!!!! fiz algum mal??

      Excluir
    2. "rarara" sabe que às vezes eu fico em dúvida se você faz essas coisas por ignorância ou maldade, só que depois eu reconheço que pode ser pelas duas coisas.

      Então o seu comentário sobre o que ouve falar das pessoas você entende como "fato"???

      Você com essa sua índole é o que de pior existe na sociedade, só que se acha... E acha que as pessoas tem que ouvir e até, porque não, seguir suas ideias malignas... E tem gente que gosta de que falem mal dos outros, só que esses que falam mal dos outros sempre são movidos por maus sentimentos, apesar de acharem e quererem que se acredite que estão do lado do bem, simplesmente não estão. Estão a serviço do mal, por interesses pessoais, ou por sentimentos malignos como inveja e outros... É muito triste, mas devem ser desmascarados.

      Excluir
  17. 2 pessoas que foram ate o bispo queriam ser padres como não conseguiram estão se doendo porque pelo que eu sei e olha que eu não frequento igreja nenhuma sou católica mais não vou a missa sei que esse padre é muito querido então certas pessoas estão se doendo

    ResponderExcluir
  18. Rsrs,
    o bom mesmo é assistir a este BBB religioso no sofá quentinho e claro, tomando um cálice de vinho!!!

    ResponderExcluir
  19. Claro, "Anônimo", não é de hoje que conhecemos o tipo de consideração que pessoas da sua qualidade demonstram pelo que acontece na nossa cidade...

    ResponderExcluir
  20. esse povo mesquinho que foi ate o bispo só tem a perder, estão sendo odiados pela nossa comunidade todos estão sabendo qm foram hahahahaha que dó de vcs
    https://www.facebook.com/perdoense.nato.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou procurando na Bíblia onde é que Deus mandou odiar o próximo... não estou achando? Você que fez o comentário poderia me ajudar?

      Excluir
  21. não sei qual deles é pior, nenhum frequenta a igreja pra falar alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "não sei qual deles é pior", como assim o que tem contra eles para dizer algo desse tipo? Cuidado com as palavras, depois de proferidas elas não voltam mais, você sabe o que realmente eles conversaram com o bispo ou está julgando pelo o que ouviu na rua? "nenhum frequenta a igreja para falar alguma coisa", e você frequenta? E é esse tipo de atitude que ensinam dentro da igreja? Acredito que não...

      Excluir
  22. É a maldida política tomando conta da igreja.bando de hipócritas.reclamavam do padre josé,depois o padre seguinte e agora o padre sebastião. Deviam denunciar políticos ou algo que mereça atenção. Trabalho há 18-19 anos no posto de saúde e o padre sebastião foi o único a sentar na mesa e tomar um café com os funcionários. Um exemplo de humildade que esses linguarudos deveriam seguir.abraço ROGÉRIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROGÉRIO faço das tuas palavras as minhas

      Excluir
    2. Rogério, você poderia nos falar o que ouviu sobre a conversa com o Bispo? O que realmente aconteceu? Também quero saber...

      Excluir
    3. "Anônimo" aqui em nossa cidade onde a mediocridade assumiu um grande poder não se pode acreditar em nada do que se ouve falar, pois tem gente que se especializou em inventar as calúnias, eles até colocam terceiros e inventam de tudo para que a mentira fique com cara de verdade, Não acredite em nada do falam, porque tem um espírito muito maligno, tomando conta, a quem só interessa semear a discórdia, nunca procurar qualquer harmonia, nunca buscar a concórdia... Fiquem atentos...

      Excluir
  23. esse anonimo que tanto defende a atitude mesquinha deles não mostra sua face pq? tem medo? Deve ser não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza esse anônimo é um dos 6 que foram fazer calunias para o bispo não tenho duvida tenho certeza

      Excluir
    2. Olha! Não vou dizer que as coisas que foram levar para o Bispo sejam calúnias, podem até ter algum fundo de verdade, mas conheço o suficiente as pessoas, e os sentimentos pelos quais essas pessoas se deixam envolver, tenho certeza de que apesar do fundo de verdade, muito do que foi passado para o Bispo chegou carregado de algumas distorções das quais já estou até acostumado quando as pessoas vêm com seus comentários. Eu dou o desconto que talvez o Bispo não tenha dado.

      Excluir
    3. Esse "Anônimo" não é um dos que foram até o Bispo, somente não quer dizer quem é, com uma diferença dos demais, não está agredindo ninguém, ao contrário, está esperando as coisas se esclarecerem para depois manifestar o que acha. Medo??? Teria que ter medo??? Talvez pelas frases que se lê nos comentários, deva-se ter medo realmente... pois não parecem buscar a verdade, mas sim vingança...

      Excluir
  24. Não estou defendendo ninguém, só não estou acusando sem saber dos fatos. E.. nossa... você também está anônimo... porque não mostra a cara também? Tem medo? Você dever ser também... não é?
    Ah pode me dizer quem proibiu a música na missa de domingo? o Padre, o Bispo ou os músicos?

    ResponderExcluir
  25. A verdade é uma só. Quem não ta contente como a igreja é administrada a duração da missa dos jovens ou até mesmo com os músicos sai da igreja.Não vai da missa dos jovens, vai procurar o que fazer Deus esta por todas as partes e se algumas pessoas não querem ouvir a palavra com os irmãos e receber bençãos fique em casa ou vá trabalhar. É muito mais produtivo do que ir fazer mexericos ao bispo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo falou com tanta certeza que quero me nos diga o que foi falado ao Bispo, foram falar sobre a missa dos jovens, sobre os músicos? Tem certeza sobre isso? Ou está comentando com base no que ouviu na rua?

      Excluir
  26. Gente! Muita calma nessa hora, eu achei um absurdo como as coisas aconteceram, mas tudo tem um motivo, e no fim as coisas se esclarecerão, tenho certeza disso, o que foram falar com o Bispo estou tentando saber marcando entrevista com as pessoas que foram, já entrei em contato e eles ficaram de marcar, estou aguardando, só depois de saber o teor do que foi levado ao Bispo, podemos comentar sem que estejamos cometendo nenhum tipo de injustiça, maledicência, ou alimentando as fofocas.

    ResponderExcluir
  27. Um "Anônimo", veio fazer um comentário em que pergunta se eu lembro, inventa e acha que eu lembro, lembrar do quê, da calúnia que essa pessoa inventa para tentar justificar seu espírito maligno?

    ResponderExcluir
  28. Como nao se lembra amigo, do Padre que veio para assumir apos o padre Alberto?
    O caso das cartas entre o padre e o coroinha?
    Se vc é beeeeeeem mais velho q eu deve saber q nao inventei nada nao!!
    E apagou meu post porque?
    E tem mais, os dois abandonaram a cidade logo apos o ocorrido...
    nao se lembra?

    Ah! Me poupe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas eu mesmo não soube de nada disso. Você está bem por dentro desse submundo, talvez porque ele te agrade. Tenho certeza disso.

      Excluir
  29. O DENILSON CONTINUA COM AQUELA POPULARIDADE DENTRO DA IGREJA? FICA FALANDO NO MICROFONE? FICA ORGANIZANDO? OU SERA QUE O PADRE TIROU AQUILO TUDO QUE O PADRE JOSE DEU A ELE? VAI VER QUE É CIUMES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Olha Amauri .
    1° de tudo . Ate agora estou de queixo caido com tudo que esta acontecendo .
    Estas pessoas que foram atr o bispo, nao olham para o proprio nariz, antes de dizer algo de outra pessoa. Uma delas, creio eu que esqueceu que ja foi "seminarista" se eh que se pode dizer isso . Se esqueceu, que ja foi expulsa da igreja por diversos motivos! E para ajudar, ela quer falar do nosso padre. Sendo que nem escrever sabe ! "tenspestade", "palta", "almente" ! Como em sã conciencia uma pessoa que nem sabe escrever, sabe ! Pode falar mal de alguem ? Me polpe .
    2° Dessas pessoas, nao vejo 1 ! Com razao de falar uma agulha do nosso padre .
    Porque, NUNCA vi sequer, frequentar a igreja !
    Isso ai é querer fazer ibope !
    E com certeza ! O bem sempre vence o mal ! Veremos o desfeixo da historia !

    ResponderExcluir
  31. Eu não me incomodo que as pessoas escrevam errado, preferia que todos atentassem para escrever corretamente, condeno quem ocupa cargo público e não se esforce para escrever certo, mas dou mais valor ao que a pessoa quer manifestar do que à forma que usa para isso. O importante é se manifestar, quanto ao caso, nós sabemos que tudo ficará esclarecido, e saberemos os motivos pelos quais as pessoas resolveram recorrer ao Bispo, se foi por algum motivo justo, visando o bem da Igreja, que tenha sido alguma crítica construtiva, ou se foi devido a situações pessoais, incentivados por sentimentos ruins como a inveja, ciúmes ou outros ressentimentos, como o fato de acreditarem terem perdido algum espaço que acreditavam ser só deles, através de críticas destrutivas.

    O tempo vai esclarecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amauri, foi o melhor comentário até agora... o tempo dirá!

      Excluir