sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TRABALHO ESCRAVO

ENCANTO
Não tenho compromisso de fazer propaganda de dupla sertaneja, apesar de gostar do trabalho dessa, apesar que nem deve precisar porque o Terra Valente já deve ter vendido todos os ingressos, mas tenho compromisso de fazer propaganda da corruíra, que não sabe o quanto ela deixa a vida mais bonita e agradável. No burburinho da cidade, por cima da zagaia constante dos motores na Rodovia D. Pedro, a passarinhada faz festa...

TRABALHO ESCRAVO

Ontem houve reunião do Sindismar - Sindicato dos Servidores Municipais de Arujá e Região, onde discutiram a pauta de reivindicações para o ano de 2014.
A pauta propriamente dita eu divulgo assim que o pessoal do Sindicato disponibilizar, mas destaque ficou para a divulgação dos trabalhos do Sindicato, o resultado da audiência no Ministério Público do Trabalho, onde foi assinado pelo procurador do Município no dia 29 de julho de 2013 o TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA, no qual direitos básicos como fornecer EPI  adequados ao risco a que o trabalhador é submetido, constituir a CIPA e elaborar mapa de risco, acabar com o transporte irregular de trabalhadores em carrocerias, fizeram parte do termo; o andamento da reivindicação sobre a jornada de trabalho e escalas, e principalmente discutiram sobre o decreto de contenção de despesas que justificou o corte de horas extras trabalhadas, principalmente dos motoristas da saúde que mesmo tendo tido as horas cortadas estão tendo a obrigação moral de continuar a fazê-las em consideração ao povo que precisa ser transportado, mesmo não tendo a segurança de que receberão.
A indicação do Sindicato é de que cada um interessado em reaver as horas trabalhadas terão que entrar com ação na Justiça, individualmente, já que não há como entrar com uma ação coletiva devido às características específicas de cada servidor.

2 comentários:

  1. emgraçado enquanto os motoristas da saúde,pessoal da eta se ferrando com os cortes das horas extras onde moralmente eles sáo obrigados a trabalhar de graça praticamente,tem elimar,paulo dedel ,senhor Ricardo bruno ganhando 5 mil sem fazer absolutamente nada e pra complicar tem esse aumento de 70% em cima da categoria g para esses 11 pelegos!!!!
    senhor prefeito vc prefere pagar esse bando de sangue sugas?? e deixar de´pagar ; HORAS EXTRAS!!!

    PARA O s encanadores
    motoristas da saúde, e todos os plantonistas da saude
    coletores de lixo
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    queria tanto que o senhor prefeito municipal de bjp r eduardo massei respondesse essa pergunta.

    ResponderExcluir
  2. Essa gestão, caro servidor, através desses fatos, mostra que tem outras prioridades... A Justiça (dos homens) não vê isso...

    ResponderExcluir