quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DISCUTINDO A SEGURANÇA


O que é CONSEG?
Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças
locais.
Cada Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria.
As reuniões são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, seguindo uma agenda definida por período anual.
A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.
Lembre-se; segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, (artigo 144 CF).
Participe do CONSEG do seu bairro/cidade.

Juntos fazemos a diferença!


O Conseg de Bom Jesus dos Perdões mudou as reuniões para o período da tarde, elas serão realizadas nas últimas terças-feiras de cada mês, às 16 horas. A próxima reunião será no dia 26 de novembro.
Na reunião de outubro, além dos membros do município estiveram presentes o presidente do Conseg do Cerejeiras de Atibaia, Hernanny Gutierres e o membro João Simão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário