sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

TEMOR À JUSTIÇA

Na verdade o povo quer JUSTIÇA, e é sempre bom acompanhar as votações no Congresso. Aqui eu replico a imagem que me foi enviada pelo dr. Mini, via WhatsApp, para reflexão e discussão.
Até acho que a partir da Constituição de 88 o Judiciário teve o seu poder ampliado a ponto de hoje sentirmos se ele está conseguindo suprir as necessidades da sociedade, infelizmente, por diversos fatores, estamos vendo que não. Só que para cumprir todas as suas funções os juízes precisam de prerrogativas que favoreçam suas isenções nas decisões, só que mesmo com essas prerrogativas vemos juízes, que nunca deixaram de ser pessoas, seres humanos comuns e suscetíveis a erros como qualquer um, que ao final abusam dessas prerrogativas, isso precisava ser melhor dimensionado, mas está claro que não foi esse o objetivo dos parlamentares que permitiram e apoiaram que isso fizesse parte de um documento que foi usado como Cavalo de Troia. Tem que ser discutido esse assunto? Creio que sim, mas não de aproveitadora com que isso está sendo discutido e colocado por quem teme a JUSTIÇA.


Um comentário:

  1. Realmente um absurdo o que a maioria dos deputados fizeram. Em um momento em que o país e o mundo foi devastado pela morte de um time inteiro, nossos deputados (e infelizmente sou obrigado a falar "nossos") mais uma vez provaram que estão defendendo interesses particulares...lamentável!

    ResponderExcluir