sábado, 17 de dezembro de 2016

BOA VIAGEM A TODOS

Peguei no Face na página do amigo Valdir Peçanha, e é um texto imprescindível...

Atenção senhores passageiros! Está na hora de renovar o passaporte!
Estaremos dentro de pouco tempo, começando mais uma viagem, com um tempo previsto em todo o trajeto de 365 dias. Carimbem o passaporte, definam o destino e embarquem na plataforma 2017. Quem tiver mágoas, ressentimentos, pendências e tristezas antigas na bagagem, favor descarregá-las no Balcão 2016, ao lado dos banheiros. Recomendamos o uso dos sapatos da boa vontade e as camisas do otimismo, evitando, durante a viagem, as saias justas da competitividade insana e os nós da gravata da ambição desenfreada.

Os passageiros que portarem sorriso nos lábios, coração aberto e mãos prontas a construir terão assento preferencial ao lado da janela da felicidade. Solicitamos a todos que apertem o cinto da esperança e recomendamos que ninguém, em hipótese alguma, utilize a saída de emergência durante a viagem.
Caso haja períodos de turbulência, mantenham a calma e a confiança no piloto desta aeronave, o Grande Comandante Universal. Em qualquer situação de medo ou desespero, contem também com nosso atendimento de bordo realizado permanentemente por nossos anjos do espaço que estarão ao lado de cada passageiro. Recomendamos durante todo o trajeto, atitudes de solidariedade, de atenção e carinho, principalmente, com as crianças e idosos, o que garante a participação em nosso programa de milhagem.
O ar das cabines, em virtude das ações do homem, está extremamente seco, por isto, sugerimos a ingestão de água durante toda a viagem. Além disto, moderação com os alimentos gordurosos. Recomendamos também exercícios físicos como exercitar as pernas, braços e pés, evitando os inchaços prejudiciais à saúde.
Importante lembrar, que embora tenhamos pessoas viajando em classes diferentes, nada assegura que na próxima viagem os passageiros terão direito aos mesmos assentos. Portanto, respeito e bom relacionamento com cada companheiro de viagem, independente da classe a qual pertença, será motivo de avaliação no momento do check-out. Para isto lembramos utilizarem o crachá da amizade e palavras de agradecimento e compreensão.
Teremos, como já é de conhecimento de todos, muitas escalas durante o trajeto, o que implica na necessária entrada e saída de pessoas, valendo recordar em todos os momentos da contínua confiança no Grande Comandante Universal.
A todos, uma excelente viagem!

Por solicitação de um leitor e também do próprio autor, esse texto é de um livro de Wiliam de Oliveira.
Para ver o livro digital, clique na imagem da capa.

13 comentários:

  1. Amaurih o advgado da camera e pago pra servir assuntos relacionados a camera ou a único vereador??

    ResponderExcluir
  2. Na verdade os advogados são contratados da Mesa, não da Câmara, nem dos vereadores. Eles se reportam ao presidente. Não têm nenhuma obrigação de prestar assessoria aos vereadores, se orientam é de forma voluntária.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente querendo saber quem escreveu esse texto. Grata

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho curiosidade, questionei na postagem, vamos ver se alguém sabe.

    ResponderExcluir
  5. Esse texto é de um livro que chama "Crônicas da Vida Privada (para se (usar) ler no banheiro", de Wiliam de Oliveira, 2015. Veja aqui:
    https://books.google.com.br/books?id=59ktCQAAQBAJ&pg=PA66&lpg=PA66&dq=Aten%C3%A7%C3%A3o+senhores+passageiros!+Est%C3%A1+na+hora+de+renovar+o+passaporte!+Estaremos+dentro+de+pouco+tempo,+come%C3%A7ando+mais+uma+viagem,+com+um+tempo+previsto+em+todo+o+trajeto+de+365+dias.&source=bl&ots=etvaS6Bvlw&sig=hCihCGic61tIlvW9lkA9VDiDTVE&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiy34fMloDRAhWFDZAKHXMmAfAQ6AEIJjAC#v=onepage&q=Aten%C3%A7%C3%A3o%20senhores%20passageiros!%20Est%C3%A1%20na%20hora%20de%20renovar%20o%20passaporte!%20Estaremos%20dentro%20de%20pouco%20tempo%2C%20come%C3%A7ando%20mais%20uma%20viagem%2C%20com%20um%20tempo%20previsto%20em%20todo%20o%20trajeto%20de%20365%20dias.&f=false

    ResponderExcluir
  6. PODE SER LIDO TAMBÉM NO LIVROS GOOGLE PLAY STORE https://play.google.com/store/books/details?id=59ktCQAAQBAJ

    ResponderExcluir
  7. AMAURIH, BOM DIA

    FICO HONRADO EM TER UM TEXTO CITADO NO SEU BLOG, PORÉM, GOSTARIA QUE VOCE COLOCASSE A SUA AUTORIA, EM RESPEITO AO DIREITO AUTORAL, QUE JÁ É TAO DESRESPEITADO EM NOSSO PAÍS.

    FICO GRATO

    ABS

    WILIAM DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente encontrei a autoria! Está rolando toda internet sem o nome do autor... AFF

      Excluir
  8. Com prazer Wiliam, desculpe não ter feito antes, apesar de citar aqui nos comentários, e de só ter descobrido depois do questionamento de um leitor. Está providenciado e com link para a obra.

    ResponderExcluir
  9. E por falar em contratar, sabe se a prefeitura saiu do vermelho? Pergunto por que contrataram professores, contador, advogado e agora fonoaudiologista. Precisa de tudo isso ou eh para cumprir com promessas políticas? E as contas da nossa querida cidade como ficam?

    ResponderExcluir
  10. Odatlover, essa gestão promoveu um concurso esse ano do tipo caça-níquel, que é as que os gestores contratam uma empresa que fica com o dinheiro das inscrições, para compensar quanto mais cargos melhor, e eles abrem para cargos que não são lá muito necessários, só que a Justiça obriga a chamar os que passam...

    ResponderExcluir
  11. Que loucura isso. A prefeitura tem 2 anos para chamar justamente para se programar financeiramente. Deve ser alguma promessa política ou algo do gênero. Possa ser até que se não chamasse agora, o Sergio não chamaria no momento de crize que estamos passando.

    ResponderExcluir
  12. Que texto e mensagem maravilhosa!!! permita compartilhar com os devidos créditos! Parabéns mil vezes, William de Oliveira !

    ResponderExcluir