segunda-feira, 2 de novembro de 2015

DISSIDENTES DA FAVELA (atualizado)

O sábado (31/10) foi um dia cheio, para algumas pessoas...
No período da manhã um pequeno entrevero entre dois munícipes chamou a atenção, pois um morador do Marf II, condomínio, quase fechado, de chácaras de nível... médio... se comparado a outros condomínios fechados que conhecemos em centros maiores... mas alto, se comparado à média do município, muito nervoso bradava que a cidade era uma "favela" que estava arrependido de ter investido na construção de seu imóvel na cidade e que ia embora para Valinhos ou Vinhedo, essas cidades sempre se confundem no nosso imaginário, o outro munícipe se ofendeu, e houve um pequeno bate-boca com termos que não interessam aqui...
Por outro lado houve o lançamento do livro do Guilherme de Moura, na Câmara, que tem o nome "Avesso". Na brincadeira com as fotos eu mostro em uma animação, algumas etapas do trabalho do Robson Hilsdorf.
Quanto ao bate-boca eu ponderei que não havia motivo para se ofender com o que disse a pessoa, ele deve estar passando por algum problema pessoal, e extrapolou no que queria que fosse uma ofensa, e que apenas deu vasão à sua tendência discriminatória, preconceituosa, ainda mais se considerarmos que há favelas que são muito melhor administradas do que a nossa cidade, afinal na maioria delas, existe a preocupação com atividades culturais, esportivas e sociais do que em nossa cidade, haja vista o evento que ocorreu na Câmara em que foi lançado um livro e que teve o interesse na participação de muito pouca gente, esteve o vice-prefeito Biel a presidente da Câmara, sua esposa a Rosângela, e de autoridades foi só, não houve a presença de nenhum meio de comunicação, interessados em coisas que devem considerar mais importantes do que a cultura. No evento houve apresentação de músicos da cidade e da região, em vários estilos para todos os gostos e todos de muita qualidade.
(Ôpa, recebi um puxão de orelhas e tenho que me retratar, 
houve a presença de meios de comunicação no evento, 
destaco a presença da BjpTV do Rodrigo Martinelli Correa, 
que não só cobriu o evento como também 
colaborou na parte técnica)

Parabéns ao Guilherme e a todos os que participaram do evento, quem sabe algum dia a cultura tenha a consideração que mereça, isso pode até fazer com que a consideração das pessoas sobre a cidade seja melhor...

8 comentários:

  1. apesar do marf II tá corroendo a mata, e com uma poluição visual noturna escandalosa, ele tá certo em uma coisa: tem favela melhor administrada que BJP ... meninos como esse q lançou material em Perdões, nas favelas também tá cheio, nao quer dizer nada...aliás, tem muito mais opções cultural na favela do que aqui hoje em dia, por exemplo.... e é clara a diferença, na favela todo mundo sabe quem é o trafica, o ladrão, o bandido, e quer queira, quer não , eles se respeitam no dia-a-dia... aqui NAO!! aqui, o secretário de "governo" municipal, TODOS, de Nazaré a Atibaia, (passando por BJP) sabem que "nosso" secretino é envolvido com o crime... Aí, sabendo isso, quem vai querer ajudar a prefeitura? O prefeito já é um zé ninguém, poucos aturam, como um professor de artes, de cultura, de musica, de esportes, de luta ou qualquer outra coisa vai querer se envolver com gente desse nível? Ou seja, essa adm já era faz muuuuito tempo... E com isso, tá dragando a cidade pro esgoto... Simples assim, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRAVOOOOOOO alguem começando a mostrar os bandidos da cidadeeeeeeeeeeeeee. Vamos devolver a nossa cidade como era.

      Excluir
  2. Senhor "Anônimo", você está colocando a minha segurança em risco, se houver fundamento no que o senhor coloca. É essa a sua intenção? Acabar com o Blog? Espero que seja exagero e fofoca o que você coloca, e vou tirar todas as denúncias que eu não tenha conhecimento da origem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fizesse seu trabalho (mesmo como denuncia anônima) do que você JÁ SABE, não ficaria aí com medo... aprenda a fazer as coisas e faça direito...simples assim! Tem dúvidas? Pergunta pros meninos da PM? tem dúvida ainda? pergunta pro Delegado (antigo) .. .Sobrou mais alguma dúvida depois? Fala com o pessoal do GAECO - SP ... Não seja tímido: ajude a limpar a cidade... Faça de forma segura, MAS FAÇA ... isto é um pedido, claro! Se quiser continuar se escondendo e deixando o pessoal passar ae bem na sua frente e não perceber nada, pelamordeudeus... continue.. mas minha parte estou fazendo, informando... Se vc é da "imprensa", pq não pesquisa melhor?? Tenho certeza q vc vai se surpreender.. (P.S.: O filho do fulano está prestando pra PM ... precisa dizer mais alguma coisa sobre o "ciclo" dessa gente? Conto com você tambem. Juntos, somos mais.

      Excluir
  3. Eu já comuniquei os indícios do crime organizado inclusive no Gaeco, mostrando o quanto a "organização" havia se infiltrado, com tentáculos em todas as áreas, inclusive na própria Justiça, e estou respondendo como se tivesse divulgado, e nunca divulguei, quem divulgou, e de forma distorcida e mentirosa, foi justamente o jornal "deles", isso pra me queimar, o Gaeco respondeu à minha comunicação oficiando que não encontraram no relatório, nenhum indício de ação de crime organizado, mas encontraram indícios de improbidade administrativa, e encaminharam para a Vara Distrital, o Ministério Público me solicitou que relatasse, e no relato eu não acusei ninguém, coloquei os fatos que associei à ação organizada, pessoas envolvidas moveram uma ação contra mim, o processo ainda está correndo e eu estou esperando sair o resultado e dependendo do que sair eu vou elaborar um artigo a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja´agradeço pela coragem na época... só q como já disse, pelos "resultados" vemos q tem muita sujeira ainda... mas não desista... (e tambem tem q tomar cuidado) mas contra "gatunos", tem q se andar igual a gato... pare, olhe, observe e tome 181 ... (anonimo)

      Excluir
  4. Ir na Câmara pra escutar baboseira, só vc cara; não perco tempo com politicos desta cidade, bando de pilantras.

    ResponderExcluir
  5. Você deve ser uma pessoa bastante ocupada para não acompanhar os acontecimentos políticos, que, baboseira ou não, te afetam diretamente. Os que você considera como "pilantras", são representantes eleitos por pessoas como você, por exemplo, que por não participarem, não poderiam nem reclamar. Ou será que você não tem nem a noção de que tudo o que acontece no país, tudo o que acontece ao seu redor tem influência política? O senhor votou nas últimas eleições? Escolheu pessoas que depois de uma análise séria e de forma isenta considerasse que não eram "pilantras"? Aposto que não... Então permitiu que os "pilantras" te representassem. Para mim, não são pilantras as pessoas que não pensam da mesma forma que acho que deveriam, para mim, são mais que pilantras, são idiotas, as pessoas que se omitem de participar do processo e depois ficam choramingando o resultado das eleições. Claro que você está acima de escutar "baboseiras", nem isso sua pessoa deve merecer...

    Veja a situação do país, "pilantras" e "idiotas" são os que estão tomando conta... Com a colaboração dos omissos...

    ResponderExcluir