quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CURIOSIDADE - DAQUELAS QUE MATA GATO...

Um comentário me fez refletir sobre a função do Blog:

Amauri, enquanto você posta paisagem urbana..... o que tá acontecendo na educação do município?

Cara pessoa "Curiosa", você tem toda razão, mas acontece que o problema não está somente na Educação, está em todas as áreas dessa gestão, a Educação deveria ser área prioritária, mas quando morre gente no Posto por problemas de falta de recursos e de má gestão dos recursos, materiais e humanos, o que nos resta, pois ao alertar sobre as consequências do poder nas mãos de pessoas medíocres e sem noção de gestão pública, e com interesses pessoais maiores do que os interesses no bem estar da comunidade, é natural que consideremos secundário toda a armação de intrigas que estão fazendo com que a luta pelo poder na Secretaria tome caminhos tão perversos e malignos...

A Educação é elogiada pelo nível da cidade nas notas de avaliação, é real essa situação que faz com que receba elogios?

Alguma coisa não está cheirando bem... Mais uma paisagem urbana, Curiosa...


61 comentários:

  1. Vi no face comentário daquela que se diz do conselho tutelar mas que não passou na prova, que perdões "não tem ninguém competente para ser secretário?". Poderia chamá-la afinal não precisa fazer prova mesmo, é só ser indicado pelo prefeito que pelo visto tá mais perdido que cego em tiroteio, não tem a quem recorrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ,

      Mostra sua cara,

      Não tem moral??

      Fala sério!!

      Sabe de nada inocente...kkkkk

      https://youtu.be/UDuoe729egU

      Excluir
    2. Estranho é "Anônimo" pedir para os outros mostrarem a cara e falar de moral!!!

      Excluir
  2. Besta! Já ta tudo decidido, a japonesa fica como secretária, a ex manda, a vice vira super kkkk próximo concurso o quatro olhos fica na super também e nada mudou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo se você tivesse a competência deles. Assim você não viveria morrendo de INVEJA e seria BONITA POR FORA E POR DENTRO.KKKK!!!!

      Excluir
  3. O prefeito não tem palavras !! Dá nojo desse jogo de interesse!! Credo, Perdões está totalmente entregue a ingerência em quase todas as secretarias. A da educação já virou piada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele tem muito mais do que palavras, tem rabo e tá preeeeeso de um certo ponto que não tem desatadora de nós que de conta

      Excluir
  4. É o pior é que tudo isso continuará, pois Biel para prefeito, podemos imaginar que tipo de mudança terá!!! Eu heimmmm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a educação tem outro peso Judô, natação, projetos sérios... o povo não é cego, agrade os filhos e terão o reconhecimento dos pais, e estes votam

      Excluir
    2. Falou certo , agora!!! Pois nunca teve precisou vir outra pessoa de fora para implanta lo. 10 anos de gestão Moss Diamante e nada disso aconteceu. Vergonha desse prefeito.

      Excluir
    3. O povo é ignorante ,
      capaz de continuar elegendo,
      maridinho e esposinha GG...kkkk

      E ainda usam o poder publico para continuar fazendo campanha assistencialista .

      Basta dar uma olhadinha em um tal vereador que tem cadeira cativa durante anos, servindo cachaça para os eleitores, promovendo campeonato e dominó, etc..

      O preço que o municipio paga com politicos desse nivél é caro..



      Excluir
  5. Pois é.... a futura primeira dama fica de portas fechadas conversando com a Miss Damante.... GG

    ResponderExcluir
  6. curtiu essa amaurih!! ? Hortencia antes 100% esquecido agora 100% asfaltado !!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é que isso tem com o assunto falado???? Jesus!! é cada um que da dó deve ser da trupe

      Excluir
    2. Demorou, não demorou "Anônimo"? Porque demorou? Para chegar mais perto de ano eleitoral? E assim enganar de novo o povo que deveria ter a benfeitoria há muito mais tempo? E quanto custou esse asfalto? De onde que saiu, e para onde está indo o dinheiro? Os ratos não estão roendo parte dele? O que sobra vai ser suficiente para terminar as obras? Quem sabe vocês consigam enganar de novo os eleitores e continuem na gestão, que por sinal não tem dinheiro para trocar pneus dos carros, se acontecer algum acidente a responsabilidade é de quem?

      Excluir
  7. Projetos que nunca aconteceram na gestão Moss Diamante , até porque ela só recebia o dinheiro e não fazia projeto nenhum. As crianças eram depositadas em quadras das escolas e ficavam se matando durante o trabalho do "mais educação ". E o pior é saber que se o Biel for eleito essa sem noção continuará a não fazer nada. Continuará apenas fazendo compras de sapatos e bolsas. Quem conhece sabe do que estou dizendo!!!

    ResponderExcluir
  8. dinheiro! Maldade povo... ela é tao pobrinha, foi só mudar de cargo que a filha voltou da europa... deve ser a crise do PT chegou lá tambem

    ResponderExcluir
  9. Está na hora de parar a brigaiada . Meu filho é o 6º professor e ninguém vê. Um bando de gente invejosa que não trabalha e fica se matando. Um cuidando da vida do outro e os alunos que se danem.

    ResponderExcluir
  10. Miss Damante x Miss Damante. Estão concorrendo a que?
    Se for aparência a do salto e bolsa ganha. Se for competência ai é a ruim contra a pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do ponto de vista, pode não ter aparência mas que marido é aquele!!! Ai Ai

      Excluir
  11. Da um tanque de roupas p joelma e manda a edilaine passar. Não sei quem tem inveja de quem mas é patético. O blog é algo sério não lugar de briga pessoal.

    ResponderExcluir
  12. Quem está levando para o lado pessoal? Quem está confundindo o público com o privado? Quem interessa personalizar o debate, estou me esforçando para ver o foco do debate, que deve ser a qualidade da educação, independente das vaidades e interesses de quem quer que for...

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, as pessoas vem num blog criticar outras pessoas, pior não assume a própria identidade... Pelo que sei a educação para se ter uma boa eficiência depende não somente de uma pessoa, uma palavra bem simples união, determinação, se diretores, funcionários quisessem uma ótima educação para a cidade primeiro deveria ver o que é melhor para a sociedade, procurar resolver os problemas, descer o salto, questionar não resolve nenhum problema. Acredito que para ser secretário da educação precisa prestar primeiramente um concurso para isso, se tem alguém competente para tanto deve ocupar este tipo de cargo, sair por ai questionando quem foi, o que fez, quem vai ser não adianta, e nem resolve e muito menos melhorá... Mas com certeza deve ser pessoas que possuem inveja, outras que não gostam das pessoas, ou ainda querem assumir cargos e não foram aceitas, ou não possuem capacidade para tanto... Qualidade de ensino, as pessoas devem primeiro verificar o que é a educação? A etica, o respeito. Verificar o que nossa sociedade necessita. Bom Jesus dos Perdões é uma excelente cidade em educação, principalmente a municipal, excelentes professores, excelentes profissionais. Deixo aqui apenas uma pergunta: ao inves de procurar questionar, porque não procurar resolver cada problema de uma maneira eficaz?

    ResponderExcluir
  14. Professora Edilaine, só uma pequena correção, para ser secretário(a) não é necessário nenhum concurso, já que o cargo é de livre nomeação como cargo de confiança do prefeito. No demais eu creio que sua posição é importante, como considero importante os questionamentos, mesmo que as pessoas prefiram não se identificar, pois sabemos que estamos em um regime autoritário que persegue quem se manifesta de forma contrária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, perseguição é o lema dos incompetentes.

      Excluir
    2. Ah! sim, Perseguir é o dos competentes

      Excluir
  15. Com certeza. Agora gostaria amauri q você apurasse e nos relatasse casos reais de perseguição. Fatos não boatos.

    ResponderExcluir
  16. Sim... Só acho que todos tem o direito de dizer aquilo que pensa, mas acredito que pelo meu entendimento que as pessoas estão apenas com discussões conflitantes, questionando vidas pessoais, expondo pessoas sem estas mesmo saberem, errado. Se possuem políticos corruptos, que querem e pensam nos interesses pessoais foi a maioria da população que assim o escolheu... Apenas acho que não deve se expor ninguém, sem estes terem certeza do que dizem... Não vejo má qualidade no ensino municipal, e sim na educação estadual... Também não vejo má qualidade no ensino e sim pessoas que possuem interesse em algo em que não sabemos ter uma voa administração, umas querendo derrubar outras... Parece mesmo um ninho de cobras. O que realmente necessita é uniao, resolver os problemas, picuinhas não resolvem e sim aumenta cada vez mais fofocas...

    ResponderExcluir
  17. Amaurhi faz uma enquete com professores. E só deixa aqueles que colocarem o nome e a escola. Se tem perseguição não poderão fazer nada contra a grande maioria.

    ResponderExcluir
  18. Uma enquete em que termos, Rosa Maria? Uma enquete pressupõe que as pessoas escolham entre alternativas, quais poderiam ser estas alternativas?

    ResponderExcluir
  19. Professora Edilaine, eu entendo sua posição, só que o clima na gestão é criado e alimentado pela forma como os responsáveis agem, os gestores, assim como qualquer pessoa, colhe o que planta. Essa é uma regra geral. A orientação tem que vir de cima, se é um ninho de cobras é porque os gestores assim o permitiram, ou não se preocuparam em realizar uma gestão em outro nível.

    ResponderExcluir
  20. Nossa!!!! Estou pasma!!!! Voltei de licença ontem, e hoje me disseram que tinha nesse local ( do qual nem sabia da existência) meu nome com "comentários retirados"!!!! Sinceramente, nem sei do que se trata ou do que se tratava...lerei agora os posts para me informar!!!! Se escreverem em meu nome, pelo menos saberei do que se trata! kkkk

    ResponderExcluir
  21. Pessoal..li...li...e não entendi nada!!!!! Só espero que a tal "miss Damante GG" não seja eu!!!! Estou na maior dieta!!!!! Ficaria frustradíssima e desanimada!!!!! kkk...e, pelo que entendi, é uma briga eleitoral é isso???? me expliquem!!!! Não tive tempo de conversar com ninguém da escola ainda, cheguei ontem de licença, e hoje já tivemos as avaliações, e não consegui me informar...

    ResponderExcluir
  22. vcs vem aqui no blog do amaurih fazer cloche e escrever aqui os papos fiados que vcs tem na escola , realmente falta muito preparo foi o tempo que se havia o Professor hoje em dia com qualquer cursinho de pedagogia já se é professor a prova da cultura ta nos comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cloche? E vem falar de cultura...kkkk

      Excluir
    2. CLOCHE, tapete feio a mão só faltou o acento circunflexo rs!!

      Excluir
  23. Que palhaçada! O que disse o palhaço ao tirar a vassoura do Forno? Chega de palha assada! KKKKKKKIKA

    ResponderExcluir
  24. Quem será que a Kikakkkkkkkk está querendo enganar .....coitada da dó.

    ResponderExcluir
  25. Pelo que sei quem criticou o estado sobrevive as custas dele, já que não tem competência para passar na OAB, tem mesmo que viver dos restos daqueles que são professores por opção, e ainda critica quem não se identifica, Vai estudar que viver a sombra da sua xará não te leva a lugar algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem,

      Quem não tem competencia não se estabelece.

      Excluir
  26. Gente, vamos nos ater ao foco dos fatos, pois creio que não interessa a ninguém os problemas pessoais, isso tem que ser relevado... dos dois lados. Pois sabemos que é usado pelas pessoas que não têm argumentos, para desqualificar o debate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o hortencia antes 100% esquecido agora 100% asfaltado em breve e vcs com fuxicos no blog vamos usar o blog para destacar as benfeitorias que a gestão vem feito de bomm!1

      Excluir
    2. Claro! Que não "Anônimo" de uma figa... Se você quer elogiar e propagandear as obras do seu bando, que deveriam estar prontas há tempos, você crie um Blog, abra uma página internet, não venha querer usar o meu Blog para enganar os eleitores da cidade.

      Excluir
  27. Pessoas anônimas , quem me conhece sabe que eu jamais escreveria em qualquer lugar que fosse,e, não responderia a qualquer insulto dirigido a mim ou coisa que o valha, pois creio que não me daria ao trabalho, porém, acho que em vista do teor maldoso das colocações feitas aqui, relatarei o ocorrido, e minha indignação com o fato!!!!
    Fiz perícia com o Dr. Feres na quinta-feira de manhã, reassumi na sexta-feira, e, ao chegar , uma colega me "arreliou" dizendo - O que tanto que vc escreveu no Blog do Amauri e retirou???? Ao que eu respondi " O que é isso,?" ( não sabia da existência deste espaço, não sou de BJP), ela me explicou, e, inclusive me mandou o endereço pelo watsap, que terei prazer em mostrar para quem quiser ver, aí, entrei aqui, e vi meu nome , como creio que nenhuma das anônimas de plantão por aqui, gostaria de ver seu nome escrito em qualquer lugar sem o conhecimento de vossas senhorias, achei que meu esforço de ler a briga de vocês para saber do que se tratava e me retratar valeria de algo...mas, só digo uma coisa, tenho muitos defeitos, mas, uma qualidade...sempre enfrentei minhas questões de cara limpa, e, essa é uma briga da cidade de vocês, eu não moro aí, conheço superficialmente e quase que exclusivamente no âmbito profissional as pessoas com quem convivo por aí! Mas, deixo claro que sempre uso "kika massoni" em tudo que faço, inclusive no facebook, e nas assinaturas de trabalhos e afins...bom fim de semana para todos!

    ResponderExcluir
  28. Kika, não se preocupe, a não ser que esteja sendo perseguida, por algo, que a meu ver nem apareceu nos comentários, pelo menos eu não vi nada, pois foi retirado antes que se pudesse ler. Você está sofrendo algum tipo de constrangimento por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não , de forma alguma!!!!! Acho que deve ter sido alguma brincadeira!!!!

      Excluir
  29. Perseguição!!! Quem sempre combateu isso, foi ao ministério do trabalho fazer denuncia disso, coitada não sabe nem que foi no lugar errado, o pânico é saber que podemos ter alguém realmente competente frente a SME e ai sim.... coitado daquele povo que diz que trabalha demais mas que recusa ponto eletrônico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem setor que já tem ponto eletrônico porque não tem em todos.

      Excluir
    2. Não são em todos porque em alguns não dá para esconder os "benefícios" que tem alguns servidores, que não precisam cumprir com os horários que têm seus "pontos", batidos por outras pessoas...

      Excluir
    3. Jah tem ponto eletronico na prefeitura? Entaum como vejo o pessoal sair do tal de barracao central ante das 3 e meia? Naum existe um departamento pessoal nessa prefeitura? Deveria existir e ficar de olho nisso. qualqer epresa tem um departamento pessoal para ver isso e a cidade num tem? Absurdo.

      Excluir
    4. Ué "perdoense"... Tá acordando agora??? Isso já vem ocorrendo não é de hoje...

      Excluir
  30. A Verdade é unica a vontade que você sempre tanto almeja é entrar na porta da s.m.e. Setembro para você é o mês das boas novas, mas estava escrito nas estrelas que não estava apta para brilhar.

    ResponderExcluir
  31. "Anônimo", que fala sobre a "verdade", eu sei que não é fácil, mas eu peço que não personalize a conversa, peço que socialize o comentário, ou seja, que não seja um diálogo com uma pessoa certa, por exemplo:

    "A Verdade é única para certas pessoas, que almejam entrar na porta da S.M.E. Setembro poderia ser um mês de boas novas, mas estava escrito nas estrelas que não estavam aptas para brilhar."

    Está certo que o assunto só é entendido por pessoas da área, e mesmo assim, talvez não atinja os objetivos, porque ninguém precisa, nem quer se expor.

    ResponderExcluir
  32. afinal que é a nova secretaria?

    ResponderExcluir
  33. Pode ter certeza que será um puxa-saco daqueles...

    ResponderExcluir