segunda-feira, 27 de abril de 2015

PROGRESSO!?!?!?

Creio que tenha o espírito um pouco conservador, por exemplo, gostaria que a cidade se conservasse como era há anos atrás, só que sei que não se pode impedir o progresso e os prejuízos que ele (o progresso) possa trazer.

Tenho recebido reclamações da mesma intensidade de quando a Prefeitura aprovou o loteamento na Chácara da Gazeta, um patrimônio que perdemos, agora é o Sítio Rocha, pelo que se sabe e pelas placas e faixas há um loteamento em que já se iniciaram as vendas, e o pessoal já me passou fotos do que é para compararmos com o que vai ficar, com o que vai sobrar.

Pessoas que foram multadas pela Polícia Ambiental por terem cortado uma ou duas árvores de porte pequeno questiona o que está sendo feito e qual vai ser a reação da Polícia em relação àquele sítio que teve aprovado um projeto de parcelamento, independente disso seria bom saber que tipo de parcelamento foi feito, se foi feito dentro da lei, se estão sendo previstos os impactos sócio-ambientais do empreendimento, se estão sendo previstas e respeitadas as áreas verdes e institucionais que normalmente teriam que ser previstas. O empreendimento pertence ao irmão do prefeito Edu, pertence ao Júnior, e esperamos que não por isso, o que é exigido por lei esteja sendo respeitado.

Está?

40 comentários:

  1. como voce é romantico amaurih ou se faz de ingenuo no brasil quem tem dinheiro pode tudoo isso é fatoo nem sei por que vc vem com essa ladainha rico rouba mata e não vai preso e por que eria de haver algum impedimento se cortasse arvores rsrsr? vc via vir que tenho pensamento medilcre etc etal mas só to sendo realista pelo o que aconteçe no brasil e ponto

    ResponderExcluir
  2. Então, tudo bem? Rarara.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou mesmo, "rarara", ou seja lá quem for... Sou por que conheço pessoas que tem dinheiro e tem honestidade, tem ética, hombridade, e fazem as coisas da maneira correta, sem lesar ninguém, e também conheço pessoas co dinheiro, mas medíocres, que acham que estão levando uma grande vantagem em destruir coisas considerando que o importante é a conta do banco ficar mais recheada, e foda-se os outros... Não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. se for pensar que o bem vem das pessoas e com o amor controi , discurso que soa como total utopia!!nos dias de hoje precisamos de leis mais rígidas penalidades mais severas abrangendo o codico penal como um todo isso sem contar o aparelhamento da policia civil militar e federal que trata pobre que nem lixo e rico com regalias.

    ResponderExcluir
  5. Quem trata o rico com regalias??? Só os medíocres, só os pobres de espírito, só os ignorantes, pois as pessoas normais tratam a todos da mesma maneira, somos todos filhos de Deus, os que acham que tem mais direitos, ou que é mais poderoso, ou mais rico, é exatamente o contrário, apesar das roupas, da aparência, da ostentação... Dá dó, pena que não se pode matar, pois esses têm que viver muito, para aprender o que é a vida...

    ResponderExcluir
  6. Tá. E você acha certo?

    Não generalize. Há delegacias em que os delegados são pessoas de bem, e tratam a todos indistintamente. E está claro que a mediocridade está infiltrada em todos os segmentos, o que não significa que essa mediocridade deva ser a regra.

    Eu sei que vocês estão tomando conta, que vocês estão invadindo todos os setores, existem medíocres infiltrados no serviço público, mas se queremos resolver os problemas da nossa sociedade, que está doente com isso, a solução é mostrar que não queremos mais espertalhões em posição de comando, ditando as regras tortas para seguirmos.

    Nem que para isso sejamos obrigados a fazer gente passar vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Pára "rarara". Eu tenho um monte de coisa para fazer, não posso ficar perdendo tempo, com sua esquizofrenia. Meu tempo é precioso...

    ResponderExcluir
  8. Como você é maldoso Amaurih, o cara comprou o terreno e agora não pode lotear, aposto que se o CONTATO IMÓVEIS tivesse vendendo terreno lá, você não falaria nada !!! você esta praticando um péssimo jornalismo

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, não querendo me meter no romance de vocês, em nenhum lugar o Amaurih diz que não pode lotear, diz?

    ResponderExcluir
  10. Me responda você Walter Ego, para um bom entendedor meias palavras basta!!!!

    ResponderExcluir
  11. Cada um entende o que quer entender, eu entendi que sendo legal e regular, nem adianta ser contra, e se o município for ter algum prejuízo, o proprietário deveria arcar, já que somente ele terá lucro.

    ResponderExcluir
  12. Não sou contra loteamentos, sou contra parcelamentos em que a Prefeitura no futuro vai ter que arcar com toda a infraestrutura sem nenhuma compensação. Sou contra empreendimentos que tragam impacto social e ambiental sem que os empreendedores tenham consideração para com isso. Eu sou contra qualquer atitude medíocre de pessoas medíocres, contra espertalhões que só querem lucro sem nenhuma contrapartida. Só isso.

    ResponderExcluir
  13. qualquer loteamento cabe ao loteador fazer todas as infraestruturas pra depois vender, ainda mais que neste local pelo zum zum zum o valor não será popular, portanto, deve ser completo, irmão não muda a Lei e vereadores estão lá pra e devem fiscalizar e analisar rigorosamente se está em ordem para ser colocado a venda, e tantos já reclamaram quem lá não tem calçada, é mais que óbvio que devem ser retiradas, mas jamais poderão ser sem um estudo do meio ambiente, com autorizações e compensações não a cidade e sim ao próprio meio ambiente, ao invés de falar que não tem nada, não seria mais correto cobrarem dos competentes pra ver se está dentro do padrão regido por normas e leis existentes, não é desagradável meter o pau sem saber, por fofoca, só podem falar aqueles que tiverem a possibilidade de ter em mãos todo o processo todos os documentos em mãos, a câmara pode exigir, porque sobra o abacaxi pra ela também e o povo tem que aprender a não comprar se não tiver em ordem, porque depois pra corrigir a falha penaliza a cidade, antes de falarem vão ver para serem concretos nas afirmações, aí sim justifica o tal jornalismo que tanto julga a existir. Existe em algum lugar comprovado " no futuro a prefeitura vai arcar com a infraestrutura " só se pode fazer uma afirmação se é certeza absoluta, ou é só zuação proposital mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo", ou seja lá quem for... A Prefeitura está tendo que arcar com vários "empreendimentos" que foram implantados de maneira irregular com o beneplácito de um ou outro "servidor" da Prefeitura, infelizmente são vários os exemplos, que permitem essa observação, e eu não falei que era um loteamento, porque pelo que se sabe, não é, pois loteamento tem que ter licenciamento de órgãos do Estado.

      Excluir
  14. Amaurih, suas pastagens são sempre agressivas e sem fundamento. Já prestou atenção? Sempre está falando de alguém ou algo que determinada pessoa fez ou está fazendo. No caso do loteamento ao qual você se refere. Você está dizendo que o prefeito pode ter deixado de cumprir tais regras a fim de beneficiar o irmão, o Junior. Você conhece a história de vida dele? Pergunte aos funcionários dele que tipo de pessoa ele é. Certamente você não o conhece, tenho certeza que nunca trocou um dedo de prosa com ele, certo? Eu tenho certeza disso. Você deveria ao menos antes de fazer suas publicações, averiguar, procurar fontes, (jornalista sempre tem uma fonte), você não tem??? Ops! Precisa pensar nisso! Fica como sugestão. Ah, se você tivesse uma boa fonte saberia que o pessoal da CONTATO IMOBILIÁRIA manifestou interesse em vender os terrenos desse mesmo loteamento que se refere. Afinal, eles também querem ganhar o deles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Darci", ou seja lá quem for... Onde estão as postagens agressivas? Agressivas contra quem? Contra espertalhões? Contra estelionatários que querem obter lucros nas costas da cidade e do povo? Ah! Tá... É mesmo, não consigo ser condescendente com essa gente... Quanto a trocar dedo de prosa com o Júnior, é claro que já, e muito, desde que eles vieram para a cidade, e mais ainda quando o Júnior participou como atleta de pedestrianismo, conheço muito bem a todos os irmãos, respeito os que façam por merecer respeito e discordo dos que acham que possam ter mais direitos em interferir no desenvolvimento da cidade, ainda mais quando é de forma equivocada e tendenciosa. Quanto a serem postagem sem fundamento, há controvérsias... O que não tem fundamento, eu não tenho problema algum em rever as minhas posições, é só argumentar e me convencer de que os meus argumentos não têm fundamento. Quanto às imobiliárias que tenham pretensão em vender ou deixar de vender, o que que eu tenho com isso? Ou você também acha que por ter consideração por uma pessoa ou outra eu não tenha a liberdade de discordar e de pensar diferente? O parcelamento é legal? Foi realizado com todas as prerrogativas legais e morais? Então não há motivos para que as imobiliárias não tenham direito de participar, mas isso é um problema delas, não meu. Seja de quem for a imobiliária... Se é que me entende... Quanto a querer ganhar "o deles" eu não tenho nada contra isso, desde que esse "deles" venha a causa prejuízo aos demais munícipes, à municipalidade.

      Excluir
  15. Tomo a liberdade de te dar outra sugestão, quando postar em seu blog notícias de falecimento, procure obter uma foto da pessoa falecida, uma foto 3x4, por exemplo. Você apenas noticia falecimento de pessoas conhecidas, idosos, e nem por apelido muitas vezes sabemos quem é. Eu pelo menos, não. Não só é importante noticiar o falecimento dos perdoenses, como daqueles que não são. Muitos não nasceram aqui, mas adotaram nossa cidade pra viver, seja por qualquer motivo. Tente diversificar mais seus posts, deixe de ser o tempo todo agressivo e negativo. Qual profissional consegue ser feliz ou trabalhar prazerosamente nessa situação? Jornalismo é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só na sua maneira de ver, "Darci" ou seja lá quem for, as postagens são agressivas e negativas, você está sendo leviano ao afirmar isso, que os demais leitores, que nada devem, que não estão envolvidos em mal-feitos, não veem com a mesma visão meio distorcida pelos interesses que você demonstra.

      Excluir
    2. E ademais eu até poderia descrever aqui a diferença entre um jornal e um blog, a prática do jornalismo e a manutenção de um blog, mas não creio que isso vá te interessar já que o que te interessa é desqualificar as postagens, mas pode ficar tranquilo, o meu objetivo é trazer informações para que o leitor esteja atento ao que está por detrás de alguns fatos que envolvem a cidade, e o meu prazer é colocar isso em discussão, se você está se sentindo incomodado, eu sinto muito, isso me deixa contente, significa que o meu objetivo está sendo alcançado.

      Excluir
  16. AMAURIH, você se diz jornalista né, onde esta a imparcialidade, só sabe atacar um lado e defender o outro, seja mais profissional, investigue antes de colocar a notícia, veja os dois lados da noticia.
    Toda historia tem dois lados.

    ResponderExcluir
  17. O que está sendo atacado? Quem está se sentindo atacado? Se está se sentindo atacado é por que há algum motivo para ser atacado? Qual o motivo para alguém se sentir atacado? O parcelamento é regular? Está em ordem? Não vai trazer prejuízo nenhum para a municipalidade? O que é ser imparcial? Ser imparcial é se omitir sobre as coisas? Eu só queria entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMPARCIAL.
      Que julga sem paixão, justo. Que não sacrifica a sua opinião à própria conveniência, nem às de outras pessoas. Que não é parcial, total, geral, completo, generalizado, que abrange à todos sem distinção ou discriminação de qualquer natureza. Designação à qualquer lei que abrange à todos os cidadãos sem distinguir ou discriminar ninguém por sua natureza.

      Excluir
  18. Meu caro Walter Ego, acho que mexi no seu ego ( AMAURIH ), apenas pedi para ele ouvir e mostrar os dois lado da historia, não apenas acusar um lado, sem direito de resposta do outro.

    ResponderExcluir
  19. Qual a acusação que está sendo feita, "Anônimo"? Se existe, por que "o outro lado" não se manifesta? Existe algum impedimento?

    ResponderExcluir
  20. Senhor Walter, obrigado pelo interesse, mas não se impressione com o que essas pessoas querem. Elas gostariam que eu fosse imparcial, como se imparcialidade fosse comparado a omissão, e eu assumo a minha posição de tendencioso pois prefiro ser tendencioso aos interesses comuns da cidade, do que ao interesse de um ou outro espertalhão que quer levar vantagens com prejuízo da cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaurih, imparcial é apenas ser justo e honesto, é ouvir e colocar os dois lados da historia, mas você insiste em apenas contar os seus delírios.

      Excluir
    2. Não fui justo nem honesto? Ora, o Blog está à disposição de quem conheça o outro lado, espero que possa demonstrar que os meus cuidados sejam realmente, "delírios"... Pode começar...

      Excluir
    3. Olha você esta confundindo as coisas, o jornalista aqui é você, então cabe a você pesquisar e informar, não eu.
      Apenas seja justo com as pessoas, conte os dois lados, e ai tiramos as conclusões, de quem esta certo ou errado.

      Excluir
    4. Eu que estou confundindo? Não... Estou tentando esclarecer. Nós sabemos a quem interessa confundir, não sabemos???

      Excluir
  21. não vejo o pq do estardalhaço !!do carnaval que o amaurih esta fazendo quando o paulo afonso articulou a venda e o loteamento da chacara do coelho me lembro que vc só fez uma fumacinha rsrsrsr por que hem rs?

    ResponderExcluir
  22. Onde está o estardalhaço? O carnaval? Quanto ao movimento sobre a Gazeta me lembro o Blog se manifestou contra o empreendimento.

    ResponderExcluir
  23. O problema Walter Ego, é que o senhor Amaurih não consegue ver o avanço que a cidade está tendo nesse gestão Edu Massei, tentando com acusações infundadas confundir o leitor Perdoense, sabemos que em todas administrações ocorrem problemas, mas é inegável o avanço dessa gestão, empresas que estão vindo para a cidade, a marginal paralela a rodovia Dom Pedro que vai se extender até a avenida das indústrias, que não precisaria ser feito agora ,se na época do antigo gestor que por incompetência não o fez causando prejuiso para a cidade, vivemos numa democracia graças a Deus e se o rei da balada não conseguiu mais se eleger é porque o povo reprovou a forma dele governar, não culpe os atuais governantes Amaurih, vai reclamar com o PA. ..... cansado de picuinha !!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa! "rarara", "Anônimo", "Darci", ou seja lá quem for... Você quase me convence que a cidade realmente tem avançado nessa gestão e na que a antecedeu... E quase me convence que o que eu coloco é só por picuinha, não tem nada a ver com a realidade que vocês querem esconder. Que avanço é esse que tem a mesma infraestrutura de oito, nove anos atrás??? Estamos avançando para trás, já que a Prefeitura aprova parcelamentos sem as exigências legais para "alguns" empreendedores que tem mais "poder de convencimento".

    Vai tentando, quem sabe você consegue me enganar...

    ResponderExcluir
  25. Eu sei muito bem quais os interesses dos espertalhões, e também quais são os meus, o que posso garantir que os meus não são egoístas, eu não estou vendo o meu lado, como vocês querem insinuar, pois se o fato traz prejuízos não me interessa quem esteja por detrás, seja quem for não muda a minha opinião.

    ResponderExcluir
  26. Perdões esta longe da perfeição, isso não é novidade, agora admita Amaurih a nossa cidade sem sombra é uma das melhores da região e isso não sou eu quem fala, é só você sair desse mundinho da câmara municipal e conversar com moradores de outras cidades, como Nazaré, Piracaia, Atibaia e até mesmo Bragança....proporcionalmente a nossa cidade tem uma infraestrutura que supri as necessidades do morador Perdoense, a cidade oferece trabalho, Saúde, Esporte e Lazer pra todos sem distinção.....se você um puco mais sincero você concordaria comigo!!

    ResponderExcluir
  27. Perdões esta longe da perfeição, isso não é novidade pra ninguém, agora admita Amaurih a nossa cidade sem sombra de dúvidas é uma das melhores da região e isso não sou eu quem fala e sim os moradores de outras cidades, quando elogiam a administração de Perdões, é só você sair desse mundinho da câmara municipal e conversasse com moradores de outras cidades, como Nazaré, Piracaia, Atibaia e até mesmo Bragança você saberia....proporcionalmente a nossa cidade tem uma ótima infraestrutura que supri as necessidades do morador Perdoense, a cidade oferece trabalho, Saúde, Esporte e Lazer pra todos sem distinção.....se você fosse um pouco mais sincero você concordaria comigo!!

    ResponderExcluir
  28. Supre? Alguma vez eu não fui sincero??? Não me compare a gente da sua espécie. Não pense que é fácil ser honesto, veja você, cedeu à mentira e a interesses monetários, e a relações promíscuas, veja a sua condição...

    ResponderExcluir
  29. Esse loteamento naum eh o lamismar? Se for naum eh do prefeito e sim do seu rosa. eh o genro dele que financia em nome da caixa. serah que o prefeito sabe disso? serah que a caixa economica de saõ paulo sabe disso?

    ResponderExcluir
  30. Esse Lamismar é outra história e com os mesmos ingredientes. Tem reserva de área verde? Tem reserva de área institucional?

    ResponderExcluir
  31. RARARARARA RESERVA DE AREA VERDE EH A PRAÇA EM ALGUM LUGARA RARARA

    ResponderExcluir