Desrespeito
por Igreja Batista Aliança - Canoas / RS
O professor chegou na sala de aula e, como de costume, seus
alunos estavam pouco interessados no que ele tinha a ensinar. Na verdade,
estavam falando alto uns com os outros e mexendo em seus celulares, o que
continuaram fazendo mesmo após o início da aula, diminuindo só o volume da voz.
Após algum tempo, o professor parou de falar e chamou a atenção deles e, com
muito esforço, conseguiu que quase todos desligassem os aparelhos. Mas um deles
se recusou e, então, o professor foi até ele e pediu que lhe entregasse o
celular. O jovem, que era mais alto e forte que o professor, ficou de pé e
disse: “Vem tirar, se é homem!”. O professor insistiu e estendeu a mão na
direção do celular, o que foi suficiente para ser empurrado e cair.
Levantando-se, foi até a diretoria da escola, que suspendeu o agressor. No dia
seguinte, uma medida adicional foi tomada: os alunos tiveram que entregar seus
celulares ao professor no início da aula, que correu com o desinteresse de
sempre, acrescentado de olhares ameaçadores e sarcásticos. Ele concluiu aquela
aula, mas logo teve que ser afastado por estafa.
Características como egoísmo, presunção, arrogância,
desobediência e traição estão claramente anunciadas na Palavra de Deus como
algo crescente (II Tm 3.1-5), desencadeado pelo fator principal, que é a
rebeldia do ser humano contra o seu Criador (Rm 1.28-31[abaixo]).
A única solução que há para tamanho problema é a
reconciliação entre Deus e o homem e ela já foi concretizada por meio da morte
de Cristo (Rm 5.10-11).
Ao crer e receber esta verdade em seu coração, a
rebeldia dá lugar à submissão perante Deus, que necessariamente passa a ser
reconhecido em Sua legítima autoridade (Rm 1.5; 8.9; 10.9-10; II Co 10.4-5; Ef1.3-23).
Uma vez reconciliado com Deus e tendo reconhecido Sua
suprema autoridade, o homem está pronto para respeitar as autoridades
instituídas por Ele (Rm 13.1-2). Isso vale para o lar (I Co 11.3; Ef 5.22-23;
6.1-3), para o trabalho (Ef 6.5-8), para a igreja (I Ts 5.12-13; Hb 13.17) e,
naturalmente, se estende para todas as esferas de autoridades civis, de
professores a magistrados e governantes.
Em Cristo, aprendemos o verdadeiro respeito, que não é
condicionado por fatores externos, mas pela sujeição a Deus e aos Seus eternos
propósitos.
SE AS AUTORIDADES SOUBESSEM O QUANTO QUE JESUS COM SUA PALAVRA, TRANSFORMA UMA PESSOA PARA MELHOR, ALÉM DE SER O CAMINHO PARA O CEU jo.14.6, DARIAM MAIOR APOIO AS IGREJAS EVANGÉLICAS.
ResponderExcluirIgrejas Evangélicas??? Conheço pastores que apesar de falarem sobre a palavra de Jesus não a praticam e cometem irregularidades e ilegalidades absurdas. O problema não está na religião que a pessoa professa, mas no seu caráter, na sua índole e no quanto essa pessoa se permite a iniquidades.
ResponderExcluirConcordo plenamente com você Amaurih, igrejas são instituições que muitas vezes são recheadas de "lobos" em pele de "cordeiros", que usam a fé do povo para conseguir seus objetivos escusos. A política não está precisando apenas de evangélicos, a política está precisando de católicos, de evangélicos, de espíritas, de ateus...que tenham CARÁTER e que sejam HONESTOS.
ExcluirEU DISSE QUE JESUS TRANSFORMA PESSOAS, NÃO DISSE IGREJA OU PR. OU PE. E ESSAS PESSOAS TRANSFORMADAS SÃO ÚTEIS Á SOCIEDADE.
ExcluirMas porque "dariam maior apoio às Igrejas Evangélicas"? Apesar que o termo "Igrejas Evangélicas" abrange muito mais do que somente as Igrejas Protestantes, mas o termo é reconhecido como relativo mais às protestantes do que à católica.
ResponderExcluirporque as igrejas ev. tem o maior número de pessoas comprovadamente transformadas, ex bandido, ex usuário de drogas, etc... deixando assim de onerar a sociedade e tb. os cofres públicos( ex: construção de presídeos).
ExcluirA quantidade de "convertidos" é mínima, e temos também pastores que foram "convertidos" à bandidagem como no caso do Marcos Pereira, da Igreja Evangélica "Assembleia de Deus dos Últimos Dias"...
ResponderExcluir30 % DA POPULAÇÃO BRASILEIRA É EVANGÉLICA E EM 2020 SEREMOS MAIORIA PARA A GLÓRIA DE DEUS. SE VC QUER OFENDER (COMO É DO SEU COSTUME) PODEMOS TB. FALAR DOS PE. PEDÓFILOS E OUTRAS COISINHAS MAIS. QUANTO A MIM NÃO TOCAREI NESSE ASSUNTO. O QUE REALMENTE IMPORTA É A PALAVRA DE DEUS SER ANUNCIADA E PESSOAS DO BEM OU MAU RECEBE-LAS DE CORAÇÃO ABERTO E SE ENTREGAR A JESUS (O SALVADOR).
ResponderExcluirSai fomentador da intolerância, você quer vir fazer a apologia da sua crença e não pode ter contraditório? Vá expor a "sua" religiosidade em algum local onde você possa fazer isso sem se esconder. Aqui você só demonstra a sua pretensão e a sua prepotência. Religião é outra coisa...
ResponderExcluirCALMA AMAURIH, JESUS TE AMA E NÓS TB. PROMETO A VC QUE NÃO COMENTAREI NESTE BLOG(VC NÃO ACEITA OPINIÃO CONTRARIA), CADA TEMPO QUE PASSA VC FICA PIOR, APROVEITE O TEMPO PARA MEDITAR E PERCEBA O QUANTO VC PERDEU. FICA UMA MENSAGEM BÍBLICA: ..." SE POIS O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES"... JESUS É O ÚNICO CAMINHO QUE LEVA A DEUS. FIQUE NA PAZ DE JESUS. AMEM.
ResponderExcluirEu em nenhum momento saí da paz de Jesus, e quanto a você parar de fazer os seus espirituosos comentários, (sem coragem de se identificar), faça esse favor.
ResponderExcluirObrigado.
Não devemos discutir religião, cada um segue a sua, tem uns que são católicos e no momento da coleta coloca moedinhas, então vira evangélico e acha que está no céu, e começa a pagar dízimo dar 10% sobre tudo o que fatura, e não percebe que esta fazendo papel de idiota, enriquecendo pastores safados que usa esse dinheiro para comprar fazendas, jatinhos e ainda vende para os idiotas toalhinhas fedidas de suor como se fossem milagrosas e outras coisas mais, todas estas religiões foram criadas apenas para arrancar dinheiro daqueles que deixam de acreditar em Deus para acreditar no pastor que são na maioria safados, e na igreja católica também tem muito desses.
ResponderExcluir