domingo, 16 de fevereiro de 2014

NOVA JUSTIÇA, SABEDORIA E A LIBERDADE DE ESCOLHA

Nós temos toda a liberdade sobre o que queremos fazer, não que qualquer caminho fosse indiferente. Somos responsáveis pelas consequências dos nossos atos. Quem acredita e confia nos ensinamentos, os mandamentos da boa convivência é conhecido por todos, recebe a graça da revelação de qual caminho pode ser melhor. Quem não acredita, não confia e não segue esses ensinamentos básicos, pode até achar que esteja correto, mas está equivocado.

Saber escolher é o cerne da sabedoria no uso responsável dessa liberdade. O ser humano só se realiza como pessoa se faz opção pelo bem e não pela arbitrariedade egoísta. A vida plena está no caminho da justiça, na prática dos ensinamentos, no exercício do que está estabelecido nos Mandamentos da Lei de Deus.

E eu não encontro explicação melhor para o que está acontecendo na nossa cidade do que o predomínio da arbitrariedade egoísta. E não é de hoje, e não é só no seio da Santa Igreja. Tem gente que se acha no direito de manipular as situações de maneira hábil e artificiosa para que ele, ou o seu grupo, alcance os objetivos que não são os comuns, os da comunidade, mas os próprios.

É uma violência o que estão fazendo com o padre Sebastião. Espero que a comunidade mostre que confia no seu líder espiritual, e não se deixe enganar pelas atitudes de pessoas egoístas que querem fazer valer os seus interesses nem que para isso distorçam e espalhem mentiras e maledicências.

Não encontro outra justificativa para o que estão querendo manipular as informações, com intrigas, fuxicos e fofocas.

Confio na justiça e tenho certeza que o Bom Jesus vai iluminar o nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário