quarta-feira, 9 de novembro de 2016

JARINU É A GRANDE VENCEDORA DO 4º CONCURSO CULTURAL ROTA DA EDUCAÇÃO

Jarinu é a grande vencedora do 4º Concurso Cultural Rota da Educação
Município conquista 6 dos 20 prêmios entregues  a alunos e professores 

Uma tarde de muita diversão e conscientização sobre o trânsito marcou a entrega de prêmios da 4ª edição do Concurso Cultural Rota da Educação, promovido pela Concessionária Rota das Bandeiras. Nesta terça-feira (8), alunos e professores que participam do programa nas cidades do Corredor Dom Pedro estiveram presentes na ETEC Vasco Antônio Venchiarutti, em Jundiaí. Dos 20 prêmios entregues, o grande destaque foi o município de Jarinu, que conquistou seis. Outras oito cidades também tiveram participantes vencedores. 

O Concurso reconhece trabalhos, como desenhos e redações, que estimulam comportamentos e hábitos para um trânsito mais seguro, os cuidados com o meio ambiente, a adoção de conceitos da mobilidade urbana sustentável e ações de cidadania. A premiação foi dividida em sete categorias: alunos do 1º ao 5º ano, além de professores e escolas. 

Em “casa”, o aluno Victor Alves do Santos, do 2º ano da EMEB Flórida Mestag, foi um dos mais aplaudidos pelos colegas de Jundiaí. Aos gritos de “Vitinho! Vitinho!”, ele levou para casa uma bicicleta e um kit de segurança. Apesar de ter apenas sete anos, garante que já aprendeu muito sobre o trânsito e o puxão de orelha sobra para o avô. “Ele fica andando em alta velocidade. Falo para ele que é perigoso. Não pode!”.

Quem também não conteve a alegria na cerimônia foi a professora Silvia Aparecida Correia Santos, que garantiu a primeira colocação de sua categoria. Mais feliz do que ser eleita a ‘prô’ do ano, ela ressaltou os outros cinco prêmios conquistados por Jarinu. 

“As conquistas são resultado de um ano de muito trabalho. Hoje o programa está em todo o município e percebemos como as crianças abraçaram o Rota da Educação. É muito legal ver que os futuros motoristas serão mais conscientes”, diz. 

O Rota da Educação
Desenvolvido pela Rota das Bandeiras desde 2012, o Rota da Educação já beneficiou quase 42 mil alunos em 16 cidades do Corredor Dom Pedro. Durante o ano letivo, as crianças aprendem em sala de aula ações para um trânsito mais seguro, por meio de peças teatrais, material audiovisual e apostilas. O programa é desenvolvido em parceria entre a Concessionária e as prefeituras.

A Rota das Bandeiras é uma empresa da Odebrecht Rodovias, que reúne os investimentos da Odebrecht TransPort em concessões rodoviárias. A Odebrecht TransPort desenvolve, implanta e opera projetos nas áreas de mobilidade urbana, portos, aeroportos e sistemas integrados de logística.

Confira a lista de vencedores do 4º Concurso Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário