sábado, 6 de setembro de 2014

CENTO E CINQUENTA TONELADAS DE LIXO POR DIA


E lá venho eu de novo para colocar areia... 

Talvez essa seja a última Festa de Santa Escolástica sem o trânsito de caminhões que vão depositar lixo no Aterro que a Construrban quer (até parece que por uma questão de honra), implantar no terreno de sua propriedade, na encosta sul da montanha da Laje. A estradinha que passa em frente à Igreja acaba justamente no terreno do Aterro. O senhor prefeito tem levado os vereadores para conhecerem o projeto, que é, segundo palavras deles, coisa de "primeiro mundo", não vai ter cheiro, não vai ter mosca, e a Prefeitura vai economizar o que gasta com o transbordo por mês. 

A empresa está disposta a pagar o que for preciso para poder resolver o problema de lixo de Atibaia e de mais outras cidades da região, serão 150 toneladas de lixo por dia, o primeiro projeto, rejeitado na Cetesb com parecer contrário da Fundação Florestal, que elencou uma série de exigências por ser contíguo ao Parque Ajuritiba e Parque do Itapetinga, era previsto para 200 toneladas por dia. Como caminhão de lixo não tem ombro, depois que entrar a primeira tonelada as demais passam que nem quiabo... 

O prefeito está empenhado em colaborar com a empresa já que a Prefeitura não está em posição de discutir nada, a penúria em que se encontram as contas municipais deixa a cidade de quatro, sem moral e sem condições de fazer qualquer proposta alternativa para resolver o problema. Além disso, o que a empresa está interessada em disponibilizar para realizar esse projeto paga qualquer resistência.

Eu acho que é melhor colocar areia agora do que lamentar a colocação do lixo da região na nossa cidade. Apesar de contrariar os interesses de algumas pessoas.

32 comentários:

  1. se depender dos vereadores esse lixão sai fácil pois já persebi que o edu massei sabe muito bem agradar esses vendidos e prevalecer a vontade do bando, só tiro o chapéu para xandão Raimundo elsebio , Paulo da elvira, e querendo se redimir a rose !! já o resto come na mão bixinhos domesticados de edu e biel e de todo seu bando ou vai discordar amaurih?

    ResponderExcluir
  2. concordo com os dois....
    depois de o sistema implantado fica complicado... mesmo pq vai reclamar pra quem????
    não se faz mas política....fazem apenas propaganda enganosa com aquele sorrisinho amarelo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. des de quando politica é diferente? já sei a era de oura na politica foi quando bastava ter um volumoso bigode ea monica lesik ppara animar né amaurih?

      Excluir
  3. Essa é sua opinião, "rarara", baseado em sua vivência e no seu modo peculiar de assumir a sua condição, se você acha que é assim, pra você vai ser, o que não significa que para outras pessoas, com melhor índole, as coisas são diferentes, afinal os objetivos são diferentes. Por falar nisso quais seriam os seus objetivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc faz questão de dizer aos quatro cantos que o bando tomou a prefeitura , mas da câmera totalmente sobe controle do prefeitoo ai vc faz questão de jogar pra debaixo do taéte não é mesmo?

      Excluir
  4. Quem tem interesse em se jogar de baixo é quem compactua com uma gestão que está de costas para o povo da cidade, traição é comum na política só que os verdadeiros traidores geralmente pagam pelas traições, mesmo os que acreditam que estão sendo traídos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HOJE É DIA DETERRA VALENTEE SERA Q O SEUAMOR VEIO?

      Excluir
    2. o rarara é de Nazaré...(Será que o seu amor veio?)

      Excluir
    3. Não se fie nisso "Anônimo" o mal é dissimulado, e usa de estratégias malignas para se esconder... Nada do que essa pessoa coloca merece qualquer crédito, o espírito dela é exatamente como ela acha que é a minha casa, ela vive na imundície da maldade, da desonestidade, da mentira.

      Excluir
  5. "rarara" você tá nessa ainda de achar que por você não ter moral, ninguém possa ter? Eu não tenho preconceitos, cada um sabe da sua vida, mas o que eu posso lhe garantir é que eu não sou igual a você, eu fui educado de maneira a assumir minhas posições e por uma questão de índole prefiro não ceder a relações promíscuas como as que você, pelo jeito, cede, e que por isso acredita que todos são iguais a você. Desculpe, mas não é porque você se presta a essas relações que todos se prestam. Meu amor é maior do que esse que você insinua, esse, criado pela sua cabeça doentia, não passa perto dos sentimentos de amor que eu guardo. Inclusive por você, apesar de você fazer questão de, teimosamente continuar a ser o que demonstra que é.

    ResponderExcluir
  6. levas tudo no pé da letra não sabe o significado do senso de humor,?? vc deve ter ficado latejado e paranoico depois de 3 derrotas seguidas nas eleições rsrsrsrsrsrs ,

    ResponderExcluir
  7. Derrotas? Quem saiu derrotado? Você saiu vitoriosa? Você acha que o que aconteceu pra cidade foi alguma vitória? Eu não tenho problemas em enfrentar as derrotas, até prefiro a derrota se for pra vencer roubado, prefiro perder a ganhar da forma como vocês "ganharam" sem nenhum mérito e sem objetivos que não fosse o objetivo de se darem bem mesmo que a cidade tenha regredido. O que vocês fizeram de bom para a cidade? Você está bem? A cidade está bem? A paranoia está na sua cabeça, que tem que, ainda ficar denegrindo e atacando seus "inimigos", ou inimigos da sua condição de membro do bando.

    ResponderExcluir
  8. bandoooo rsrsrsrs sua imaginação é fértil por mais que vc queira acreditar a gestão vai indo muito bem obrigado já em faze de acabamento na inflaestrutura das colocações das manilhas tubos para o escoamento da agua da chuva no hortencia e nas chácaras nelly e e também a abertura de mais uma rua para desafogar o centro e com a colocação de tubos eliminando o mal cheiro naquele trecho atraz do manolo em faze de acabamento da ubs da vila operaria, e iniciando as obras pre escola na vila são josé e de mais uma ubs agora no hortencia e também iniciada a construção da praça la do lado do filtro velho , ou sera que é tudo imaginação de minha cabeça doentia como vc fala//? rsrsrs há e tem também o ete que já já iniciando as obras

    ResponderExcluir
  9. Então tá tudo maravilha? Você se sente uma pessoa vitoriosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gestão n é nenhuma super maravilha mas os resultados vem acontecendo com muito trabalhoo .

      Excluir
  10. Então você se orgulha de participar dessa gestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gestão não é nenhuma Brastemp,,,, no ponto de vista de cada um tem cada tipo de problema variando no ponto de vista secretários que na sua ou minha opinião não deveria estar ali fulano ou beltrano que deveria receber tal gratificação em fim opiniões!!E na convivência de varias cabeças pensantes natural as opiniões divergirem Mas o bem maior que o a infla-estrutura e melhoria do município vem acontecendo e me causa estranheza vc como jornalista não acompanhar as obras que vem acontecendo no município quanto a corrupção roubo ou seres mal intencionados vc ou quer que seja se sentindo prejudicado por essa gestão procure os tramites legais para denunciar processar quem quer que seja , ficar nesse burburinho de conversa de esquina sou muito mais como fofoca ou dor de cotovelo de oposicionista rsrsrs

      Excluir
  11. Burburinho e conversa de esquina? Você sabe quem traz esse assunto ao Blog??? É um espírito maligno e equivocado que tem a mente tão distorcida e interesses tão extravagantes que não percebe que é a própria pessoa. Você se orgulha de participara desse "esquema"? Quanto à divulgação a nível de informação, quando terminarem as obras, que não passam de obrigações mínimas para quem se propõe a administrar uma cidade, e muito atrasadas já que deveriam ter sido realizadas no início da gestão, eu divulgo com prazer, estou no aguardo, mas responda a minha questão:

    Você se sente uma pessoa orgulhosa de participar desse esquema de gestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como já te disse não é nenhuma Brastemp mas a gestão edu biel vem sim fazendo um bom trabalho perto do que foi a do calé que seu grupo teve a proeza de perder duas vezes é sim uma boa admistração, quanto a sentir orgulho não posso responder pois não estou ligado de maneira direta nas obras realizadas , mas me se sinto orgulhoso de servir essa prefeitura como funcionário concursadoo!! des abril de 2000 dessa prefeitura diferente de vc que ganha super bem almoça todo dia no chuletão rsrsrs e nem atualizar e modernizar o site da câmara o faz rsrsrsrsrs

      Excluir
  12. Se sente orgulhoso(a)??? Então porque não se identifica? Eu sei porque, porque vive uma mentira, sua vida é uma mentira, e o cargo que ocupa não é o efetivo, é um cargo que foi lhe dado em confiança não pela sua capacidade e competência porque se vê que nem escrever direito sabe, mas por favorecimento político pro ser a única pessoa a defender o mentor e seu bando. Sabe quem acredita em você? Nem sua mãe... Ela aceita suas imposições, mas como todos sabem como você conseguiu atingir seus objetivos equivocados. Você está bem? Que ótimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz o concursoo pubrico !!! ou seja meu cargo não foi arranjado ,quanto a me desqualificar dizendo que escrevo errado mero detalhe com os corretores de texto se torna impossivel vc não acha?
      ja o que refere a produtividade pq vc não olha para seu rabo o que vc produz? o q vc faz o dia todo? nem as paltas das materias votadas vc coloca nesse sate defazado e obsoleto que vc tem a coragem de divulgar, e sua residencia que mais pareçe um perdieiro oque faria vc cuidar melhor das coisas do seu trabalho que deve refretir no seu dono tu ganhas tão bem que almoça todo dia no chuletão e ainda arruma tempo para dar dinheiro para a andreia ,

      Excluir
  13. Já que defende a gestão, então me fala sobre essa solução que estão querendo dar para a questão do lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto ao lixão sou totalmete contrario a essa ideia do prefeito de implantar esse tal lixão que por sinal vc ja sabe até o çugar onde querem colocar para um municipio com area territorial pequena e com lençoes fleaticos espalhados por todo municipio se tornando invialvel e até absurdo

      Excluir
  14. Chuletão??? E qual seria o problema de eu almoçar no Chuletão? E quanto a dar dinheiro para a Andreia e pra quem precise, o que você tem contra? Você é fez um concurso mas não ocupa o seu cargo de origem, e nem recebe o salário referente ao cargo para o qual passou, quanto aos corretores de texto, deveria ajudar se você não fosse tão medíocre, ou tão soberba e acima do certo ou errado.

    ResponderExcluir
  15. Quanto à minha função, você não sabe de nada, se soubesse, se visitasse o site, e se não tivesse o espírito tão maligno, saberia que tenho plena consciência das minhas obrigações e agradeço aos que criticam, pois sei que o que querem é que seja melhor, não é isso o que você quer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esqueceu da sua casa que mais parece um perdieiro rsrsrsr quem é porco onde mora seria limpo onde trabalha,

      Excluir
  16. Eu conheço você o suficiente para saber que você é assim, não tendo argumentos procura alguma coisa para atacar e se sobressair, como todos do seu bando, inventam o que for preciso para parecer que são o que não são. Eu não tenho nada contra os porcos, até gosto deles, principalmente na forma de costelinha com mandioca, mas essa não é a questão, a questão não está em mim, mas em você, que acredita que o valor das pessoas está nas aparências, está no que ela aparenta, desculpe eu não me preocupo com aparências prefiro a simplicidade, o que não significa que eu viva na sujeira que você inventa e que faz parte do que entope a sua mente. Mesmo se eu vivesse na sujeira que você imagina com sua mente maligna, isso desqualificaria os meus argumentos e desvalorizaria o que eu penso a respeito de pessoas da sua qualidade, na sua condição?

    ResponderExcluir
  17. Amaurih, não perca tempo com essa gente que mal sabe escrever! rs. Deixa esse (a) rarara pra lá!

    ResponderExcluir
  18. Desculpe "Anônimo", mas o nosso povo pacato vem deixando esse tipo de gente prevalecer e fazer valer suas mediocridades, suas maldades e suas mentiras, não podemos ficar deixando pra lá, temos que mostrar a essas pessoas o que queremos, e não queremos a mediocridade, queremos o melhor, queremos tudo o que nos é de direito e não o que pensa cabeças dessa qualidade, que acham que podem indicar os rumos da cidade, chega de andar pra trás, chega de ficar deixando essas pessoas espalhar seus venenos e ficar quietos, temos que mostrar que elas estão equivocadas e que seria melhor pra cidade que elas cuidassem da própria vida, saindo da vida pública. Elas precisam saber que fazem um grande favor pra cidade se se colocarem nos seus devidos lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao que tal divulgar o curriculum do "chefe de gabinete"? não é o mesmo que trouxe dinheiro do PCC? não é o mesmo que já esteve atras das grades? não é o mesmo que mandou "furar" a avenida? não é o mesmo q tá tambem envolvido no "contrato" da viação das escolas (o lixo do lixo de transporte, alias)? se qualquer merda pode ser chefe na prefeitura entao tambem quero, aonde me inscrevo? e nem nunca fui preso, já é lucro!!

      Excluir
  19. Não sei se é saudável enfrentar algumas situações que resultaram do esquema montado pelo prefeito cassado e que está encalacrada na Prefeitura, envolvendo pessoas pelas quais se tinha a mais alta consideração e que por seus motivos e circunstâncias se envolveram ou se deixaram envolver no discurso e no projeto de poder do mentor. Mas chefe de gabinetes existem vários na Prefeitura, e inclusive chefes de si próprios ou chefes de ninguém, situações ilegais que são realizadas como se fossem nobres, na maior cara-de-pau, pois seguir leis não parece que seja uma preocupação das pessoas que se envolvem nesse tipo de esquema, e a culpa, podem ouví-los, é sempre dos outros, dos adversários, ou dos que teimam em questionar e confrontá-los, falam que é picuinha política, vingança de derrotados, ou outra maneira de desqualificar os que veem que o rei está nu, e têm coragem de falar sobre isso, os demais ficam quietos, é mais saudável. Não correm riscos...

    ResponderExcluir