domingo, 25 de maio de 2014

HISTÓRIA DO BRASIL

Depois desta declaração de quem não tem mais medo nem preocupações quanto a retaliações a que esse tipo de governo é capaz:
Recebi por e-mail essa matéria que é uma aula de história atual do nosso país, mas que os petistas não vão gostar muito de ler, mas que ilustra bem as motivações que levaram o grande Zagalo a fazer a sua declaração:

AULA DE HISTÓRIA...
(Lúcia Hippólito)

“Nascimento” do PT:
O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.
“Crescimento” do PT:
O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.
O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.
O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
Tudo muito chique, conforme o figurino.
“Maioridade” do PT:
E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.
Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT.
A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.
Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL. Os militantes ligados à Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto. E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.
Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.
Quem ficou no PT?
Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.
Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.
Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.
É o triunfo da pelegada.


5 comentários:

  1. Se o PT nasceu de cesariana, quem foi o médico que fez a cirurgia??? Foi o Ronaldo Fenômeno ou o Pelé??? Foi no hospital ou no campo de futebol??? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. "kekeke" ou seja lá quem for, o Partido dos "trabalhadores" tem bons médicos, como por exemplo, Palloci, Chinaglia, e agora o Alexandre Padilha...

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiro ou falso?
    Como já falamos exaustivamente aqui no E-farsas, o boato eletrônico possui algumas características que o denunciam logo de cara:
    Não é datado
    Cita nomes de pessoas conhecidas para dar mais credibilidade ao texto
    Trata de um assunto que atraia o maior numero de leitores
    Não apresenta nenhuma prova do que está sendo mostrado
    Afinal, quando a entrevista com o Zagallo foi publicada? Não há nenhuma data em que o fato teria ocorrido.
    Em qual jornal foi publicada a matéria “bombástica”? Igualmente, o autor do texto falso também não mostrou isso. Se essa história fosse real, encontraríamos a matéria.
    Na verdade, só encontramos sites e blogs que apenas copiaram esse mesmo texto…
    Publicações desse mesmo teor feitas em páginas no Facebook, como o Patriota, renderam mais de 50.000 compartilhamentos, além de inúmeros comentários! Claro que a maioria sequer questionou a origem da notícia!


    Read more: http://www.e-farsas.com/zagallo-afirma-que-o-brasil-esta-vermelho-de-vergonha.html#ixzz32pRzyz9D

    ResponderExcluir
  4. Então você discorda do que é dito? Eu não discordo em nadica de nada.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a estratégia do PT, o exército que o partido contratou para defendê-lo na internet tem que arranjar um jeito de neutralizar e desqualificar tudo o que possa colocar o projeto de poder deles em risco, pode até ser que seja falso, pode até ser que o Zagalo não tenha dito nada disso, o que eu não acredito, pode até ser que não sido a Lúcia que tenha escrito tudo isso, o que não importa muito para mim, pois a essência do que está escrito é clara e verdadeira ou alguém discorda? Se discorda por qual motivo discorda, está aí o argumento que desmascara a estratégia do partido dos "trabalhadores", que argumentos eles podem apresentar para rebater o que está sendo dito?

    ResponderExcluir