Quanto a atitudes arbitrárias e autoritárias por parte da secretaria da educação houve alguns comentários que acho importante e necessário abrir para ciência e discussão:
- Anônimo10 de maio de 2014 10:32Ninguém vai brecar as atitudes injustas e inconsequentes de uma senhora que age como uma criança mimada e trata a rede de ensino como se fosse uma casinha da Barbie, trocando pessoas de lugar como se trocasse as roupinhas e os acessórios de sua boneca? É humano trabalhar sob um regime de terrorismo em que as pessoas tem medo de se manifestar porque podem se tornar a próxima vítima? Será que o Chapolim Vermelho ainda está por aí?ResponderExcluir
- Gente! Essa turma tem influência, além de na política, na polícia e inclusive na justiça, mas não é por isso que não se deve acionar essas instâncias, pois eles não atingem, por exemplo, a cúpula da justiça, apesar de ter contaminado os setores de segunda escalão, muito do que é denunciado é engavetado ou fica hibernando protelados nas pilhas de processos, com a justificativa de que ou não passa de picuinha política ou de que existem processos mais importantes de crimes que precisam ser priorizados, não podemos desanimar e deixar de denunciar, pois isso é exatamente o que eles precisam para perpetuarem-se no poder.
Entao mas como denunciar se somos aterrorizados depois? Quando reclamamos de algo na educação logo somos olhadas de maneira estranha. Se reclamamos algo na rua somos amedrontadas. Dias atrás um caminhão da empresa antiga arvi atual gotex estava em cima da calçada. Comenteui com uma pessoa que trabalha lah e fiquei sabendo que eles mandam e desmandam na prefeitura. Que compraram a prefeitura e fazem o que quer e que se eu reclamar pode me prejudicar no trabalho. Como vou ter corage de falar algo? Fui reclamar de vizinho fazendo barulho e me falaram que a prefeitura nao pode fazer nada. Amauri ou seu blog nos ajuda ou estamos perdidas. Nós e todos da cidade.
ResponderExcluirESTAO SE REFERINDO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO?
ResponderExcluirSecretaria Municipal da Educação, porque, sabe alguma coisa que poderia ajudar a esclarecer? "rarara"...
ResponderExcluirescrareçer o q ? oq ela fez? não estou sabendo de nadaaaaa por que saberia?
ExcluirComo uma pessoa que é servidora, que participa e defende a gestão deveria saber as coisas que ocorrem na cidade, ou não, poderia informar por exemplo, o número de professores da rede municipal que estão afastados. Isso é importante para a cidade, não seria?
ResponderExcluirSim muitos afastados, mas será que realmente estão doentes? Duvido, pois todas com a mesma doença, o mesmo CID? Impossivel, para passear, fazer compras, viajar e até falar no ano passado que tiraria licença o ano todo, como saberia. Deveriam rever esses médicos, aposto que saiu um dinheirinho extra kkkk
Excluirnum é só na secretaria de educação não.
ResponderExcluirTem outra secretaria que não faz nada e num deixa os funcionario que querem ...
A pessoa prejudicada pode e deve denunciar a justiça.justiça. Você leu um edital com certeza tinha vaga de diretor em uma escola ,prestou o concurso e passou . Foi chamada para trabalhar no cargo de diretora e agora por ser diferente e não pensar como a educação quer, foi trocada por uma professora que nem é concursada para este cargo. Dói eu sei ! Mas existe a justiça corra ,lute pelos seus direito!!!
ResponderExcluirPior que a que é vice nem diploma tem. Isso pode? O CME não tem que fiscalizar isso?
ExcluirSe é amiguinha de quem cuida da cidade pode!!!!!!
Excluirpior que não tem diploma e assinava até transferências de alunos, como diretora fosse!!! como isso pode acontecer e ninguém toma providencias????
Excluirbom diaaa amaurih vc como responsável em repercutir o q a câmara faz me responda uma questão que me veio aos ouvidos na sexta de que existe uma movimentação na surdina onde o objetivo é cassar o então prefeito edu massei e de existir participantes ativos de sua gestão dispostos em colaborar !!!! de que vc esta sabendo?
ResponderExcluirPior que a que é vice nem diploma tem. Isso pode? O CME não tem que fiscalizar isso?
ExcluirEsta música retrata bem a situação dos profissionais da educação da rede municipal:
ResponderExcluirFábrica
Legião Urbana
Compositor: Renato Russo
Nosso dia vai chegar
Teremos nossa vez
Não é pedir demais:
Quero justiça
Quero trabalhar em paz
Não é muito o que lhe peço
Eu quero trabalho honesto
Em vez de escravidão
Deve haver algum lugar
Onde o mais forte não
Consegue escravizar
Quem não tem chance
De onde vem a indiferença
Temperada a ferro e fogo?
Quem guarda os portões da fábrica?
O céu já foi azul, mas agora é cinza
O que era verde aqui já não existe mais
Quem me dera acreditar
Que não acontece nada
De tanto brincar com fogo
Que venha o fogo então
Esse ar deixou minha vista cansada
Nada demais
Nada demais
Nada demais
Nada demais
Acho que essa cabe melhor na situação atual da educação e dê nossa cidade que está em mãos incompetentes !!!
ExcluirRenato Russo
Perfeição
Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões...
Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...
Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião...
Vamos celebrar Eros e Tanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta
De hospitais...
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras
E seqüestros...
Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã...
Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração...
Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado
De absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos
O hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão...
Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada...
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção...
Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Mas se estão comentando sobre a mudança da diretora do Padre arnaldo, isso ja devia ter acontecido, sou mae e estava cansada de ir ate a escola e dar de cara com a diretora com cara feia e mal umorada, nunca teve nada, com esa mudansa vcs viram a festa do dia das maes que aconteceu lá? Iso pq so faz 10 dias que a nova equipe começou. Isso que estão falando? creio q a secretaria da educação tomou a decisao correta, nao é pq ela era efeitva q podia deixar a escola cair, como mae vou ajudar, nunca colaborei mas agora vou sim. As vezes a pessoa nao precisa ser efetiva pra asumir um cargo, basta ter coragem e fazer. Sabemos q a coordenadora é muita capaz e já começou mostrar, prof esselentes agora vai dar certo....
ResponderExcluirPois é... a pessoa que diz ser mãe kkkk 10 dias? 1 evento? Então agora é assim que se "mede" a educação? Tá bom! a diretora era mau humorada, mas e o resto da equipe? Cadê todo aquele pessoal que ganha lá na educação... não seriam eles responsáveis por orientar este diretor? Mas vai lá, sou burrinha e acredito em tudo isso, agora me explica como alguém que é incompetente como diretor, é promovido a trabalhar na Secretaria Municipal da Educação????
ExcluirPois é, basta ter coragem de trair quem confiava totalmente! Fácil, né?
ExcluirEngraçado, tenho 3 filhos lá e nunca fui recebida com cara feia. Ao contrário, sempre fui bem atendida e não tenho do que reclamar. Não será antipatia sua? Agora, que a escola está caindo, é verdade. Nem os vidros quebrados são trocados, nunca recebeu uma pintura e a manutenção não é feita. As rachaduras são incontáveis, o entulho do estacionamento não foi retirado, a escola não mereceu nem um muro de bloco, o portão do estacionamento é ridículo, só para começar a "listinha". Com essa manobra, é capaz de ser dado "um trato" na escola para mostrar que tudo estava tão feio por causa da diretora ser incompetente. Mas a verdade continua sendo só uma: o município está abandonado, ninguém está nem aí!!!!!
ExcluirPois é "mãe", só para se ver como andam as coisas em nossa cidade. O que demonstra que a falta de consideração é muito mais do que simples incompetência, é incompetência misturada com arrogância e soberba.
ExcluirPromovida a trabalhar na secretaria? Eu vejo como uma postura humana da SME diante da resistência da diretora em assumir a escola da Serra Negra. Difícil entender a postura da diretora, ela disse com todas as letras que preferia trabalhar sozinha! E aqui em nossa pequena cidade não existe escola longe! A escola da Serra Negra que dizemos ser afastada é 10 minutos do centro. E mais uma coisinha, a educação não se mede através de eventos não, se mede através de índices e através da satisfação dos pais!
ExcluirSatisfação dos pais?A educação é de boa qualidade quando ela forma pessoas para pensar e agir com autonomia.
ExcluirExatamente! Penar e agir com autonomia, isso mesmo! Daí vem a satisfação dos pais!
ExcluirRealmente, a diretora, por orgulho ou sei lá o que, se recusou a ir para uma escola 10 min do centro, foi atras de vereadores, do próprio advogado da prefeitura e do prefeito, será que ela não tem vergonha em saber que só vai trabalhar na educação porque o prefeito mandou, mas que com certeza não era o que queriam? Deixou claro que preferia trabalhar sozinha e até queria escolher a supervisora
ExcluirConcordo que não se mede a capacidade da escola por evento, mas se faz necessário, onde já se viu, 7 anos e nunca um evento, onde nos pais gostaríamos de estar participando. Dá pra conciliar conteudo com evento sim todas as escolas conseguem porque só o marf não?
ExcluirVergonha ! De lutar pelos seus direitos! Ela esta certa é efetiva no cargo de diretora se não esta bem com equipe que trabalha, tem que ir em busca do que é melhor. Afinal já tem uma diretora na secretaria que fique mais uma. Mexeu com quem estava no seu canto! Agora fique com as consequências.
ExcluirVergonha é o que fizeram com ela!
ExcluirSe for mãe de aluno esta enganada. Aconteceu à comemoração algo tão fácil de realizar é só decorar a letras das musicas ou versos de poesia e até confeccionar singela lembrancinhas para merecidas mães. O fato que quase todas as escolas optaram para comemorar o dia das mães em troca de emendar o feriado do dia 22 de maio. Portanto não haverá aula dia 22 e 23 de maio. Quanto o humor! Você conhece algum servidor publico de bom humor!Aqui esta sendo discutido o direito adquirido do cargo de uma diretora que simplesmente foi mudada sem poder questionar a sua opinião. E ainda para trabalhar longe de casa. Cadê os valores éticos e morais da educação?????
ResponderExcluirOK! Preferem que tenham aula no dia 23, com meia dúzia de alunos, pois feriado prolongado as crianças não vão, os professores nao seguem a matéria, dia morto, ou preferem o povo que teve no evento do dia das mães. Isso é ciúmes de ter sido um sucesso a festa, e que festa! Falando sobre trabalhar longe d casa, será que as pessoas que moram na serra negra estão felizes em saber que a diretora se recusou de ir pra lá porque é longe? ou porque é um a escola considerada rural?
ExcluirExistem formas e formas de se resolver qualquer problema, e quem lê consegue compreender qual a forma que foi utilizada pela Secretaria e os critérios que foram usados.
ExcluirPelo que vejo não é uma mãe que comenta, é alguém da Secretaria que tenta justificar o injustificável, que é a falta de consideração que essa gestão toda tem não só para com a Escola Padre Arnaldo, mas para com a cidade, incluindo as crianças.
ResponderExcluirNão aguento!!!!!!!!!!Tenho que me manifestar!!! Sou professora aposentada, graças a DEUS, mas sei de alguns episódios que acontecem na educação pois tenho amigas que continuam na ativa. Conheço a diretora que estava no Padre Arnaldo, ótima pessoa, competência em partes burocráticas,nunca soube que maltratou pais, muito menos alunos, mas, apesar disso não estava fazendo uma boa administração. Sua postura centralizadora atravancava alguns projetos. Hoje não podemos deixar de acompanhar a modernidade, a velocidade incrível de informações e a abertura de um facebook por exemplo não era permitido por ela, eventos divulgados, trabalhos realizados não eram divulgados...isso mero detalhe. No final de 2013 aconteceram várias reniões onde a pauta era a postura da então diretora, ao contrário do que foi dito aqui, a secretária por várias vezes pontuou as mudanças que eram necessárias acontecer...mas nada mudou...essa questão da comemoração do dia das mães, esse desdem citado aqui foi muito infeliz, DATA COMEMORATIVA FAZ PARTE DO PLANEJAMENTO ANUAL, e além disso uma sexta-feira após feriado os professores da ativa sabem, é dia inútil, pois a maioria falta, o professor não pode caminhar com a matéria. Hoje em dia os valores estão se perdendo, fazer uma comemoração onde versos/poesias/lembrancinhas são feitas c/ todo amor e carinho faz toda a diferença SIM!! As mães se sentem acolhidas e o resultado disso os professores colhem na sala de aula!!!!
ResponderExcluirTrabalhei muito tempo com essa diretora e não posso concordar com suas colocações. Não tem postura centralizadora, respeita cada um em sua individualidade e nunca soube de nenhum projeto que ela tenha atrapalhado. Não proibiu a abertura de facebook (o da escola foi criado antes de sua expulsão) mesmo não sendo adepta. Agora, você tocou num assunto importante: no final do ano o que aconteceu foi a decisão da secretária de mudar os diretores de suas sedes, ameaçando-os de só saberem para onde iriam no dia da atribuição de aulas dos professores. Promoveu então, o que chamou de avaliação das escolas e, sem citar fontes dos dados e sem ser feita uma ata sequer de todo procedimento, deu um feedback negativo para a escola, assim como para outra unidade escolar. Portanto, não aconteceram várias reuniões onde a pauta era a postura da então diretora. A secretaria diz que a escola não é acolhedora, mas todo ano existe a maior pressão de pais para terem seus filhos nela matriculados. É sabido que alguns até levam comprovante de endereço de outra pessoa para garantir vaga. Um dos quesitos negativos da pesquisa foi o de ser conteudista e não ter festas e passeios. A equipe já tinha entrado num consenso de que 2014 seria diferente bem antes da propalada festa do dia das mães, na verdade ao final do ano. O único evento do calendário, até então, tinha sido o carnaval. A equipe promoveu o primeiro baile da escola e as crianças adoraram. As mudanças estavam acontecendo naturalmente. Isso tudo pode facilmente ser comprovado pela equipe maravilhosa que continua dando o sangue pela escola e fazendo tudo continuar de maneira brilhante.
ExcluirA seu ver "professora aposentada", a transferência da diretora foi justa.
ResponderExcluirNa verdade Amaurih, na minha humilde opinião, acho que a diretora, faltando tão pouco p/ se aposentar deveria ter feito um esforço para tentar mudar a imagem do Padre Arnaldo. Tinha reclamações que não era acolhedora, então vamos lá, junto c/ a equipe da escola que é maravilhosa achar soluções, estratégias para que as mudanças acontecessem. Trazer a comunidade p/ escola, existem famílias totalmente alheias a vida escolar dos filhos, mas, existem famílias presentes. Outra reclamação era que a diretora não tomava atitude diante de indisciplinas, então vamos lá, deveria aplicar de acordo com o regimento escolar as devidas punições. Fiquei sabendo que no ano passado aconteceu uma reunião na secretaria, onde a secretária solicitou que todas as coordenadores fizessem uma lista do que as escolas estavam precisando, aí cada coordenadora imediatamente providenciou, pediram TVS, DVDS, até máquina de lavar roupa que com certeza muito útil já que o pessoal da limpeza tinha que lavar cortinas e outras coisas no braço, quando chegou a vez do Padre Arnaldo a coordenadora disse: Tenho que ver c/ a diretora! Que absurdo! Se existe uma equipe gestora, o trabalho deve ser em equipe, se é p/ o bem da escola não importa se foi a W,X ou Y que resolveu, mas o que acontecia é que ninguém podia resolver nada sem falar com ela. É lógico que existem hierarquias, mas tem situações que requerem apenas bom senso! Acho que não seria tão doloroso algumas mudanças... se vc , se todos da rede analisar o perfil de outros diretores, cada um tem o seu!! Não existe esta coisa de ser como a secretaria da educação quer! Isso é falácia! Cada um luta pelo que acredita! É claro que têm situações onde os diretores tem que seguir determinações da secretaria. É p/ isso que ela existe, dar uma diretriz p/ o trabalho no município. Quanto a transferência seria injusta se não tivesse acontecido nenhuma conversa a respeito de tudo que está sendo abordado.
ExcluirEssa é a sua versão, senhora secretária. É o que a senhora quer que acreditem. Suas verdadeiras intenções ainda não afloraram. Quais serão?
ExcluirDo jeito que a pessoa coloca até parece que a diretora não tenha tentado "mudar" a imagem da Escola, como as outras diretoras das outras Escolas. Tem alguma que conseguiu melhorar a "imagem" da Escola?
ExcluirSim, a que conseguiu trocar de supervisora!!!!!!!
ExcluirBINGO!!!!
ExcluirÉ absurdo dizer "Outra reclamação era que a diretora não tomava atitude diante de indisciplinas, então vamos lá, deveria aplicar de acordo com o regimento escolar as devidas punições." É claro que os comportamentos inadequados dos alunos eram sim sancionados, de acordo com o regimento: advertência verbal, e no caso de reincidência, advertência escrita e suspensão das aulas. A escola não foi idealizada para "punir" os alunos, mas, para orientá-los incansavelmente. Era isso o que acontecia. Quanto à postura da coordenadora ao dizer que precisava consultar a diretora acho correto pois, a compra não ia ser feita naquele momento e a equipe precisava dizer o que considerava prioridade. O que era prioridade uma máquina de lavar ou um fogão, por exemplo. É claro que uma coordenadora não sabe todas as necessidades da escola, os demais precisam participar das decisões. A transferência foi absurda pois nem ao menos um cargo existia na outra escola...Nunca houve uma advertência escrita para a diretora, uma reclamação de pais por escrito, Houve sim dois pedidos da diretora de troca de supervisora, os quais foram recebidos com desprezo e desdém. Vocês podem repetir milhões de vezes suas mentiras que elas jamais vão se transformar em verdades!
ExcluirNada como argumentos para mostrar atitudes equivocadas ou movidas por interesses que não são os que deveriam nortear os gestores de uma área de suma importância para a comunidade. Ou para demonstrar o quanto estão interessados ou têm qualquer consideração pela cidade.
ExcluirO facebook é tão essencial p/ a educação q a própria secretária excluiu o seu! Está sendo promovida uma verdadeira corrida de maior nº de postagem entre as escolas! Alguém já parou p/ pensar qto tempo está sendo gasto c/ isso c/ prejuízo p/ outras prioridades nas escolas?
ResponderExcluirNinguém falou que o facebook é essencial para a educação, ANTA!! É apenas uma maneira das famílias poderem acompanhar o trabalho desenvolvido dentro da escola! E deixa de ser ignorante! Não existe disputa nenhuma! Quem posta mais? Quem posta menos? São apenas retratos do que acontece dentro da escola com a total satisfação dos pais. É palhaçada mesmo! Não tem facebook e fica espiando pelo dos outros...
Excluir"Anta"??? Será que é uma educadora a autora do comentário?
ExcluirPostar alguma coisa no Facebook não significa que as pessoas, responsáveis, estejam deixando de cumprir com suas obrigações. As pessoas que não têm discernimento devem ser orientadas.
ResponderExcluirNão entendi.
ExcluirConcordo plenamente c/ vc Amaurih! Quem é analfabeto digital deve achar que p/ postar algo o mundo tem que parar...
ExcluirQue "Anônimo" que não entendeu o quê? Seja mais claro nas suas dúvidas, por favor.
ResponderExcluir"As pessoas q não tem discernimento devem ser orientadas", não entendi: discernimento de que?
ResponderExcluirPelo que entendi o discernimento deve ser entre a consciência que a pessoa possa ter sobre a sua função, o cumprimento de suas obrigações e o que possa fazer com seu tempo livre, as pessoas que não cumprem com suas obrigações e ficam na internet é que precisariam de orientação. Acredito que deve ser isso.
ResponderExcluirA palavra Anta é muito usada por uma pessoa que se acha uma excelente coordenadora!!!!!!
ResponderExcluirPelos termos que usa não pode ser considerada nem educadora, ainda mais coordenadora.
ResponderExcluirPor falar em Anta! O gato é interessante!
ResponderExcluirEle é o primeiro que foge quando seu dono está em situação de perigo!
Então Cante......
Atirei o pau no gato tô
Mas o gato tô
Não morreu reu reu
Dona Chica cá
Admirou-se se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau !!!!!!
Não atire o pau no gato tô
porque isto tô
não se faz faz faz
O gatinho nhô
É nosso amigo gô
Não devemos maltratar as pessoas
jamais!
Pô, meu, cê tá pior q eu !!!!! Que cê quis dizer? Realmente gostaria de saber...
ExcluirUm anônimo citou que a educação se "mede" por índices, pois então vamos aos fatos, qual é a pior escola do município quando se trata de índice?? lá algo foi mudado?
ExcluirQual é o compromisso que essa diretora (ou ex-diretora) tem com a comunidade de Serra Negra? Desde quando é esse compromisso?
ResponderExcluira ex diretora de serra negra dona Valeria Labriola,nem livro ponto sabia fazer quem fazia para ela era a cozinheira!!! por isso quando foi de vice para o padre arnaldo não sabia fazer nada teve que voltar para sala de aula!!!!!!
ExcluirEla pode não saber fazer livro ponto mas que soube escolher os padrinhos de casamento soube, não é? Voltou prá sala de aula, uai, então quem é a vice do marf?
ExcluirPara escrever informação do professor no livro ponto. Não precisa ter pedagogia para este fim é normal em outra escola a merendeira
Excluirfazer esta função e até escrever ata de avaliação bimestral.
entao nao existe desvio de funcao????
ExcluirResumindo:Secretaria da Educação UM BANDO DE BARATA TONTA!!!! E o Sr. Prefis??? SABE DE NADA INOCENTE!!!! VAMOS ACORDAR MINHA GENTE!!!
ResponderExcluirSabe Amaurih sabemos que a EDUCAÇÃO está muito ruim ,mas te afirmo como Mãe que o Padre Arnaldo é outra escola.....nada contra a antiga diretora,porém tenho que falar que após a sua saída muita coisa mudou para muito melhor.....até o ambiente é outro.... só quem conhece sabe como era tenso e pesado.Só para frisar não é só por causa da comemoração do dia das mães não...
ResponderExcluirE vai melhorar ainda mais agora com a saída da vice da Vice...
ExcluirCom certeza só colocaram ela lá pq é muito amiga do prefeito e da toda poderosa, e esse dinheiro q foi pago pra ela como professora coordenadora nesse quase 1 ano como vai ficar? E a prefeitura no vermelho. Pense nisso. ?.....
ExcluirQue bagunça acontece na educação q ninguém sabia que não tinha pedagogia, ou sabiam e acharam q iam enganar kkkkk
Excluirrecebia como vice e assinava transferências de alunos sem pedagogia e vai saber como entrou na prefeitura sem pedagogia se precisa para ocupar o cargo de professora imagina de vice???????
ExcluirEm sistemas corruptos e comandados por medíocres, como diz o ditado: "se os chefes sentam os comandados deitam"... E rolam...
ExcluirDOZE ANOS, é o tempo que a SECRETARIA DA EDUCAÇÃO é comandada pela mesma pessoa, basta ver isso, como pode? Ninguém vê que a Educação está doente, ela é muito podre de espírito, vive arrumando confusão com professores, pode-se dizer que 90% da rede é insatisfeita com esse comando.
ResponderExcluirHá acontecimentos simplesmente horrorosos:
* REMOCAO DE DIRETOR
* PROFESSORES PROIBIDO DE MANIFESTAR
* COORDENADOR/VICE-DIRETOR SEM PEDAGOGIA
* OCUPANTE DE FUNÇÃO (COORDENADOR/VICE-DIRETOR) AFASTADO POR MAIS DE 30 DIAS, ISSO NÃO PODIA O LIMITE ERA DE 15 DIAS, MAS SE A SECRETARIA GOSTAR DE VOCÊ PODE, QUE VERGONHA , PENSA QUE NINGUÉM PERCEBE
* LICENÇA PREMIO NEGADA (ISSO SÓ GERA MAIS INSATISFAÇÃO)
* COMPRA DE TERRENOS PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS - CADÊ ESCOLAS , JÁ SE PASSAM PARA A TERCEIRA GESTÃO
* QUER ÍNDICE ALTO NO IDEB, COM APOSTILA DO SESI, KKKKKK
* AFASTAMENTO DE PROFESSOR, EU MESMO CONHEÇO UM PROFESSOR EXCELENTE PROFISSIONAL QUE FOI TRATADO FEITO LIXO A MANDO DELA, ALGUEM PENSOU NO LADO HUMANO DESSE PROFESSOR
* A FOLHA DE PAGAMENTO ULTRAPASSA O QUE A LEI PERMITE, HAJA VISTO QUE NA EDUCAÇÃO HÁ PROFESSOR DESIGNADO PARA SER DIRETOR , PORQUE SE EXISTE DIRETOR CONCURSADO ?
MANDA DIRETOR PRA ESCOLA QUE NÃO COMPORTA DIRETOR, COM ESSAS MEDIDAS COMO FICA O GASTO COM A FOLHA DE PAGAMENTO?
TUDO ISSO ACONTECE POR BIRRINHA DA SECRETARIA, E O PREFEITO NÃO PERCEBE ISSO!
POR FAVOR SR PREFEITO TOME CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO
Verdades. Porque tratar a citada professora como lixo, só porque emitiu uma opinião durante uma capacitação? E essa diretora é tão ruim assim? Então porque não tomaram providências antes? Ou será porque também ela emitiu opiniões contrárias à imperatriz? Ela não admite questionamentos, tem sempre razão...Agora, remoção para uma escola que não comporta um cargo foi mal, hem...Ninguém da "equipe" percebeu o equívoco na ânsia de agradar a rainha?
Excluir"Anônimo", por favor, apesar de demonstrar que a promiscuidade é comum em índoles medíocres, eu não acho conveniente comentar sobre a intimidade das pessoas, elas são livres para escolherem o que quiserem para si. no caso das pessoas públicas isso sempre vem à tona, no caso das relações promíscuas, se isso não interferir na sua função pública é um problema particular deles. E eles é que têm que se preocupar com isso. Essas coisas não favorecem a discussão sobre a situação da educação.
ResponderExcluirNossa! Quanta revolta! Está na hora do Chapolim entrar em ação!!!
ResponderExcluirLi os comentários mas não achei onde falaram sobre "relações promíscuas" e "intimidade das pessoas", só sobre fatos e opiniões. Será que estou enganado?
ResponderExcluirTbm não entendi, mas cheguei a uma conclusão!! Tem tanta gente na educação com o "rabo preso"que se defende antes mesmo de ser acusado.
ResponderExcluirDeve ser comentários excluídos pelo dono do blog.
ResponderExcluirDesculpem, mas fui eu mesmo que resolvi excluir o comentário, a pessoa pode até comentar novamente, mas sem a parte em que coloca suposições sobre a vida particular das pessoas envolvidas.
ResponderExcluirPrefeito, Vereadores, Tribunal de Contas, não detectaram ainda que tem professor coordenador que trabalhou mais de um ano na escola sem ter Pedagogia, e agora não acontece nada.
ResponderExcluirNuma outra escola o professor coordenador não cumpriu nem o estagio probatório e também já é coordenador, haja visto que nem tem bagagem profissional para ocupar tal função, que é a parte pedagógica, só sabe tomar conta da vida privada dos professores, é pura fachada, já que para conquistar essa vaga puxou o tapete da anterior.
Ninguém faz nada, ninguém denuncia ... o que importa é aparência e concordar em gênero, número e grau com a imperatriz da Educação para conseguir uma boquinha, já que a Lei não é cumprida e não existe punição.
Olha gente quando acho que já vi de tudo nesses tantos anos de profissão...hoje fiquei sabendo de mais uma:Que por incompetência do pessoal da secretaria de educação houve uma reviravolta na vida de professeres e não pensaram um minuto no que dizem ser mais importante O Aluno.simplesmente colocaram a tal professora sem diploma na sala tirando a outra e ainda a outra. Ou seja mexeu cm a vida de 50 alunos e aí como eles ficam???alguém pode me responder?por favor.....
ResponderExcluirQUANDO A EMENDA É PIOR QUE O SONETO
ResponderExcluirPara tentar corrigir um erro, a equipe da secretaria recorreu a outro: criar um cargo na escola Serra Negra. A escola atende Educação Infantil (45 alunos) em 2 turmas e Educação Fundamental (47 alunos) em 3 turmas. Atende também 11 (!!!!!) turmas de atividade complementar (177 alunos), lembrando que somente o Fundamental tem turmas de atividade complementar, que incluem turmas de reforço e projeto Mais Educação ou, outro projeto. Considerando que só tem 47 alunos de Fundamental, o que demandaria 3 turmas de reforço, é um verdadeiro malabarismo matemático para 47 chegarem a 177, mas, enfim, não é esse o ponto. A verdade é que atividade complementar não é a mesma coisa que classes regulares, portanto a escola continua a ter 5 turmas, o que não comporta um cargo. Mesmo assim, um cargo está na eminência de ser criado (se é que já não foi), tendo sido já chamada uma nova diretora concursada. Complicado, né? Vão envolver a vida de mais pessoas em seus interesses ocultos e insaciáveis. Deus tenha piedade de todos nós!
Nossa você deve trabalhar na Secretaria de educação! Sabe até números ou trabalha no departamento pessoal e está com o saco cheio de consertar os desmandos da educação!
ResponderExcluirConhece mesmo muito, mas nada do que quem trabalhe na área e tenha um pouco de interesse não conheça.
ResponderExcluirdiretora que na verdade não é diretora!!! foi indicada porque é puxa saco da secretária de educação!!!
ResponderExcluirNão perca o foco!
ExcluirVc tá entrando em outra área!
Precisamos evitar isso!!!!!
Vamos nos restringir ao q for importante p/ nossa vida profissional. O q for pessoal, q eles se entendam e ponto!!!
ExcluirObrigado "Alerta". Apesar que esses comentários podem ser "fogo amigo", pois nós sabemos que existem assuntos que é melhor arranjar qualquer coisa para desviar o foco. Mas não nos deixemos envolver por estratégia que confunda ou que permita desviar o foco da conversa que é, na verdade, apesar da ignorância, ou interesse dos que estão levando as vantagens que os sistemas corruptos oferecem, a qualidade de serviços oferecidos para as nossas crianças.
ResponderExcluirEstava a pensar com meus botões.....o que fazer diante de tanta insatisfação, denúncias e irregularidades que acontece na educação de nossa cidade....e o que poderíamos fazer....cheguei a pensar em aproveitar toda a educação reunida na quarta feira próxima em uma palestra que acontecerá no salão de eventos na vila operária para questionar às autoridades sobre o que está acontecendo. Porém existem alguns impecilios:1- nessas palestras o prefeito nunca está presente(sempre manda um representante) 2- muitas das vezes nem a própria secretaria de educação vai (como já aconteceu em várias ocasiões e tbm mandam representantes com cara de dog que caem da mudança)3- os professores jamais teriam corajem de se manifestar, pois sabem do que a secretaria é capaz!! (seu método de trabalho é sobre represálias quando é contrariada). Também pensei em uma manifestação no dia do desfile massssss além de td q foi escrito acima ainda tem o 4- fator as crianças que não tem culpa de nada e ao contrário da secretaria da educação eles devem ser pensados em primeiro lugar!!! Enfim diante de tudo o que vem sendo escrito nesse blog , o que faremos?? Deixaremos tudo acabar em pizza??? Alguém tem alguma sugestão???
ResponderExcluirNão acabaria em pizza se a classe fosse unida, mas não é!
ResponderExcluirA escola não existe sem professores e alunos.
Falando em irregularidades e a diretora designada para a escola Mª Tereza tem Pedagogia?
E a Câmara de Vereadores será que vão aprovar uma Lei para que a escola da Serra Negra tenha diretor? Isto é um absurdo, lamentável ...
E a coordenadora do Viana, que para os professores deu a entender que era contra a Festa Junina e na frente do Diretor e da Vice age de forma favorável a festa, os professores já perceberam que ela é de duas caras, e a equipe gestora tem que abrir os olhos! Quem avisa amigo é.
Dá até para entender, como foi comentado anteriormente ela não tem bagagem para ocupar esse posto, só sabe falar da vida privada dos professores...
O Conselho Municipal de Educação deveria fiscalizar os trabalhos da secretaria e ser consultado para decisões a serem tomadas!
ResponderExcluirCabe à Câmara barrar a criação do cargo!
Cada um tem que fazer sua parte.
Quanto aos professores, estão meio que paralisados de medo, o que é muito compreensível.
O amor está rolando e os responsáveis ficam burras!È o amor que mexe com minha cabeça e me deixa assim!!! KKKKKKKK
ExcluirEspírito ruim! A vida particular das pessoas não interessa, a não ser que possa interferir e influenciar nas decisões, ou a não ser que se queira que o assunto enverede por um caminho que não seja o de buscar melhorar a educação das crianças.
ExcluirA coordenadora da escola viana só tem cara bonita ! que eu saiba ela odeia sala de aula ! Quando estava trabalhando no Helio Damante foi ate a sme falar que não tinha nada contra a sme e que queria subir de função ! que o objetivo era crescer na carreira e não importava onde fosse.
ResponderExcluirCuidado vice diretora do viana a coordenadora esta de olho na sua função!!!
ResponderExcluirEm novembro de 2013 este "bloguinho" (desculpe, Amauri, só estou adotando o termo usado pela Imperatriz, na época) foi palco de um debate (143 comentários) sobre as intenções de mudanças nas condições da Educação do município, através de uma brincadeira de Escravos de Jó (lembra?: tira, põe e não deixa ficar) com os diretores. Só que os professores não se omitiram em cantar em contrapartida: guerreiros com guerreiros fazem zig-zig-zá, outra vez: guerreiros com guerreiros fazem zig-zig-zá... E é essa a nossa força; somos guerreiras e não escravas. Temos que garantir a existência do pensamento divergente, desde que ele não ameace a integridade do nosso trabalho ou o de quem quer que seja. Porque não podemos pensar livremente e emitir nossas opiniões? Elas ameaçam alguém? Quem? De que forma?
Excluiralguma surpresa qto a essa "coordenadora"? até os funcionários mais simples (mas não desinteligentes!!) já perceberam. se a escola "modelo" não fizer festa aberta....remoção ex!!!! kkklk
ResponderExcluirSe fosse mesmo amor q estivesse rolando TUDO BEM - NOTA CEM, Mas, é mto ódio e mta inveja do q o outro tem (ou não tem) e isso não tem fim...
ResponderExcluirEsses sentimentos fazem mal para a pessoa que os têm e também contamina ao redor, e acabam prejudicando a sociedade. É comum aos medíocres e quando os medíocres crescem e assumem cargos públicos a sociedade toda sofre.
ResponderExcluirTenho dó e nojo de vocês que ficam aqui metendo o pau na única secretaria que funciona nessa cidade. A classe dos educadores é a classe que mais se ferra e merece se ferrar porque cada dia mais só gentinha aparece, ao invés de trabalhar e lutar pelos seus alunos vocês só querem falar mal e derrubar o outro. Tenho dó dos futuros professores, diretores e demais trabalhadores da educação, enquanto tem uma equipe lutando para melhorar as coisas o resto da cidade vira as costas e só sabe falar mal, que nada ta bom. Espero sinceramente que no próximo mandato venha uma equipe PÉSSIMA para a sme e que ferrem com a vida de vocês. Vocês não merecem nem a metade do que é oferecido, nunca saíram desse mundinho pra ver como funciona a educação fora. Estou de luto pela educação, e o brasileiro merece se ferrar sim pois ao invés de lutar pelo que realmente está péssimo fica aí reclamando e fazendo palhaçada criticando a única coisa que funciona.
ResponderExcluirEu tenho só nojo dos incompetentes que assumem funções para as quais não têm conhecimento, talento, interesse... Dó eu não tenho, apesar de saber que vão colher tudo o que plantaram, as mentiras que espalharam, as intrigas que precisaram fazer para que o povo acreditasse que eram bons, competentes, interessados, e que tinha consideração pelo povo e pela cidade, e que demonstraram que só tem consideração por si mesmos. Eu não tenho dó, só nojo.
ExcluirHá pouco tempo descobri que seu nick corresponde à uma obra literária. Com certeza vou pesquisar qual. Só tenho a agradecer a sua existência, até que imperceptível por muitos, mas, essencial aos que precisam seguir suas lutas por nais um tempinho. Só mais um tempinho, garanto.
ExcluirAté eu fiquei curioso, agora...
ExcluirDesculpe, corresponde a um personagem de um cartunista famoso, e eu é que viajei, talvez no que eu quisesse que correspondesse às minhas necessidades. Realmente peço desculpas. Mas o resto eu confirmo. Se é que você pode entender.
ExcluirNossa! Quanta ignorância!!!!! Afff! Que falta de educação!!! Tem muita gente séria, competente e comprometida que trabalha nas escolas dessa cidade! Por favor, não fale do que você não conhece direito!!! Respeito é bom e merecemos!!!
ExcluirA única coisa que funciona???
ResponderExcluirEntão você acredita que as reclamações são infundadas? Se são infundadas significa que a educação (a única coisa que funciona nessa gestão temerária) está muito bem, está em ordem e as crianças estão recebendo os ensinamentos que precisam. Você como servidora da SME, por favor explique para que a opinião pública possa ouvir os dois lados.
Profissionais da educação: gentinha? Quem quer que seja! Em treze linhas escritas desejar que a classe "se ferre" quatro vezes (contem)!!! Nosso município e o nosso universo de atuação(nossas escolas) são "mundinho"!!! Não merecemos nem metade do que é oferecido? Só se for considerado SESI+PACTO DE LÍNGUA PORTUGUESA+PACTO DE MATEMÁTICA+trocentas outras coisas tudo batido no liquidificador para depois aplicar no SARESP e PROVA BRASIL. Lembrando que, no último ano do convênio SESI serão feitos (finalmente e só então!)os estudos relacionados ao SARESP!!!!
ResponderExcluirPrimeiro o líder diagnostica que a rede está doente, depois seu auxiliar se declara de luto pela educação, como se ela estivesse morta...Quais os efeitos catastróficos podem resultar desse posicionamento? Aonde iremos parar? Espero que depois de "gentinha 1" venham "gentinha 2", 3, ...enfim todos que não se sentem "gentinha" nem consideram qualquer colega como tal se manifestem!
"Gentinha" depois da palestra de ontem é assim que a SME trata a rede, de que adiantou todo aquele teatro distribuição de beijinhos, não os docinhos estes eu até gostei, mas a secretária, pisa em todo mundo mas em público e na frente do prefeito beija todos na fila, Senhor! a pessoa que diz que é a única secretaria que funciona não sabe mesmo o quanto de $$$ que esta secretaria recebe nem mesmo tem conhecimento de tudo que acontece lá.
ExcluirBom desfile para toda gentinha!
ExcluirSó pra esclarecer, eu escrevi o texto das 13 linhas sou estudante em bom jesus dos perdões e não funcionária da secretaria. Faço parte da pequena juventude que ainda se importa com política, fiquem ligados porque mais gente da cidade acompanha esse blog e não só vcs professores e funcionários do departamento ;)
ResponderExcluirFica sossegada porque pensando como vc pensa tá com vaga garantida na sme logo q se formar (ou até antes), só q aí vc tbém será candidata a se ferrar c a gentinha! Tudo tem um preço.
ExcluirEu fico espantado com a mentalidade que fica explícita nos comentários, que é o retrato do resultado da ação de pessoas desse nível.
ResponderExcluirOu melhor, nem fico espantado, pois a mentalidade não é nem resultado, resultado é o quadro triste que a gente vivencia, com a cidade nas mãos e sob o comando de pessoas que são competentes para mentir, e enganar, ao ponto de transformar pessoas que têm consideração pela cidade em bandidos, enquanto eles posam de gente boa, só que o resultado do que fazem é o que vemos, capaz até deles convencerem os ignorantes que a culpa é de que se
ResponderExcluiropõem a eles...
Voltando ao dia da palestra a imperatriz disse que o professor José Roberto foi professor dela, pena que ela não aprendeu a lição com ele, pois no tempo dele o que prevalecia era a Lei, ele era muito justo.
ResponderExcluirEla é mto preocupada c/ a lei, sim. Vcs já esqueceram qto foi gasto c/ um escritório de advocacia renomado? Tudo tinha q consultar o escritório. Será q p/ as últimas catastróficas decisões pediu consulta?
ExcluirMuitas licenças prêmio foram negadas , fiquem de olho, pois a partir da próxima semana quem negou a licença vai entrar de licença, que palhaçada !!!
ResponderExcluirTem diretor, coordenador ... que estão tentando bancar o detetive para descobrir quem está escrevendo as mensagens, estão indo por deduções, isto é lastimável, afinal nada do que ta no blog é mentira.
ResponderExcluirAtenção "detetives" procurem desenvolver o seus trabalhos sendo competentes, já imaginaram se cometerem injustiças com as pessoas!
Eles continuam achando que o problema é de oposição política, nem desconfiam que pode ser preocupação para com a cidade, especialmente sobre as nossas crianças, coisa que eles, pelo que se vê nunca tiveram.
ResponderExcluirSó uma curiosidade!
ResponderExcluirTrabalho de em um secretaria cargo de confiança , e quando iniciei fui alertada a respeito de licença, já que não pode ter mais de 30 dias de licença , se isso acontecer saio da função e volto a receber somente o salário do cargo. Isso ficou claro para mim, mas e a coordenadora da educação infantil que está de licença a un certo tempo, aconteceu isso também? ? Vamos fiscalizar conselho municipal da educação.
Que disfarce!
ResponderExcluirA coordenadora do ensino infantil voltou a trabalhar para não perder a boquinha da função de confiança, só que não trabalha direto , trabalha uns dias, leva atestado para outros dias.
Como que ela pode? Tem as costas quente, hein!!! Que poder!!!
Nossa! Ele já largou da professorinha adjunto,
ResponderExcluirE aí, vamos ao que nos interessa a imperatriz da educação tá ou não de licença prêmio para virar a imperatriz do vidro?
Lembrando de que para ter comércio não basta distribuir beijinhos falsos, há necessidade de se ter certos atributos aos quais ela passa longe.
Será que o povo não tá percebendo, já viram o jornal : leite p/ educação R$ 3,80
Que coisa feia ! pessoal que é da educação! educar é contribuir para uma mundo melhor! Aqui só tem um bando de fofoqueiro que não sabe nem fazer um plano de aula! Vai plantar batata no asfalto da rodovia Dom Pedro I .???
ResponderExcluirQueridinha você tem que defender a secretária mesmo, pois assim que ela sair você volta para a sala. Ai quem sabe as aulas serão preparadas. Hipócrita! A educação só caminha porque ainda existem profissionais comprometido e que respeitam os alunos. Vai plantar coquinho no asfalto você quando o leite ai secar porque você vai precisar fazer muita extra para continuar levando sua vida.
ExcluirQueridinha a sua aula é boazinha. Para seu governo a minha fonte de renda não tem nada ver com serviços públicos e muito mais com agiotagem. Mas tenho observado postagem de projetos pedagógicos com palavras escritas erradas. Nada contra com sua forma de trabalhar continua assim você sera a próxima Secretária..RSRSRSRS
ExcluirA conversa, parece, passou para os lados pessoais, e isso só interessa a quem tem quer esconder a real situação do ensino na cidade.
ExcluirOs Burrinhos! Quem faz as compras das merendas com certeza é o setor de compras! Poe isso existe a licitação!
ResponderExcluirCoordenadora do infantil é tão poderosa que não faz nem um ano de coordenação que até já recebeu licença premeio com complementação!
ResponderExcluirEla pode tirar licença premio os funcionarios nao mas ela vai sair de férias depois licença e depois nao volta a japa vai assumir o caos
ResponderExcluirComo assim??? Num tô entendenum!!! Qual o plano? Num tava já de férias? Tá fugindo de quem? Dela mesma? It is impossible...
ExcluirSenho Administrador não deixe um direito que foi conquistado com muita luta pelos companheiros jornalistas ser usado para fofocas e intrigas, pois esse direito de expressão tão difícil conquista deve ser usado por um ideal maior, pelo bem público e não está sendo, fiscalize e filtre os comentários desnecessários, coloque apenas o de cunho social e que tenha relevância para ser públicos e fiscalizados pela população, vida de motorista, intriga de professoras, secretária nada disso tem relevância para ninguém, leite nesse preço sim, escola mal cuidadas ... entre outras, pense nisso, tente mudar o foco melhorar é preciso mas com consciência !!!!!
ResponderExcluir"Anônimo" ou seja lá quem for, eu já retirei comentários que envolviam assuntos particulares, e inclusive coloquei a minha postura em relação a esse tipo de argumentos e comentários, espero que o leitor faça essa filtragem que você, por exemplo, não está fazendo, colocando novamente os argumentos em foco.
ResponderExcluirNo caso do em foco quis dizer tem até nomes e o Senhor disse que retirou os posts, me desculpe mas deve ler todos e aí sim retirar os que não acrescentam nada! Lute por seu Município isso será bonito!!
ExcluirA situação de nossa cidade está cada vez pior. Tudo está uma baderna só.
ResponderExcluirDiretores sem concurso, professores sem a devida formação exigida pelo edital. E quem poderá nos defnder?
Mas foi feito concurso para diretor em nosso Município, e pelo que consta ainda está no prazo, qual será o motivo de não ser chamados novos diretores e assim suprir a falta dos mesmos e também as de professores pois podem voltar as salas de aula!
ResponderExcluirPoliticagem! Simplesmente isso.
ExcluirGente que é favorecida sem nem ao menos ter a competência suficiente para ocupar tais cadeiras.
Triste isso!
Vai chamar p/ a creche-escola da vila que "já tá quase pronta"...
ResponderExcluirQue Vila?
ResponderExcluirAquela q o/a rarara tá anunciando
ExcluirO "rarara" vive anunciando mentiras, tem gente que até acredita, como acreditaram que esse grupo iria fazer uma gestão honesta.
ResponderExcluirDevemos acrescentar à honestidade do grupo que se encontra no poder, coerência, respeito, imparcialidade, competência, altruísmo, sensibilidade, empatia, coragem, decisão política, isonomia, equidade, segurança, qualidade dos serviços prestados, valorização ao servidor público, e mais uma lista interminável de coisas boas que a população merece e que o poder constituído faz parecer que está proporcionando. Será que apenas "eles", os constitucionalmente eleitos não percebem o mal que estão difundindo? Será que deitam suas privilegiadas cabeças nos travesseiros e dormem? E os demais pobres mortais, tem que se curvar diante de decisões equivocadas e dizer amém? Nenhuma esfera do poder municipal se incomoda com esta realidade torpe a que estamos sujeitos? É preocupante a imponderabilidade das iniciativas do grupo de políticos (com títulos ou não) no poder. Que pena para nossas crianças!!!
ResponderExcluirPoliticagem é só mais uma das atividades, são pessoas de má índole, são bandidos que estão infiltrados na política.
ResponderExcluirNa política e nas escolas.
ExcluirA política leva os bandidos a se aventurarem em todos os setores... Onde se puder levar vantagens ele estarão sugando o que puderem.
ResponderExcluirSerá a política que os levam? (Política: 1. Arte de governar os Estados e regular as relações que existem entre eles.2. Sistema particular de um governo. 3. Princípios de um indivíduo, de um jornal, etc. 4. Habilidade no trato das relações humanas, com o fim de obter o que se deseja. 5. (P. ext.) Civilidade, cortesia. 6. Astúcia, esperteza.
ExcluirNão podemos combinar a acepção 3, com a 4 e a 5? Porque temos que nos conformar com a 6?
Não tem nada a ver com "política" se conseguirmos ser só basicamente filosóficos.Tem a ver com "sacanagem" no mais baixo grau que um ser humano possa alcançar !!!!!!!!
Concordo!!! Acho que tem mais a ver com a sacanagem do que política.
ExcluirAcho mesmo uma sacanagem termos tantos profissionais competentes querendo trabalhar, enquanto uma diretora designada (incompetente) ainda está na direção de uma escola da cidade.
ResponderExcluirNinguém ainda percebeu que aquela pessoa não presta pra nada?
Só sabe passar rasteira nos outros! Desequilibrada!!!
ResponderExcluirDesde o último dia 16 de abril, as publicações dos atos oficiais do município são feitas em órgão próprio: Imprensa Oficial de Bom Jesus dos Perdões, no sítio www.bjperdoes.sp.gov.br
ResponderExcluirSinceramente não sei se isso foi divulgado de alguma forma, mas acho que teria que ser publicado no Imprensa Oficial de Atibaia o decreto que deu origem ao novo sistema. Muitos ainda estão acessando o meio antigo, isto é, o Imprensa de Atibaia.
Não vai ter a versão impressa em papel, da Imprensa Oficial do município?
ResponderExcluirSegundo consta no decreto, não. Será uma publicação exclusivamente eletrônica.
ResponderExcluirPara quem prefere esconder do que mostrar essa é uma decisão óbvia inscrita no decreto, para os que temem a transparência é muito mais fácil esconder na internet o que interessa esconder.
ResponderExcluirRespeito muito a inteligência humana, mas às vezes não a entendo. Gostaria de saber, na sua experiente opinião, o que privilegiaria a opinião pública se houvesse a versão impressa em papel? As pessoas não estão preferindo a net? Não seria o caso de lhes indicarem e divulgarem a existência da ferramenta de informação? Quem se interessa busca, ou não/
ResponderExcluirNesse ano de 2014 a SME adotou o sistema SESI de ensino, nenhum professor foi consultado, simplesmente foi imposto por quem mandava a "IMPERATRIZ", os professores que se manifestavam , eram cortados.
ExcluirNa escola a coordenadora exigia que os professores cumprissem a risca a tal da apostila, porque ela por sua vez era cobrada da Coordenada Geral e Supervisoras de Ensino, e agora durante uma capacitação do PACTO percebeu que não vai ao encontro do que está sendo trabalhado com os alunos.
E aí a culpa é de quem?
Com certeza vão culpar os professores, pobres coitados que só obedecem as imposições, haja visto que durante o curso foi falado que o som estava com problema e que ele era igual a professor "só improvisa".
2014 será feito as provas para calcular o IDEB, lógico as crianças irão mal, e daí vão culpar os professores?
Espero que a rede municipal de ensino ABRA OS OLHOS, será que a nova Secretária da Educação está ciente do que os professores passam?
È muito triste saber, que na era em que vivemos,os trabalhos umildes ainda são os menos favorecido não tem valor nenhum, são olhado de cima pelos demais. Uma servente de escola por exemplo, se esta não limpa a escola, como os alunos vão estudar? mesmo assim não tem valor nenhum, e digo mais não é só a servente.... temos a faxineira, o catador de lixo, entre outras, os quais temos que respeitar como respeitamos qualquer outra profissão
ResponderExcluirFico indignada, com a forma que os politicos em época de eleição saem para pidir voto, " sendo bem clara "passou a eleição, não dão nem as caras, nem se quer dão uma passadinha para ver como anda os orgãos " Publicos" se estão em ordem, pois ja vi escola que por conta do" vento um fenônemo da natureza quebrar a telhas da sala de aula e esta ficar quebrada dias molhando tudo, isso é um descaso, com os alunos, professores, e as moças que limpa a escola , enquanto nos cidadãos não abrir o olho quais são os nossos direitos vai continuar assim," temos que pensar " nos pagamos por tudo isso i pagamos bem ainda! Esse e o meu desabafo que vejo muitas coisa acontecendo e ninguem faz nada, em que mundo vivemos! Onde esta a autoridade fecham os olhos para ver" ou "veem mais figem que nao veem....
ResponderExcluirEngraçado a prefeitura abre concurso para motorista pq esta precisando enquanto tem motorista trabalhando com desvio de função trabalhando como advogado fazendo carteira como sindicalista e cargo de confiança do prefeito,sendo que o o cargo e motorista vai entender esse prefeito?????!
ResponderExcluirEngraçado é alguém saber dessas manobras e comentar em uma postagem muito antiga em que ninguém vai ver, a não ser o blogueiro...
ResponderExcluir