sábado, 18 de agosto de 2012

SOBRE O FUNDÃO

A notícia sobre a indisponibilização dos bens do presidente e do tesoureiro do Fundo de Previdência e da tesoureira da Prefeitura, decidida pela Justiça na Ação Civil Pública relativa ao processo nº 0701540-77.2012.8.26.0695, publicada no Blog no dia 16, quinta-feira, desencadeou alguns comentários, mas nenhuma manifestação oficial.

Comentários:

ACABEI DE ME INFORMAR COM PESSOA LIGADA A UM DOS SERVIDORES "SUPOSTAMENTE ENVOLVIDO", E ME PASSARAM O SEGUINTE: HAVIA UMA LEI QUE OBRIGAVA OS FUNDOS A PLICAREM EM AÇÕES, O QUE SE QUESTIONA É QUE ESSAS AÇÕES TERIAM SIDO VENDIDAS A PREÇO BAIXO, INVESTEGANDO OS DOCUMENTOS VERIFICA-SE QUE NÃO FOI CAUSADO NENHUM PREJUÍZO AO REFERIDO FUNDO, SÓ QUE ESSES DOCUMENTOS ESTÃO SENDO ENCAMINHADOS PARA FICAR PROVADO PRETO NO BRANCO.
COMO PODEM VER SÃO SÓ PREGOS ENFIADOS NA CERCA. DE UM DOS SERVIDORES FOI EMBARGADO A MILIONÁRIA QUANTIA DE DEZ REAIS, RIDÍCULO, NÃO???

Rebatendo:

SE NÃO HOUVESSE PREJUÍZO PARA O FUNDÃO, O "COAF" NÃO TERIA INVESTIGADO O CASO. PARA DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA MACMANAMANN, SÓ PORQUE TEM UM "TAL" NA AÇÃO. VAI CONTAR ESTA PIADA PARA OUTRO. É ACP DA PROMOTORIA COM BLOQUEIO DE BENS DE TODOS OS ENVOLVIDOS, INCLUSIVE O SEU AMIGUINHO.

E aí vem um leitor e coloca:

A de e tomar cuidado ao falar ,citar nomes e até mesmo insinuar sobre tudo isso que o ministerio pubrico esta investigando,é bem verdade que isso tudo acaba sendo usado como trampolim nessas eleições,
Confesso que me causa estranhesa e conhecidencia enorme,pois nesse mesmo periodo em 2008,aquele ESCADULO,do desvio de dinheiros da festa de´peão,veio a tona mas mesmo assim o calé conseguiu se reeleger, e apartir de então foi estaurada uma comissão para investigar,esse caso tramita na justiça,mas até hoje 4 anos depois não se provou nada contra nimguem a não ser a flaude do atestado medico do calé,de resto só papo por enquanto,

e para mim essa historia toda se mostra muito mais como fins eleitoreiros,a de se fazer uma investigação sim mas pressipitação dos fatos não.

Para esse RARARA, ou seja lá quem for eu respondo nos comentários:

Como fins eleitoreiros "RARARA"? Algum deles é candidato? Qual a ligação política nessa denúncia? Eu sei o que você está querendo, está armando para minimizar o fato colocando a denúncia que não e de ninguém envolvido em política, pois o Ministério Público não tem lado partidário, pelo menos em nossa cidade.

Ah! Alguns deles estão empenhados na eleição de algum candidato específico? Então vai ter uso político, pois é importante que a comunidade saiba de que lado estão. Para poderem fazer as suas análises, porque não?

Quando às denúncias do escândalo anterior, eu só quero lembrar que não foi sobre nenhuma Festa de Peão, e não foi na época das eleições, como você está querendo induzir o pensamento dos leitores, essa denúncia específica desse "escândalo" a que você quer se referir, foi sobre os gastos com a Festa de Fim de Ano de 2008, portanto, que ocorreu após a reeleição da liderança política, hoje cassada, não tendo sido, portanto, com intuito "eleitoreiro" como você está INSINUANDO E DISTORCENDO.

E não tem nenhuma precipitação dos fatos, tanto que a denúncia é de compras efetuadas pelo Fundo em 2005 e 2006. Onde está a precipitação???

Realmente temos que tomar todo o cuidado para falar sobre esse caso que é grave, e tem que ser analisado com as devidas precauções, só não se pode é deixar de analisar ou minimizar a situação por causa da época política ou por qualquer outro motivo.

Os servidores têm o direito de saber o que está acontecendo na verdade e a diretoria e Conselho do Fundo tem que oferecer essas informações, e apresentar as providências que estão sendo tomadas no sentido de se preservar a Instituição.

O caso não é eleitoreiro, e não pode ser considerado como sendo, para que não se tire a gravidade do fato.

16 comentários:

  1. só queria saber se pode ficar tocando jingles de campanha a todo volume em casa, a noite?

    moro de frente pra um vereador q tava tocando no ultimo volume seu próprio jingles dentro da garage, sem falar q depois de tocar umas 3X seu próprio jingle, tocou na sequencia o jingle "45, vote Calé" .....

    aí não entendi mais nada

    o tal tá concorrendo ou o tal vereador tá querendo tirar onda com a cara dos seus vizinhos???

    e olha que já era mais de 23hs!!!!!

    pelo q eu saiba,não pode, como denunciar?

    ResponderExcluir
  2. Õ AMIGO "VISINHO DA BOCA", ESSES CASOS AQUI EM PERDÕES, SÓ RECLAMANDO COM O BISPO!!!

    AMAURIH, EU ACHO QUE A PRECIPITAÇÃO A QUAL O (A) RARARA SE REFERE É PELO FATO DE TER SE LEVANTADO APENAS UMA "SUSPEIÇÃO" E ALGUMAS PESSOAS MENOS INFORMADAS OU MAL-INTENCIONADAS, JÁ IREM JULGANDO E CONDENANDO E DANDO O VEREDITCTO""".
    DE SUSPEIÇÃO E PROCESSOS O CALÉ, O PA E ATÉ V. ESTÁ CHEIO LÁ NO FÓRUM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas coisas só denonciam de maneira escancarada a vontade do amaurih, ver o pa prefeito,e o engraçado que ele nega,o q deixa engraçado ou deria até mesmo comico, o q as pessoas não fazem para assumir a prefeitura,

      Excluir
    2. Esse comentário só denuncia de maneira escancarada, que "o que ri", quer desqualificar toda a denúncia, consubstanciada em mais de mil páginas, não passa de uma articulação politiqueira para eleger um dos cinco candidatos a prefeito da cidade.a

      O Coaf, o Ministério Público, a Previdência Social, o Tribunal de Contas, vêm desde 2005 investigando tudo só para que o PA ganhasse as eleições de 2012...

      Com isso esse palhaço, que vinha rindo, e que ainda continua, pois seu riso sempre foi falso como tudo que vem do seu grupo, está querendo desqualificar todo o processo como se alguém fosse usá-lo politicamente, como ele e o seu grupo usaria se fosse ao contrário. Pior, como os seus adversários não seriam capazes de uma barbaridade dessa qualidade, pois ninguém é como eles, só eles são capazes de, para levarem as suas vantagens, por completa desconsideração, de usar pessoas e coisas para se darem bem, eles inventam que os adversários são iguais a eles...

      Não "RARARA", ninguém mais na cidade seria capaz de usar as pessoas como esse bando fez e faz.

      E esse processo, apesar do seu interesse em desqualificá-lo, não tem motivo eleitoreiro, tem motivo civil e criminal, pois o que vocês fizeram foi crime.

      E não estou falando das pessoas da nossa sociedade que foram envolvidas pela lábia do mentor, não... Estou falando do mentor e dos que ainda o defendem.

      Alguém do grupo envolvido ainda vai querer proteger quem articulou tudo? Se quiserem o problema vai ser só deles. Pois de qualquer maneira vão sofrer as consequências de terem acreditado em estórias e caídos no conto do estelionatário.

      Excluir
    3. sei bem o estradalhaço que vc quer fazer,tai o zé natalino para escrarecer e dizer de maneira clara do que esta acontecendo,mas vc sempre vem com essa de bando,mas nunca diz de fato quem!!!!???
      tai a verdade,que apesar de ser algo que ve sedo invstigado des 2005,aida não insite indicos de roubo,estarionato ou coisa parecida,
      mas vc inteligentemente,com aquela cara de pau de sempre tentou, tirar proveito politico da situação SIM SENHOR!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. RARARA!!! Larga de palhaçada, a única pessoa que citou a possibilidade de se tirar proveito foi você, que tem essa índole. Isso para tirar o foco político, que na verdade tem e que vai aparecer se os responsáveis pelas movimentações financeiras atípicas não conseguirem demonstrar que o prejuízo apontado na Ação não existe na realidade.

      Excluir
    5. OK POSSIBILIDADE MAS NAS PRIMEIRA POSTAGEM SUA VC JA VEIO COM roubaram desviaram,MAS OK,VC NÃO TENTOU TIRAR PROVEITO SEI TUDO BEM,SÓ FALTACOLOCAR ASINHAS,DE ANJINHO QUE BELEZINHA,

      Excluir
    6. RARARA, ou seja lá quem for...

      Está cada vez mais craque em distorcer, heim???

      Aponte onde eu usei esses termos que você gostaria que eu tivesse usado?

      Excluir
    7. Claro "rarara"...
      Trampolim político, alguém é candidato? Algum dos envolvidos ou eu ou você somos candidatos? Estamos pleiteando algum cargo público eletivo?

      Apesar da sua vontade, e até da minha, infelizmente, não é papo furado, só não tenho obrigação nem desejo de citar nomes, e posso garantir que o caso apesar de não ser "eleitoreiro" pode e vai ser usado politicamente,isso porque tem ligações políticas, pois a política está em tudo o que envolve a Prefeitura e o caso envolve demais a Prefeitura e todos, repito, todos os servidores, que são os que estão pagando e que vão ter que arcar com os possíveis prejuízos, que, em detrimento da sua e da minha vontade, já estão calculados e estabelecidos no valor da causa, ou seja, em R$ 1.111.259,68, não atualizados. Sabe o que significa essa quantidade? Mais do que o prêmio da Big Brother. E sabe de onde saiu? Dos bolsos dos servidores. Sabe para onde foram?

      VAI DIZER QUE ESSE NÃO É UM DEPOIMENTO DE AFIRMAÇÃO,QUE HOUVE ROUBO,OUSERA QUE NÃO FOI VC QUE DISSE ISSO

      Excluir
    8. Não RARARA, isso é um comentário tendo como base informações que está na Ação Civil Pública.

      Não distorça.

      Se você acha que é isso que você está colocando isso é a sua opinião, não tente jogar nas costas dos outros...

      Excluir
  3. ESTOU COM VONTADE DE MUDAR O MEU VOTO
    POR CONTA DESTE ASSUNTO DO FUNDÃO. VOU ANALISAR
    O CANDIDATO QUE TENHA CORAGEM DE POR ORDEM NOS
    FUNCIONÁRIOS PICARETAS QUE SÓ QUER LEVAR VANTAGENS!
    CHEGA!! VAMOS DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  4. ONTEM CERTO CANDIDATO FEZ UMA CARREATA MAS NÃO TEVE CORAGEM DE PASSAR NAS RUAS QUE ELE DEIXOU SEM ASFALTO AQUI NAS CHÁCARAS NELI. ANTES ELE JÁ TINHA FEITO UMA REUNIÃO NA RUA DAS HORTENCIAS MAS NÃO TEVE CORAGEM DE SUBIR AS MARGARIDAS. ENQUANTO ISSO O PAULO E O NANO ESTÁ FAZENDO A FESTA POR AQUI. AH! ESQUECI QUE ELE NÃO VEIO AQUI PORQUE NÃO TEM LUZ!

    ResponderExcluir
  5. http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126262.shtml

    http://noticias.terra.com.br/brasil/guerraurbana/interna/0,,OI1153959-EI7061,00.html

    http://noticias.terra.com.br/brasil/guerraurbana/interna/0,,OI1153959-EI7061,00.html

    viu quem era o presidente do "sindicato" pouco antes da boca estourar?...
    vai defendendo cobra......

    faça seu papel jornalistico agora, já fiz metade!

    ResponderExcluir
  6. "Amigo" não sei de quem...
    Você acha que colocando estes links no blog já está fazendo metade???
    E onde você está vendo que eu estou defendendo cobra? Sabe quem trouxe isso para a nossa cidade? Isso e outras coisas piores ainda do que isso, o mentor de tudo isso está aí, influenciando inclusive aqui no blog, e dando risada, "rarara"...

    Eu não tenho nada que comentar sobre isso, pois já comentei inclusive nos órgãos competentes e o que ganhei foi processo nas costas, colocando esses links aqui no Blog você não está fazendo nada mais do que me colocar em má situação, talvez até querendo mesmo calar o Blog.

    Por favor faça a sua campanha em outro local.

    ResponderExcluir
  7. COM ESSE AMIGO, É MELHOR V. FICAR COM OS INIMIGOS MESMO.RSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  8. este pessoal que fica fazendo comentário maldosos sem saber o que realmente está acontecendo se esquecem que é preciso ver os dois lados da moeda para depois julgar, aí foi já foi bem colocado a estória dos pregos que são colocados na madeira, mesmo depois de retirados njuca mais ficará perfeita....

    ResponderExcluir