Como os perdoenses já devem saber, a Prefeitura assumiu a que era a "Creche Santa Catarina". A Creche vinha há quase trinta anos sendo administrada pela PAS - Perdões Assistência Social, organização não-governamental idealizada pela professora Maria Cecília Zigliotto, e por determinação do prefeito passou a ser EMEI Santa Catarina.
Há tempos as administrações vinham tentando assumir a Creche o que foi conseguido agora na gestão do médico dr. Benedito.
Com isso a entidade vai ter que dispensar as servidoras cumprindo com todas as obrigações patronais.
Não estávamos preparados para uma situação dessas e para não faltar com apoio e consideração pelo trabalho que realizaram de maneira profissional,com dedicação e amor, vamos ter que levantar esses recursos.
Graças a Deus, à dona Maria Cecília e outras entidades como os Irmãos Maristas a entidade tem um patrimônio que é suficiente para cobrir essas despesas, só que a diretoria, em consideração à história da entidade e ao potencial que ela tem de continuar a realizar um trabalho social importante e necessário para a comunidade perdoense, decidiu que só vai se desfazer desse patrimônio se não encontrar outra alternativa.
O Salão Champagnat é um patrimônio com potencial fonte de renda para a entidade, e temos que aproveitá-lo, e principalmente dar a esse local mais possibilidade de oferecer alternativas sociais para a cidade, que faz parte dos objetivos estatutários.
FESTIVAL
Visando então levantar os recursos necessários, (ou parte dele), estamos idealizando a realização de um Festival, e para realizá-lo vamos precisar de toda a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário