domingo, 6 de dezembro de 2015

ACREDITANDO EM QUEM FALA MAL DOS OUTROS...

O povo sabe votar?
Eu nem posso culpar o pessoal que é beneficiário do Bolsa Família, por votar de acordo com interesses pessoais imediatos, tem muita gente estudada, qualificada, formada, ditas conscientes que apesar de tudo, votam mal pra caramba. Elegem espertalhões que se infiltraram na política e arrumam desculpas das mais esfarrapadas e improváveis, isso os mais sem-vergonhas, por que temos também os envergonhados que aumenta os índices estatísticos dos que perdem a memória da merda que fizeram com seus votos, ao serem perguntados respondem que não se lembram...

E isso é em todos os níveis, desde nas eleições de síndico do prédio, de presidente do condomínio, do prefeito e dos vereadores da cidade, dos deputados e governador do estado e dos deputados, senadores e presidente da nação.

Qual é a responsabilidade de quem trabalha com a informação? É informar ou é fazer marketing?

Os espertalhões gastam uma fortuna com marqueteiros que fazem propaganda do que a pessoa não é, encharca a cabeça do povo com seus nomes, deixando parecer que eles são o que diz a propaganda.

Só que o que a pessoa é não é na propaganda que está, mas nas suas atitudes, não só na época de campanha eleitoral, mas no seu dia-a-dia, no cotidiano, as pessoas são de duas categorias simples para análise, elas são divididas em confiáveis e não confiáveis, mesmo aquelas que nas eleições parecem super confiáveis, quando eleitas mostram que era só propaganda...

E isso acontece aqui, na vizinhança, no prédio, no condomínio, no bairro, na cidade, a gente tropeça nos espertalhões que querem se dar bem na política.

Eu cansei tanto de expor minha posição em relação à gestão da cidade que até os comentaristas mais ferrenhos que defendem a bandidagem estão me cutucando:

há tempos não entro aqui em seu blog e constatei que esta atacando a gestão bem menos por ta com medo?
Aproveitando a oportunidade, depois de ficar dando murro em ponta de faca, eu respondi:

Medo de quê? O que teria para atacar?

E a pessoa retrucou:

fico surpreso pois a gestão uma porcaria que ta e vc conhecido como critico ferrenho ta ai postando assunto de futebol decepcionado com vc amaurih sera que é por vc ter virado funcionário publico também?

Taí... Como procuro manter a minha liberdade de opinião, mas interessado em mostrar a realidade e não a propaganda eu provoquei:

Porcaria? Mas eu em nenhum momento demonstrei qualquer concordância com o que vocês (não venha querer demonstrar que não tem responsabilidade, porque é uma das cabeças responsáveis pela existência e continuidade dessa "porcaria"), estão fazendo com a nossa cidade. Tanto que como você é uma pessoa muito bem informada e "inteligente", além de interessada no melhor para a nossa cidade, diga, quais os motivos que a levam a "achar" que essa gestão é uma "porcaria". Pode colocar aqui, sem medo, já que vive escondida no anonimato, e podemos discutir esses assuntos que são importantes para a nossa cidade.

E recebi a resposta que mostra que realmente precisamos estar atentos, nas eleições para não continuar no erro de ficar elegendo gente que só é capaz de fazer o que o "Anônimo" coloca:

-gastos desnecessários, com comissões para muitos , sem nenhuma responsabilidade de se produzir absolutamente nada ou quase nada.
_ exagero de cargos de chefia ,alguns ocupando chefia de si mesmo é o cumulo do absurdo.
_obras firmadas por convenio licitadas mas executadas precariamente mal acabadas .
_sem contar a gestão que é fraca tocada de maneira frouxa ,onde os servidores mais malandros vão se encostando ,vizando produzir bem menos
Ou seja Amaurh só mesmo o Paulo para dar jeito nessa gestão.

Eu só fico preocupado porque não sei se isso ajuda ou atrapalha o Paulo, pois faz com que ele continue a ser o principal alvo dessa gente que promove, com calúnias e distorções, o que eu considero como terrorismo moral, que é a desqualificação dos adversários. O nosso povo, em todos os níveis, é muito inocente, costuma se deixar influenciar por quem fala mal dos outros, por que faz o que é conhecido como CAMPANHA NEGATIVA, que é aquela em que o candidato espertalhão, não tendo do que falar de bom sobre o que pode e quer fazer em favor da comunidade, trata de falar mal dos outros, e como pessoas desse tipo não costumam ter limites morais, mentem pra arrebentá, e levam a vantagem de não ter o mesmo tipo de campanha contra eles, pois tem gente que prefere falar do que vai fazer de bom, do que falar mal dos outros.

Enquanto continuarmos a ficar dando crédito a quem fala mal dos outros, estamos perdidos... Quanto à propaganda em favor do Paulo, na Prefeitura, os servidores que não gostam muito de trabalhar, os vagabundos, vão inventar um monte de mentira sobre quem pode colocar em risco a sua zona de conforto... Pode esperar que vem todo o tipo de campanha negativa para denegrir os "inimigos"...




22 comentários:

  1. se o Paulo souber coligar com as pessoas certas arrumar um vice descente forte e com liderança e conhecimento n tem pra ninguém é Paulo rumo a vitoria

    ResponderExcluir
  2. Na última eleição o Paulo também era favorito e estava na frente nas pesquisas, mas armações, interesses e vaidades fizeram com que houvesse uma reviravolta, o lançamento de candidatura laranja, por interesses pessoais e premeditados dividiram os votos dos que tinham a consciência de que precisava mudar pelo bem da cidade, favorecendo a vitória da continuidade. Acontece que essas vaidades e esses interesseiros ainda estão aí buscando espaços a que têm direitos, mas que não têm legitimidade. Essas pessoas interessadas no poder não medem esforços para negociar apoios e armar situações que lhes favoreçam, e depois tem muita coisa em jogo, quem está lá tem motivos de sobra para investir parte do que lucrou para manter o estatus, e para contar com a impunidade sobre tudo o que fizeram, vão investir o que puderem para manter o bando à frente do poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas vamos combinar o vice do Paulo também não ajudou respeito bom menino gente boa pra caramba mas Dinho mix não era a pedida melhor para ser o vice do Paulo , nesse pleito não se poderá haver desunião todas as lideranças possíveis do município contrarias a gestão que ai esta tem que se unir e lançar uma só chapa uma só candidatura com varias coligações em prol de um resgaste de Bom Jesus Dos Perdoes ,que se perdeu

      Excluir
  3. O sistema democrático pressupõe a liberdade e direito das pessoas se candidatarem a cargos eletivos, não somos nós que podemos restringir que saia somente duas chapas, quem tem que fazer esse filtro é o eleitor que tem que receber todas as informações necessárias para fazer a melhor escolha, sendo que, não querendo falar mal das pessoas, mas nos referindo à análise feita acima, temos que mostrar o que esse grupo gestor fez, e está fazendo, mostrando os fatos e não criando boatos, demonstrando que para o melhor desenvolvimento da cidade temos que trocar, colocar pessoas com maior identidade para com a cidade e com interesses gerais, sociais e não pessoais, além de maior competência para fazer uma gestão mais voltada para a cidade e não para um pequeno grupo que leva todas as vantagens.

    ResponderExcluir
  4. se sair sergio de novo e com a turminha do jubacem apoiando ele vai dar biel pois vai dividir os votos dos bem intencionados e vantagem .
    pois biel larga com 4000 votos Paulo afonso 3000 votos , sergio suponho 2500 e uns 1000 ai indecisos ou seja Paulo e sergio em uma chapa só é fundamental para uma possível vitória.

    ResponderExcluir
  5. Esses cálculos já foram feitos na eleição anterior e o senhor Sérgio tinha conhecimento disso e mesmo assim resolver se lançar como candidato pensando em tornar o seu nome mais conhecido pelo eleitorado para futuras eleições, não creio que tenha alguma tendência em contrariar suas próprias vaidades, mas que leva uma porcentagem significativa de eleitores isso está claro como já estava quando aventurou-se no último pleito. Só que como sabemos, não se pode impedir ninguém de se candidatar, e quem tem que deixar paixões de lado e escolher com consciência é o povo. É o povo que sente diretamente as consequências de uma má gestão, o povo é quem sente diretamente o resultado das aventuras dos espertalhões, que não têm um mínimo de noção e consideração pela cidade.

    ResponderExcluir
  6. Esses cálculos já foram feitos na eleição anterior e o senhor Sérgio tinha conhecimento disso e mesmo assim resolver se lançar como candidato pensando em tornar o seu nome mais conhecido pelo eleitorado para futuras eleições, não creio que tenha alguma tendência em contrariar suas próprias vaidades, mas que leva uma porcentagem significativa de eleitores isso está claro como já estava quando aventurou-se no último pleito. Só que como sabemos, não se pode impedir ninguém de se candidatar, e quem tem que deixar paixões de lado e escolher com consciência é o povo. É o povo que sente diretamente as consequências de uma má gestão, o povo é quem sente diretamente o resultado das aventuras dos espertalhões, que não têm um mínimo de noção e consideração pela cidade.
    Quanto aos números que você coloca é a sua opinião, e não sei se você tem conhecimento e parâmetros para afirmar isso, só o fato de afirmar já demonstra que está chutando porque tem interesses, não em esclarecer, mas em confundir.

    ResponderExcluir
  7. são números que baseio no ultimo pleito,sergio se infiltrou no grupo de jubacem na igreja e com a coloboração dos jovens que foi fundamental para o bom desempenho do sergio nas urnas , mas infelizmente isso tudo favoreceu a continuidade 2016 isso n pode acontecer de novo

    ResponderExcluir
  8. Ninguém pode impedir ninguém de se candidatar, e o Sérgio está firme no seu objetivo de ser prefeito da cidade, inclusive fechando acordo com Cristiano Bueno que negociou o seu apoio à continuidade arrastando uma quantidade razoável de eleitores que acreditaram nas suas negociações.

    ResponderExcluir
  9. Baseada em quê nas eleições você apresenta esses números? A meu ver seu chute é bastante equivocado.

    ResponderExcluir
  10. o amaurih n desiste de ver o Paulo prefeito acredito que vc até sonhe com a cena rsrs já pensou sua alegria em uma suposta vitória se bobear vc vai ssair até de cueca escrito é pauloafonso de novo com a força do povo rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. É espírito do mal, está vendo como a sua concepção é distorcida e equivocada? Como você é individualista e ignorante, já que por causas pessoais apoia e colabora para que aventureiros roubem a cidade, acha que todos são, eu realmente, dentre os nomes que estão aparecendo para concorrer à Prefeitura, considero o do Paulo o mais forte, e pelo que já demonstrou, apesar da campanha sórdida que fez de tudo para atrapalhar a sua gestão, inclusive com ataques pessoais tão maquiavélicos que chegou a desestruturar sua relação familiar, (e olhe, quem fez tudo aquilo, apesar de se safar da justiça dos homens, vai ter que responder para a outra, mais forte), e mesmo assim foram gestões em que a cidade conheceu o que é administrar com consideração pela cidade e pelo seu povo, só que o Paulo, não é sozinho, ele é parte de uma equipe que durante a gestão do seu bando, ficou discriminado, marginalizado, e impedido de expor suas ideias sobre o desenvolvimento da cidade, quem manda são vocês. Ele é uma das lideranças que demonstram que tem consideração pela cidade, e que não quer só levar vantagens. Existem outros e espero que apareçam para que a disputa seja entre quem tenha espírito perdoense, e que a Prefeitura não fique nas mãos de espertalhões, especuladores, aventureiros, medíocres como vocês.

    ResponderExcluir
  12. o assunto é eleição e vc veio de novo com a ladainha de bando de medilcre espertalhão aventureiros e o farosteiro? rsrsrs mas algo em seu exto muito me chamou a atenção (Ele é uma das lideranças que demonstram que tem consideração pela cidade, e que não quer só levar vantagens) então levar vantagens pode ? des de que tenha consideração pelo povo perdoese rs???
    todo eleição ele surge como nome forte mas perde como sempre ,alais vc sabe muito bemm que quem vota para ele é a turma antiga da cidade depois do 60 anos rs ou seja só ta diminuindo rs mas sonha aamaurih rsrs

    ResponderExcluir
  13. Ué, porta-voz do bando... Quer dizer que você então, separa eleição dos medíocres, espertalhões, aventureiros, (eu não usei a expressão forasteiros, essa quem usou foi você...), pra você uma coisa não tem nada a ver com a outra? Claro...

    Isso demonstra o quanto você é uma pessoa sem noção, ou espertalhã...

    Quanto às "vantagens", você está certa, se eu coloquei como você está dizendo, faltou eu colocar a palavra "pessoais" após. Os que não têm consideração pela cidade ao invés de buscar vantagens para a cidade, para a comunidade, procura primeiro e principalmente buscar vantagens para si mesmos...

    ResponderExcluir
  14. porta voz de bando?? alias é bando o nome que você utiliza para se referir a gestão que ai esta???
    Vc é muito leviano isso posso provar só pelo que escreve rs Amaurih vai da um trato no seu quintal ta uma bagunça tudo jogado antema parabólica velha um cara que ganha tão bem viver assim n da rs

    ResponderExcluir
  15. A forma como vivo desqualifica minha opinião? E isso me torna leviano? Leviana é a pessoa que defende quem não demonstra qualquer consideração pelo bem público, e se mete a ocupar cargos públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc é tendencioso para o lado que lhe interessa ,não é modo como vive que te desqualifica, e sim pelos seus argumentos vc só sabe chamar de bando de ladroes mais não prova absolutamente nada o que estão fazendo de arrado? quem esta fazendo coisa errada?
      Coloque por favor com riquezas de detalhes para ai sim concordar ou discordar de vc

      Excluir
  16. É isso o que você quer? Você é uma pessoa bem engraçada, se não fosse movida pela desgraça... Os meus argumentos me desqualificam? E a você, que uma hora está de um lado e depois está do outro? Você mesma coloca aqui o que está sendo feito de errado. Ou está tudo certo? E eu apenas respondo ao que os comentaristas colocam. Quanto a colocar aqui com "riqueza de detalhes", para ter ou não a sua concordância??? Ora vá à merda, quem você acha que é para emitir juízo de valores sobre os fatos?

    E depois, não é aqui que as denúncias devem ser feitas, existem outras instâncias que estão investigando para só depois concluírem se é roubalheira e ou é estratégia de gestão...

    ResponderExcluir
  17. vamos para a red jackhoje Amauri??

    ResponderExcluir
  18. Verdade que a dupla de amigos vão se lançar NOVAMENTE para prefeito? Paulo Afonso para prefeito e Calé para vice? Ou dessa vez será ao contrário? Vejo o Calé direto lá. .... e a Mirts será caba eleitoral?

    ResponderExcluir
  19. Você é daquelas pessoas a quem interessa confundir ao invés de esclarecer, não é??? "Vejo o Calé direto lá"... Lá onde cara pálida??? Que a Mits é cabo eleitoral isso ninguém pode contestar, é mais que isso e todo o mundo sabe, mas que pode haver qualquer acordo entre essas duas lideranças isso é pra confundir... Depois de tudo, depois de liderar toda uma campanha de terror para destruir o seu adversário para conseguir se eleger, é muita inocência imaginar que possa haver algum acordo entre esses dois, nem se o prefeito cassado pudesse se candidatar...

    ResponderExcluir