domingo, 30 de agosto de 2015

PALAVRAS PARA SE ALIMENTAR

Ontem, sábado, 29/08, tivemos a presença do Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo, no Santuário do senhor Bom Jesus dos Perdões da Cana Verde. Uma bênção pela qual agradecemos.
 Para quem quisesse escutar ele veio nos alimentar com a Palavra e com a Eucaristia, e celebrar em comunhão com os catequistas da nossa comunidade.

Ele falou diretamente aos hipócritas, àqueles que honram a Deus com os lábios, mas que seus corações estão afastados. E mostrou que o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior; "Pois é de de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas essas coisas saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem".

Reconhecendo as fraquezas humanas ele falou aos que são afeitos às fofocas, às maledicências, às artimanhas e intrigas que trazem tantos transtornos à comunidade. 

Nós que conhecemos bem a comunidade esperamos que a Palavra chegue àqueles que como sepulcros caiados, por fora bela viola, aparentando católicos fervorosos, participantes, ativos, benevolentes, generosos, mas por dentro pão bolorento, que por qualquer motivo que lhes possam trazer qualquer benefício, mesmo que seja hipotético, enganoso, não se privam de confessar os pecados dos outros... E como quem confessa os pecados dos outros, não sabendo ou conhecendo as verdades de cada um, acabam inventando, e como quem inventa sempre pratica exageros - se for pra mentir, já que estão mentindo, mentem pra arrebentar - que essas pessoas ouçam, aprendam e se conscientizem de uma vez por todas, que quem escuta essas confissões (maledicências, fofocas) não têm obrigação e nem motivo para acreditar e se deixar influenciar por elas.

Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário