domingo, 23 de setembro de 2012

COMPETIR E SERVIR

"O Filho do Homem entregue nas mãos dos homens!"

Colocar-nos a serviço da comunidade exige humildade.

Temos todos que consultar as nossas consciências e pedir perdão por todas as vezes que buscamos ser mais importantes que os outros, causando desunião e discórdia em nossa comunidade, em nossa família ou em nosso trabalho.


39 comentários:

  1. Engraçado tem candidato com o slogan "Bom Jesus dos Perdões na rota do desenvolvimento" ,e vários panfletos do cidadão jogados na frente e no quintal de casa, que desenvolvimento é esse hein,jogando lixo na rua e na casa dos outros!!!

    ResponderExcluir
  2. NÃO ERA O "BANDO" QUE SOLRAVA PANFLETOS DENEGRINDO O ADVERSÁRIO??? NÃO É O QUE ESTOU VENDO!!! MUITO PELO CONTRÁRIO, SEUS FALSOS!!

    ResponderExcluir
  3. A quem você está se referindo "V. sabem quem sou???"?

    A quem você se refere como falsos?

    Você deveria se referir a quem anda soltando os panfletos. Aprenderam com quem, essa estratégia? Apesar que pelo que vi existe uma diferença entre os panfletos do bando e este, além desse ser contra o bando. É que não está inventando nada...

    Ou tem alguma mentira no panfleto?

    ResponderExcluir
  4. Mais uma grande obra de São Edu Massei.
    Qual?
    Mudança de mão na rua João Franco Guimarães, da Farma Nova até a escola infantil. A partir de hoje só desce carros, não sobe mais.
    Ele esta mudando um grande feito da primeira gestão Calé.
    E tem mais, fazer lombadas e não pinta-las não é serviço completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe corrigir, mas é a Rua João Franco de Camargo.

      Excluir
    2. Verdade eu me equivoquei, obrigado.

      Excluir
    3. A verdade é que independente de ter confundido o nome da rua no resto está quase tudo certo, pois não acredito que o prefeito vá assumir essa "grande obra", no mínimo ele vai arranjar um bode expiatório. Sei lá, talvez o Conselho de Segurança...

      Excluir
  5. Ira! : Tem que prestar mais atenção aos nomes das placas de rua ! Isso é cultura Perdoense !

    ResponderExcluir
  6. SEI QUEM FEZ OS TAIS PANFLETOS,PENA QUE PARA ALEGRIA DO AMAURI ELES FICARÃO EM ULTIMO LUGAR E AINDA VAI TIRAR ALGUNS PRECIOSOS VOTOS DO PA, LEVANDO-O A DERROTA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V. SABEM QUEM EU SOU?:
      Não sei quem você é, mas dá para saber O QUE você é... Só um covarde, mau intencionado ou mentiroso diria que SABE quem cometeu um crime, no mínimo eleitoral como neste caso, e fica FALANDO como se estivesse denunciando...sem denunciar nada e nem ninguém!!! Com teu comportamento dá até para saber em quem você vota...
      Abraços.

      Excluir
    2. SENHOR CARLOS, UMA COISA É VOCE SAER DE ALGO, OUTRA COISA É PODER PROVAR.
      VAI DIZER QUE O SENHOR NÃO TEM UM MONTE DE COISA QUE O SENHOR SABE E GOSTARIA DE DENUNCIAR, MAS NÃO TEM PROVA?
      ISSO NÃO É COVARDIA, É BOM SENSO.
      VOCES FALAM TODO DIA QUE A TURMA CALÉ/EDU FEZ ISSO E AQUILO,MAS NUNCA PROVARAM NADA,,O QUE QUER DIZER QUE SABEM TUDO O QUE ACONTECEU MAS NÃO PROVAM, PORQUE SÓ EU SOU O COVARDE?

      Excluir
    3. Não distorça "Quem sou", ou seja lá quem for...

      Essa história de que nunca provaram nada é malícia da sua parte, e fica parecendo que todas as denúncias que estão correndo na Justiça, eram iguais àquelas que o seu grupo cansou de fazer na época do jovem promotor Alexandre, e que, por serem, sem fundamento, acabaram em nada, não sem antes fazer com que os envolvidos perdessem um tempo precioso para ficarem mostrando que não tinham fundamento, enquanto poderiam estar produzindo muito mais para a cidade.

      Não.

      As denúncias feitas contra a "turma Calé/Edu" estão todas devidamente comprovadas, por documentos e testemunhas, e foram feitas nas instâncias corretas, se tem algum fator que segura os processos isso já é outra história, mas não tem nenhuma denúncia contra a sua turma que não esteja devidamente comprovada.

      Excluir
    4. Minha turma, os cambau,eu não sou de nenhuma dessas turmas, eu apenas comento os fatos, e fato é que tirando a tal viagem pra Portugal, que pegaram o homem de calça curta, os demais até hoje não deram em nada, e nunca vão dar. senão, me mostre as condenações, a não ser dez reais de um e de outro que foram bloqueados.

      Excluir
    5. QUEM SOU?:
      Primeiro esclareça uma dúvida:
      Você usa dois apelidos ( V. SABEM QUEM EU SOU? e QUEM SOU?)? Só estes dois ou alguns mais?
      Respondendo:
      Realmente você tem razão de que existem coisa que SABEMOS mas não temos PROVAS, estas, e são muitas, você não me vê comentar, postar ou discutir em público, e isto é o tal do BOM SENSO! Bem diferente da INSINUAÇÃO generalista que você usou neste post, que só demonstra covardia, má intenção ou divulgação de mentiras sobre todos os outros candidatos, já que não podendo citar um "suspeito" você joga a todos na vala comum da suspeição... E continuo nos posts seguintes ao insinuar que quem fez o tal panfleto é de um "partidinho sem nenhuma condição de ganhar", perguntando maliciosamente "QUANTO ESTÃO RECEBENDO PRA FAZEER ISSO? ESTARIA A OUTRA COLIGAÇÃO USANDO DE LARANJAS? (PODRES)."!!! Fica absolutamente clara e obvia tua INTENÇÃO em divulgar tuas "suspeitas" para covardemente atacar a todas as outras coligações... Bem que um amigo me disse que os CalÉduistas já usaram deste artificio nas eleições passadas! Método, que ele chama de "SOLTAR O ROJÃO PARA CORRER ATRÁS DA VARETA"... Será?
      Pergunto:
      Qual é o "partidinho sem nenhuma condição de ganhar"?
      Qual a coligação que está "pagando" para usa-los como "laranjas" (podres)?
      Você é eleitor do Edu Massei! Acertei??
      Quanto a:
      "VOCES FALAM TODO DIA QUE A TURMA CALÉ/EDU FEZ ISSO E AQUILO,MAS NUNCA PROVARAM NADA,,O QUE QUER DIZER QUE SABEM TUDO O QUE ACONTECEU MAS NÃO PROVAM, PORQUE SÓ EU SOU O COVARDE?"
      Como não provam? Há várias ações na Justiça contra o Calé/Edu Massei movidas por nós graças aos fortes indícios! Uma delas afastou o prefeito Calé, que acabou cassado pela Câmara e há muitas outras que estão em andamento... Uma delas bem conhecida do teu candidato a vice (BIEL)... Aquela que chamo de CASO DA AREIA, onde a promotoria acusa o teu candidato a prefeito Edu Massei de improbidade administrativa, pergunte ao Biel que ele te explica...
      Abraços.

      Excluir
    6. carlos duarte25 de setembro de 2012 12:18
      Amaurih:
      Sou favorável as panfletagens

      Excluir
    7. ..QUEM SOU??:
      Agora tenho absoluta certeza que você é CalÉduista! Ia dizer que precisava aprender a copiar/colar, mas teu caso é de DESONESTIDADE E BURRICE! Explico:
      É de uma BURRICE homérica copiar parte de uma resposta que dei ao Amaurih neste mesmo post e que continua à disposição de qualquer um dos leitores debatedores deste blog!!! Contra tua DESONESTIDADE posto aqui a VERDADE:
      "carlos duarte25 de setembro de 2012 12:18
      Amaurih:
      Sou favorável as panfletagens desde que assinadas. Já que a mídia não dá espaço a oposição seria uma forma de divulgar FATOS! Que só podem ser tidos como fatos caso alguém se responsabilize pela divulgação, e a única forma de se responsabilizar é assinando o texto, do contrário qualquer um pode falar o que bem entende sem risco algum já que é anonimo...
      Abraços."
      Idiotice deveria ter limites e desonestidade também, mas por ser CalÉduista,entendo... Como se entende o escorpião que se afoga por matar a rã que o transportava pelo rio... Releia o que respondi ao Amaurih, agora com destaque para tua "fraude":
      carlos duarte25 de setembro de 2012 12:18
      Amaurih:
      "sou favorável as panfletagens DESDE QUE ASSINADAS. Já que a mídia não dá espaço a oposição seria uma forma de divulgar FATOS! Que só podem ser tidos como fatos caso alguém se responsabilize pela divulgação, e a única forma de se responsabilizar é assinando o texto, do contrário qualquer um pode falar o que bem entende sem risco algum já que é anonimo...
      Abraços."
      Notou a diferença na frase toda? Idiota desonesto...
      Abraços.

      Excluir
    8. Eu nunca neguei que já participei de manifestações apócrifas, que já ajudei na criação de panfletos,

      Excluir
    9. É "Anônimo"! Em que situações, por exemplo, você participou de manifestações apócrifas?

      Excluir
    10. Não percebeu que este texto é seu??

      Excluir
    11. Não!!! E o que que tem nele de que eu possa me envergonhar ou que vá denegrir a minha moral?
      Eu sei muito bem em que situações participei de qualquer manifestação apócrifas ou devidamente identificado.

      E os motivos sempre foram os mesmos, em favor da cidade e contra grupos de enganadores que só pensam em levar vantagens pessoais ou para o próprio grupo.

      Não tenho nada do que me envergonhar, ao contrário, tenho orgulho de não ter me omitido perante atividades que sempre trouxeram prejuízos para a nossa cidade.

      Excluir
  7. "V. SABEM QUEM EU SOU?" ou seja lá quem for,

    Que história é essa de "achar" que eu ficaria alegre com qualquer coisa? Porque motivo você acha que eu ficaria alegre? E baseado em quê você acha alguém vai ser derrotado? Essa é a expressão do seu desejo? Você fica alegre com alguém ficando em último?

    ResponderExcluir
  8. Não tenho conhecimento desse panfleto. Do que se trata?

    ResponderExcluir
  9. UM PANFLETO DENEGRINDO O CANDIDATO EDU MASSEI!
    O AMARI V. NAO VAI FICAR CONTENTE COM O PALMEIRAS NA SEGUNDONA??KKKKRARARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que é difícil para uma pessoa da sua qualidade acreditar que possa existir pessoas que não nutrem do mesmo tipo de sentimento que você em relação a episódios negativos na vida das pessoas, desculpe, mas não me meça por sua régua dentada, eu não fico contente com situações adversas das pessoas.

      Excluir
  10. QUEIRA SABER!ISSO É REFLEXO DE POLITICA SEM PROPOSTA, VOLTADAS A ATAQUES COM INTUITO DE DIFAMAÇÃO A UM CANDIDATO A PREFEITO EM NOSSA CIDADE. SÓ DEVEMOS ACEITAR A PROPOSTA ALTERNATIVA QUE SEJA CONDIZENTE PARA MELHOR A SITUAÇÃO DA NOSSA CIDADE. DEVEMOS FICAR ESPERTO COM PROPOSTA ILUSÓRIA COMO AÇÕES IMEDIATAS. ISSO É CONTO DE CANDIDATOS QUE QUER ENGABELAR O POVO COM PROSA MANSA, ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM! E A EQUIPE DE CAMPANHA FIQUE ESPERTA! PANFLETAGEM MALDOSA PODE RESPONDER POR CRIME ELEITORAL. DIFAMAÇÃO CALUNIA E INJÚRIA. SEM CONTAR COM A SUJEIRA QUE FIZERAM NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  11. "Anônimo", época de campanha é época em que a vida das pessoas que entram na vida pública é exposta, sou contra mentiras e distorções, mas não sei se posso ser contra a manifestação de pessoas em relação a fatos que são conhecidos de uma pequena parcela da população, já que são fatos que não são divulgados pela mídia da cidade que é comprometido com esse ou aquele candidato.

    ResponderExcluir
  12. QUERO VER V. DEFENDENDO A PANFLETAGEM, QUANDO ELA FOR DIRIJIDA AO SEU CANDIDATO, O PAU QUE BATE EM CHICO BATE TAMBEM NO FRANCISCO!

    ResponderExcluir
  13. Se fora baseada em verdades, o que difere o espalhamento de mentiras do espalhamento de informações, eu não vejo problema nenhum, e ainda tem mais, eu levo em conta a inteligência da pessoa que pega tal panfleto, ela não pode ir acreditando em tudo o que querem que acredite, alguns têm mais discernimento e procura pesquisar se o que está sendo divulgado tem fundamento ou é calúnia.

    Eu já vi outros panfletos, um que vem repetir a velha calúnia de que possa ter algum político que não goste de pobre, os políticos não gostam de pobreza, já o s politiqueiros adoram pobres, os pobres são mais manipuláveis, então eles fazem de tudo para que aumente o contingente ano a ano, e não fazem nada para que isso mude, pois querem tirar fotinho e para isso juntam os pobrinhos para poder tirar fotinho o colocar no jornal o quanto eles gostam de pobres.

    E vi um outro com um candidato cercado de dinheiro e querendo mais... Quem vê esses panfletos acredita se quiser.

    A minha preocupação mesmo, é quanto ao espírito que move as pessoas que se aventuram a isso, todos querem levar alguma vantagem, a questão é o tipo de vantagem, é vantagem social ou pessoal?

    Eu sou a favor da panfletagem, e acho que é mais digno até do que alguns jornais vendidos, que espalham a mentira e a distorção como se fossem legais e morais.

    Então na verdade, eu sou a favos da comunicação, e acredito mesmo que deve ter todas, de todos os lados, de todas as versões, para que o leitor, no caso nessa época eleitor, tenha conhecimento de tudo, e faça a sua análise.

    Ele decide se acredita ou não.

    Pior ainda do que panfletagem é a campanha feita na Boca Mole, em que a pessoa espalha mentiras e distorções para reverter o voto das pessoas, inventando as mais espetaculares mentiras. Como a de que se tal candidato ganhar o secretário disso ou daquilo vai ser tal pessoa, sendo que ninguém é idiota de ficar escolhendo secretários antes de ganhar as eleições. O pior é que tem gente que acredita...

    Nessa época temos que estar atentos a tudo. Acreditar em tudo desacreditando... Alguma dúvida, pesquise com quem conhece para ver o fundamento da conversa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaurih:
      Sou favorável as panfletagens desde que assinadas. Já que a mídia não dá espaço a oposição seria uma forma de divulgar FATOS! Que só podem ser tidos como fatos caso alguém se responsabilize pela divulgação, e a única forma de se responsabilizar é assinando o texto, do contrário qualquer um pode falar o que bem entende sem risco algum já que é anonimo...
      Abraços.

      Excluir
    2. Eu sou favorável à livre manifestação. Quem tem que julgar é quem toma contato com a manifestação, acredita se quiser. Eu nunca neguei que já participei de manifestações apócrifas, que já ajudei na criação de panfletos, se não assinei é porque não era de autoria somente minha, e sim de um grupo. Porque alguém vai assumir uma criação coletiva? E depois em regimes de excessão, em que se corre o risco de perseguições e retaliações, não vejo razão para as pessoas deixarem de se manifestar, mesmo que suas manifestações sejam equivocadas, quem julga é quem lê.

      Excluir
  14. O QUE PREOCUPA É UM PARTIDINHO SEM NENHUMA CONDIÇÃO DE GANHAR, SAIR DENEGRINDO UM CANDIDATO SABENDO QUE VAI BENEFICIAR OUTRO, A TROCO DE QUE? QUANTO ESTÃO RECEBENDO PRA FAZEER ISSO? ESTARIA A OUTRA COLIGAÇÃO USANDO DE LARANJAS? (PODRES).

    ResponderExcluir
  15. A questão de se divulgar fatos nas eleições não depende de partido que possa ganhar ou não, mas é mais profundo, pode ser uma maneira de se colaborar para que os eleitores tenham mais informações sobre os candidatos que possam estar pensando em eleger, sem ter informações suficientes para fazer um juízo de valores sobre cada um deles, pois saiba que candidato que tenham muito a esconder não devem participar de disputas de cargos públicos, pois como o próprio nome já diz o cargo é público, a vida da pessoa que entra na vida pública deixa de ser privada.

    Quem tenha alguma coisa a esconder deve evitar de participar da vida pública, por mais poder que tenham as coisas sempre aparecem, mesmo as que os contrariem.

    O que o povo tem que estar atento é para a veracidade das informações, e não é fácil separar as informações mentirosas das verdadeiras. Tem gente que tem boa credibilidade, mas isso até mostrar que o que fala não se comprova na realidade. E isso o tempo sempre mostra...

    ResponderExcluir
  16. Amaurih, acompanho seu blog há algum tempo, gosto de saber o que acontece na cidade e hj em dia a internet é a maneira mais rápida de se ter acesso as notícias, sejam elas verdadeiras ou não.
    O fato que me intriga é a sua imparcialidade, mesmo achando que vc tem todo o direito de defender, ajudar, puxar o saco ou seja lá o que for de quem vc quiser, me parece que não é o que vc se propõe a fazer no blog (mas faz). Pega mal você dizer que independente do conteúdo é a favor da panfletagem, quando ela atinge o candidato que você não aprecia, já quando ela denigre o candidato que vc julga o melhor, vc a condena, dois pesos e duas medidadas, sempre!
    Tudo bem posso simplesmente parar de acessar o blog, mas não gostaria...torço e acho que votarei (não me decidi ainda)em quem acredito que vc tb apoie, mas sei que vc no final das contas atrapalha o seu próprio candidato com esses desvaneios emocionais ! Falando claramente conheço pessoas que deixam de apoiar um ou outro candidato por não gostarem dos seus aliados, e vc causa esse sentimento. Não acho que seria idiotice se os canditatos antes das eleições anunciassem quem são as pessoas que farão parte da sua gestão caso vençam, nos dariam a chance de melhor escolher, pois o prefeito não fará tudo sozinho, a equipe conta bastante. Pense que vc pode ser um fator de rejeição ao seu candidato. Fica aí a dica.

    ResponderExcluir
  17. "Anônimo" ou seja lá quem for...
    Você continua na campanha de distorcer para fazer valer a sua opinião, não trato nada com dois pesos e duas medidas, é um peso e uma medida só, o que você veria se quisesse analisar o que escrevo, eu defendo a verdade.

    É claro que você tem o direito à sua opinião, como e tenho o meu, e não quero de maneira nenhuma interferir na sua liberdade, só quero a minha de argumentar, a idiotice é o que estão querendo fazer, estabelecendo os supostos secretários para os candidatos sem que eles mesmos tenham decidido nada, já que decidir antes das eleições, a não ser que tenha a certeza de que esteja eleito e aí, sim, correria o risco de entrar no clima do "já ganhou"...

    Em nenhuma postagem eu entro no mérito das eleições, mas mesmo nos comentários se você lê-los vai perceber que não defendo candidatura de ninguém, defendo uma ideia, a ideia do que possa ser melhor para a cidade que eu moro, e que é o lugar onde eu gostaria que fosse o melhor lugar no mundo para se viver, não só para mim, mas para todos os convivas...

    ResponderExcluir
  18. Na verdade eu coloquei este comentário por um motivo específico, ouvi comentários sobre o secretariado de um certo candidato, vieram comentar comigo que achavam um absurdo que fulano fosse o secretário de tal candidato, não importa nomes, o que importa é que espalham essas suposições como se fossem verdades e simplesmente não são.

    É invenção e distorção para que as pessoas que ouvem, mudem sua intenção de votos, tem gente especialista em espalhar essas mentiras...

    É estratégia para queimar candidatos...

    ResponderExcluir
  19. É NÓIS QUERENO SABÊ...26 de setembro de 2012 às 10:43

    E POR FALAR EM OUVIR FALAR, EU TAMBEM OUVI DIZER QUE ALGUNS CANDIDATOS QUE FAZEM PARTE DE CARGOS DA DIRETORIA DA ENTIDADE ASBI NÃO SE DESLIGARAM DESSA FUNÇÃO PARA SAÍREM CANDIDATOS...ME PARECE QUE SÓ UM, O DR. VALDOMIRO O FEZ, JÁ O SASSÁ, O JOSÉ VICENTE E O DR. EDI NÃO PEDIRAM SEUS DESLIGAMENTOS, E INCLUSIVE UM DELES SE FAZ VALER DESTA POSIÇÃO P/ PEDIR VOTOS...ISSO É CORRETO, OU POR SER UM CARGO SEM REMUNERAÇÃO NÃO TEM IMPORTANCIA|???

    ResponderExcluir
  20. não existem estratégias p/ queimar candidatos...eles por sí só já nascem torradinhos!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. É IMPRESSIONANTE COMO OS CANDIDATOS PARA PREFEITO, SEMPRE PROMETEM SOLUCIONAR TODOS OS PROBLEMAS DAS CIDADES ONDE PRETENDEM SER PREFEITOS. ELES SABEM EXATAMENTE EM QUAIS OS SETORES DA CIDADE QUE SÃO CARENTES PARA PROMETEM RESOLVER OS PROBLEMAS NAS ÁREAS DA SAUDE, EDUCAÇÃO, TRANQUE SPORTE, SEGURANÇA, HABITAÇÃO E ETC. TOLO É QUEM ACREDITA QUE VÃO CONSEGUIR RESOLVER ESSES PROBLEMAS DEPOIS DE ELEITOS, É UM ABSURDO OUVIR LER PROPOSTA DE GOVERNO DE CANDIDATO COM JEITO Sagaz QUERENDO obter Os Votos DOS NECESSITADOS dos SERVIÇO PUBLICOS de NOSSA CIDADE. FALAR QUE VAI ALUGAR ImóVEIS EM TODOS OS BAIRROS PARA REVOLVER A FALTA DE escola !! É COMO CHAMAR O POVO DE IGNORANTE! NÃO BASTA ALUGAR IMOVEIS! Visa também, CONTRIBUIR PARA QUE POSSA REALIZAR, nos AMBIENTES, o objetivo socializador dessa etapa Educacional,em ambientes que PROPICIEM e a ampliação,pelos alunos, dos desenvolvimento da realidade social e cultural. SEM FALAR Nas reformas do Local de acordo que a lei determina. AH! NÃO SER QUE TENHA VISÃO DE DEPOSITO DE CRIANÇAS! Qualquer lugar serve!! EU COMO eleitor! SINTO NA OBRIGAÇÃO DE ALERTAR VOCES eleitores! TOME CUIDADO NÃO CAI NO CONTO de espertalhão! AFINAL! O que faz na vida? Ser assessor político é profissão?

    ResponderExcluir