quinta-feira, 20 de setembro de 2012

AUTORIDADE E AUTORITARISMO

Pois não é pela discussão que se chega à luz?

Veja a resposta que o leitor que assina com ironia, e que seria até engraçado se o resultado do que ele prega não fosse tão danoso:


Amaurih,agredecido,pelas considerações e polo destaque do meu texto da minha opinião,grato!!de verdade,
em relação as vantagisinhas,ou vantagesonas,assunto consta muitas contraversias,não é mesmo!!!amaurih,sera que vc é ingenou dmais,e não conheçe os bastidores de como funciona uma prefeitura ou esta tirando uma com a minha cara se fasendo de desentendido,que pra mim é um sinismo ridiculo,de sua parte.
Ok então eu vou descrever para que fique de maneira,bem clara e até ilustrativa,
o prefeito quando toma posse ele nomeia seu secretariado,e os cargos de confiança,como secretarios da saude,educação,obras,...
as vantagens começam ai ele nomeia quem ele quer,e como ele quer,e a chamada gereja do bolo,que as comissoes,principalmente de licitações ,que se faz,a chamada concorrencia,onde chegando num denominador comum, se chega,nas empresas que vão vender,e até mesmo prestar serviços para a prefeitura,e dai o prefeito como pessoa fisica!!!!sertamente levara suas vantagens,futuramente,
voltando ao caso das vantagisinhas,o pa como corretor,vc acha que ele não levou suas vantagens,nos serviços de corretagens,dentro da prefeitura???e aquela remoção de terra para a construção da praça dos tres poderes kkkk,acredito que o pa voltando ,os serviçõs de rorretor de imovis,que anda magro,volte a engordar,apartir de 2013,
portanto senhor amaurih levar vantagens não só roubar,dinheiro em especie,!!!!exite outras maneiras.



O leitor está se repetindo e repetindo as mentiras e distorções que trouxeram a nossa cidade a essa permissividade que causou e está causando grandes prejuízos não só à Prefeitura e portanto à cidade, mas também à moral de pessoas que caíram nesse "171".

Esse foi o discurso da estratégia do prefeito cassado para engabelar meio mundo.

É uma sucessão de mentiras muito bem costurada com uma série de distorções que fizeram esse estrago danado que, agora, é possível ver com clareza, quem que tirou as verdadeiras "vantagens".

A pessoa que escreve está, pelos seus motivos, equivocada em relação a todas as "afirmações", e isso é normal, já que cada pessoa é livre para pensar como queira, só que o que ela diz no texto traz toda a forma de pensar de quem administrou a cidade. Não com espírito público ou consideração pelos bens e valores da cidade.

Explico:

Ele coloca:

...Ok então eu vou descrever para que fique de maneira,bem clara e até ilustrativa,
o prefeito quando toma posse ele nomeia seu secretariado,e os cargos de confiança,como secretarios da saude,educação,obras,...

Até aí nada de anormal, pois o sistema administrativo municipal é assim, existem os cargos de confiança e não tem nada de ilegal nisso, isso está tudo devidamente permitido em lei. E aí vem a distorção:

as vantagens começam ai ele nomeia quem ele quer,e como ele quer,e a chamada gereja do bolo,que as comissoes,principalmente de licitações ,que se faz,a chamada concorrencia,onde chegando num denominador comum, se chega,nas empresas que vão vender,e até mesmo prestar serviços para a prefeitura,e dai o prefeito como pessoa fisica!!!!sertamente levara suas vantagens,futuramente,

Aí é que está não digo a cereja do bolo, mas o dedo sujo da corrupção que nasce da falta de consideração pelas coisas e pelas pessoas.

O problema não está no sistema que é assim, mas na maneira como se "usa" esse sistema.

Todos os administradores tem as mesmas ferramentas nas mãos e ele as usa como lhe convier.

O bom administrador, o que tem consideração pelo que administra e pelas pessoas que fazem parte da sua equipe, usa de uma maneira em que se chegue a um consenso baseado no que as ações podem trazer de benefício para todas as partes, se não benefícios, pelo menos nenhum problema futuro, o que seria o caso dos membros da Comissão de Licitação.

O leitor, defensor da gestão que está, ainda, aí, na sua plenitude, quer insinuar de que em outras gestões o espírito maligno da corrupção dominou, o que é mentira, já que não houve qualquer processo licitatório anterior que tenha sido questionado, e não por falta de interesse em se encontrar qualquer procedimento irregular. Não, leitor "RARARA", esse tipo de atitude que você espelha nos outros, e que é capaz de cometer, não se aplica em quem tem amor, consideração, apego pela cidade, seriedade e honestidade.a

Contratar o secretariado e os cargos em comissão, de confiança, é uma necessidade, só que se o espírito do gestor for esse do leitor, o de contratar pessoas pensando nas vantagens pessoais que se possa levar no futuro, em detrimento do serviço, do trabalho que essa pessoa possa fazer para a cidade, para a comunidade, os prejuízos para cidade são grandes. E nós vemos aí escancaradamente, cargos de confiança, e secretariado criado exatamente por esses interesses, interesses que não são os da cidade. Tanto que esses  ocupantes de cargos não demonstram qualquer compromisso com o povo, com a cidade, o compromisso deles é com quem os ofereceu a "boquinha" e a "bocona".

Aí vem o leitor e passa a ser pessoal contra um gestor específico:
voltando ao caso das vantagisinhas,o pa como corretor,vc acha que ele não levou suas vantagens,nos serviços de corretagens,dentro da prefeitura???


Eu não gostaria de ser partidário, mas não dá para responder a uma mentira dessas sem ser. Eu acompanhei e como sou crítico hoje, sempre fui, e por isso eu sei muito bem o que aconteceu e é importante que essa mentira seja esclarecida para que a mentira, a distorção, a calúnia não tome ares de verdade absoluta.

O Paulo Afonso todas as vezes em que assumiu a Prefeitura se afastou da sua profissão de corretor. Essa atitude ética é a atitude normal de qualquer pessoa honesta. Não é coisa para se ficar divulgando, só que nesse caso é triste, mas tem que ser colocado que as pessoas que inventaram isso, inventaram porque se fossem elas no lugar do outro, elas não teriam essa postura ética, elas julgam os outros pelo que elas são, ou deixam de ser. Para provar o que eu estou colocando a única coisa que se pode fazer é desafiar esses faladores, para que apresentem qualquer pessoa que tenha realizado qualquer negócio imobiliário com o senhor Paulo Afonso nos períodos em que tenha sido prefeito. Nesses períodos, é bom que se faça notar, nenhum corretor foi passado para trás, ou teve o seu negocio atravessado por "corretores" que tivessem qualquer tipo de informação privilegiada, se tiver alguém que tenha alguma denúncia desse tipo, que faça.

e aquela remoção de terra para a construção da praça dos tres poderes kkkk,acredito que o pa voltando ,os serviçõs de rorretor de imovis,que anda magro,volte a engordar,apartir de 2013,

Essa história é de matar. Quer dizer que a remoção de terra trouxe vantagens para alguém? Muito bem senhor denunciante, apresente que tipo de vantagens essa remoção trouxe e quem levou essas vantagens.

E...

portanto senhor amaurih levar vantagens não só roubar,dinheiro em especie,!!!!exite outras maneiras.

Claro que existem muitas maneiras de se levar vantagens ocupando cargo público, caro leitor, muito caro, excessivamente caro, só que levar ou não "vantagens" depende do caráter da pessoa, e é justamente aí que podemos ver quem tem caráter e quem não tem, quem tem consideração pela coisa pública e quem acha que dinheiro público é da "Mãe Joana", e como tem gente que não tem nem consideração pelas próprias mães esperar o quê dessas pessoas, a não ser propaganda enganosa...

Nem que para isso se destrua os adversários com calúnias, com distorções, e com o rebaixamento da moral de todos ao nível da própria moral.

Outra distorção que tem que ser avaliada e discutida, uma leitora do Blog mostrou que foi contra, trabalhou contra e é contra um gestor, entre outros motivos porque ela o considera um ditador, e pasmem... Isso porque quando era prefeito, teve a ousadia de, segundo ela, "mandar" os fiscais fiscalizarem a sua obra.

Não é estranho a pessoa se equivocar dessa maneira ao confundir autoridade com autoritarismo? Deve ser por isso que não existe fiscalização na cidade, contra os poderosos, só contra os "pés rapados"...

Depois vêm e dizem que tal candidato não gosta de pobre. Não tem candidato que não goste de pobre, esse não é o ponto, o ponto é ver qual o candidato que gosta mais dos ricos. Dos poderosos...

67 comentários:

  1. quem te conhece que te compre20 de setembro de 2012 às 09:21

    Quem não te conhece que te compre, seu dissimulado, no tempo do Paulo Afonso, não tinha, Lei de Responsabilidade Fiscal< Lei da Ficha Limpa, essa de ter que passar a prefeitura com as contas em dia, por isso que ele saiu ileso.
    Deixou a imobiliária com testa de ferro para aprontar suas falccatruas, este velho lobo da política, deixou a padaria em nome de laranjas e obteve as sua vantagens, deixa de ser baba-ovo, que o paulo afonso pode ter sido uim bom prefeito, mas roubou igual toda mundo, babaca, só voce que não levou seu quinhão, trouxa!

    ResponderExcluir
  2. Amauri, não seja cínico, já sendo, quando você se referir a mim, não precisa colocar uma leitora do blog eu tenho nome e assumo o que falo e não o distorça o que eu falei para querer mostrar sua idolatração ..........

    "Outra distorção que tem que ser avaliada e discutida, uma leitora do Blog mostrou que foi contra, trabalhou contra e é contra um gestor, entre outros motivos porque ela o considera um ditador, e pasmem... Isso porque quando era prefeito, teve a ousadia de, segundo ela, "mandar" os fiscais fiscalizarem a sua obra.

    Eu não tenho e não nenhum motivo pra achar ruim uma fiscalização, porque pra começo de conversa, eu não sou daquelas pessoas que fazem obras irregulares pra depois acertar no final, eu já tinha a planta aprovada do prédio todo, e quem assinou a aprovação infelizmente foi o PA por demora da prefeitura mudou o prefeito e não deu tempo do anterior assinar, o problema foi que eu só tinha construído o pavimento térreo e sem acabamento e queriam me cobrar o IPTU do prédio todo, ( área fisicamente fantasma naquele momento ) o Ormezindo ainda brincou comigo, tirou um pouquinho de sarro que teria que conferir a medida do prédio inteiro ao todo pra cobrar IPTU, sendo que qualquer um só paga o IPTU sobre a construção apenas depois de 100% acabada coisa que não está até hoje, atualmente pago IPTU sobre o terreno e 50 % sobre a construção porque é o que tenho de habite-se, o restante ta aí pra quem quiser ver, só está feito a estrutura, acabamento só lá pra 2015 mais ou menos, depois uma obra no centro que todo mundo tá vendo, se suspeita de algo errado é só consultar o departamento de obras e ver se está tudo certo, nem precisa de mandar ver. E outras duas propriedades nossas tiveram seus IPTU um aumentado em 100% e outra em 10 vezes, coisas de quem quer dar trabalho pros outros.

    Quando se referir a mim ou a alguém da minha família use nomes, seja homem para isso e não use meias palavras.

    ResponderExcluir
  3. Continuando..............

    Sou contra o seu gestor por vários motivos e não só pessoais, foi o gestor teve uma quantidade enorme grande de carros locados pra uso da prefeitura durante a gestão inteira, ( com esta despesa daria pra comprar os veículos ) como gestor foi o maior locatário de imóveis particulares para colocar departamentos da prefeitura, veículos foi desnecessário porque é ir atras que o Estado arruma é só ver a quantidade que chegou nas gestões posteriores a dele, imóveis hoje locados eu acho que é só o do CATI, o restante colocaram dentro dos imóveis do patrimônio público mesmo, se conseguiram após a gestão dele então não haveria a necessidade, desde que ele tomou posse da primeira vez com dinheiro em caixa da prefeitura, nunca mais seus sucessores e nem ele da segunda vez conseguiu administrar a dívida, foi virando bola de neve e ficando no negativo chegando até a bem pouco tempo por volta de 7 milhões negativos ( 2011 ), e hoje as contas estão todas arrumadas, não tem mais saldo devedor ou seja não se trabalha hoje no vermelho as constas da prefeitura e voltaram a ter credibilidade no mercado, já que muitas vezes você nos responsabilizou ( pessoas físicas na qualidade de eleitores ) por danos á cidade, porque você não condena também todos os gestores incapazes de sanar estas dívidas públicas a serem responsabilizados pelos juros deste tamanho de saldos negativos que foram cobrados da prefeitura pelo mercado financeiro, isso não causou prejuízos a nossa cidade e aos cofres públicos, você lembra do tamanho da conta que a Elektro tinha como credora da prefeitura há uns anos atras, porque não tinham como quitar, foram enrolando dívidas e deixando para os sucessores, hoje a justiça é mais rígida com a sucessão de gestão municipal, mas quem entrar agora em ( 2013 ) vai receber tudo mastigadinho, talvez ainda uma grana boa em caixa pra poder gerir e ter sucesso, só se o próximo prefeito não prestar mesmo é que não fará um bom governo, porque a última vez que isso aconteceu foi quando o Mário Prado entregou o cargo para seu sucessor daí pra frente nem presencialmente tiveram a coragem de estar para passar o cargo ao sucessor, será que foi vergonha de passar um monte de dívidas.

    PORTANTO PODEM FISCALIZAR O QUE QUISEREM, ESTAMOS AQUI PRO QUE DER E VIER, QUEM NÃO GOSTA DE SER CHAMADO A ATENÇÃO ANDE COM TUDO EM DIA, E NÓS TEMOS TUDO CERTINHO PORQUE NÃO PAGAMOS PATO A NINGUÉM, NÃO TEMOS MEDO DE PERSEGUIÇÃO NEM NADA, ESTAMOS PRONTOS PRO QUE DER E VIER. PROBLEMAS EXISTEM PARA SEREM SOLUCIONADOS E NÃO PARA SEREM LAMENTADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gozado como é só cutucar que as coisas vão aparecendo, e só assim se percebe as distorções que as pessoas armam como desculpa pela posição e atitudes que tomam.

      E é de se notar que o discurso da Marialice é o mesmo usado pelo Jornal @tual, o qual tinha por detrás, entre outros apoiadores e colaboradores do senhor Calé, o seu irmão que nas gestões e até hoje ocupa o cargo de secretário, primeiro de Agricultura e atualmente de Cultura. Só que eram denúncias mentirosas e distorcidas que só eram espalhadas pelo Jornal, e algumas viraram ações na Justiça que não serviram para nada a não ser para que as pessoas perdessem tempo para ficar respondendo e que no final nenhuma se mostrou com base para que alguém tivesse qualquer condenação.

      Essa história de locação de "quantidade enorme" de carros, coloque quantos foram, dois, três? Do jeito que os adversários colocam até parece que o Paulo Afonso era um mão aberta, e que não tinha que tirar leite de pedra para sobrar recursos para as obras que na época dele não eram só no período de eleições...

      Locação de imóveis? Claro, pois já faz tempo que o prédio da Prefeitura não comporta todos os órgãos municipais, é só passar lá para ver as salas lotadas... Pois o Paulo tinha muito bem essa consciência, e apesar de os adversários quererem taxá-lo como ditador, essa história mostra bem o quanto ele é uma pessoa aberta ao diálogo. Quando a Yadoya, para poder realizar um financiamento com o Governo Federal, veio propor uma permuta para que a Prefeitura pudesse conceder a Certidão Negativa de Débitos Municipais, pois ela devia IPTU, a dotação orçamentária usada foi a de "Construção de Casas Populares", e essa foi a ideia primeira para uso daquela área, ainda depois disso se discutiu a implantação de um polo industrial, mas uma corrente da qual eu e outra pessoas faziam parte era a de que a Prefeitura precisava sair de onde se encontra, pois não comportava, já na época todos os departamentos, e então mostramos para as pessoas que aquela área especificamente, era a ideal para se implantar a Prefeitura. E como teria espaço suficiente para também construir a Câmara e também no futuro um Fórum se decidiu implantar ali a Praça dos Três Poderes.

      Agora vem uma pessoa que colaborou para que tudo isso ficasse amarrado, e vem fazer um discurso de que o Paulo Alugava muitos imóveis, e que essa turma não faz isso???

      Não vê quem não quer ver, ela só viu a Cati, que é um cabide de secretários, e não viu a Ação Social, nem o prédio do Sérgio Cacciatori onde foi a Câmara e nem o salão da Dona Rima, além de outros que estou esquecendo...

      Eu sei que é muito difícil para as pessoas admitirem que erraram em suas posições políticas, mas eu acho um absurdo ter que vir mostrar os fatos, e ainda achar que eu devo me sentir culpado de ter assistido a tudo isso, eu não gostaria de ter que falar, mas pôxa, quem entrou nessa de denegrir a moral das pessoas para que uma pessoa e seu grupo assumisse o poder na cidade e fizesse o que fizeram e estão fazendo, achar que não tem responsabilidade nenhuma é muita desfaçatez.

      Eu acho que a gente nem precisava chegar nesse ponto, mas a verdade teima em querer aflorar, tomando espaço das mentiras.

      Excluir
    2. Não acho interessante ficar expondo aqui algumas situações, mesmo que públicas o entendimento depende de detalhes que muitas pessoas não têm conhecimento, o que permite que a mentira prevaleça e que a verdade fique encoberta, e depois quem é que pode julgar onde reside a verdade, o blog expõe fatos que podem ser ofensivos e causar mais motivos de ódio e vingança. O certo é que pouca gente tem acesso aqui, muito pouca gente, somente alguns mais curiosos, mas que acredito que tenham a mesma intenção, a de procurar favorecer a nossa cidade. Por isso eu gostaria que se marcasse uma conversa para esclarecer qualquer assunto que tenha ficado, ainda nebuloso, pois isso atrapalha o desenvolvimento da cidade, como atrapalha o pleno desenvolvimento das pessoas envolvidas, cada um pelos seus motivos. Eu não tenho nenhuma questão pessoal com ninguém, não guardo mágoa nenhuma como também não tenho pena, pois cada um é responsável pelo caminho que escolhe.

      Eu sei, por exemplo, que nós tivemos o advento Calé, que é uma pessoa ambiciosa e maquiavélica, que envolveu toda a cidade no seu plano de poder, e usou os sentimentos mais baixos das pessoas em seu favor, criando uma situação totalmente falsa para que pudesse levar as suas vantagens. Muita gente se deixou envolver.

      Às vezes eu até paro para pensar se o que estou vendo é realidade ou tudo é criação da minha cabeça. Só que os resultados na cidade, de todo esse esquema montado é nítido, apesar de nebulosidade em que ocorreu e ainda ocorre.

      Será que eu estou exagerando?

      Excluir
  4. o que eu sei é que por exemplo, uma área de fazenda atrás do alpes de bom jesus já vai ser loteada, e rapidinho - já tá tudo encaminhado e estão estruturando pra isso

    quem ganha com isso? a natureza não ganha, pq poderia ser uma área de aproveitamento reflorestamento, aproveitando com turismo rural, caminhadas, trekking, etc, não, já vai virar rua, casa, obra, aquele ciclo que os meia duzia da cidade ganham e querem mais, e etc

    e com essa infraestrutura de recepção do alpes de bom jesus, sempre largado, a policia diz q tá atenta, mas nunca passa aqui, agua não tem, documento, não tem, mal tem estrutura pra suportar seus atuais moradores, os negos autorizam lotear e FRITAR tudo...

    e agora? quem ganha com isso?? alguem poderia me explicar, porque sou burro pra baralho!

    que prefeitura é essa, q cidade é essa??? só pensam no proprio rabo, pelamordedeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só complementado: a área da fazenda vai ser loteada e seu acesso vai ser POR DENTRO DO ALPES DE BOM JESUS, ou seja, vai AUMENTAR o "bairro" (pq a prefeitura sempre fala q NÃO É CONDOMINIO , (apesar de pagar um ROUBO de iptu e não ter NADA revertido)

      pode isso, Arnaldo???

      Excluir
    2. Daniel, eu particularmente eu tenho uma opinião não sei se te agrada ou não, mas é a seguinte, este local foi do meu avô quando era sítio e com documentação correta, aí meu avô faleceu e com isso a sucessão se deu a vários herdeiros, não me lembro se foram 5, na impossibilidade de se manter uma propriedade onde se tem vários donos, é sabido que ninguém gosta de pagar contas e pra evitarem confusão entre herdeiros o que se faz, vende-se a propriedade e quem comprou não sei se ele direto ou vendeu pra outro,enfim fez este loteamento, quem foi a autoridade municipal responsável pela liberação deste loteamento irregular, porque se tivesse obedecido todas as suas regras e normas não estariam sem documentação até hoje só calçados em Contrato de Compra e Venda, portanto os proprietários do terreno vizinho possuem o direito a venda, é legítimo ninguém é obrigado a ficar com um bem que não possa manter ou tem outros planos, agora é dever e obrigação de terem a aprovação e o loteamento rigorosamente aprovado para passarem pra frente para que outras pessoas não venha a ter o problema que vocês tem, e também olhando por um outro prisma quanto maior vocês forem, quanto mais representatividade em votos que tiverem aí mais serão respeitados e lembrados pelos políticos, a união faz a força, e a prefeitura não tem cacife pra ir comprando tudo quanto é patrimônio particular para estar transformando em parque, pois os que já tem não possuem infraestrutura, me desculpe se não te agradei, não foi a minha intenção, mas vocês do bairro unam-se e exijam seus direitos, pois pagam impostos, no mínimo lutem para um IPTU com valores diferenciado do restante da cidade por falta de infraestrutura.

      Excluir
    3. NA verdade quando foi loteado o Alpes do Bom Jesus a prefeitura autorizou porque na época não precisava das infraestruturas que necessitam hoje em dia,eu tenho a escritura do terreno mais não consigo regularizar por esse motivo que a Marialice citou dos herdeiros,um deles entrou com usucapião,agora preciso fazer um outro usucapião sobre esse que esta registrado do meu pedaço (fracionário) de terra. O problema se deu depois que a CETESB e outros órgãos públicos começaram a exigir as guias,saneamento,etc...só que essas "leis" foram retrógradas,portanto vários bairros da cidade e do estado de SP enfrentam essa dificuldade,e para regularizar tudo isso temos que pagar um engenheiro,fazer uma topografia do terreno,advogado, e taxas burocráticas para entrar com usucapião,acho que a prefeitura cobrando o IPTU (o estado já te um projeto de regularização mais a prefeitura precisa ir atras para disponibilizar agora se nem Banco do Povo a cidade tem imagina um bairro no esquecimento dos governantes,só é lembrado agora na campanha eleitoral) poderia ao menos liberar o engenheiro para fazer a topografia gratuitamente,em relação aos moradores se unirem fica difícil se os próprios costumam jogar seus lixos na entrada do bairro imagina se unir para uma regularização??!!!

      Excluir
    4. Omitir nomes é uma forma de facilitar a futrica, esse loteamento foi "aprovado" na gestão do então prefeito Irineu Corrêa Dias, o mesmo que depois de ter feito um decreto caucionando lotes no Hortênsia, depois declarou que exigiu esgoto e asfalto quando na verdade, na época não exigiu nada disso. Graças à sua declaração, diferente do documento que assinou estão correndo algumas ações na Justiça, devido às distorções que foram causadas pelas declarações equivocadas o maldosas.

      Excluir
    5. É falar dos outros é fácil!!! Quantos prefeitos passaram depois do Irineu??!!! Algum deles se importou com a regularização não somente do bairro Alpes Bom Jesus mais digo de todos os loteamentos,terrenos irregulares da cidade??!!!

      Excluir
    6. Não Marialice, tudo certo quanto aos vendedores, faria o mesmo, mas minha preocupação são essas liberações de loteamento, será q estão corretas, tão dentro do previsto, será q não tem algumas areas de mananciais próximas, a prefeitura vai olhar com mais carinho pra cá por causa disso, etc e tal... ou vão deixar como está e cada um q se vire??

      Excluir
    7. Vai melhorar apenas a estradinha até a entrada(passando a ponte a direita) dali pra frente onde estamos continuará a mesma coisa de sempre Daniel,por isso não adianta se iludir com os políticos que aparecem aqui nessa época dizendo que vai fazer isso ou aquilo,todos digo todos os candidatos,nesse tempo todo de 4,5 anos qual deles apareceram aqui no Alpes pra saber da real situação?? Nem os candidatos daqui mesmo nunca fizeram nada imagina depois!!!!

      Abraços

      Excluir
    8. vixe, ABJ, então acho q é pior do q vc pensa, pq esse aí já é "caso velho" , tô falando do loteamento no meio da gardênia, entrando a esquerda na rua violeta até o final, tem uma porteira simples, q vai sair nessa fazenda ou sei lá o que que já está sendo loteado.... nessa porteira vc vai até ver um poste baixo branco, de marcação e com "A9" escrito em vermelho.

      Hoje tem um encarregado da fazenda q cuida de uma pequena criação, é um lugar muito bonito, q alguns poucos q conhecem vão caminhar, e q tem muitas fonte de água, lagos, etc, por isso minha preocupação em loteamento regular ou não...

      veja vcs mesmo via google maps (www.googlemaps.com) e digite esses dados abaixo pra ver o local no mapa:

      -23.150141, -46.439489

      Excluir
  5. Chupa essa manga "Bode velho". Maria Alice eu sou seu fã!!

    ResponderExcluir
  6. Não estava me referindo a pessoas, mas a fatos e ao que entendi no que estava escrito. Por favor, não venha com agressões verbais que essas não me sensibilizam, e tenho argumentos para discutir esse assunto sem precisar me fazer valer desse tipo de artifício.

    Se a maneira com que entendi o que você escreveu foi equivocada, eu peço que você tome cuidado com a forma como escreve, e seja mais clara. Apesar de que eu acho que o mais importante é espírito é o que está implícito, é que queria mesmo que entendessem.

    Desculpe, mas você está se equivocando mais uma vez, não fui cínico e nem menos homem, por não ter colocado nomes.

    ResponderExcluir
  7. É de seu costume mesmo falar por meias palavras julgando que as pessoas são burras e tem que bater no lombo para entender, eu só quero que quando o assunto se referir a manifestações minhas coloque o meu nome da mesma maneira como eu me exponho não sendo anônima.

    Ou tem mais alguma pessoa que já relatou este assunto, eu sempre acompanho seu blog pra ver o que fala, porque até para termos conceito sobre pessoas temos que ouvir e não ir falando e falando os achismos da vida, quer dizer se for mentira você bate pra ser verdade a sua maneira e eu não concordo com postura assim, mas isso é problema seu, eu só não aceito quando a conversa é comigo.

    Porque você não foi cínico, o que siginifica esta expressão com ironia dirigida a mim...

    "pasmem... Isso porque quando era prefeito, teve a ousadia de, segundo ela, "mandar" os fiscais fiscalizarem a sua obra."

    Todos os adjetivos negativos que uma pessoa pode ter pode ter a certeza que você tem, sua família o pouco que conheço não tem não são gente boa, você não aprendeu a lição de casa direito, a sua função não é jornalismo é futriqueiro mesmo. Se eu tenho este conceito de você o único responsável é você mesmo.

    E se me dirijo a você é com a única intenção não deixar que as suas estórias não vire verdade, pelo menos no tocante a mim e a minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! Por favor eu não entendi essa parte, e não vou tecer comentários sem entender o que você quis dizer:

      "...Todos os adjetivos negativos que uma pessoa pode ter pode ter a certeza que você tem, sua família o pouco que conheço não tem não são gente boa, você não aprendeu a lição de casa direito, a sua função não é jornalismo é futriqueiro mesmo. Se eu tenho este conceito de você o único responsável é você mesmo..."

      Excluir
    2. O que eu penso a respeito de sua conduta não é motivo de blá,blá a não ser que seja argumento pra não responder o que te perguntei antes, portanto vamos terminar o assunto me responde o que perguntei?

      Excluir
    3. Muita gente que não conhece a pessoa tem por ela o mesmo tipo de achismo, porque uma pessoa acha que tal pessoa é daquela maneira, acaba acreditando que seja na realidade, mesmo não sendo. O que você pensa sobre as pessoas e fala, influencia outras a pensar da mesma maneira.

      Eu não conheço nenhuma atitude autoritária ou ditatorial da pessoa que você falou, já do prefeito que você apoiou sim, pois ele na reunião na Associação Comercial garantiu que esperaria um projeto alternativo do calçadão, que inclusive ficou de ser feito pelo senhor Morais, só que já no outro dia colocou a máquina para destruir tudo.

      Considerar uma pessoa ditadora não significa que ela seja na realidade, todos os projetos do senhor Paulo Afonso foram discutidos antes, inclusive alguns, nas discussões foram deixados de lado, como foi o caso específico do calçadão, pois foi mostrado que calçadões são específicos quando se precisa diminuir o trânsito pesado. Bom mas isso é uma outra história e não estou falando de pessoas mas de fatos e fatos públicos, a respeito da nossa cidade. Se você ou sua família estão envolvidos, sinto muito...

      Excluir
    4. Serei mais o mais clara possível, quero a resposta sobre o que falou acima vou colocar novamente:

      "Outra distorção que tem que ser avaliada e discutida, uma leitora do Blog mostrou que foi contra, trabalhou contra e é contra um gestor, entre outros motivos porque ela o considera um ditador, e pasmem... Isso porque quando era prefeito, teve a ousadia de, segundo ela, "mandar" os fiscais fiscalizarem a sua obra.

      Quero que você fale, sobre este fato a pessoa que omiti é a Marialice.

      Este primeiro paragrafo da resposta acima " Muita gente ...... " Isto pra mim é o que você faz com as pessoas, é um conceito e atitude propriamente sua.

      O restante o que já falei por muitas vezes, não retiro uma virgula, é um direito que eu tenho de ter como conceito de uma pessoa.

      Eu não tenho o menor prazer em falar do seu amigo, nem bem, nem mal, se você e as pessoas do blog conhece o que penso, foi sempre por provocação sua, e me manifesto exclusivamente pra suas distorções não virar verdade.

      Fazemos parte da história da cidade, quanta honra, pois quando minha família aqui chegou há uns 60 anos, Perdões só tinha 300 casas, hoje isso é fichinha pra qualquer loteamento,quanto blá,blá,blá, por apenas 4 votos, deixa o seu amigo fazer a campanha dele, se entrar trabalhe e trabalhe mesmo, porque o salário é gordo ( foi preparado por ele para retorno futuro ) e tem que fazer das tripas o coração mesmo pra justificá-lo, e pode ficar tranquilo não sou igual a você, jamais ficarei no pé dele de igual ao que você ficou com os adversários dele, não me interessa a vida dele, minha vida anda, o tempo corre e o tempo que eu perco com terceiros eu perco pra fazer a minha vida progredir e alcançar as minhas realizações pode ter a certeza jamais pedirei alguma coisa ou favor a prefeitura caso a gestão seja dele, a não ser defender os meus direitos de cidadã e principalmente caso sejamos perseguidos novamente, pois ele não foi o primeiro, meu pai foi perseguido por diversas vezes e prefeitos, porque quem anda direito tem o livre arbítrio de falar o que pensa estando dentro da razão e educação e quem não gosta de ouvir vive na defensiva, e a arma dos desesperados é sempre atacar, estamos acostumados.

      Excluir
    5. Onde está a verdade e onde está a mentira? Para mim não importa quem escreveu, o que importa é o que está escrito, o que está escrito é verdade ou mentira? Só se a pessoa não considera ditador o gestor citado. Aí eu estaria mentindo.

      Excluir
    6. Bom vou desistir, a conversa aqui não foi pra falar do seu amigo, o que eu acho ou não dele é um problema meu, tudo o que vc e os leitores do blog estão cansados de ler sobre a minha opinião, não tenho motivo nenhum pra retirar absolutamente nada do que já falei, não to fazendo campanha contra ele, muito menos a favor, mas respeito a campanha dele, é legitima, não houve resultados de processos em 2ª instancia negativando-o, já te disse ele não me interessa.

      Depois quando falei que você tem duas caras e outros adjetivos todos por não assumir o que fala, vive na omissão, acha ruim, você tá rodeando, rodeando e não assume que o que falou foi dirigido a mim, mas os leitores estão mais uma vez vendo, o tal Amauri que não tem credibilidade no que fala, porque nunca fala em primeira pessoa, joga as palavras nos ares, quer bater no burro pra entender, pra ser jornalista precisa ter personalidade definida ou seja uma palavra e não duas, e burro é 12 e eu não sou 12, é só um trocadilho pra quebrar um pouco a conversa séria.

      Excluir
  8. Vire verdade, coloquei um não no lugar errado e não percebi.


    ResponderExcluir
  9. Futrica é o que foi feito para que esse grupo do qual o seu irmão faz parte do mais alto escalão chegasse ao poder em nosso município.

    Eu comento fatos e o fato é esse, temos vários grupos políticos na cidade e um é o que assumiu o poder tendo como líder máximo o prefeito cassado, todos os que colaboraram e apoiaram esse grupo têm responsabilidade sobre o que acontece na cidade. Ou não?

    ResponderExcluir
  10. Não desvie do assunto, responda simplesmente que o recado era pra mim e você não citou nomes...., tenha a hombridade de assumir que fala por meias palavras.....

    Segundo o voto é livre e vota quem quer no candidato que quiser, segundo a maior responsabilidade que gestores tiveram são os pagamentos de juros de dívidas dos saldos negativos que estiveram aí por mais de 20 anos, ás custas dos cofres públicos, dívidas como disse acima de incompetentes.

    Terceiro, jamais chegaremos a um consenso, porque não compartilhamos os mesmos princípios de vida, baseado principalmente em dignidade, e como diz o ditado popular, cores, religião, futebol e opções políticas não se discute, se respeita coisa que você desconhece.

    ResponderExcluir
  11. O PA vem aí para resolver todas as situações postadas aqui, e os Loteamentos serão regularizados, esperem dia 07 do 10; Dizem que o PA está na frente, portanto, não há motivos para CHORORÔ antes da votação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ PORQUE VC QUER!ELE ESTA CAMINHANDO PARA O 3ºLUGAR

      Excluir
    2. APAGOU BICHA LOUCA

      Excluir
  12. A.B.J., das normas técnicas e como ocorreu o loteamento realmente nunca fui me informar para saber, coloquei referente ao período anterior porque é o que eu conheço, sobre usucapião comentado que herdeiros o solicitaram, pode ser de proprietários posteriores, dos herdeiros de meu avô não acredito não porque o que eles queria era o dinheiro para resolverem suas vidas, comprarem suas casas, e conhecendo os como conheço não gastariam um tostão pra pleitear nada na justiça, a felicidade pra eles era a grana no bolso no momento e mais nada.

    nome do meu avô: PEDRO RAMOS PINTO
    nome do comprador : LUIZ CARLOS OLIVEIRA GOMES

    foi o proprietário e fundador do CLUBE MARINAS DO ATIBAIA, que há muitos anos não sei mais onde anda.

    Como diz aquele ditado " Tanto que a água bate na pedra que um dia fura " mais ou menos isso ", então não desistam, sejam persistentes, vocês compraram e pagaram uma hora tudo muda, mas insistam e persistam.

    ResponderExcluir
  13. MARIALICE, FOI BOM VC TOCAR NO ASSUNTO DO CLUBE MARINAS DO ATIBAIA. CERTA VEZ APARECEU EM CASA UM VENDEDOR DE TÍTULOS DO MARINAS, E A INSISTENCIA DO VENDEDOR FOI TANTA, QUE ACABEI POR COMPRAR...PAGUEI PARCELADO, POIS O VALOR ERA UM TANTO ALTO, MAS ERA UM TÍTULO DE SÓCIO-PROPRIETÁRIO O QUAL CHAMAVAM DE REMIDO, SEGUNDO ELE NÃO ERA PRECISO PAGAR MAIS NADA, NEM MESMO TAXA DE MANUTENÇÃO.SEQUER NUNCA FREQUENTEI O CLUBE, POIS UMA ÚNICA, VEZ EM QUE FUI LÁ, ENQUANTO ESPERAVA P/ FAZER EXAMES MÉDICO , NOTEI UM MENINO TODO CHEIO DE MACHUCADURAS NAS PERNAS, MAS QUE QUERIA PQ QUERIA ENTRAR NA PISCINA, FOI QDO O MÉDICO FEZ ALGUNS CURATIVOS E PERMITIU QUE O MESMO PUDESSE ENTRAR NA PISCINA. ACHEI AQUILO UM TANTO ESTRANHO, MAS DEIXEI PRA LÁ. NUNCA MAIS VOLTEI NO CLUBE. SÓ OS MEUS FILHOS CONTINUARAM FREQUENTANDO...PASSARAM ALGUM TEMPO, E NOVAMENTE UM VENDEDOR BATEU A MINHA PORTA. ESTAVAM PARA CONSTRUIR UMA SAUNA E ESTAVAM ESCOLHENDO ENTRE TODOS OS SÓCIOS REMIDOS APENAS 100 PESSOAS QUE CONTRIBUIRIAM COM UM VALOR "X" . E NOVAMENTE RESOLVI CONTRIBUIR POR INSISTENCIA DOS MEUS FILHOS...NEM MESMO SEI SE CONSTRUIRAM ESSA TAL SAUNA. CERTO DIA RESOLVI PASSAR UM FINAL DE SEMANA LÁ, E O QUE VÍ FOI DESOLADOR. A PISCINA ESTAVA ESVERDEADA, COM VÁRIOS AZULEJOS QUEBRADOS. ACHO QUE NEM É PRECISO DIZER QUE ESSA FOI A MINHA SEGUNDA E ÚLTIMA VEZ QUE FUI A ESSE LUGAR...
    MUITO MAIS TARDE OU SEJA TEMPOS DEPOIS RECEBI UMA CORRESPONDENCIA DA ADMINISTRAÇÃO, SE É QUE TINHA ISSO LÁ, QUE ERA P/ NÓS OS SÓCIOS PROCURARMOS PELO SENHOR "LUIS DO AFONSO"...ATÉ HOJE, NÃO SEI SE ESSE CONTATO COM O SENHOR LUIS DEU EM ALGUM RESULTADO, SÓ SEI QUE, O QUE EU INVESTÍ, EU NÃO OBTIVE DE VOLTA, NEM MESMO COM O FECHAMENTO POR COMPLETO DE UM BEM QUE ACREDITO NOS PERTECIA...CONFESSO QUE GOSTARIA DE SABER SE ALGUM SÓCIO FOI RESSARCIDO DE ALGUMA FORMA...SEM MAIS, AGUARDO NOTÍCIAS. (SEI QUE É UM TANTO TARDE P/ QUERER ALGUMA INFORMAÇÃO, MAS É QUE AO OUVIR VC FALAR DO CLUBE ME BATEU UMA CERTA CURIOSIDADE .)(SEI QUE VÃO RIR DA MINHA INGENUIDADE EM INVESTIR POR DUAS VEZES NUMA MESMA PORCARIA, MAS AS PESSOAS ANTIGAMENTE ACREDITAVAM MAIS E QUESTIONAVAM MUITO POUCO.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro que quando estava loteando o Alpes Bom Jesus,quem comprava um terreno ganhava um título no Marinas e ainda um chalé(hoje o atual bairro Marinas).O Clube Marinas foi um dos maiores golpes que ocorreu na cidade,mais tem uma pessoa que pode te falar sobre isso,o tal do Dito Maionese, ele era uma das pessoas que estava envolvido nisso.

      Excluir
    2. ALGUÉM INTERESSADO, não sei lhe dar informações, também perdemos o título remido, pelo que eu saiba todos que adquiriram perderam, o Sr Luiz Carlos era muito rico, mas há uns bons anos atras ele se atrapalhou financeiramente, e pelo que eu saiba casas ao lado do Marianas foram vendidos, eu desconheço se o terreno do Clube ainda é dele e está abandonado, por ouvir falar acho que não tem mais nada por aqui, o Dito Maionese pelo que eu saiba é corretor de imóveis e mora lá nos arredores de onde era o Clube, e o bairro hoje é Marinas, e também tem uma empresa que presta serviços de segurança em condomínios, além disso não posso lhe informar mais nada, ele tem uma imobiliária na cidade TERRA BRASIL.

      Excluir
    3. pq será que o sr. amaurih não quis comentar sobre o clube marinas e do fim que ele teve??? será que ele, como jornalista que é tão interessado pela cidade não se interessou ou se os envolvidos fossem outros, ele se interessaria???

      Excluir
    4. Eu também fui sócio do Marinas e também perdi o valor que paguei pelo título, mas não sei quem são os envolvidos, só sei que quem idealizou e construiu foi o Gaúcho, o senhor Luiz Carlos, mas eu, na época nem pensei em acionar o clube, apesar de ter sentido aquilo ter acabado como acabou, mas posso procurar saber detalhes para não ficar no ar isso que querem que fique.

      Excluir
  14. Amaurih vc tem certeza que o paulo afonso não levou nenhuma vantagem,???pois da pois do geito que vc coloca ,eu até diria que vc é um quase um cesar!!!,só falta dormir junto,sabe tudo do homemkkkkkkkk
    epoca de eleição aconte milagres,amaurih colocando em destaque meus testos,patrou,caminhão pipa,vascolante novos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai "rarara" só porque você leva as suas vantagens acha que todos levam, pois achando que todos levam minimiza a sua culpa de estar levando vantagens às custas da municipalidade. Sabe "rarara", tem gente que tem noção do que seja os recursos da municipalidade, e que sabem que o dinheiro público não é dinheiro "de ninguém", tem fonte e tem destino, quem tem consideração pela cidade reconhece a fonte e respeita o destino. Não é porque você e o seu bando não tem essa noção, e acham que não tem problema nenhum levar as suas vantagens, e nem é porque outros levaram, se levaram, que se justifica a sua condição...

      Eu acho que vocês devem pensar assim: "Ah! Se os outros levaram (mesmo não tendo levado) porque eu também não posso levar sem me sentir culpado?"

      Excluir
  15. amaurih,

    qual secretaria vc vai assumir se o PA ganhar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhe quem ganhar, menos os que estão aí que não oferecem espaço e oportunidade a ninguém que que não reze pela mesma "cartilha" deles, eu quero contribuir para com a minha cidade, como sempre estive disposto, mas só para lembrá-lo(a), "anônimo", pois sei que a sua memória se não é curta tem coisa que você prefere não lembrar, pode ser que eu ocupe a mesma secretaria que assumi na última gestão do senhor Paulo Afonso, senhor "Anônimo"... Veja lá nos registros da Prefeitura, e verá a quantidade de secretários que o PA contrata, e verá que é muuuuito menos do que os gestores sucessores. Eu acho que deve ser porque os outros gestores tem mais consideração pelos recursos da Prefeitura...

      Fale para os leitores qual cargo ocupei na última gestão do Paulo Afonso.

      Excluir
  16. Recadinho util ao acessor da cãmara: Não fale mal de nenhum candidato a vereador, ano que vem ele pode ser o seu patrão!!

    ResponderExcluir
  17. Eu não falo mal de ninguém, senhor "anônimo", no máximo eu falo sobre os fatos, e se algum estiver envolvido nos fatos isso é de responsabilidade de cada um deles.

    ResponderExcluir
  18. Coitado do moço,judiação do infeliz, ele não fala mal de ninguém porque se calça em sua covardia, e não cita os nomes das pessoas que fazem parte de seu comentário, porque será? Distorceu o que foi dito?
    Deve ser síndrome do Sr. Alcides, que o processou por Calúnia e Difamação, ou coisa do gênero, olha aí acima se referiu diretamente a mim, e foi saindo pela tangente para não assumir que era de mim que estava falando, e ainda por cima distorceu o que eu disse pra que tivesse outra conotação, viu só o rei de falar que as pessoas distorce fatos TAÍ MOSTRANDO PROVANDO QUEM É O DISTORCEDOR DE FATOS.

    Pra quem assiste o GABRIELA, tem uma personagem que lhe cai como uma luva para mostrar a qualidade de seu caráter Dª DOROTÉIA, aquela inútil cuja felicidade está em futricar a vida dos outros, e muitas vezes contribuindo para sérios danos na vida das pessoas, aqui se fosse naquela época imagina só o que já poderia ter acontecido, acho que meu irmão não estaria vivo pra contar a história.

    Já que você fala de fatos da cidade e nestes fatos, por qual razão você cita não cita o nome da pessoa, se o fato induz explicitamente quem é, conta aí Amauri, não está querendo uma audiência pro blog já morto e sem créditos, se não tem assunto passa a cutucar pessoas, como disse . Eu não acho ruim em falar de fatos a qual já narrei anteriormente, eu acho de uma falta de caráter em interpretar a sua maneira e colocar como vc entendeu, e ainda usar adjetivos para querer mudar o contexto do que foi dito, e instigar pessoas pensarem como você quer.

    Onde está a distorção? Onde foi que eu disse que fiquei indignada porque eu trabalhei contra? Eu nunca disse isso?

    Minha indignação foi pelo fato de querem me cobrar IPTU com ares de ironia em 470m2 de construção como se tivesse acaba, sendo que no momento só tinha 100m2 apenas na estrutura, sem reboques nem nada, queria me cobrar pela área fantasma, baseado na planta que foi aprovada pelos 470m2, isto é sabido que era ilegal e impossível, mais era um jeitinho de tentar me intimidar, e eu não me intimido com esse tipo de atitude porque sei de minhas responsabilidades, direitos e principalmente minhas obrigações, seu inadimplente que precisa de justiça para cobrar suas obrigações, eu não preciso de nada disso, o seu discurso é de quem foge das responsabilidades. Eu não vou deixar de pagar meus IPTUs se o seu amigo entrar, usando aquela desculpa esfarrapada que usa, o meu livre arbítrio me faz mais ainda ter tudo certinho ao máximo pra eu falar o que eu quiser ou me defender, quem não deve não teme a nada.

    Me explique o teor dessa sua interpretação, é coisa de gente que se diz descente, isso é pura instigação á fazer pessoas ter outro conceito ao que foi dito,
    "OLHA A DISTORÇÃO..... PASMEM".....,
    falei e falo que você não é homem pra assumir o que fala, e sabe o porquê, não tem argumentos pra se defender, aí fala

    "eu falo sobre os fatos, e se algum estiver envolvido nos fatos isso é de responsabilidade de cada um deles."

    O que esperar de uma pessoa como essa, só pode ser pilantra mesmo, mais nada, o que teve ou tem de criativo na vida só usa para o lado negativo da vida, futricar e instigar pessoas.

    Pessoal eu sei que tem hora que sou chata mesmo, mas fora daqui eu não converso com esse " ser inútil " pra que eu possa me manter na minha linha de conforto correspondente aos meus limites de educação, pois o que mais me vale é a minha postura, a minha índole e caráter, jamais me igualarei ou descerei ao nível de uma pessoa como essa, sujeito este que tem por prazer na vida instigar pessoas umas contra outras, é o seu lazer e diversão, é a razão primordial de sua vida, e depois este ex-ateu vai a igreja pra mostrar para as pessoas que é um primor de ser humano, mas Deus vê o puritano que ele é.

    Você passa longe do 8º mandamento da Lei de Deus "Não levantar falso testemunho", de que adianta cumprir as Leis da Igreja se não cumpre a primordial que é a Lei de Deus.

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho claro na mente a campanha que levou o grupo do senhor Calé ao poder, e tenho claro na mente as pessoas que colaboraram com a sua campanha, alguns menos outros mais, além disso eu tenho claro na mente o resultado das gestões desse senhor à frente da administração da nossa cidade.

    O que escrevo é relativo a isso, é relativo à nossa cidade e ao que estão fazendo com ela, se você está envolvida é um problema seu, se você por seus motivos resolveu entrar na política, e é uma formadora de opiniões tem que ouvir, não pode só sair falando o que bem entende sem ouvir o outro lado.

    Na campanha da qual você participou foram criadas e espalhadas muitas mentiras e distorções das quais até hoje você mesma continua espalhando, que o candidato adversário do candidato que você apoiou era um ditador, que perseguiu, que acusou, que fez isso e fez aquilo, e que por esse motivo você trabalhou e trabalha para que não se eleja, trabalha contra. Mas será que o cara é tudo isso que foi jogado para a sociedade? Será que você está correta na reação que está tendo sobre o que é comentado? Você continua a mesma estratégia do senhor Calé de denegrir a moral dos outros. Inclusive colocando que eu sou falso ao frequentar a Igreja, achando que eu seja capaz de ter uma atitude desse tipo. Se você está acostumada a conviver com gente assim isso não é problema meu, mas o fato de existir gente com esse tipo de caráter não significa que todos o sejam.

    Entendo e até admiro a defesa que você faz do seu irmão, mas converse direitinho com ele e vai saber que nada do que ele sofreu foi gratuito e não foi reação a atos que ele praticou antes,isso se ele for sincero com vocês.

    Eu não tenho motivo para temer o seu sentimento negativo, pois é um presente que não aceito, fique com ele.

    Só que feliz o infelizmente eu sei que vocês também foram responsáveis pelo que a cidade vive hoje politicamente, os motivos que levaram vocês a apoiarem essa política é um problema de vocês, ou vocês não têm responsabilidade nenhuma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Alice 10x0 Gargamel. Dá-lhe Maria Alice!!

      Excluir
  20. Rapaz a minha conversa é estritamente entre eu e você e não política, é sobre uma DISTORÇÃO que você fez sobre um assunto que eu falei há um tempo atras o que eu acho errado é você não transcrever o que eu disse e colocar a distorção para mudar o sentido do que eu falei.

    Eu não inventei fatos nenhum, não fui procurar fatos com terceiros, eu relatei fato ocorrido em minha vida pessoal e de minha família.

    No passado eu trabalhei contra abertamente seu amigo sim, hoje não, se falei alguma coisa, repeti o meu conceito sobre o assunto que tive no passado, meu conceito não mudou, só mudou o meu empenho a não se candidatar como naquele momento, a quem cabe este empenho pra que isso não ocorra são para os candidatos concorrentes a ele e não a mim, eu não mudarei meu conceito para te agradar, não tenho motivos para isso, se você me cita em comentários como citou é logico que eu estarei aqui pra colocar minha opinião sobre o assunto tratado, quem não quer assumir que foi infeliz com o cementário é você e aí fica falando do seu amigo, eu não tenho vontade de falar nele, já disse pessoas que não me servem para convivência ignoro os, os seus argumentos já estão gastos, você tem uma vida margeada pelas beiradas, é sua estratégia de vida e não a minha.

    Volto a afirmar esta conversa desde o começo é estritamente entre EU e VOCÊ e não tem nenhuma conotação política, ou com tentativas de denegrir a imagem do seu amigo, ele já tem um perfil que os Perdoenses estão cansados de conhecer, o voto é livre, se eleito faça bom proveito, minha vida e de minha família seguirá um rumo normal, pois ela nos pertence e não estamos atrelados as mãos de ninguém, temos autonomia para gerir nossas vidas, independência financeira para seguir a vida, prefeito precisamos para cidade, pra gerir e direcionar o que é nosso não, PORTANTO ESTOU TRANQUILA QUANTO AO RESULTADO, isto não vai mudar minha vida, me reservo o direito a ter minha opção.

    Você vira para a política por não ter argumentos pra responder minhas afirmações pessoais a você.

    ResponderExcluir
  21. Agora eu voto 12!!! Chega de tranqueiradas de fora, Paulo Afonso e Dinho Mix vem aí! Bye Bye Edu Reginik Massei Junior!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Ira!:
    Que o Bom Jesus ilumine aos eleitores PERDOENSES...Amém.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Você não comentou que considera o seu "inimigo" como um ditador, e um dos motivos, não é porque ele "mandou" fiscalizar a sua obra?

    Eu soube que você está empenhada na campanha política, espero que não seja pelo ódio que costuma nutrir pelas pessoas que não concordam com a sua maneira de pensar, não vejo problema nenhum você ter a sua opinião quanto a qualquer pessoa, isso na vida pessoal das pessoas é comum, e raramente interfere na vida social da cidade, mas quando essa vingança por diferenças pessoais entra no campo político passa a ser além de simplesmente pessoal e passa a ser um problema social, misturar política com questões pessoais é coisa de ignorante, pois pessoas inteligentes e coerentes, conseguem separar uma coisa da outra.

    A nossa cidade foi vítima de uma campanha criminosa em que muita gente foi usada para que o grupo que aí está conseguisse atingir os seus objetivos, eu não quis citar pessoas e citei fatos, se os fatos que eu citei são mentirosos desminta, não venha com ameaças e se fazendo de vítima como se fez o seu irmão, o seu irmão não é vítima, o seu irmão é um dos que mais se aproveitaram de toda aquela campanha, apesar de a Polícia não ter chegado aos realmente culpados. E não venha continuar a distorcer as coisas para justificar a sua posição equivocada ao apoiar e colaborar com uma gestão tão prejudicial para a cidade. Se você quer que eu cite nomes, eu não tenho problema nenhum, só preservei para não expor as pessoas sobre o que a cidade toda acompanhou. Mas se você insiste, em continuar a deixar a cidade nas mãos da bandidagem por causa de um problema pessoal, me dê o direito de argumentar o contraditório.

    ResponderExcluir
  24. Amauri, eu autorizei e pedi quando falar de assunto que se refere a mim que coloque a fonte ou seja, no caso o meu nome, e transcreva as palavras que eu usei, você não colocou o meu nome e ainda colocou adjetivos para distorcer o que eu disse. Fatos não são mentirosos, estão distorcidos por você.

    Se soube que estou empenhada com campanha, me mostre onde, eu não estou indo a casa de ninguém pedindo votos pra ninguém, não estou pendurada em candidato algum, não estou falando mal do seu candidato, não tenho baners em minha casa, não tenho adesivos em carro,não estou distribuindo santinhos, quando sou cutucada respondo o que eu acho que devo sou livre, e muito menos que vocês que são cabo eleitoral, eu não sou cabo eleitoral de ninguém, sou torcedora, e tenho meu voto livre, voto pra eu acho que devo. Se você vive de ouvir falar o problema é seu. Cadê a minha bandeira hasteada por qualquer candidato, tirando o se amigo, todos são meus amigos ou conhecidos e vivo de bem com todo mundo não tenho o porquê sair por aí desrespeitando as pessoas, o seu amigo ignoro, mas respeito a posição de de candidato.

    Não tenho motivo pra vingança alguma, porquê não sou prisioneira de passado, sou plenamente satisfeita de já ter tido a oportunidade de me expressar no passado, não tenho pendências com o passado, não tenho motivos pra remoer passados, você acha que alguém que um dia tirou o nosso sossego por um momento é mais importante do que nossos projetos de vida e nossas realizações e a nossa própria vida, acorda, cresce, se enxerga, com tanta coisa boa na vida que tenho e usufruo vou perder tempo com pessoas que em nada me acrescentam de positivo na vida, como diz o Pe. Fábio de Mello " Vire a página. Dê um ponto final nas coisas que te fazem mal. A vida é um Círculo, não um Quadrado. Tenha pressa de ser feliz, porque nós não sabemos quanto tempo nos resta"..., apesar de eu querer viver muito e muito e fazer minha parte para isto, quem manda é Deus, então eu vivo o hoje sempre como se fosse o último dia e não levo pro futuro nada mal resolvido no passado, muito menos remorsos por qualquer atitude na vida, sou muito feliz e agradecida a Deus por sempre ser muito bom comigo. O que eu acho ou não do seu amigo não interessa pra cidade, da mesma forma que não me interessa o que ele pensa sobre mim.

    Meu irmão foi réu injustamente, absolvido e teve uma pessoa condenada a qual nunca aceitarão o resultado, porque a coisa preparada falsamente era para ele e o tiro saiu pela culatra, por isso a não aceitação do resultado.

    Enfim, se tem alguém perturbado é você não eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO AINDA DARA UM BELO CASAMENTO, CELEBRADO PELO PADRE JOSE ANTONIO DE CARVALHO. SE O AMAURI APAGAR é PORQUE é VERDADE.......ENTRE TAPAS E BEIJOS........

      Excluir
    2. Não é o ódio nem a vingança o que me move, o que me move e a política e os caminhos que a cidade caminha por causa da política, eu espero mesmo que as pessoas não misturem a vida particular com a política, mas nós sabemos que por detrás dos discursos existe uma prática que não é confessada, isso é fato. Mas o foco da postagem é a confusão que fazem entre autoridade e autoritarismo, ou a confusão que criam as pessoas que por interesse distorcem os fatos. E o fato é que houve distorção, e ainda há.

      Excluir
    3. E depois tem outra coisa, se é contra mim que está canalizada a sua mágoa, isso não é motivo para desviar o seu sentimento para a política ou para o candidato que você supõe que eu apoie, estivesse certa ou errada, eu sou eu e o candidato é o candidato, eu não falo por ele e ele não fala por mim, eu sou responsável pelo que escrevo. Se você não concorda com a minha opinião é contra mim que tem que canalizar a sua vingança, a não ser que os interesses sejam outros, e que por qualquer motivo você tenha que apoiar a candidatura do grupo que reservou uma secretaria para pagar o apoio recebido.

      Excluir
    4. Independente de você ser o Amauri, poderia ser Benedito ou qualquer um, eu não tenho ódio, eu detesto pessoas com dois pesos e duas medidas, uma pessoa que sabe ser super cordial quando quer e por detrás pisa nas pessoas, age de acordo com os interesses, isto serve pros dois, você caiu de gaiato na história, em querer quase mudar os meus conceitos sobre o primeiro, porque você vivencia um lado dele ou os dois, como a batata não assou pra você então o endeusa, onde já se viu querer que toda a minha família venha a ser redimir das atitudes que tiveram, quem você pensa que é, respeitando a profissão a figura de palhaço não nos cabe, temos vergonha na cara, temos brio, deitamos a cabeça no travesseiro em paz, missão cumprida, se demos uma rasteira a seu modo de ver foi uma resposta ao ataque e ponto final, mais nada, já disse temos coisas mais importantes na vida do que vangloriar alguém que não nos representa mais nada, colocamos uma pedra em cima, não mais nada a fazer, o que manda é o que faremos no futuro das nossas vidas.

      O foco da conversa foi você distorcer o que eu disse, e não ter a coragem de assumir que é muitoooooooooooooo falho no que vem de raiz, o seu caráter e infeliz com a atitude de não transcrever o que eu disse e colocar que foi eu a autora do comentário, como fiz com o texto do Pe Fábio de Melo, quem mudou a conversa para autoridade e autoritarismo pra desviar de assunto, quer jogar o verde pra ver o que falo, eu não preciso disso, será que o seu deus sabe que você me provoca eu acho que ele não gostaria de ver o que eu te respondo relembrando fatos que não é importante em época de campanha. acorda rapaz vai viver a sua vida, enquanto cuida da dos outros a sua pode passar em vão, quando acordar está sozinho e abandonado, quem gosta de velho é reumatismo.

      Excluir
    5. Sinto muito minha senhora, mas, não sei se feliz ou infelizmente, eu estava presente no final de 2000, e junto com o grupo do qual o seu irmão fazia parte, olhe lá na edição nº 01 do Jornal Atual, e sei muito bem qual é a cronologia dos fatos, e não vejo outro motivo da postura de vocês contra o Paulo, o fato dele não ter mantido o seu irmão na Prefeitura, apesar de que antes de terminar a gestão do Calé, então vice do Jorge, assumido, a linha dos seus artigos já era de ataque intestino contra o prefeito eleito, adversário do mentor e líder do grupo. Eu não falo de ouvir falar, eu falo porque estive lá. Junto, ajudei a fundar o Jornal Atual por considerar como considero até hoje, que é necessário haver oposição, e me afastei do Jornal logo no início, quando percebi que a razão e o objetivo do jornal era vingança e não oposição política, e que as críticas eram todas destrutivas, mentirosas e distorcidas.

      E vejo ainda resquícios do mesmo espírito na defesa que você faz. Eu acompanhei a campanha negativa e violenta do grupo contra o então prefeito. Eu sei de toda a história, quer que eu conte? Não sei se vai ser alguma coisa agradável de se ouvir, mas acho que vai ser um castigo para quem possa ter plantado para esse tipo de colheita.

      Tentar me ofender ou falar da minha vida pessoal não me atinge, pois minha vida sempre foi simples e transparente, nunca me aproveitei de nada e de ninguém.

      Excluir
  25. SANTO ANTONIO, pode ficar tranquilo desse mal eu não morro, sou vacinada e feliz com a vida que tenho, nada me falta, eu já estou satisfeita com a conversa só dele mostrar o seu próprio caráter e o quanto distorce fatos pra querer valer suas afirmações e querer brincar de formador de opinião.

    Pra mim comparar ele a um cachorrinho eu fico com o segundo, pelo menos quando defeca já sabemos o resultado com certeza.

    Pra mim no meio animal está mais para cobra mesmo pronta pra dar o bote.

    Gente como ele não serve nem pra ser amigo, já o é da onça.

    ResponderExcluir
  26. Fiquei sabendo hoje que nessa semana houve um debate entre os candidatos de Atibaia e o Beto Tricoli levou um soco na boca. Que lixo!

    ResponderExcluir
  27. O meu lugar na política está como torcedora como em um time de futebol e sem fanatismo, torço e posso até comemorar a vitória se eu bem entender, ou ficar quieta caso o adversário ganhe, porque se tem uma coisa que eu aprendi na vida foi respeitar a vitória do adversário quando isso acontece, pois uma lição que pra mim é imprescindível na vida o saber GANHAR E PERDER e isso eu sei, to cansada de saber, não fico lamentando se perdeu, porque até em se perder ganhamos novos aprendizados, descobrimos quais foram os pontos falhos pra no futuro não se repetir as mesmas atitudes ou atos, pra em qualquer coisa que perco em primeiro lugar eu já to pensado, passou o obstáculo, virgula, sacode a poeira que a vida continua, já tô no caminho das soluções, ou novas metas pra continuar, não fico no caminho do remoer, isto é para quem gosta de viver no atraso da vida.

    ResponderExcluir
  28. Vocês tanto não saber PERDER, não admite derrotas e passam a perseguir o adversário, atrapalham mesmo, mas a ira é por não conseguir denegrir a imagem dos outros, isso quer dizer já se desgastaram tanto com isso que perderam a credibilidade, se não de todos, pois ainda existe fanatismo, mas de muitos, por saber da capacidade tantas atitudes não bem aceitas, criaram medos, pânicos, como da vez passada que não perdeu pro adversário perdeu para si próprio, decorrentes de suas próprias atitudes.
    Chega cansei de falar ás paredes, e em respeito aos leitores do Blog, que já se cansaram dessa novelinha, que teve começo, meio, e pelo jeito não tem fim, porque você é masoquista, gosta de levar broncas, é o seu alimento é a razão de sua vida futricar a vida dos outros.

    Vai encostar em outro Jacaré, a lagoa tá cheia por aí, eu não sou representante de ninguém.

    Ou você tá inseguro quanto ao resultado e já tá adiantando suas broncas futuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando falo vocês, não é ninguém do blog é o dono do blog e por ele julga ser o porta voz.

      Excluir
    2. Como não sabemos perder? Quem não soube perder foi quem veio com aquela campanha, em 2.001. E armou tudo aquilo para tirar as vantagens que vêm tirando até agora... A sua reação me faz refletir sobre até que ponto vocês como muitos outros foram usados, ou foram os que também usaram as pessoas para atingirem os seus objetivos que algumas pessoas acreditaram que seria a boa administração da cidade, mas que hoje se mostra que queriam apenas sugar...

      Excluir
  29. Pra mi a nossa bate e rebate já deu, você já reforçou pra que serve, o que você fala dos outros, as difamações que faz das pessoas, é porque você é gato escaldado em pilantragens, e pessoas experientes no assunto como é tem medo de água fria, então fica aí se postando de retaguarda, está aí na ação de costume e na defensiva pra tentar sair de santo, como já cansaram de postar, quem não te conhece que te compre, eu vou parando em respeito ás pessoas que estão lendo, veja um outro assunto que interessa, que seja sadio a sua campanha pra seu amigo, nossos 4 votinhos, nossos 4 votinhos não serão revertidos, mas com o decorrer desta conversa pode ajudar a outros múltiplos de 4 votinhos a não votar em seu Deus, o prejuízo será seu.

    Acho mais fácil você voltar a sugar dos cofres públicos, como sugou a graninha que recebeu por um projeto pego prontinho do meu irmão e protocolado na Secretaria em Bragança, portanto de autoria dele, trocando apenas o nome do autor pra tirar vantagens, você dentro da prefeitura, vai viajar pro Brasil inteiro em palestras pra dizer que está representando a cidade e a Prefeitura te custear, como já fez no passado, você não serve de lição de moral pra ninguém, cadê suas auditorias, faça pra ver se meu irmão recebe alguma verba de representação, está lá em SP representando Perdões no Revelando São Paulo sem verbas de representação, não precisa sugar, tem berço, e isso dói, não consegue fazer nada contra ele e quer desmoralizar, vai lá, peça pros seus amigos vereadores abrirem uma CEI contra ele, eu quero ver o resultado publicado, cópia do original e não interpretação sua, não sei de onde você tira que as pessoas são incapazes de interpretar um texto, vc quer traduzi-lo para mudar o teor, e colocar como você quer.

    Outra coisa, como eleitora sou contra reeleição, é um conceito meu. A primeira vez já tá bom, a segunda já tá bom demais, a terceira já passou do ponto. Sou a favor de experiências na vida, principalmente quando ela é voltada para o bem estar no caso da cidade, mas em Órgão Público, essa experiência muitas vezes ( com raríssimas ) excessões são voltadas para calçar a vida pessoal, principalmente de quem está praticamente sem nada. Uma aposentadoria calçada num salário destes não é pra qualquer um não éh, gente como você que se preocupa tanto com coisas erradas que até querem achar chifre na cabeça de cavalo, isso ocorre porque são mestres e se incomodam só de pensar que outros sejam iguais, ou seja são maldosos.

    ResponderExcluir
  30. É claro, e você vem de novo com a história do projeto que você diz que é do seu irmão e que eu peguei prontinho, e só troquei o nome. Você não sabe do que está falando, ou está repetindo feito uma papagaia mais uma mentira que o seu irmão deve estar soprando, como eu já havia colocado aqui, eu encontrei cópia do projeto e gostaria de marcar para compararmos. Pois só assim se pode mostrar quem está falando a verdade e quem está inventando e distorcendo, pelo menos em relação a esse projeto, você sabe ao que que refere? Você acha que o projeto foi protocolado em que Secretaria, em Bragança? Você não me conhece, e supõe e distorce as coisas. Essa história de que existem pessoas que se aproveitam de cargos públicos é uma concepção sua que conhece pessoas que fazem isso, eu também conheço, mas conheço, por outro lado, pessoas que se dedicam à cidade e trabalham e produzem, não ficam só recebendo os gordos salários e trabalhando de vez em quando... Não se espelhe nos outros, não é porque você está cercada de aproveitadores que todos o sejam.

    ResponderExcluir
  31. Há cópia dos dois projetos bem como seu protocolo nº ,local onde foi protocolado e sua respectiva data, não me baseio em palavras de terceiros e sim em fatos concretos e em que posso provar, ok, não quer ouvir meça você as suas palavras, e quem tira. Você aproveitou, mesmo na qualidade de prestador de serviço á prefeitura, por alguns anos você não conseguiu ser parasita como estava acostumado e aí baseando no que é fala dos outros. Você não tem nada a marcar comigo, marque lá com ele, e eu vou junto se você provar que eu estou errada me retrato aqui, é uma pena que seu blog não admite postar cópias senão era aqui mesmo que eu comprovaria, coisa feia achou um projeto na gaveta e como ninguém viu virou o pai da criança, colocou o nome do responsável do eng. responsável da época.

    ResponderExcluir
  32. Estou curioso para ver. Vai ser interessante. E eu levarei o projeto do Cepesa-Esa. E postarei todos os projetos e o que se conseguiu com todos eles. Vai ser um prazer. Vocês marcam ou eu marco?

    ResponderExcluir
  33. Marque você não é o interessado, eu não sou funcionária de ninguém e muito menos ando na cola de meu irmão. E não tenho o menor prazer em falar com você, apenas o necessário.

    ResponderExcluir
  34. D Dorotéia qual secretaria ce vai ganhar,se o PA ganhar?

    ResponderExcluir
  35. Você, "Anônimo", mais uma vez está deixando claro o seu espírito maléfico e equivocado, mais uma vez você está julgando os outros pela sua régua torta.

    Não são todos os gestores que oferecem secretarias e cargos como "presente", não... Isso só quem faz são esses que você conhece e defende. Os outros, os que têm mais consideração pelos bens públicos, os que não tratam o dinheiro público como "dinheiro de ninguém", esses não oferecem secretarias e cargos de brinde.

    Pois eles têm consciência de que o dinheiro que essa corja ganha sem precisar produzir porcaria nenhuma, (alguns ainda fazem o básico, muito mal feito, outros nem isso), faz falta nas realizações e nos serviços públicos.

    Não... "Anônimo", só os tranqueiras que você conhece oferece cargos para os outros "ganharem", os honestos oferecem cargos para os que trabalham, então não é presente, é compromisso.

    Coisa que vocês não conhecem... Não é verdade?

    Você mesmo, "Anônimo", ou seja lá quem for... Tem compromisso com quem? Com o povo da cidade, ou com o seu grupo?

    ResponderExcluir