sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DEPOIMENTO DO PREFEITO AFASTADO

Estive na Sessão da Comissão Processante que ouviria o prefeito afastado e as testemunhas por ele arroladas.

A sessão marcada para as 9 horas, era 9h30 ainda não havia começado, a Comissão já estava presente assim como o prefeito afastado e um advogado que o acompanhava.

Às 9h35 o prefeito depois de conversar com o advogado que o acompanhava resolveu ir embora dando uma declaração à imprensa:


O vídeo está na íntegra sem edição.

Segundo se soube após a sua retirada, a sessão não havia começado devido à tentativa do advogado que acompanhou o prefeito, em adiar a sessão de audiência alegando que nem o réu e nem as testemunhas haviam sido convocadas na forma da lei.

Como a Comissão e a assessoria jurídica da Câmara mostraram que além dos recibos dos Correios dando conta de que todas pessoas envolvidas haviam recebido a convocação, além de terem tido conhecimento da sessão através dos comprovantes de publicação nos Jornais, a Comissão resolveu não acatar a solicitação do advogado e por isso o prefeito se retirou da sessão.

Independente de ter a presença do réu a sessão foi realizada, sendo iniciada às 10h30, chamados os convocados e se notando que estavam ausentes, foi redigida uma ata que lida e aprovada foi assinada pelos membros da Comissão e por testemunhas que acompanharam a Sessão.

Seguindo-se o rito do Decreto Lei a Comissão tem cinco dias para notificar o réu dos procedimentos e ele terá cinco dias para possível manifestação.

12 comentários:

  1. Fizeram várias declarações, sobre o que seria verdade ou mentira, inclusive tentaram apelidar a Câmara como a maior pizzaria da cidade.
    Basta aguardar para saber onde reside a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi de um popular que a cituação do municipio não anda devido esses embrólios de sai calé fica calé e o Sr. atual prefeito fica de mão atadas devido os impasses.
    Pois ja passou da hora de acabar com esta farra!
    Quem podera nos ajudar?
    Desculpe a minha ignorancia, "falta do saber", mas creio que votamos nos vereadores para nos representar perante ao executivo, pelo menos é essa a imagem que nos vendem na campanha, eles falam assim "olha vamos cobrar o prefeito e fica em cima pra melhorarmos a cidade", ou seja, se tem buraco na minha rua, se falta agua, se o posto de saude não atende ou falta médico, se falta policiamento nas ruas, escolas, creches bla bla bla, nós o povo, eleitores, procuramos a prefeitura ou o tal vereador que na campanha prometeu olhar para o nosso bairro, prometeu melhorias, empenho e dedicação.
    Hoje vemos veradores acomodados, sem vocação para o oficio, cada um deles cuida apenas de seus proprios interesses, nenhum em beneficio do eleitor ou municipio.
    Ai entra a demagogia, " O nosso sistema político escolhido em plebiscito é o “Presidencialismo” ".
    Amauri eu respeito a sua opnião e admiro o seu trabalho, mas, as vezes concordo com MAC, você esta dentro da camara e não esta vendo de fora com os olhos do povo, povo este que esta pagando graças a omissão do legislativo e executivo, graças a "politicagem como disse anteriormente".
    Você citou que quem manda fazer é o executivo, mas o legislativo não teria que cobrar, fiscalizar, criar leis, por que não estão fazendo isso? não deveria representar o povo la na prefeitura e mandar um oficio : olha prefeito o centro da CIDADE não pode ficar sem agua la tem restaurantes, doceria, padaria, banheiros pra dar descargas! oque acontece ?
    Olha vereadores morreu 4 devido a falta de de ponto de onibus no Kaikan, mas ja esquecemos ne? não foi nenhum filho dos senhores que morreu na tragédia ne.
    A proposito, os senhores tambem não precisam atravessar a rodovia para trabalhar!
    So queria ver um pouco de interesse dos governantes da cidade, cobrar atitudes! so isso ! precisa do que pra se fazer isso? ser o PAPA? ou Jesus cristo? acredito que pra eles não precise de "politicagem"

    ResponderExcluir
  3. A proposito, o centro da cidade esta sem agua desde ontem e sabe o que falaram?
    Que quem quizer estoque agua pois vão liberar agua dia sim dia não .. legal ne!

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que você coloca "Perdões", parece que nenhum vereador cobrou nada na Prefeitura, e isso não é verdade, o que é verdade é que a Prefeitura estava e está administrada como uma empresinha de fundo de quintal, pior, como uma empresinha de ninguém, que todos podem tacar a mão em tudo que não tem dono. Os vereadores não fazem mais indicações ou requerimentos porque não encontram qualquer eco na administração, e você quer por que quer tirar a responsabilidade do Executivo e dividir, por algum motivo particular seu, com o legislativo, com isso você está ajudando o administrador perdulário e incompetente que conseguiu até agora enganar muita gente, inclusive o Judiciário.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe Amauri mas como eu disse não sou advogado do "diabo", muito menos a favor de algum politico, não tenho partido ou simpatia por algum politico deste municipio, o que eu cobro é atitude, pois como eu disse é muito facil fazer promessas politicas, e na hora que precisamos de no minimo respeito, não temos de ninguem!, mas a campanha esta ai.. ano que vem passa rapidim.
    Olha so, você viu sobre a agua ne? o que achas disso? de liberar a agua pro centro dia sim dia não? é justo? cobra-se quem? mas ja foi cobrado e agora? omissão? a proposito, fiquei sabendo que todo o encanamento de agua do centro da cidade é feito com amianto! ou seja, se alguem fizer a denuncia na cetesb ousei la que orgão do governo do estado cuida disso, a prefeitura tera de trocar TODA A TUBULAÇÃO! mas isso não importa ne, fiquemos com as picuinhas e ao lado de quem convem!
    O blog é para emitir opniões do municipio acredito eu, espero que o mesma tambem seja democratico a ponto de aceitar criticas!
    Vou lebrar a todos a falta de compromisso de todos, legislativo ou executivo ou raio que o parta que seja!

    ResponderExcluir
  6. PELO JEITO TUDO ESTÁ PIORANDO, E OLHA QUE O TIRIRICA TÁ TRABALHANDO MAIS QUE ALGUNS VEREADORES.

    ResponderExcluir
  7. C O N S E G U I !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. NÃO ENTENDI:

    AS TESTEMUNHAS NÃO FORAM CONVOCADAS NA FORMA DA LEI ?

    QUE LEI ?

    POR ACASO PARA COMETER INJUSTIÇAS, OU DESVIOS DE VERBAS ELES CONSULTAM AS LEIS?

    GOSTARIA DE SABER SE UM RELES TRABALHADOR COMPRASSE UM ATESTADO MÉDICO DE DOENÇA [ OU SAÚDE COMO O CALÉ FEZ ]FOSSE VIAJAR COM A FAMÍLIA E FOSSE DESCOBERTO PELO PATRÃO..............

    TERÍA OS MESMOS DIREITOS QUE UM PREFEITO ?

    POR ACASO A JUSTIÇA NÃO É IGUAL PARA TODOS ?

    QUE JUSTIÇA MAIS INJUSTA!
    ME DESCULPEM ESSES POLÍTICOS NÃO TRABALHAM, DESVIAM VERBAS E O POVO QUE PAGA ?

    ResponderExcluir
  9. Perdões
    É claro que eu conheço o problema da água em nossa cidade.
    Mas sei também que é resultado da mesma coisa que estamos falando há tempos, da irresponsabilidade e incompetência da administração.
    Ou só agora é que foram ver que há problemas com a água, mas agora estão fazendo de caso pensado, pois querem fazer acreditar que a água é deficitária, coisa que nunca foi, para "negociar" uma milagrosa solução, quem sabe vendendo a água para a Sabesp ou outra exploradora que pagaria uma boa comissão para os "corretores"...

    ResponderExcluir
  10. Mauri, pra quem quizer assistir o video da sessão na integra, foram 40 minutos de gravação, ja esta disponivel no bjptv:
    Segue url: http://www.bjptv.com.br

    Com a licensa da Amauri gostaria de Convidar a quem quizer ajudar, tenho a algum tempo a iniciativa como Amauri de fazer um portal que informa-se ao mundo nossa as noticias boas e ruins(kk) de cidade.
    Ajudas para Materias e opniões são bem vindas.
    Precisamos de Colunistas.

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE Á TODOS !

    É SEMPRE MUITO BEM VINDO VEÍCULOS DE INFORMAÇÕES QUE NOS NOTICIAM SOBRE OS ACONTECIMENTOS DE NOSSA CIDADE E REGIÃO, COM CLAREZA E NEUTRALIDADE.
    ESTA REDE DE FOFOCAS E MENTIRAS QUE ANDAM ATORMENTANDO OS MUNÍCIPES PELA CIDADE ESTÁ TRAUMATIZANDO Á TODOS.
    É SÓ OUVIR ROJÕES QUE O POVO FICA DE CABELO EM PÉ, PENSANDO QUE É O CALÉ!
    E PARA PIORAR TEM GENTE ESPALHANDO PELA CIDADE QUE OS VEREADORES NÃO ESTÃO QUERENDO CASSAR O CALÉ .
    ISTO MESMO! PORQUE O EDU MASSEI ESTÁ TRABALHANDO MUITO E NA ÉPOCA DO CALÉ OS VEREADORES TINHAM MAIS REGALIAS, PODE ?

    É NESTA HORA QUE O POVO SE CONFUNDE;
    PRIMEIRO TODOS DIZEM QUE O CALÉ SERÁ CASSADO..............
    DEPOIS É MELHOR AS AUTORIDADES TOMAREM PROVIDÊNCIAS......
    AÍ OS VEREADORES SÃO CONTRA A CASSAÇÃO..................

    E QUEM NÃO ENTENDE NADA, NÃO CONHECE AS ARTIMANHAS POLÍTICAS FICA VIAJANDO NA MAIONESE, PORQUE PRAS EUROPA É SÓ CALÉ QUE VAI.
    E É POR ISSO E MUITO MAIS QUE A CIDADE NESCESSITA DE MEIOS DE INFORMAÇÕES SÉRIAS,ONDE HÁ ESCLARECIMENTOS, E NOTÍCIAS VERÍDICAS.
    PORQUE DE FOFOCAS E TORMENTOS JÁ ESTAMOS CHEIOS.

    ResponderExcluir