sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SITE BJPTV

Quem quiser ver as filmagens da Sessão da Comissão Processante de hoje é só clicar aqui.

TRANSCRIÇÃO DA FALA DO PREFEITO AFASTADO

O prefeito afastado Calé deu uma declaração para a imprensa, nós gravamos e já postamos o vídeo, mas vou transcrever para possibilitar uma análise mais aprofundada sobre o que foi dito.


Dinho – Nós vamos explicar para população, por qual motivo o prefeito está aqui na Câmara Municipal hoje.

Calé – Fui intimado, por jornal inclusive, tenho residência própria aqui em Bom Jesus dos Perdões, o oficial de justiça me encontra em casa e o vereador não consegue encontrar... Eu não tenho culpa porque... Não sei a forma que eles querem fazer a coisa acontecer... E hoje eu estou aqui, marcado para as 9 da manhã, e já são 9h35, como você mesmo falou, e não deixaram nem eu contratar advogado, o meu advogado não está presente, não foi intimado, e agora são 9h35 e eu não vou ficar esperando a palhaçada... Ahn... Do que eles querem fazer o circo... O circo comigo não tem vez... Então eu quero... A justiça... Dentro da lei... Só isso...

Comentário meu - Tem residência própria, isso é verdade, o oficial de justiça o encontra, pode ser verdade, mas ele só foi convocado pelo jornal porque os vereadores ou emissários da Comissão estiveram por cinco vezes em sua residência sem o encontrarem. Depois quem o impediu de contratar advogado? Os editais foram publicados no fim de semana anterior, ele já está ciente de que corre o processo desde o dia 22 de agosto, a convocação era para sexta-feira, quem ode acreditar que ele não teve tempo de contratar um advogado? E o que representava o advogado que o acompanhou á Câmara e que esteve reunido com a Comissão e com a assessoria jurídica da Câmara nos bastidores por tanto tempo?

Dinho – Prefeito, porque o senhor foi convocado para estar aqui hoje?

Calé – Fui convocado... Tá no jornal... pra falar sobre viagem que eu fiz... Agora... Eles tem que verificar, o processo está aí... Em intimar todos... O Correio está em greve, muita gente não recebeu a intimação... Então... Nós temos que fazer a coisa dentro da lei... Sem a lei, não se faz nada... Então... Tô indo embora, estão vendo o horário, marca um próximo dia, estarei presente novamente... Não fujo da verdade...

Comentário meu - Está certo que o Correio está em greve, mas a assessoria jurídica da Câmara mostrou para o advogado que acompanhava o réu, que todas as correspondências foram entregues, além de demonstrar que foi publicado editais em vários jornais da cidade e da região, o que demonstra que se não compareceram não foi por causa de não terem conhecimento. E essa história de não fugir da verdade, nós sabemos quem tem que fazer esse tipo de declaração.

Dinho – Tá certo... Tá um rumor na cidade, todo o mundo perguntando, nós também queremos aproveitar a oportunidade de falar com a sua pessoa, o senhor está afastado, quando o senhor pode voltar, já que o senhor mesmo fala que vai voltar... Explique pro pessoal como está a situação do prefeito afastado aqui de Bom Jesus.

Calé – Dinho, é só marcar uma hora na Rádio que eu vou com o maior prazer explicar tudo sobre esse afastamento... Também... Que fui afastado pra não atrapalhar as investigações, mas na medida que o processo, aqui na Câmara já acabou, não estou atrapalhando mais nada... Cabe agora à Justiça, olhar esse fato... E... Me reconduzir ao cargo... Só isso...

Comentário meu - Ele foi afastado para não atrapalhar as investigações, isso é verdade. Só que quem o afastou não foi a Câmara, mas o Ministério Público, por causa do processo que corre na Justiça. O fato de o processo ter terminado na Câmara, não significa que deixou de correr na Justiça.

Dinho – O Calé volta...

Calé – Com certeza...

Dinho – Estamos aguardando o senhor pessoalmente...

Calé – É só marcar e me avisar...

Josivaldo Morais – Prefeito, o processo acabou porque? Porque que ele acabou aqui na Câmara?

Calé – Prá mim aqui... Prá mim aqui por decurso de prazo, prá mim... Porque se passou mais de um ano e o processo não foi... Terminado... Foi lido e não terminado... Então... O processo foi por decurso de prazo... Essa é a minha opinião...

Comentário meu - O processo acabou na opinião dele. Na minha opinião, que certamente não vale lá muita coisa, mas que é baseada em todos os procedimentos que estou acompanhando, o processo continua, e vai longe...

Dinho – Então pessoal... O prefeito afastado chegou aqui na Câmara Municipal às 9 horas em ponto e já são 9 horas e quarenta minutos e ele já está indo embora. Então é isso, essa foi a reportagem do Dinho Mix para a Sintonia FM...

SEM COMENTÁRIOS?

Ôpa, para as pessoas que reclamaram que não estavam conseguindo postar comentários, eu já dei um jeito viu? É que como sou meio lerdo com essas coisas de internet, eu não sabia que eu tinha que autorizar anônimos a comentar. E como já é praxe, nada contra...
Bons comentários.

DEPOIMENTO DO PREFEITO AFASTADO

Estive na Sessão da Comissão Processante que ouviria o prefeito afastado e as testemunhas por ele arroladas.

A sessão marcada para as 9 horas, era 9h30 ainda não havia começado, a Comissão já estava presente assim como o prefeito afastado e um advogado que o acompanhava.

Às 9h35 o prefeito depois de conversar com o advogado que o acompanhava resolveu ir embora dando uma declaração à imprensa:


O vídeo está na íntegra sem edição.

Segundo se soube após a sua retirada, a sessão não havia começado devido à tentativa do advogado que acompanhou o prefeito, em adiar a sessão de audiência alegando que nem o réu e nem as testemunhas haviam sido convocadas na forma da lei.

Como a Comissão e a assessoria jurídica da Câmara mostraram que além dos recibos dos Correios dando conta de que todas pessoas envolvidas haviam recebido a convocação, além de terem tido conhecimento da sessão através dos comprovantes de publicação nos Jornais, a Comissão resolveu não acatar a solicitação do advogado e por isso o prefeito se retirou da sessão.

Independente de ter a presença do réu a sessão foi realizada, sendo iniciada às 10h30, chamados os convocados e se notando que estavam ausentes, foi redigida uma ata que lida e aprovada foi assinada pelos membros da Comissão e por testemunhas que acompanharam a Sessão.

Seguindo-se o rito do Decreto Lei a Comissão tem cinco dias para notificar o réu dos procedimentos e ele terá cinco dias para possível manifestação.

9 E NÃO 10...

E eu vivo errando horários, coloquei que era as 10 a sessão da Comissão Processante para ouvir o prefeito afastado Calé e as testemunhas que arrolou no processo, mas só que é as 9 horas.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

HÁ MALES QUE PARA O BEM VÊM

Minha mãe sempre falava isso, e eu sempre acreditei apesar de isso ter cara de prêmio de consolação, mas não... Por outro lado me veio um e-mail que diz que temos que nos desapegar do passado, e que temos que perceber quando um ciclo termina e precisa se começar outro.
Enquanto não percebemos ficamos patinando...
Um ciclo terminou e outro está nascendo...

Continuo aceitando críticas e sugestões.

AMANHÃ TEM SESSÃO PÚBLICA


Conforme a convocação publicada em jornais da cidade e da região, como o Atibaiense, o Jornal do Povo e outros, amanhã, dia 30, sexta-feira, acontece a sessão em que o prefeito afastado, Carlos Riginik Júnior, o Calé, e as testemunhas que arrolou no processo que investiga a viagem que fez durante uma licença saúde, emitida no fim do ano passado, vão ter a oportunidade de fazer as suas manifestações sobre o caso.
Vai ser na Câmara às 10 horas da manhã.
Isso se não houver nenhum contratempo.

OI GENTE!

Estou migrando para o Blogspot, sei que vai demorar para que todos os que me acompanham conseguam acessar, mas eu acho que quando as coisas começam a ficar difíceis é melhor mudar. Sejam benvindos, ao novo Blog e espero que continuem a acompanhar da forma como acompanhavam o outro.

Abraços.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reunião do Conselho Consultivo do Contínuo Cantareira


Nesta quarta-feira, dia 28 de setembro houve a reunião do Conselho Gestor do Contínuo Cantareira no Salão Bárbara Cardoso, em Bom Jesus dos Perdões, nesta reunião foram indicados os coordenadores das Câmaras Técnicas do Conselho:
Câmara Técnica de Combate a Incêncidos Florestais - Daniel Abicair da Ong Simbiose;
Câmara Técnica de Uso Público - Gisele Aparecida Carrilho Moraes da Prefeitura de Atibaia e
Câmara Técnica de Assuntos Estratégicos - José Eduardo Victorino da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mairiporã.