quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

HOJE - QUARTA - 29/01 - ENTRA EM VIGOR A NOVA LEI ANTICORRUPÇÃO

Clique na imagem e veja a matéria sobre a Lei 12.846/13, conhecida como Lei Anticorrupção.



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

20 MOTIVOS PARA ODIAR VIVER NO BRASIL

Um americano que morou em São Paulo por três anos resolveu criar um lista com motivos pelos quais odiou viver no Brasil. Ele é casado com uma brasileira e não gostou muito da experiência.
1 - Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me “, quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.
2 - Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles veem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles veem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.
3 - Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.
4 - Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.
5 - As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.
6 - Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.
7 - Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.
8 - Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.
9 - Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.
10 - Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.
11- A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.
12 - Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.
14 - Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser hermeticamente isoladas ou incluir dutos de ar.
15 - A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.
16 - Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.
17 - Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.
18 - Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.
19 - A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.

20 - E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.

ÁGUA - A ORDEM É ECONOMIZAR

Bacia do PCJ inicia período de estiagem com nível baixo. Reservatórios baixos fazem região usar reservas do banco de água!! 

A ORDEM É ECONOMIZAR!! 

Os reservatórios do Sistema Cantareira estão operando em nível de atenção por causa da falta de chuva e a vazão necessária para garantir o abastecimento das cidades das bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) está sendo feita, desde o último sábado, com o produto do banco de águas — uma reserva que as cidades mantêm no Cantareira quando consomem menos que a cota a que têm direito. As bacias PCJ estão utilizando 2,3 metros cúbicos por segundo de seu banco de águas e São Paulo, 2,4 m3/s de sua reserva. A situação preocupa porque a região acaba de sair do período de chuvas e os reservatórios estão baixos, com 65% de sua capacidade, para enfrentar uma estiagem que vai até setembro. Em reunião realizada esta semana em Rio Claro, a Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico decidiu manter em maio as vazões de 6 m3/s para o PCJ e 30,4 m3/s para São Paulo, que vem sendo liberada desde sábado — uma parte desse volume está sendo abatida no banco de águas. Conforme o Consórcio PCJ, geralmente na estiagem, a região utiliza 35% da água armazenada nos reservatórios do Cantareira. Isso significa que não haverá problemas de abastecimento neste ano. O estado é de atenção para 2014, caso não chova a média dos últimos dois anos. Para os próximos 15 dias não há previsão de chuva. A Região Metropolitana de São Paulo e os municípios das bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, onde está a Região Metropolitana de Campinas (RMC), brigam por água. Por enquanto, o conflito é mediado por um contrato de outorga da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que garante à metrópole paulistana o direito de retirar 31 mil litros de água por segundo das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, enquanto os 61 municípios das bacias retiram 5 mil litros por segundo. 

O acordo vence em 2014 e até lá São Paulo será obrigada, por contrato, a buscar fontes alternativas para se abastecer de água. A região de Campinas já não se contenta mais com os 5 mil litros e quer mais, o que promete embates a partir deste ano. Muitas ações estão sendo adotadas para evitar que o caos chegue antes de 2014, como redução de perdas, investimentos na melhoria da quantidade e qualidade da água com a construção de barragens, aumento no tratamento de esgotos, recomposição da mata ciliar. Tudo para que as cidades que utilizam o Cantareira não parem por falta de água. A oferta na estiagem é de 408 mil litros anuais por habitante. É muito pouco. A Organização das Nações Unidas (ONU) considera crítica a disponibilidade anual abaixo de 1,5 milhão de litros por habitante. O Sistema Cantareira estava liberando esta semana 2,5 m3/s para o Rio Jaguari e 3,5 m3/s para o Rio Atibaia, principal manancial de abastecimento de Campinas. O professor Antônio Carlos Zuffo, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), será responsável pela coordenação de um estudo que irá avaliar a necessidade de água da região e municiar os prefeitos de informações para a discussão que ocorrerá em 2014 na renovação da outorga do Cantareira. A necessidade de mais vazão já foi demonstrada diversas vezes nos períodos de estiagem, quando o Cantareira precisou liberar 12 m3/s. (Fonte: Correio Popular, Campinas)

domingo, 26 de janeiro de 2014

IMPOSTORES - DJAVAN

Sempre fui fã desse cara, nem sei se isso é coisa que se possa aumentar ainda mais:



sábado, 25 de janeiro de 2014

SÃO PAULO 460

AS INTRIGAS E A VERDADE

Nesta sexta, 24 de janeiro, houve a audiência do grupo citado no relatório e nas reclamações que um outro grupo levou ao Bispo em relação à nossa Paróquia.

Com isso o Bispo, ouviu o outro lado da questão.

Agora vai ter mais condições de analisar a situação para tomar as decisões mais justas.

Enquanto isso a decisão do Bispo vai ser mantida e respeitada, até que a decisão final seja comunicada.

Estou entrando em contato com as pessoas que fizeram o relatório e que além do relatório escrito, fizeram também um relatório verbal, para que se manifestem e possamos mostrar quais são as intenções e motivos que levaram a essa atitude.



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

I-REAL

Brasileiro é assim, devido aos preços irreais criaram uma nova moeda:

ATIRANDO PARA O LADO CERTO

Esses meninos são abusados, juntam sons, harmonizam, poetizam e postam, têm mesmo que produzir, eu pedi outras, essa eu achei triste, me lembrei de quando consegui decorar uma letra inteira, não me lembro mais, só de alguns detalhes, mas fiquei tão contente de ter decorado uma música apresentada pelo Alceu Valença, que era um menino, em um programa no Canal 13, TV Bandeirantes, se não me engano, o programa se chamava "Mambembe", ou alguma coisa parecida, eu todo alegre fui mostrar para o meu pai que tinha decorado a letra e comecei o samba: Deus me perdoe, mas levar essa vida que eu levo, é melhor morrer... Meu pai me interrompeu, mas essa música é muito triste... Eu nem tinha reparado no que falava a letra, tinha ficado encantado com a forma... Gatilho Insensível, com Damiantoni e Guilherme.



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PAIS/FILHOS/PAIS/FILHOS... (atualizado)

"Todo filho é pai na morte de seu pai"
Fabrício Carpinejar

"Feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia."

Há uma quebra na história familiar onde as idades se acumulam e se sobrepõem e a ordem natural não tem sentido: é quando o filho se torna pai de seu pai.

É quando o pai envelhece e começa a trotear como se estivesse dentro de uma névoa. Lento, devagar, impreciso. É quando aquele pai que segurava com força nossa mão já não tem como se levantar sozinho. 

É quando aquele pai, outrora firme e intransponível, enfraquece de vez e demora o dobro da respiração para sair de seu lugar.
É quando aquele pai, que antigamente mandava e ordenava, hoje só suspira, só geme,
só procura onde é a porta e onde é a janela - tudo é corredor, tudo é longe. 

É quando aquele pai, antes disposto e trabalhador, fracassa ao tirar sua própria roupa e 
não lembrará de seus remédios. 
E nós, como filhos, não faremos outra coisa senão trocar de papel e aceitar que somos responsáveis por aquela vida.

Aquela vida que nos gerou depende de nossa vida para morrer em paz.

Todo filho é pai da morte de seu pai.

Ou, quem sabe, a velhice do pai e da mãe seja curiosamente nossa última gravidez.

Nosso último ensinamento.

Fase para devolver os cuidados que nos foram confiados ao longo de décadas, de retribuir o amor com a amizade da escolta.

E assim como mudamos a casa para atender nossos bebês, tapando tomadas e colocando cercadinhos, vamos alterar a rotina dos móveis para criar os nossos pais.

Uma das primeiras transformações acontece no banheiro.

Seremos pais de nossos pais na hora de pôr uma barra no box do chuveiro.
A barra é emblemática. A barra é simbólica. A barra é inaugurar um cotovelo das águas.

Porque o chuveiro, simples e refrescante, agora é um temporal para os pés idosos de nossos protetores.

Não podemos abandoná-los em nenhum momento, inventaremos nossos braços nas paredes. A casa de quem cuida dos pais tem braços dos filhos pelas paredes.

Nossos braços estarão espalhados, sob a forma de corrimões.
Pois envelhecer é andar de mãos dadas com os objetos, envelhecer é subir escada
mesmo sem degraus.

Seremos estranhos em nossa residência.
Observaremos cada detalhe com pavor e desconhecimento, com dúvida e preocupação. Seremos arquitetos, decoradores, engenheiros frustrados.

Como não previmos que os pais adoecem e precisariam da gente?
Nos arrependeremos dos sofás, das estátuas e do acesso caracol, nos arrependeremos de cada obstáculo e tapete.

E feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece
somente no enterro e não se despede um pouco por dia. 

Meu amigo José Klein acompanhou o pai até seus derradeiros minutos. 
No hospital, a enfermeira fazia a manobra da cama para a maca, buscando repor os lençois, quando Zé gritou de sua cadeira:

— Deixa que eu ajudo.

Reuniu suas forças e pegou pela primeira vez seu pai no colo.

Colocou o rosto de seu pai contra seu peito.
Ajeitou em seus ombros o pai consumido pelo câncer: pequeno, enrugado, frágil, tremendo.
Ficou segurando um bom tempo, um tempo equivalente à sua infância, 
um tempo equivalente à sua adolescência, um bom tempo, um tempo interminável.

Embalou o pai de um lado para o outro.

Aninhou o pai.

Acalmou o pai.

E apenas dizia, sussurrado:

— Estou aqui, estou aqui, pai!

O que um pai quer apenas ouvir no fim de sua vida é que seu filho está ali.

SEMEANDO

Mas eu vou criticar mais, não os que falam mal dos outros, são pessoas pobres de espírito, carregadas de ressentimentos que a própria vida sempre dá um jeito de fazer com que elas colham o que semeiam, mas vou criticar com mais veemência os que dão ouvidos às maledicências, e que ajudam a espalhar as calúnias sem procurar saber se aquilo é verdade ou se é invenção criada pela maldade ou por interesses inconfessáveis, dessas pessoas com espírito maligno.

Essa pessoa que você ouve falando mal de alguém, quando você sair de perto, ela estará fazendo o mesmo com a sua pessoa, pois elas criam essas intrigas sempre pelas costas, sempre por detrás, sempre às escondidas, pois só assim não correm o risco de verem confrontadas as suas fofocas...


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MISSA EM AÇÃO DE PÊSAMES

"Nosso Deus é Deus de Misericórdia"

Na Missa ontem, por ter chegado alguns minutos atrasado, perdi o início que foi muito importante, perdi a explicação do porquê nessa Missa de domingo, não houve música, não houve animação, não houve a alegria que costumeiramente acontece nas Missas de domingo à noite.

Na homilia o padre pediu perdão por ter cometido o "pecado" de fazer com que o Santíssimo circulasse pelo Santuário.

Eu já tinha ouvido críticas sobre isso, principalmente no que se refere à extensão do tempo de duração da Missa, mas percebi que isso era mais intolerância pessoal do que qualquer motivo religioso, e as pessoas que se incomodavam com isso não eram obrigadas a frequentar a Missa de Domingo à noite, poderia ir nas de manhã, nas quais não havia esse expediente. Além disso ouvi também críticas de estudiosos, que nunca esconderam seus ressentimentos pessoais e mágoas, e que por isso descontei valor na convicção com que foi feita a crítica, a de que era um sacrilégio passar com o Santíssimo em meio aos fieis. Eu mesmo via como uma deferência, um privilégio, uma bênção especial, e nunca como qualquer sacrilégio, ainda mais vivenciando a emoção com que as pessoas recebiam aquela graça.

E no final o padre bastante chateado, mas firme na convicção de que não tomou nenhuma atitude que merecesse qualquer penitência, informou que um grupo foi ao Bispo e fez várias reclamações sobre ele e sobre a forma como a Paróquia estava sendo gerenciada.

Não conheço totalmente o teor das reclamações, mas abro para que essas pessoas manifestem suas insatisfações para podermos fazer o que o Bispo deveria ter feito antes de determinar mudanças tão drásticas e impactantes, que seria ouvir o outro lado.

O que, pelo que estamos sabendo, vai ser feito nesta semana, quando uma Comissão do município vai estar em audiência com o Bispo.

Como conheço a cidade para saber que algumas pessoas aumentam, distorcem, mentem para fazer valer os seus argumentos, e são muitas vezes, crueis, maldosas, na defesa de suas "verdades" por mais falsas e ignorantes que sejam, sei que a melhor forma de se resolver as questões é através do diálogo, apesar que as penas lançadas ao vento não poderão mais ser recolhidas, o mal está feito e só a misericórdia de Deus é que pode trazer o que está faltando, amor e justiça.

Apesar que está claro quem está seguindo orientações Dele e que está seguindo outras orientações, é importante que tudo se esclareça.

sábado, 18 de janeiro de 2014

TERRITÓRIOS PERIGOSOS

SERVIDORES MUNICIPAIS ACEITAM PROPOSTA DA PREFEITURA

Na última sexta-feira, dia 17, na Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, o Sindismar, Sindicato dos Servidores Municipais aprovou com uma abstenção a proposta da Prefeitura que voltou atrás ao aceitar a proposta do Sindicato que não tinham aceito no ano passado e que provocou os servidores a entrarem em "Estado de Greve".
O acordo propõe que por dois anos vai prevalecer em setores específicos e indicados, o sistema 12x36, como já praticado nos demais municípios de abrangência do Sindicato.
No pacote foi aprovada também, a proposta de aumento no índice da inflação, tendo por justificativa por parte da Prefeitura de que não poderia oferecer mais porque só com o índice da inflação o impacto da folha na Receita já estava passando dos 52%, portanto já dentro do limite prudencial exigido pela Lei.
Com a aprovação da nova proposta os servidores saem do "Estado de Greve", cujo prazo venceria no domingo dia 19 de janeiro.
Apesar de haver algumas reclamações, ainda sobre a aprovação da "Função de Confiança" que concedeu gratificação para alguns cargos específicos, não houve questionamento sobre o motivo pelo qual a folha de pagamento estaria tão alta, e nem a relação disso com a qualidade ou falta de qualidade dos serviços prestados, não foi questionado o fato de que o quadro de servidores está inchado e que esse excesso de servidores não está refletindo na qualidade de muitos serviços.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O LOBISOMEM EXISTE!

Peguei a matéria postada pelo amigo Paiva Júnior e replico para mostrar o trabalho que vem sendo realizado em Joanópolis:
Clique na imagem e veja matéria de um site da cidade de Conchal.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SINDICATO DOS SERVIDORES CONVOCA ASSEMBLEIA


SEM LERO LERO

O Partido dos "Trabalhadores" não quis saber de lero lero, e está querendo censurar a música.



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

domingo, 12 de janeiro de 2014

ILUMINAÇÃO NA HENRICH REISMANN

A Kelli postou no Face e como ela me marcou na postagem eu trago para o Blog:

Queridos vereadores e prefeito. 

Tanto assunto é colocado em pauta no face... segue mais um. A iluminação da.Henrich Reismann... Ontem no final dá.tarde fui fazer uma.caminhada com meu filho e a volta foi um horror. Entendo que para segurança foi colocada várias lombadas, porém o maior risco é andar no escuro. Chega a dar medo. Não há calçadas o que faz com que o pedestre ande no meio da avenida e o escuro da a sensação que o carro não vê quem está andando. 
O que preciso fazer para ser ouvida? Esperar que alguém se acidente? E mais pela indicação do vice prefeito Biel, na época vereador, se chama Doutor Francisco Antônio Mendes, no entanto, a ria não foi registrada em cartório. O que falta? Dinheiro ou competência?

AGENDA 2014

PARA QUE VOCÊ SEJA MAIS SAUDÁVEL E QUE 2014 SEJA UM ANO DE MUITAS FELICIDADES E MUITAS REALIZAÇÕES

Saúde:
1. Beba muita água, menos açúcar e menos sal
2. Durma 8 horas por dia;
3. Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
4. Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
5. Ande de bicicleta;
6. Brinque com seus irmãos, filhos e netos;
7. Leia mais livros do que leu em 2013;
8. Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
9. Arranje tempo para orar;
10. Faça caminhadas de 30 minutos por dia, e enquanto caminhar sorria.

Personalidade:
11. Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz ideia de como é a caminhada dos outros;
12. Não tenha pensamentos negativos  ou coisas de que não tem controle;
13. Não exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14. Não se torne demasiadamente sério;
15. Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16. Sonhe mais e faça planos
17. Inveja é uma perda de tempo.
18. Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade  presente;
19. Não odeie.
20. Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser  você;
22. Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;
23. Sorria e gargalhe mais;
24. Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;

Sociedade:
25. Entre mais em contato com sua família e amigos;
26. Dê algo de bom aos outros diariamente;
27. Perdoe a todos por tudo;
28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29. Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia; até os seus colegas de trabalho
30. Não te diz respeito o que os outros pensam de você;
31. O seu trabalho é UMA parte da sua vida
A Vida:
32. Faça o que é correto;
33. Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34. Agradeça sempre;
35. Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará
36. Olhe-se nos espelho e diga: - Eu posso !!!!
37. O melhor ainda está para vir;
38. Assim que acordar espreguice, estique o corpo e tenha um pensamento positivo
39. Mantenha seu coração sempre feliz.
Por último:
40. Envie este manual para aqueles que você ADMIRA e que deseja um 2014  maravilhoso!!!!

sábado, 11 de janeiro de 2014

MICHAEL SCHUMACHER

Schumacher foi um gênio nas pistas, ele sempre passou uma imagem de austeridade e seriedade, foi competitivo ao extremo, passou por várias polêmicas em sua carreira na Fórmula 1 como todo gênio desse esporte. Schumacher possui uma fortuna estimada em 600 milhões de euros, mas poucos conhecem o 'ser humano', um lado importantíssimo dele que ninguém conta. Schummy é embaixador da UNESCO, doou mais de U$ 1,5 milhões para projetos ligados a educação e ao esporte, incluindo alguns no Brasil. Financiou sozinho a construção de uma escola para crianças pobres de Senegal, além de contribuir para melhorias da própria cidade de Dakar. Também sozinho, construiu um hospital especializado em amputados para apoiar as vítimas da guerra de Sarajevo. 

Em Lima, no Peru, fez o 'Palácio para os Pobres', centro de ajuda para as crianças de rua, com alimentação, educação, cidades, médicos, roupas e abrigo. Para as vítimas do tsunami que atingiu a Ásia em 2004, Schummy doou nada mais nada menos do que U$ 10 milhões, a MAIOR DOAÇÃO INDIVIDUAL de um esportista. Para a Fundação William J. Clinton, em prol das crianças com HIV, malária e pobreza foram mais U$ 5 milhões. Para enchentes que devastaram a costa Européia, mais U$ 1 milhão de dólares. 

Schumacher foi pessoalmente visitar as vitimas do terremoto na Costa Rica onde se emocionou bastante e deixou mais uma doação de 1 milhão de dólares para as vítimas. Schumacher adotou uma cadelinha que vivia andando pelos boxes de Interlagos faminta e muito magra, apelidou ela de Pulga, levou ao veterinário cuidou e levou a cadela abandonada para viver com ele na Alemanha. Pulga virou uma espécie de celebridade pois ele a levava  para todos os circuitos em finais de semana de corridas, na foto acima Schummy e Pulga (Shiva) dando uma voltinha em Ímola na Itália.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

RENOVAÇÃO DAS ENERGIAS

Algumas vezes me senti assim, derrotado, fracassado, mas nunca desanimado para continuar o bom combate, e as energias se renovam quando conhecemos o pensamento de pessoas como Darcy Ribeiro:

CAUSAS DE MALES E DOENÇAS

De fato estamos cercados de pessoas tóxicas.
Pessoas que são egocêntricas, manipuladoras, interesseiras, arrogantes, rancorosas, amarguradas, mal amadas, invejosas ou fracassadas, que não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia. Enfim, pessoas sombrias que minam os relacionamentos e amizades com intrigas, críticas excessivas, falta de consideração e respeito pelo outro e abusos verbais ou físicos. Pessoas muito perigosas de se conviver.
Essas pessoas tóxicas acabam, de alguma forma, nos envenenando. Direta ou indiretamente, acabamos agindo por influência delas, seja com atitudes ou omissões. Muitas vezes acabamos agindo por impulso para evitar essas pessoas, ou, na pior das hipóteses, acabamos agindo da mesma forma. São pessoas nocivas, intoxicando nosso comportamento e nos levando a agir e a tomar decisões que, em outras circunstâncias poderiam ser completamente diferentes.
São tóxicas, porque conseguem despertar o que há de pior dentro de nós, não apenas no sentido de maldade ou crueldade, mas no sentido de perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Ficamos estagnados, hipnotizados, paralisados. São verdadeiros vampiros, sem Luz própria, que consomem nossa energia vital, que exploram e manipulam pessoas de acordo com os seus interesses e vivem às custas da energia dos outros para se sustentarem.
Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém tem um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos.
Sabem olhar de fora, apontar defeitos, problemas, erros. Mas não sabem participar, não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos. Apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. São os “sabe-tudo” e só a sua forma de pensar é que está certa. Não suportam ser contrariados e confrontados. Quando o são, perseguem a pessoa até “livrarem-se” dela ou então se vingam. Seu ego é superlativo para compensar a sua extrema falta de Amor-Próprio. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando estas discordam de suas ideias, são descartadas e eliminadas, sem a menor consideração.
A toxicidade reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados. Ficamos hipnotizados, fascinados, imersos numa imensa ilusão, até o dia em que despertamos e tomamos consciência de que estamos muito mal, morrendo por dentro, e que algo urgente necessita ser feito. Um corte para a nossa libertação, para resgatar a nossa sanidade, saúde, alegria de viver.
Em nossa busca pela felicidade, por tudo aquilo que nos traz bem-estar e alegria, o grande segredo é não se deixar influenciar, se afastar e evitar a convivência com esses tipos. Isso não significa alimentar sentimentos negativos dentro de si com relação a eles, mas de preferência visualizá-los felizes e agradecidos em sua vida, emanando energias e vibrações positivas.
Reflita, você convive intimamente com alguma pessoa tóxica, seja na família, no trabalho, ou nas “amizades”?
Tenha cuidado, afaste-se, fique longe o quanto antes dessas pessoas.
Cuide-se, preserve-se, seja você mesmo, seja pleno e feliz.
E acima de tudo sempre perdoe essas pessoas, muitas vezes, elas não tem consciência de seus próprios malefícios.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

11 ANOS DE GOVERNO PETISTA

Pequena amostra dos 8 anos do Gov. Lula e 3 da sucessora. A matéria merece ser lida, mostra o descaso das autoridades com a segurança pública!
Os decapitados de Roseana também são os decapitados do PT. Ou: Ainda o silêncio vergonhoso de Maria do Rosário, José Eduardo Cardozo e… Dilma
Os decapitados da governadora Roseana Sarney também são os decapitados do PT, o que explica o silêncio vergonhoso de Maria do Rosário, ministra dos Direitos Humanos, e José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, a quem está subordinado o sistema penitenciário nacional. Pouco destaque se dá ao fato, mas o PT elegeu o vice-governador na chapa encabeçada por Roseana. A composição foi uma imposição de Luiz Inácio Apedeuta da Silva. O petista Washington Luiz era o vice-governador até novembro do ano passado. Renunciou para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado. Deu-se bem: arrumou um emprego permanente até os 70 anos…. No Maranhão das decapitações, o PT é poder, o que explica o silêncio dos companheiros, inclusive da companheira Dilma Rousseff. Por muito menos, essa gente já falou pelos cotovelos. Lembremo-nos da gritaria quando se deu a tal desocupação do Pinheirinho, em São Paulo. A Polícia Militar cumpria uma decisão judicial. Os extremistas de esquerda infiltrados entre os moradores incitaram o confronto com a polícia. Um assessor do ministro Gilberto Carvalho estava na turma. Maria do Rosário falou. José Eduardo Cardozo falou. Gilberto Carvalho falou. Dilma falou — achou a desocupação uma “barbárie”. Felizmente, ao contrário do que alardearam petistas e afins, não morreu ninguém na operação. Denúncias de maus-tratos e espancamentos vieram a se provar falsas. Em Pedrinhas, no entanto, é tudo verdade. Os petistas não disseram um “a”. Dilma não deve achar aquilo… barbárie! O governo do Maranhão comentou, sim, o vídeo que exibe as decapitações. Por incrível que pareça, numa nota que espanca o bom senso e a língua, preferiu criticar a divulgação das imagens. Numa nota, disparou o seguinte: “Divulgar esse tipo de gravação é repudiante, pois só corrobora com uma ação no mínimo criminosa, com apelo sensacionalista e que fere todos os preceitos dos direitos humanos e as leis de proteção ao cidadão e à família [dos detentos mortos], que se vê novamente diante de uma exposição brutal”. Repudiante? O valente que redigiu esse troço pode ter querido dizer “repugnante”. O Maranhão desafia a lógica e o bom senso. Há estiagens, sim, no estado — neste ano 81 municípios sofrem com a falta de chuvas. Mas não há a seca propriamente. Não obstante, como demonstrou reportagem da VEJA.com, está em penúltimo lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano. Só ganha de Alagoas. E tem, atenção!, a menor renda per capita do país: apenas R$ 348 reais. Só 4,5% dos 217 municípios do estado contam com rede de esgoto. Segundo o IBGE, 20,8% dos maranhenses são analfabetos. Por que evocar esses dados num texto que trata da decapitação de detentos? Porque tanto esse show de horrores como os dados sociais do estado remetem a uma mesma questão: a verdadeira tragédia do Maranhão não está na geografia; a verdadeira tragédia do Maranhão não está no clima; a verdadeira tragédia do Maranhão não está na natureza. O mal do Maranhão muda de prenome, mas não muda de sobrenome. Chama-se Sarney. O homem está no poder, no estado, pessoalmente ou por intermédio de prepostos, desde 1966. Só a ditadura dos Irmãos Castro, em Cuba, é mais longeva, Sarney também construiu a sua ilha de atraso. Nestes 48 anos em que o estado está sob a gestão da família, sucessivos governos se encarregaram de transformar a vida da população numa rotina de pobreza e desesperança. Mas vocês não precisam acreditar em mim. Acreditem na voz do patriarca. Em dezembro, ele concedeu uma entrevista à Rádio Mirante, que pertence à sua família. Em um ano, 59 detentos já haviam sido assassinados. O homem disse esta preciosidade: “Aqui no Maranhão, nós conseguimos que a violência não saísse dos presídios para a rua”. Graaande pensador! Como se nota, ele conseguia ver algo de positivo naquelas ocorrências trágicas. Os detentos devem ter ouvido a sua ladainha macabra e ordenaram aos “companheiros” que estavam nas ruas que botassem o terror na população. A menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos, morreu às 6h45 de segunda-feira no Hospital Estadual Infantil Juvêncio Matos, em São Luís. Ela teve 95% do corpo queimado em um ataque a um ônibus ocorrido no dia 3. A ordem para atacar os ônibus saiu… dos presídios para as ruas. Não creio que Dilma tenha telefonado para a mãe de Ana Clara. Não creio que Maria do Rosário tenha telefonado para a mãe de Ana Clara. Não creio que José Eduardo Cardozo tenha telefonado para a mãe de Ana Clara. Não creio que Gilberto Carvalho tenha telefonado para a mãe de Ana Clara. Os petistas só são defensores fanáticos dos direitos humanos no quintal dos adversários.
Por Reinaldo Azevedo




COMEÇA O REVELANDO SÃO PAULO


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CINCO MUNICÍPIOS TÊM IMPLANTADA A LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Peguei esta notícia na página do amigo Valter Cassalho, que por sua vez pegou no sítio do Atibaia News, mas acrescento que Nazaré Paulista já tem essa lei implantada desde a gestão anterior, há tempos.
Clique no link a acesse à matéria.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DECRETO DO PLANO DIRETOR

Saiu publicado na Imprensa Oficial da Estância de Atibaia, o Decreto de instalação da Comissão para elaboração do Plano Diretor de Bom Jesus dos Perdões.

A história mostra que para alguns políticos mais retrógrados, não interessa a implantação de nenhum Plano Diretor, pois reza a lenda, ou eles entendem que estabelecendo regras de procedimentos, limita a possibilidade de o político fazer "politicagem", no sentido de favorecer a alguns e desfavorecer a outros, pois se estabelece regras que são igualitárias, por isso, talvez, esse Decreto está sendo criado por determinação judicial. Isso não exclui que a elaboração possa ser realizada de forma a deixar situações que se mantenha as prerrogativas do chefe do executivo, ou de seu grupo específico, para que essa elaboração seja realmente isenta e imparcial, essa Comissão deve ser aberta à participação de todos os segmentos e linhas ideológicas, para que haja o debate e o embate de todas as possibilidades. Se essa Comissão for composta somente por pessoas com uma única linha ideológica, o resultado pode ser distorcido.

É comum a contratação de empresas terceirizadas para o acompanhamento do processo, e o sucesso do resultado depende da orientação, dos objetivos e métodos dessas empresas.

Aguardemos os nomes indicados e a orientação dos trabalhos.

Bom Jesus dos Perdões Decreto nº. 81/2013 de 26 de dezembro de 2013.

Dispõe Sobre: “Institui a Comissão para a elaboração do Anteprojeto de Lei do Plano Diretor do Município de Bom Jesus dos Perdões.”

Eduardo Henrique Massei, Prefeito Municipal de Bom Jesus dos Perdões, SP, no uso das suas atribuições legais, Considerando o inciso I do artigo 41 da Lei nº 10.257/2001 (Estatuto da Cidade) e o parágrafo 1º do artigo 182 da Constituição Federal, que estabelecem ser dever do Município elaborar o Plano Diretor;

Considerando que há condenação da Municipalidade em implementar o Plano Diretor fixando como prazo inicial 90 (noventa) dias e prazo final 05 (cinco) anos, contados da publicação de respeitável sentença do processo nº 0701674- 07.2012.8.26.0695 na Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Públicos do Estado de São Paulo;

Decreta:
Art. 1º - Fica instituída a Comissão do Plano Diretor do Município de Bom Jesus dos
Perdões, presidida pelo Prefeito Municipal, com a constituição e as atribuições definidas nesse
Decreto.
Art. 2º - A Comissão será constituída de quatorze membros, nomeados pelo Prefeito Municipal, dentro do seguinte critério:
- 04 representantes da Prefeitura Municipal, sendo 01 engenheiro, 01 representante da secretaria de saneamento básico e ambiental, 01 representante da secretaria de finanças e um representante da secretaria de desenvolvimento;
- 02 representantes da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões;
- 01 representante do Comércio;
- 01 representante da Indústria;
- 01 representante da lavoura e da pecuária;
- 01 representante das profissões liberais;
- 01 representante do ensino;
- 01 representante do setor imobiliário e
- 01 representante das associações de amigos de Bairro.
§ 1º - A comissão será assistida por empresa especializada na elaboração de Plano Diretor para orientação dos trabalhos técnicos, elaboração do Plano Diretor e coordenação das audiências públicas para divulgação e aprovação do projeto, dos debates, sem direito a voto.
§ 2º - A comissão elegerá, em sua primeira reunião, dentre seus membros, um Vice-Presidente, um Secretário, um relator do Regimento Interno, a ser aprovado dentro de 30 (trinta) dias da nomeação dos membros.
§ 3º - O mandato de membro da comissão terá caráter cívico, gratuito e de serviço relevante e será exercido pelo tempo de conclusão dos trabalhos, sendo a Diretoria, com exceção do Prefeito, renovável de dois em dois anos em rodízio, sendo permitida a recondução.
§ 4º - O membro da Comissão que deixar de comparecer a três reuniões consecutivas, ou deixar emitir parecer em assunto sujeito a sua consideração por mais de trinta dias, sem justificativas aceita pela Comissão perderá automaticamente o mandato, devendo ser substituído dentro de vinte dias da comunicação do Prefeito.
Art. 3º - Compete à comissão:
I – orientar a elaboração do Plano Diretor do Município, e, após a sua aprovação por Lei, orientar e fiscalizar a sua execução e propor as modificações que se tornem necessárias;
II – emitir parecer sobre todo o projeto de lei ou medida administrativa de caráter urbanística, ou relacionado com os serviços de utilidade pública do Município, em conjunto com o escritório técnico;
III – promover estudos e divulgação de conhecimentos urbanísticos, e especialmente do
Plano Diretor do Município;
IV – acompanhar os trabalhos da empresa contratada pelo Prefeito para organizar e dirigir os trabalhos de elaboração do Plano Diretor do Município e solicitar o pessoal administrativo e técnico necessário ao desempenho de suas atribuições, bem assim o material e local para as suas reuniões e serviços;
V – elaborar o seu Regimento Interno e realizar trabalhos observados os seguintes princípios:
a) Realização de, pelo menos, uma reunião por mês;
b) Deliberação por maioria absoluta;
c) Registro, em ata e arquivos adequados, de todas as deliberações, pareceres, votos, plantas e demais trabalhos da Comissão e seus técnicos;
d) Publicidade de suas reuniões e de seus trabalhos.
Art. 4º - Na elaboração do Plano Diretor do Município, a Comissão deverá apresentar no mínimo, os elementos previstos no artigo 42 e 42ª da Lei nº 10.257/2001.
Art. 5º - A Comissão deverá instalar-se e iniciar seus trabalhos dentro de trinta dias da nomeação de seus membros e o Plano Diretor deverá ser apresentado à aprovação legislativa dentro de dois anos da instalação da Comissão.
Art. 6º - A Prefeitura deverá fornecer à Comissão funcionário, local, material e demais meios necessários à realização de seus trabalhos, dentro da verba que for destinada, em cada exercício, no Orçamento do Município, ao Plano Diretor.
Art. 7º - Este decreto entra em vigor na data da sua publicação.

Bom Jesus dos Perdões, 26 de dezembro de 2013.

Eduardo Henrique Massei

Prefeito Municipal


EXPLOSIVOS

Com foto do Du Marcondes, vejam matéria no G1. Basta clicar na imagem.

EM FÉRIAS

Desculpem leitores se não estou conseguindo manter o Blog com as atualizações que gostaria. Se alguém souber de algum assunto que acharia interessante postar, por favor, me passe.

Em breve estarei novamente em condições de manter as atualizações mais frequentes.

Obrigado.