sábado, 30 de novembro de 2013

COMPROMETIMENTO

Nada como o diálogo para se chegar a resultados favoráveis, cabe analisar quem quer resultados favoráveis, e favoráveis para que lado da questão.
Um leitor comenta e pela clareza e pertinência do comentário eu o trago para a frente para análise e discussão, isso se há interesse em discussões.

Atitudes sérias, comprometidas com o bem real da educação?? Como disse um anônimo: que ser isso? Será que isso significa promover uma "reforma" ou uma "quimioterapia" (ou cura ou mata) na educação na hora em que todos teriam que ter tranquilidade para as avaliações externas: Prova Brasil, Provinha Brasil, ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização), isso a nível nacional, ou seja, avaliações que vão imprimir ao trabalho docente o índice oficial de desempenho (o já propalado IDEB, que é o índice de desenvolvimento da educação básica), e o SARESP, que avalia o rendimento do ensino a nível estadual. Pode ser considerada séria e comprometida a atitude de convocar diretores para a sabatina da remoção durante a aplicação do SARESP? A Secretaria Estadual de Educação suspende até o atendimento ao público das secretarias das escolas nos dias de aplicação, suspende todas as atividades rotineiras das escolas, o diretor tem que estar totalmente disponível do início ao final da aplicação. Isso foi desrespeitado. E o remanejamento de professores? A justificativa é sanar o problema de professores titulares de dois cargos que se afastam por motivos de saúde o que provoca muita rotatividade de professores nas turmas envolvidas, ou seja, as crianças podem ser prejudicadas por falta de continuidade dos trabalhos. Agora, temos que lembrar que temos cinco profissionais concursados que não possuem sede em nenhuma escola e estão disponíveis para suprir essas necessidades, então, por que mexer com quem está bem onde está, lutou para estar ali, está satisfeito e adaptado, conhece seus alunos e muitas vezes suas famílias. Olha, acho que o debate sobre a educação do município está apenas começando. Não podemos permitir arbitrariedades, injustiças e vilania.

Interessa a discussão? O que que está em jogo, vaidades pessoais, interesses não muito esclarecidos ou o interesse no melhor para os alunos?

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O TAMANHO DO PREJUÍZO

Eu estou muito preocupado com a cidade, porque temos uma gestão que é a continuidade da gestão do senhor Carlos Riginik Júnior, uma pessoa que, por interesses pessoais implantou um esquema na cidade para levar vantagens, usando tudo o que a cidade tinha de ruim. Aproveitando os sentimentos mais baixos das pessoas, convencendo-as a o ajudarem em troca de várias promessas, sendo que as principais eram as de vingança. Vingança contra políticos que nunca deram espaço para os medíocres que apoiaram o seu sonho de poder.

Hoje temos na cidade um esquema montado e uma oposição que, por inocência ou falta malícia não soube combatê-lo, chegando ao ponto de ser considerada permissiva.

Uma pessoa colocou um comentário que eu fico entre a cruz e a caldeirinha ao fazer uma análise mesmo que superficial. E fico chateado com a minha decisão de permitir comentários com erros de português porque queria dar mais ênfase ao conteúdo do que à forma como era escrito, ciente de que a nossa língua é foda.

Com isso também fui permissivo, permissivo em não criticar as pessoas que escrevem errado, que falam errado, que se comunicam de maneira que às vezes causa problemas de entendimento. Lendo o comentário da pessoa que escreve anonimamente, e acreditando que ela seja da área da educação, fico chateado porque mostra que a nossa cidade está dominada pelo erro. Na rádio que se diz comunitária é dolorido ouvir e mais dolorido ainda saber que tem estudantes ouvindo e achando que é certo falar errado. Independente disso é importante por hora, prestar mais atenção no contexto do que na forma como vem.

A pessoa fala da área da educação, mas nós sabemos que esse mal está inserido em todas as áreas.

Amaurih eu nao sei se voce ja visitou as escolas publicas? Algumas delas estao literalmente caindo, causando medo, inseguranca nao so a professore e alunos como a toda comunidade. Ah na rede um grande números de professores afastados com problemas psiquiatricos: stresss, depressao e sindrome do panico. Como será que foi realizada essa avaliacao institucional e por quem. Será que foi algum especialista externo contrado e pago por quem tem interesse em realmente melhorar a educacao, sera que foi alguem capaz de agir com imparcialidade. Voce conhece a mentalidade provinciana dos políticos daqui. E sabe que trazem para a administracao publica problemas pessoais e políticos. assim como também sao capazes de manter em cargos de confianca pessoas sem nenhuma competencia apenas por amizade, parentesco, rostinho bonito, belo sorriso e outros in teresses sociais e políticos. Nao eh de hj que a niossa educacao esta afundando. E por que o nosso querido e tao votado prefeito nao toma estes problemas em sua maos e comeca modificando e reorganizando a equipe da secretaria, a gente sabe que nao se mexe em time que esta ganhando, mas em um que esta caindo ou se mexe ou se troca o tecnico, nao? Escolas precisando urgentemente de reformas inclusiva no que diz respeito a estrutura dos predios e se investe em um sistema de ensino (sesi) que so vai sobrecarregar ainda mais a rede. Eu digo rede pensando desda equipe da SME ate ao alumo que será o maior prejudicado. Se nao se consegue dar conta do que ja existe, por que despejar ainda mais conteúdos sem significados para os alunos. Por que nao se investir mais em qualidade e menos em quantidade. Eh preferível fazer menos e melhor do que fazer muito e mal feito. Sinto muito mas a educacao de BJP caminha para falencia total, e so verificar quantas salas hj estao com seus titulares? Quantos recebem formacao pela propria rede? Quantos buscam formacao por si mesmos e qual o incentivo para tal? E facil saber e so conversar com professores, coordenadores, diretores, supervisores.

ARTE É CULTURA?!?! (versão musical)

Uma inaptidão de nascença no que se refere a música, no se executar, é bom que fique claro, não tira a minha admiração para quem tem o talento de pegar qualquer coisa, uns pedaços de madeira com fios esticados e eletrificados ou mesmo pedaços de madeira que nem necessariamente tenham que estar plugados, ou pedaços de metal ou seja lá o que for e tirem de lá qualquer acorde, qualquer ritmo, qualquer melodia, qualquer harmonia...
Os Tenórios tocando Pink Floyd.

ÚLTIMA ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BMX 2013

Equipe de Bom Jesus dos Perdões traz dois títulos para a cidade: Kaique Ramos e Lucas Barbosa esses pilotos foram Campeões Paulista 2013
Uma grande festa de encerramento do Campeonato Paulista de Bicicross 2013 foi realizado (24/11) na cidade de Paulínia, a etapa contou com a presença de 304 pilotos que disputaram 55 baterias em 36 categorias para conhecer os campeões Paulista de 2013, foi um dia muito vibrante a cada corrida o público se emocionava, com os muitos “pegas”, a última etapa foi marca por disputas acirradas.
O clube de Bom Jesus dos Perdões esteve presente e ficou muito satisfeito com os resultados, a etapa finalizou com os seguintes resultados, Kaique Ramos em 2º lugar Novatos 11/12 anos, Giovanni Detilli em 4º lugar e Lucas Barbosa em 8º lugar ambos na categoria Novatos 13/14 anos, Danilo Silva 6º lugar na Novatos 17+, Vicente Garcia Venceu a Expert 11 anos, Gabriel Cassemiro 7º lugar na Expert 13 anos, Leonardo Lima venceu a Expert 15 anos, Fernando Cassemiro 4º lugar na Expert 25/29 anos e Rodrigo Escudeiro 2º lugar na Cruiser 17/24 anos o resultado do Ranking Final ficou assim: foram dois CAMPEÕES Paulistas nesse ano, Kaique Ramos e Lucas Barbosa esses foram os pilotos que vieram somando vitórias no decorrer do ano e se consagraram Campeões, outros que se destacaram também foram: Vicente Garcia vice-campeão na Expert 11 anos, Giovanni Detilli 5º colocado na Novatos 13/14 anos, Renan Bueno 7º colocado na Novatos 15/16 anos, Danilo Luca da Silva 6º colocado na Novatos 17+, Gabriel Cassemiro 8º colocado na Expert 13 anos, Leonardo Lima 4º colocado na Expert 15 anos e Felipe Cassemiro 6º colocado na Expert 17/24 anos. Uma equipe pequena com apenas 15 atletas federados, mas porém muito competente, foram 9 que ficaram entre os oitos melhores. Com esses resultados o clube foi o oitavo melhor desse ano dos 16 clubes inscritos.

 Associação de Bicicross Racing de Bom Jesus dos Perdões parabeniza a todos os atletas pelo desempenho no campeonato e à diretoria do clube pelo ótimo trabalho e agradece a Prefeitura Municipal de B.J Perdões e a Secretaria de Esporte pelo apoio e o incentivo que vem dando ao clube e agradece a todos apoiadores, PREPARA CURSOS, NESS BIKES, Penks , Beraldo Contabilidade, Hélio da Radio, Thyagu´s Bike, Supermercado Santos Dumont, Moto Peças Red Indian, Rádio Sintonia FM, Propaga Fácil, Piracaia Hoje, Folha de Nazaré, Jornal O Atibaiense. Mais informações nos sites: WWW.apbmx.com.br www.brasilbmx.com.br  www.facebok.com/bicicrossperdoe


ARTE É CULTURA?!?!

Olha o Wallace fazendo arte...



terça-feira, 26 de novembro de 2013

SOLUÇÕES PARA A EDUCAÇÃO?!?!? (II)

Mesmo correndo o risco de ser compreendido como "de oposição", apesar de ser crítico, mas nunca ter colocado qualquer fato no sentido de querer destruir ou de fazer a política do quanto pior melhor, quero deixar claro que minha preocupação não é a política, já que conheço o suficiente do grupo gestor do município para saber que eles julgam os outros por eles mesmos, e como não seriam capazes de pensar no social, acham que ninguém pode pensar dessa forma, e depois a campanha política já passou, e a próxima ainda não começou, então fica estabelecido que a minha preocupação como da maioria dos leitores é em relação à Educação que está sendo oferecida para a nossa comunidade.

Já tive oportunidade de interagir com quase todos os responsáveis, e por isso minha preocupação com as últimas atitudes é maior.

Uma pessoa comentou sua preocupação para com a atitude da Secretaria da Educação em promover o revesamento ou remanejamento de diretores nas escolas do município.

Diagnosticando a rede de ensino como "doente", depois de promover uma "avaliação institucional", resolveram que a solução seria esse remanejamento, essa troca dos diretores, que vem causando diversos transtornos, comuns a qualquer servidor que fica sabendo que haverá mudanças radicais na sua função.

Solicitei que fizessem alguns questionamentos que pudessem, se não resolver, dar uma luz que possa trazer menos desassossego a esses servidores.

Aqui vão então alguns questionamentos que seria interessante que fossem respondidos e divulgados, já que o que está em risco é a educação dos munícipes:

O que está sendo realizado em favor dos alunos?

O TAMANHO DA DESIGUALDADE ou O PAÍS DOS CUSÕES

Texto extraído do blog do brasileiro Daniel Duclos, que mora na Holanda.
A sociedade holandesa tem dois pilares muito claros: liberdade de expressão e igualdade. Claro, quando a teoria entra em prática, vários problemas acontecem, e há censura, e há desigualdade, em alguma medida, mas esses ideais servem como norte na bússola social holandesa.
Um porteiro aqui na Holanda não se acha inferior a um gerente. Um instalador de cortinas tem tanto valor quanto um professor doutor. Todos trabalham, levam suas vidas, e uma profissão é tão digna quanto outra. Fora do expediente, nada impede de sentarem-se todos no mesmo bar e tomarem suas Heinekens juntos. Ninguém olha pra baixo e ninguém olha por cima. A profissão não define o valor da pessoa – trabalho honesto e duro é trabalho honesto e duro, seja cavando fossas na rua, seja digitando numa planilha em um escritório com ar condicionado. Um precisa do outro e todos dependem de todos. Claro que profissões mais especializadas pagam mais. A questão não é essa. A questão é “você ganhar mais porque tem uma profissão especializada não te torna melhor que ninguém”.
Profissões especializadas pagam mais, mas não muito mais. Igualdade social significa menor distância social: todos se encontram no meio. Não há muito baixo, mas também não há muito alto. Um lixeiro não ganha muito menos do que um analista de sistemas. O salário mínimo é de 1300 euros/mês. Um bom salário de profissão especializada, é uns 3500, 4000 euros/mês. E ganhar mais do que alguém não torna o alguém teu subalterno: o porteiro não toma ordens de você só porque você é gerente de RH. Aliás, ordens são muito mal vistas. Chegar dando ordens abreviará seu comando. Todos ali estão em um time, do qual você faz parte tanto quanto os outros (mesmo que seu trabalho dentro do time seja de tomar decisões).
Esses conceitos são basicamente inversos aos conceitos da sociedade brasileira, fundada na profunda desigualdade. Entre brasileiros que aqui vêm para trabalhar e morar é comum – há exceções -  estranharem serem olhados no nível dos olhos por todos – chefe não te olha de cima, o garçom não te olha de baixo. Quando dão ordens ou ignoram socialmente quem tem profissão menos especializadas do que a sua, ficam confusos ao encontrar de volta hostilidade em vez de subserviência. Ficam ainda mais confusos quando o chefe não dá ordens – o que fazer, agora?
Os salários pagos para profissão especializada no Brasil conseguem tranquilamente contratar ao menos uma faxineira diarista, quando não uma empregada full time. Os salários pagos à mesma profissão aqui não são suficientes pra esse luxo, e é preciso limpar o banheiro sem ajuda – e mesmo que pague (bem mais do que pagaria no Brasil a) um ajudante, ele não ficará o dia todo a te seguir limpando cada poerinha sua, servindo cafézinho. Eles vêm, dão uma ajeitada e vão-se a cuidar de suas vidas fora do trabalho, tanto quanto você. De repente, a ficha do que realmente significa igualdade cai: todos se encontram no meio, e pra quem estava no Brasil na parte de cima, encontrar-se no meio quer dizer descer de um pedestal que julgavam direito inquestionável (seja porque “estudaram mais” ou “meu pai trabalhou duro e saiu do nada” ou qualquer outra justificativa pra desigualdade).
Porém, a igualdade social holandesa tem um outro efeito que é muito atraente pra quem vem da sociedade profundamente desigual do Brasil: a relativa segurança. É inquestionável que a sociedade holandesa é menos violenta do que a brasileira. Claro que aqui há violência – pessoas são assassinadas, há roubos. Estou fazendo uma comparação, e menos violenta não quer dizer “não violenta”.
O curioso é que aqueles brasileiros que queixam-se amargamente de limpar o próprio banheiro, elogiam incansavelmente a possibilidade de andar à noite sem medo pelas ruas, sem enxergar a relação entre as duas coisas. Violência social não é fruto de pobreza. Violência social é fruto de desigualdade social. A sociedade holandesa é relativamente pacífica não porque é rica, não porque é “primeiro mundo”, não porque os holandeses tenham alguma superioridade moral, cultural ou genética sobre os brasileiros, mas porque a sociedade deles tem pouca desigualdade. Há uma relação direta entre a classe média holandesa limpar seu próprio banheiro e poder abrir um Mac Book de 1400 euros no ônibus sem medo.
Eu, pessoalmente, acho excelente os dois efeitos. Primeiro porque acredito firmemente que a profissão de alguém não têm qualquer relação com o valor pessoal. O fato de ter “estudado mais”, ter doutorado, ou gerenciar uma equipe não te torna pessoalmente melhor que ninguém, sinto muito. Não enxergo a superioridade moral de um trabalho honesto sobre outro, não importa qual seja. Por trabalho honesto não quero dizer “dentro da lei” -  não considero honesto matar, roubar, espalhar veneno, explorar ingenuidade alheia, espalhar ódio e mentira, não me importa se seja legalizado ou não. O quanto você estudou pode te dar direito a um salário maior – mas não te torna superior a quem não tenha estudado (por opção, ou por falta dela). Quem seu pai é ou foi não quer dizer nada sobre quem você é. E nada, meu amigo, nada te dá o direito de ser cuzão. Um doutor que é arrogante e desonesto tem menos valor do que qualquer garçom que trata direito as pessoas e não trapaceia ninguém. Profissão não tem relação com valor pessoal.
“Não gosto mais do que qualquer um de limpar banheiro. Ninguém gosta – nem as faxineiras no Brasil, obviamente. Também não gosto de ir ao médico fazer exames. Mas é parte da vida, e um preço que pago pela saúde. Limpar o banheiro é um preço a pagar pela saúde social. E um preço que acho bastante barato, na verdade”, comenta Simone de Moraes no site “Portal em Pauta”.
A quem interessa a desigualdade? Quem “acha” que tira proveitos dela?

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O URUBU E A POMBA

Flagrei o almoço de domingo, que mostra que o mundo é feito de caça e caçadores, de presas e predadores.

QUEM É O CHEFE?!?!

Recebi um e-mail com uma apresentação em power point que tem o nome "Quem é o chefe!", a apresentação por si é menos interessante pois é aquela velha história da disputa dos órgãos vitais do corpo de quem seria o rei ou o chefe, em que se apresentaram o cérebro, o coração, e o ânus, que acabou ganhando fazendo greve e desestabilizando a "empresa" segurando os resíduos sólidos e entupindo as vias de circulação, nessa apresentação que é campanha contra o Partido dos "Trabalhadores", e que por isso trocaram o ânus por merda e encerram a apresentação com uma foto do ex-presidente Lula, o que me chamou mais a atenção foi a apresentação no corpo do e-mail, mais do que o power point:
Tenho amigos petistas que são petistas desde que o partido era oposição e não são responsáveis pelos caminhos que ele (o partido) resolveu trilhar, que resulta no que vem escrito na apresentação, e que é só uma parte de um todo:

Apontem apenas uma coisa boa que este MERDA fez para o Brasil durante estes 10 anos de desgoverno petista. Alguns dirão: "Ele tirou milhões da miséria."  MENTIRA, quem teve a nobreza de criar os programas sociais respeitando a dignidade do povo brasileiro foi o governo de FHC, o falastrão do Lula aumentou irresponsavelmente e eleitoreiramente a distribuição de recursos públicos criando uma população de parasitas sociais, de vagabundos, de drogados, de prostitutas, simplesmente dar dinheiro para o povo sem criar condições de desenvolvimento humano é a dominação do poder utilizada por ditadores canalhas. O resultado catastrófico está claro para quem tem inteligência para entender, cerca de 20% dos nordestinos são analfabetos, 11 milhões de crianças e adolescentes não estudam, nem trabalham. Estas pessoas serão o que na vida? Serão bandidos. O Brasil possui a 4ª população carcerária, cerca de 550 mil presidiários, e mais de 300 mil condenados soltos, pois não há presídios suficientes, mais centenas de milhares de adolescentes criminosos em centros de recuperação, considerando todos os criminosos condenados, o Brasil possui a MAIOR POPULAÇÃO DE CRIMINOSOS DO MUNDO. Evidentemente o Brasil não terá médicos, nem professores, nem engenheiros, nem advogados, nem NADA, por várias décadas, pois os governos do PT conduziu o Brasil para o caos social total, se começarmos hoje a mudança para um Brasil Melhor com governantes mais competentes, mais decentes, mais honrados, mais éticos, mais patriotas, mais democráticos, ainda assim levará vários anos para reencontrar o caminho certo do desenvolvimento do país decente, pois qualquer país desenvolvido necessita de uma sociedade culta, trabalhadora, honesta e ética, e tudo isto só se constrói com EDUCAÇÃO. Não dá pra esperar recursos do pré-sal que. se existirem, serão para daqui a 20 anos, não dá pra continuar com este desgoverno de embromações que ao invés de reforçar a formação dos jovens brasileiros, terceiriza a saúde para Cuba, promove o vandalismo nas universidades, corrompe os cidadãos com cotas e bolsas, monta o maior conglomerado político inútil e inapto no Executivo, gasta fortunas de dinheiro público com propaganda enganosa, projetos eternos inacabados, e comissões de vingança ideológica, defende criminosos políticos e empresários corruptos aliados.

domingo, 24 de novembro de 2013

A MISSÃO DO REI

Ter o Reino de Deus como meta de vida significa buscar a justiça, não pela força ou violência, mas pela misericórdia, pelo amor e pelo perdão.

Podemos não compreender a misericórdia, o amor e o perdão, mas ninguém pode dizer que não reconhece a justiça. Podemos confundir a misericórdia com a pena, com dó, ninguém merece que tenhamos pena ou dó, misericórdia é muito mais que isso, misericórdia é compreensão, quem tem compreensão não sabe o que é rancor, ódio ou qualquer desses sentimentos ruins. Já o amor não é só aquele sentimento instintivo que esquenta o sangue e causa qualquer reação física quando encontramos alguém do sexo oposto que nos agrada, o amor do qual se fala é outro, mais amplo, abrangente, e calmo como uma manhã de domingo de primavera. E o perdão não é aquele gratuito que não requer que a pessoa que tenha se permitido ao erro não se redima, pois isso é permissividade e pode condenar a pessoa a viver eternamente no erro. 

Temos que ter a disponibilidade para perdoar, mas não fazer papel de trouxa, mas não passar por banana.

A Igreja, contemplando o crucificado, tem a missão de levar as pessoas a realizar a opção da busca pela justiça, pela misericórdia, pelo amor e pelo perdão.

Podem querer ignorar alguns, mas Jesus é o rei do universo, responsável pela criação, pela salvação e pela reconciliação, é a cabeça do corpo que é a Igreja e sua missão é o BEM COMUM de todos.

sábado, 23 de novembro de 2013

NOVOS BANCOS 2

O Santuário já está com novos bancos.

SOLUÇÕES PARA A EDUCAÇÃO?!?!

Uma pessoa que assina por pseudônimo comentou e dada a relevância e pertinência do comentário eu replico aqui na postagem para análise e discussão, não sem antes uma questão: essas mudanças que estão sendo divulgadas passaram pelos Conselhos?


Bom dia Amauri
Não acredito no que está acontecendo com a educação do município! 
Sou muito na minha, do tipo "viva e deixe viver", não gosto de me meter aonde não sou chamado, mas quem cala, consente, e nós? vamos consentir?
A senhora secretária da educação está anunciando uma "dança das cadeiras" entre os profissionais da educação municipal. Ela promoveu uma "avaliação institucional" das escolas (não foram citadas as fontes da pesquisa) e diagnosticou que a rede de ensino está "doente" e que para curá-la será necessário promover remoção ex-ofício dos diretores, o que significa mudar alguns (ou todos!) de escola!!! Desmontar praticamente todas as equipes escolares que levaram anos para se estruturar! Nenhum diretor sabe com segurança em que escola vai trabalhar no próximo ano! Olha que momento para se fazer isso: as escolas estão fervendo de avaliações externas (Prova Brasil, Provinha Brasil, ANA, SARESP), estão na expectativa do início do sistema de ensino SESI (que por sinal ninguém sabe quem "bateu o martelo" na compra desse sistema e por que o fez, visto que o IDEB e o IDESP das escolas do município estão acima da média estadual e nacional), e estão todos atarantados, confusos, inseguros, insatisfeitos, injustiçados, sem saber qual vai ser a próxima manobra (ou rasteira)! Será que o senhor prefeito sabe disso? Será que ele concorda com todo esse abuso de poder e arbitrariedade?
Será que ninguém vai denunciar o assédio moral que esses profissionais, funcionários públicos concursados, estão sofrendo?
A equipe de apoio da secretaria visitou cada escola e ouviu os professores: TODOS REPUDIARAM ESSA DECISÃO!!!!! e mesmo assim a secretária não recuou de sua decisão! Vaidade pessoal? Expansão desenfreada do ego? Verdadeira preocupação pedagógica?
Só por Deus, meu povo.....

Com a palavra os que conhecem sobre o assunto...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NOVOS BANCOS

O nosso Santuário está preparado para receber os novos bancos.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

BEBER E DIRIGIR

Uma pegadinha em um bar mostra o impacto que poderia ter uma bebida em sua vida se você beber e dirigir.



Pense!

domingo, 17 de novembro de 2013

VIDA PÚBLICA

Esta imagem foi postada na internet na página do Facebook da dona Catarina Beatriz Gasparotto, e eu não resisti em compartilhar pois tem um significado muito amplo. Ainda mais com a legenda colocada por dona Catarina que eu replico para que os leitores completem a frase:
Legenda na página: Relaxando para..........!!!!!!!!!!
Se você acessa o Face e quiser ver a página clique na imagem.

sábado, 16 de novembro de 2013

CRIAÇÃO DE VARA DISTRITAL EM BOM JESUS DOS PERDÕES

No último dia 12 de novembro uma comitiva da região esteve em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, para tratar da possível criação de uma Vara Distrital da Justiça em nosso município, na oportunidade foi entregue ao presidente um dossiê contendo ofícios da Câmara, da Prefeitura, da diretoria da Comarca e da OAB, dados estatísticos do município e uma série de justificativas para que ocorra essa criação, dentre as justificativas constam: a quantidade de feitos do município que correm pela Vara Distrital de Nazaré Paulista, que causa grande lentidão na resolução de processos dado ao número excessivo de ações que pesa sobre os agentes de justiça lotados na Vara Distrital; a dificuldade de acesso rodoviário que os usuários de Bom Jesus dos Perdões são obrigados a experimentar dado ao número limitado de horários em comparação com os horários para Atibaia; e o fato de a Prefeitura ter disponibilizado terreno para a sede própria da Justiça na Praça dos Três Poderes.

Esse não é uma solicitação de curto prazo, mas as autoridades competentes já estão informadas sobre os interesses do município em ter a sua própria Vara Distrital, ou até mesmo a criação de uma nova Comarca, já que o Governo discute a possibilidade de expandir o número de Comarcas propiciando uma descentralização ainda maior, visando principalmente a melhoria significativa do acesso à Justiça por parte dos cidadãos de Bom Jesus dos Perdões.

Veja mais sobre o assunto e outras imagens, no site bjperdoes.com.br, clicando na foto abaixo.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O ESPÍRITO DE AYRTON SENNA - 1989

A Honda fez uma homenagem que traduz o tamanho da consideração que tiveram pelo brasileiro.

domingo, 10 de novembro de 2013

REVOLTAR

A certeza da volta...
Na liturgia desse domingo:

Por Deus vale viver na plenitude de quem sabe que a morte só existe fora Dele.

sábado, 9 de novembro de 2013

BOM JESUS DOS PERDÕES NO MAPA CULTURAL PAULISTA


Seguir · 6 de novembro 

JOÃO CARLOS BUENO, vencedor do MAPA CULTURAL PAULISTA 2013 na categoria "INSTRUMENTAL".
Parabéns, João!
Parabéns Tuca Bueno, por sua dedicação.
Parabéns Rafael Cardoso pelos ensinamentos e por ter descoberto, através do seu trabalho, este talento escondido lá pras bandas de Bom Jesus dos Perdões.
Que o município que, agora, tem um representante deste naipe e que levará o nome de Bom Jesus dos Perdões para os palcos de diversas cidades do Estado de São Paulo, saiba valorizar e respeitar o trabalho sério e bem direcionado. Não há outro caminho.
Sucesso João Carlos Bueno! Que Deus o abençoe

E a Secretaria Municipal de Cultura armou uma situação para mandar o Rafael embora, gostaria que começasse a explicar os motivos...

SOBRE CARROS E SOBRE TRÂNSITO

O Governo do Estado decidiu desvincular o Detran, Departamento Estadual de Trânsito, da Secretaria de Estado da Segurança, por motivos que não nos cabe comentar, a princípio tinham mandado o Detran para a pasta de Gestão Pública, a mesma que é responsável pelo Poupa Tempo, e depois decidiram que o Trânsito ficaria vinculado à Secretaria de Planejamento.

Ou seja...

Não sendo mais a Secretaria de Segurança, responsável pelo Trânsito, todos os municípios vão ter que tirar os seus departamentos das Delegacias de Polícia Civil.

O prazo para que as cidades providenciem novos endereços para os departamentos de Trânsito termina no dia 31 de dezembro de 2013, se até esta data o município não organizar o setor que cuida do Trânsito, arrumando outro espaço físico, as atividades serão transferidas para outra cidade próxima que tenha a estrutura apropriada.

No caso de Bom Jesus dos Perdões, que já perdeu a Vara Distrital, perdeu também o Juizado de Pequenas Causas, entre outros órgãos, por não serem considerados importantes por parte dos responsáveis pela administração do município, ou por não terem condições de mantê-los, por inapetência administrativa, já que não se pode mais admitir nenhum servidor por estar com os os gastos com a Folha de Pagamento em índices que já atingiram os limites prudenciais, pode perder também seção de trânsito que já é vinculada à Ciretran de Atibaia.

Esperamos que os gestores tenham a consideração pela cidade que não costumam mostrar, ou então vamos ter que ir para Atibaia para resolver todas as questões de trânsito.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

BOM JESUS DOS PERDÕES NA COPA BRASIL DE BICICROSS

Mais de 200 atletas e mais de 10 estados presentes, prestigiando a última etapa da Copa Brasil de Bmx.

Foi realizado neste domingo (03/11) na cidade de Americana a 3ª Etapa da Copa Brasil de Bicicross, a prova contou com a presença de 205 pilotos de 12 estados e uma pilota da Argentina, que disputaram 47 baterias em 31 categorias, estiveram presentes os estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e o anfitrião São Paulo, foi uma prova muito forte, poucos pilotos, mas o nível muito alto.
A equipe de Bom Jesus dos Perdões esteve presente com 9 atletas para representar o estado e a cidade, e conseguiram um excelente resultado foram 5 finalistas entre eles o destaque foi Rodrigo Escudeiro na categoria Cruiser 17/24 anos sendo vice campeão da etapa, outros destaques foram Vicente Garcia na Expert 11 anos foi o 3º colocado, Kaique Ramos na Expert 12 anos 3º colocado, Gabriel Cassemiro na Expert 13 anos 7º colocado e Leonardo Lima na Expert 15 anos também 3º colocado, os pilotos Fernando Cassemiro e Felipe Cassemiro chegaram até a semi final e Danilo Lucca e Rafael Cassemiro não passaram de fase.
A equipe estará no último final de semana em Paulínia para disputar a última etapa do Campeonato Paulista, onde mais um piloto terá a chance de ser Campeão, já que está na liderança, pode ser o segundo título da cidade já que o piloto Lucas Barbosa já é campeão com três rodadas de antecedência.

 Associação de Bicicross Racing de Bom Jesus dos Perdões agradece a Prefeitura Municipal de B.J Perdões e a Secretaria de Esporte e lazer, e agradece a todos apoiadores, PREPARA CURSOS, NESS BIKES, PENKS Vestuário, Beraldo Contabilidade, Hélio da Radio, Thyagu´s Bike, SM Santos Dumont, Moto Peças Red Indian, Radio Sintonia FM, Varejão Pioneiro, Piracaia Hoje, Folha de Nazaré, Jornal QAtibaiense.  Mais informações no site: www.brasilbmx.com.br  www.facebok.com/bicicrossperdoe www.apbmx.com.br


CONECTADOS!?!?

Nem sei do que é o anúncio, mas na verdade nem é necessário saber para captar a diferença entre o mundo real e o virtual...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ATIBAIA E BOM JESUS DOS PERDÕES NO KUNG FU

Atibaia e de Bom Jesus dos Perdões Classificam Atletas para Campeonato Brasileiro de Kung Fu 2013
Após várias etapas de Competições Regionais e Estaduais, três Atletas de B. J. Perdões e 1 de Atibaia se classificam para o Campeonato Brasileiro de Kung-Fu 2013.
Atletas Classificados:

BOM JESUS PERDÕES
MÃOS NORTE – ATÉ 8 ANOS - EDUARDO DOS SANTOS TAVARES
MÃOS NORTE – 9 A 11 ANOS - MATHEUS DI DONATO LUCIO
MÃOS NORTE – 12 A 14 ANOS - GUSTAVO DOS SANTOS TAVARES
Agradecendo o Apoio da Secretaria de Esportes de Bom Jesus dos Perdões, ao Vereador Deco, Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões, aos pais, amigos, alunos, instrutores e professores  pela dedicação e apoio.

ATIBAIA
OUTRAS ARMAS – FEMININO – SÊNIOR - ISABEL SAKAKI DA SILVA
Agradecendo o apoio e o patrocínio do Vereador Lucas Cardoso, Felipe da Rec Vídeo, Prefeito Saulo, alunos, pais e torcida que deram seu apoio no campeonato.
O Campeonato Brasileiro de Kung Fu 2013 acontecerá na cidade de São Paulo no Ginásio Mauro Pinheiro - Ibirapuera no dia 08 de Dezembro de 2013.

Mais Informações pelo telefone Prof. Sérgio (Atibaia): 11-9-7166-9614 e com Inst. Alexandre (Bom Jesus Perdões), pelo telefones Tim: 11-8372-8310 - 11-8662-1685/ Vivo: 11-94192-3002 - 11-99867-8465.

Foto de cima - 
da esquerda para direita Matheus, Gustavo e Eduardo
Foto de baixo - Isabel Sakaki.



terça-feira, 5 de novembro de 2013

ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO PARA 2014

Sobre a Audiência Pública sobre o Orçamento para 2014 o Carlos Duarte fez um comentário que eu trago para a frente para discussão:

Gostei do que disse sobre estas previsões estapafúrdias (Com erros de mais de 30%, chegando a faltar mais de 20 milhões do previsto) o Dr. José Luiz, assessor jurídico da Câmara, e espero que seja ouvido pelos vereadores. Quem sabe assim, evitam a vergonha ou atestado de incompetência a que se submete o executivo e por tabela a própria Câmara. por erros nestas previsões de arrecadação que acabam em constrangedores decretos do tipo:

DECRETO Nº 054, DE 17 DE
SETEMBRO DE 2013.
Dispõe Sobre: Institui medidas de contenção de
despesas em atendimento à Lei Complementar
nº 101/2002 e dá outras providências.

EDUARDO HENRIQUE MASSEI,
Prefeito do Município de Bom Jesus dos
Perdões, Estado de São Paulo, no uso de suas
atribuições legais, especialmente o disposto
na Lei Complementar nº 101/2002 – Lei de
Responsabilidade Fiscal e,
Considerando que a desaceleração da
economia e as desonerações tributárias
feitas pelo governo federal estão afetando as
receitas do município e que as transferências,
consequentemente, dos governos federal e
estadual para os municípios estão caindo ou
crescendo em percentual inferior a inflação;
Considerando a necessidade de instituir
medidas de contenção de despesas em
decorrência dessa queda de receita e da
necessidade de manter os índices de gastos
de algumas secretarias dentro dos patamares
legais exigidos;
DECRETA:
Art. 1º - A Administração Pública Municipal
adotará até 31 de dezembro de 2013, as
medidas de contenção de despesas contidas
neste Decreto.
Art. 2º - Fica vedada a contratação de
pessoal, exceto em casos comprovadamente
indispensáveis, bem como de pessoal
necessário ao funcionamento inadiável de
serviços públicos essenciais, com prévia
e expressa autorização do Chefe do Poder
Executivo.
Art. 3º - Fica vedada a exigência de trabalho
em regime extraordinário (hora extra) em
quaisquer unidades de serviços municipais,
ressalvado os de serviços essenciais e os casos
dos motoristas do transporte escolar e de
pacientes.
§ 1º - A concessão de hora extra nos casos
excepcionais, visando assegurar a prestação
dos serviços essenciais à população, desde
que, justificada a sua necessidade e mediante
aprovação do Prefeito Municipal, deverá ser
compensada com folgas;
§ 2º - Será considerado nulo qualquer trabalho
em regime extraordinário exceto o especificado
no parágrafo anterior.
Art. 4° - Fica vedada a concessão de
vantagem, aumento, reajuste ou adequação
de remuneração a qualquer título, salvo
os derivados de sentença judicial ou de
determinação legal ou contratual, assim como
a criação de cargo, emprego ou função e a
alteração de estrutura de carreira que implique
em aumento de despesa;
Art. 5° - Fica suspensa a realização de
viagens com geração de despesas de diárias e
transportes, exceto na Secretaria Municipal de
Saúde, no atendimento de serviços essenciais.
Art. 6º - Ficam suspensos os pagamentos
relativos a férias e licença em pecúnia.
Art. 7º - Fica suspensa a realização de novas
obras, exceto nos casos em que os recursos
para a execução sejam derivados de convênios
ou de transferências com destinação específica
e as destinadas a atender serviços essenciais à
população desde que aprovadas pelo Prefeito
Municipal.
Art. 8º - Fica suspensa a realização de novas
compras de produtos e de serviços de terceiros,
ressalvadas as destinadas a serviços essenciais
e inadiáveis, mediante justificativa de cada
Secretaria, desde que aprovadas pelo Prefeito
Municipal.
Art. 9º - A utilização de veículos e máquinas
será autorizada pelo Secretário de obras
somente para a execução de serviços essenciais
e inadiáveis, em cada área, quando não puder
ser realizado de outra forma.
Art. 10º - Compete a todos os Secretários
Municipais acompanhar e fazer cumprir o
disposto no presente Decreto, na adoção das
medidas necessárias ao seu cumprimento.
Art. 11º - Este decreto entra em vigor na data
de sua publicação.
Prefeitura Municipal de Bom Jesus dos
Perdões, Estado de São Paulo, em 17 de
setembro de 2013.
EDUARDO HENRIQUE MASSEI
Prefeito Municipal

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ORÇAMENTO PARA 2014

A Lei de Responsabilidade Fiscal, visando conseguir uma maior participação da comunidade na elaboração de leis, na discussão dos parâmetros, no estabelecimento das prioridades, etc., exigiu que os órgãos públicos realizassem Audiências Públicas. Alguns gestores entendendo a importância e para aproveitar as indicações e conhecer as tendências, incentivaram a realização dessas audiências procurando facilitar a participação popular, alguns até estenderam essa participação, no caso do Orçamento Municipal, à participação no decorrer do processo de elaboração do projeto. Outras mais centralizadoras e autoritárias elaboram os projetos no gabinete e não se preocupam em oferecer oportunidade de participação popular.

Os gestores do nosso município resolveram contratar uma empresa para elaborar o projeto de lei orçamentário, a exemplo de outros municípios como o de Piracaia, a empresa contratada é a mesma, no caso de Piracaia os setores, departamentos, secretarias são consultados durante o processo de elaboração do projeto, o que esperamos que tenha ocorrido também em nossa cidade, a Prefeitura realizou a sua Audiência Pública, no estrito cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, marcou, divulgou através de faixas na rua, e dado ao fato de ser realizada durante o horário de expediente, dificulta uma maior participação, aliado ao fato de que por interesses vários, o povo nunca foi incentivado à participação e ao reconhecimento da importância dessa participação, na Audiência Pública realizada pelo poder público, só houve a presença do contador José Natalino Santos Oliveira como representante dos gestores, hoje, nessa audiência que será realizada pela Câmara, se pretende discutir setor por setor do orçamento e foram convocados os responsáveis por cada um deles para discutir sobre os recursos previstos e destinados à sua pasta.
Nada de muito profundo devido ao tempo exíguo para discussões mais aprofundadas, mas o suficiente para se ter uma noção real do que se pretende realizar no ano que vem na cidade pelo Poder Público.

Audiências sobre assuntos tão técnicos costumam ser maçantes e pouco atrativas, mas dada a importância das discussões, pois do Orçamento depende a vida do município, essas dificuldades têm que ser relevadas e superadas em prol
de uma cidade melhor.

domingo, 3 de novembro de 2013

O POVO DE DEUS É ESCOLHIDO PARA SER SANTO!

A liturgia desse domingo ensina que Deus que que, pessoalmente e como povo, sejamos santos.
Olha! A liturgia não diz que quer que a gente finja ser bom, que a gente simule que é religioso, que a gente engane os outros mostrando que somos honestos, para levarmos alguma "vantagem". Não!
Vivendo nesse mundo de hostilidades e rebeldias, ser santo significa ir contra a corrente.
Inclusive passar por trouxa. Pois os enganadores, os simulacros, os desonestos estão conhecendo uma prosperidade que não condiz com o que produzem nos serviços que deveriam prestar perante a comunidade.

No Sermão da Montanha, Jesus apresenta suas bem-aventuranças que poderiam ser ditas mais ou menos assim, nos dias de hoje:

"Bem-aventurados os que são capazes de renunciar ao dinheiro, ao poder, ao prestígio para doar suas vidas em busca de um mundo melhor, mesmo que sejam perseguidos por causa da justiça, mortos em defesa desse ideal, deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os aflitos que são capazes de ouvir o clamor de todos os que foram condenados a viver excluídos pelo sistema, agindo na sua defesa, serão por mim consolados.
Bem-aventurados os que com seu modo de viver, quebram as cadeias da violência, da guerra, dos ressentimentos e do ódio ensinando que a única arma capaz de revolucionar o mundo é o amor. Estes possuirão a terra.
Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça e procuram unir-se e lutar para implantar a justiça, a partilha e o amor.
Bem-aventurados os misericordiosos que são capazes de acolher, amar, perdoar, doar o coração àqueles que necessitam. Só a misericórdia é capaz de renovar pode dentro os que praticaram pecados e se redimiram. Estes receberão a misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração porque conseguem ver a beleza, o amor e meu Pai em todos os seus semelhantes e na natureza. Vendo com o coração, só assim veem Deus.
Bem-aventurados os que promovem a paz, que vencem o ódio e entregam a própria vida para que os outros tenham mais vida. A felicidade é um dom e, ao mesmo tempo, uma conquista.
Bem-aventurado sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o tipo de mal contra vós, por causa de mim, de meu Reino, da justiça e da paz."

Estes são os verdadeiros Santos e Santas de Deus."

Mas é tão trabalhoso... Será que não é melhor a gente fazer um "acordo" com os ímpios, com os corruptos, com os gananciosos, com os bandidos, quem sabe sobra alguma migalha de "prosperidade"...

O FAROL

Uma animação de autoria de Po Chou Chi, que o Carlos postou no Face e eu replico aqui porque é 7'31 de vida:

sábado, 2 de novembro de 2013

SE DEPENDER DE NÓS, A CULTURA SÓ SE FORTALECE

NO DIA DE FINADOS MATARAM O (gato) NINO (atualizado)


Estive no Cemitério, fui fazer uma oração aos nossos antepassados e fiquei estarrecido com uma notícia.

Mataram o gato que ficava no cemitério, o Nino, esta noite... Dentro do Cemitério...

Me preocupa a motivação que pode levar um pessoa a tomar uma atitude desse tipo.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PROCESSO ADMINISTRATIVO

Em relação ao processo do Calé, que envolve servidores e empresários, algumas pessoas têm comentado sobre as providências que se deveria tomar, uma delas apareceu nos comentários:

Me digam: Houve instauração de algum Processo Administrativo para se apurar estatutariamente o caso? Se não houve, quem protocolou solicitação neste caso e, cobrou tal instauração para futura punição funcional de caráter estritamente interna, independente dos pareceres do Judiciário quanto à participação do(s) servidor(es) municipal(is)?

O que se sabe, e sempre por se ouvir dizer, ou por se deduzir a partir das atitudes dos envolvidos, pois aqui em nossa cidade o grupo que assumiu o poder tem esse poder de nunca divulgar nada oficialmente, é que os envolvidos estão confiando na conversa de que apesar de a juíza da Vara Distrital ter condenado todos os réus, a decisão monocrática (analisada por apenas um juiz), vai ser revertida em segunda instância, segundo os comentários o Tribunal não vai acatar a decisão da juíza e vai considerar que não houve nem crime e nem motivos para se condenar ninguém, talvez por isso, e também porque na Prefeitura a versão que se espalha é a de que as denúncias não passam de picuinhas políticas, coisa de adversários derrotados, vingança de quem perdeu espaço na administração, e não então não passa pela cabeça dessas pessoas a possibilidade de as denúncias terem sido realizadas em respeito à coisa pública, por indignação contra a falta de consideração que é a formação de associações criminosas com o objetivo de desviar recursos públicos.

A armação montada na Prefeitura criada pelo autor e reforçada pelos servidores que foram envolvidos, é a velha estratégia de se fingir de morto para enganar o coveiro.

Por isso não se tomou nenhuma atitude no sentido de se instaurar qualquer processo administrativo para investigar a participação dos envolvidos, o que seria, segundo pessoas que conhecem esses trâmites, alternativa dos servidores mostrarem que não teriam responsabilidade sobre o ocorrido e de até se eximirem de sofrer as penas descritas na decisão da juíza, e isso só favorece os que realmente devem, inclusive para ratear os valores levantados dividindo com mais pessoas...