sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CANTATA DE NATAL - SANTUÁRIO DO BOM JESUS DOS PERDÕES

Quem assistiu, assistiu... Nós temos pessoas em nossa cidade que acham que cultura e arte não devem ser valorizadas... E elas conseguem convencer outros a seguirem o mesmo rumo pobre e feio... Que pena...

Na última quinta, 17 de dezembro tivemos no Santuário do Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões, a apresentação do Coral Santa Cecília junto com a Camerata Bragantina, sob a regência do organista e regente, professor José Roberto Forte.

O professor José Roberto nos trouxe os violinos de Ana Laura Dominicci, de Celina Góes da Cosa e de Fabrício de Oliveira Bueno, a viola de André Mejitarian de Oliveira, o violoncelo de Maria do Carmo Góes da Costa Fraulo, o contrabaixo de Letícia Ramalho Izzo, e o contínuo José Jamil dos Santos, acompanhando as vozes sopranos de Irene Amara da Silva, Maria do Carmo Nadim Barbosa, Maria de Fátima Paiva e Silva, Maria Helena da Silva, Maria de Lourdes Correa Dias Labriola, e Tereza Marcondes Fonseca; as vozes de contralto de Luciana Cristina de Moraes, e Zilda Tebaldi da Fonseca; as vozes em tenor de José Carlos da Fonseca, José Gomes Gaspar e Wagner Labriola; e os baixos Carlos Eduardo de Paiva Fonseca, Eduardo Pereira Vasconcelos e Sandro Marcondes Fonseca, para apresentar:
- Haendell, Cantate Domino;
- Caldas/Cavalcante, Noite Azul;
- José Acácio Santana, Olhando a Sagrada Família;
- uma melodia tradicional, Adeste Fidelis (Vinde Fieis);
- Irving Berlin, com Natal Branco;
- outra melodia tradicional agora francesa, Glória;
- Azevedo Oliveira/Fernando Melro, Senhor, Trazei-nos a Paz;
- Wolfgang Amadeus Mozart, com Aleluia (um cânone) com a explicação do regente do que seria o cânone, com as frases diferentes cantadas por dois grupos que parece um caos, mas que traz uma harmonia improvável, mas presente...
- Redner, Bethlehem;
- WelhnatchesGlocken, Sinos de Natal;
- Leontovich, Canto dos Sinos de Belém;
- Praetorius, com En Natus Est Emmanuel (Nasceu-nos Emanoel);
- Flor Mimosa mais uma canção tradicional;
- Assis Valente, com Boas Festas e encerrou com
Frans Gruber, Noite Feliz.

Para quem pode estar presente foi um presente de Deus em homenagem a seu Filho.

Para quem perdeu essa Cantata vai ser apresentada domingo, dia 20/12, na Catedral de Bragança Paulista.

No programa o regente faz agradecimentos que eu reproduzo para mostrar a importância dos que colaboram:
- A Deus e ao Senhor Bom Jesus;
- Ao padre Celso dos Santos Neto - pároco, reitor do Santuário;
- À Rádio Comunitária, (que não esteve representada no evento); e
- Ao público presente.

Veja alguns registros do evento, com a parabenização pelo trabalho desse Coral que foi fundado em 1988. Parabéns a todos.











21 comentários:

  1. bom diaaa Amaurih !! estava muito lindo isso tudo o coral esta de paabens!!
    mudando de assunto, foi com muita felicidae que recebi a noticia que pode muito bem ser especulação ou não se confirmar mas seria isso mesmo amaurih o Paulo tea como seu vice a d Simoni? seria o maximo se se confirmaprontamente j te digo seria o resgate de cidadés de bem com cedibilidade ,dai te pgunto procede a informação?

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que seria uma grande articulação, mas não tenho informação sobre se procede essa notícia.

    ResponderExcluir
  3. balão de ensaios eleição aproximando normal mas seria uma boa Paulo Afonso e dr Simoni pessoas mais que comprovado do bem e de total credibilidade e de muita historia no município seria um voto de total confiança!

    ResponderExcluir
  4. Independente de ser ou não um bom nome, o que tem que se levar em conta e respeitar é o desejo das pessoas, a bandidagem espalha uma campanha para se denegrir a política, e ao invés de se ter uma noção da realidade, de que a política é uma ciência, cria-se no imaginário do povo, de que a política não presta, e que quem participa da política não merece confiança, não presta, o que não presta são alguns espertalhões que usam a política para desenvolver seus projetos de poder sem respeitar os principais preceitos da política que é a de servir o povo e não se servir do povo, para isso eles envenenam a política de tal maneira que muitas pessoas de bem não se sintam confortáveis para participar do processo eletivo, com isso sobra mais espaço para a bandidagem. Para esses bandidos demonizar a política é a estratégia para afastar as pessoas de bem do processo.

    E nós temos que respeitar o desejo das pessoas e os seus receios em participar do processo, o que não impede de tentarmos fazer com que as pessoas de bem participem, para que não deixem espaço para os espertalhões, pois os espertalhões não estão interessados em fazer nada que favoreça o povo, pois não dá para servir a dois senhores...

    ResponderExcluir
  5. dr Simoni melhor que Dinho mix é rs sera que em outubro vc vai soltar a franga e comemorar?

    ResponderExcluir
  6. Você "soltaria a franga"? Não é porque você é susceptível a certos exageros que todos são, eu só sei que ficaria muito mais contente se isso acontecesse, não sou hipócrita, pois eu penso no que seria melhor para a cidade, e a minha alegria seria na mesma proporção da minha tristeza de quando soube que o seu grupo havia "ganho" a oportunidade de zelar pelo "desenvolvimento" da nossa cidade, veja o que estão fazendo... Mas você aprova, não é mesmo, até elogia... Realmente eu ficaria contente se qualquer pessoa que tenha mais consideração pela cidade ganhasse, menos vocês. Quanto a "soltar a franga", você teima em se comparar com os outros, julga os outros pela sua índole distorcida. Mas lembre-se, eu não sou da sua laia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer menos o grupo que ai esta? sei? rs quem te conhece que te compre rs tudo mundo sabe que pra vc somente um candidato serve pois vc sempre faz questão de minar desqualificar e até mesmo desmoralizar e até mesmo marginalizar qualquer um que dispute a prefeitura foi assim com edu foi assim com o nando foi assim com biel agora,,sua estratégia e ver Paulo afonso prefeito dez de sempre e depois vem com esse papinho do alto de sua imparcialidade largue mão de ser hipócrita um sujeito que vive pra cima e pra baixo com os puxas sacos do homem e vem com esse papinho de imparcial sensato menos hem, se vc vestisse a camisa e se declarasse abertamente seria muito mais louvável!!!!

      Excluir
  7. Espírito venenoso, isso o que você está dizendo a meu respeito é coisa da sua cabeça doentia, onde você me viu fazer campanha negativa de qualquer candidato? Eu não sou você. Pois eu sempre respeitei a todos os candidatos que usem verdade nas suas campanhas, e como quem trabalha com a informação é meu dever não dar ouvidos às mentiras. Você sabe quem usa essa estratégia, que eu sempre combati, e que pelo jeito você é seguidor(a), de se minar e se desqualificar e até mesmo desmoralizar "e até mesmo marginalizar qualquer um que dispute a prefeitura", onde você ouviu qualquer coisa nesse sentido, vindo de mim?

    Sou obrigado a repetir até que você entenda a mensagem: eu não sou que nem você, eu não sou da sua laia, eu não tenho a sua índole, e não vejo nenhum benefício, nem para quem se fala mal e nem pra quem fala mal dos outros. Você não percebeu ainda???

    Se você e o seu mentor "ganham" alguma coisa com isso, isso é problema de vocês, eu ainda prefiro perder, por não ver nenhuma virtude ou legitimidade em se ganhar "roubando".

    ResponderExcluir
  8. quem que falou que a candidatura do sergio foi laranja ?
    quem que falou que o empresário Edu tem negócios suspeitos onde vc efentizou em 2012? alias onde vc fez questão de insinuar coisas de terreno envolvendo também nando pinheiro também candidato na ocasião?
    o papai noel? que falou isso?

    ResponderExcluir
  9. Ah! De onde você tirou isso? De algumas respostas que fiz, após as eleições, sobre comentários que você vomitou? AH! É natural que você distorça para confundir, ainda mais quando a sua cabeça sofre de distorções doentias. Que comentários que eu fiz sobre quem você se refere como "nando pinheiro", você está tirando como estratégia para envenenar os relacionamentos, você é competente nisso, espírito diabólico. E o problema é que tem leitor que até acredita nas intrigas que inventa para queimar os outros. Vade retro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem que falou com todoas as letras que a candidatura do sergio foi laranja? foi eu? que envenenei ?

      Excluir
  10. Mas isso não foi em campanha, isso foi respondendo a um comentário seu expondo a minha opinião, e você não acha que a candidatura do Sérgio não foi usada como "laranja"? Isso porque você ou é uma pessoa dissimulada ou está querendo esconder o óbvio, pois quem acompanhou as "pesquisas" ou "enquetes" publicadas na véspera e o fato de o candidato ter ido cumprimentar o prefeito eleito, e o cargo que uma de suas lideranças conseguiu na gestão, não caracteriza a negociação?

    Não venha com seu veneno distorcer as situações para parecer que eu uso das suas estratégias, de intrigas, maledicências e calúnias... Não, repito, eu não tenho a sua índole podre e venenosa.

    ResponderExcluir
  11. ta bom amaurih vc já me convenceu vc é uma pessoa integra e de caráter impar impossível achar que vc é fofoqueiro tendencioso e incapaz de usar seu blog para fazer campanha eleitoral rs perdão ter pensado mal de vc é coisa de minha cabeça doentia podre e venenosa rs vc ta mais que certo llkk

    ResponderExcluir
  12. A troco de quê eu faria as coisas que você faria se estivesse em meu lugar? Eu não faço campanha (deveria fazer, quem sabe fazendo eu conseguiria fazer com que a cidade evitasse de passar pela sanha dos aventureiros, ignorantes, corruptos, incompetentes), exponho a minha opinião, não estabeleço nenhuma obrigação para quem lê, e se eu coloco o que você diz que eu coloquei aí, isso não foi como você quer fazer crer, com a sua forma costumeira de distorcer para parecer que tem razão. Em tudo eu apenas rebati as suas maledicências, suas calúnias suas distorções, os seus venenos, não sei se estou certo em ficar dando trela, afinal é isso o que você quer, e consegue fazer com que pessoas de bem, o que não é o seu caso, evitem comentar... Só que eu acho que as suas mentiras não podem prosperar como vêm prosperando, inclusive fazendo com que o povo eleja e reeleja gente do seu bando. Gente com a sua mentalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só puxar suas postagens de setembro a comecinho de outubro de 2012 e tirar as conclusões rsrs de como vc n faz campanha pra ninguémkkkkkkkk

      Excluir
  13. Sai (língua) venenosa... É só puxar as postagens de setembro a comecinho de outubro para se ver que as postagens são comentários sobre fatos, se você entende como campanha é porque não tem noção do que é campanha, e isso nós sabemos que não tem mesmo, já que faz campanha da forma maligna instalada na cidade pelo mentor do bando que mantém sob cabresto algumas almas que seduziu com sua astúcia, e que usa para envenenar as relações. Eu deveria ter feito campanha e não deveria ter me mantido em posição ética e respeitosa aos que participaram e participam do processo eleitoral, eu deveria ser mais partidário, quem sabe eu conseguiria evitar de vocês ficarem tomando conta do município e fazerem o que estão fazendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc colocou com todas as letras que ia de 12 colocaou até vídeo da campanha do Paulo vc volou o acides meneiro falando kkk n lembra n rs

      Excluir
    2. Foi tímida a minha campanha, mas eu estava me referindo à cidade, pois o vídeo mostrava muito bem o que tínhamos e o que perdemos com a sua turma. Ou isso não é fato?

      Excluir
  14. amaurih foi pra votação ontem na câmera o almento do salario dos servidores? e se foi de quantos por cento e se foi aprovado vc tem essa informação?

    ResponderExcluir
  15. Pelo que vi,não ando prestando muita atenção nas sessões, creio que quando eu não era servidor acompanhava com mais interesse, mas pelo que fiquei sabendo, foi 10,28% até novembro, conforme o INPC.

    ResponderExcluir
  16. 10,28 foi inpc e o ganho real? acho que zero

    ResponderExcluir