sábado, 21 de novembro de 2015

MAIS UM CRIME AMBIENTAL

É um crime bem pequeno em relação, por exemplo, ao crime da omissão do poder público em relação às atividades exploradoras, como foi o caso de Mariana, Minas Gerais, mas nem por isso deixa de ser crime, e que poderia, se houvesse interesse das pessoas por detrás do empreendimento, um pouco além dos próprios lucros, formas legais para se contornar, que poderiam favorecer ainda mais à cidade, o que faz com que me sinta da mesma maneira que qualquer dano ambiental, indignado com o que é capaz o homem para obter mais lucros.

Um amigo tirou fotos de um empreendimento da cidade que não se pode dizer que esteja "loteando" um terreno, pois o "loteamento" pressupõe um processo de licenciamento e a reserva de áreas para benefício da coletividade, o que não é o caso desse empreendimento que usa o artifício de realizar um simples "desdobro", baseado em uma lei municipal feita já de propósito para favorecer quem queira comprar terreno, picar e vende sem deixar áreas institucionais ou áreas verdes, que é exigência de "lotamentos" legais.

No caso desse como vemos, no terreno existiam e ainda existem muita vegetação nativa, árvores nobres da nossa flora que para serem retiradas demandava a elaboração de um projeto em que constassem as compensações para tal ato, que se provasse necessário.
Para contornar essa "despesa" o empreendedor (se é que podemos considerar assim pessoas que usam artifícios lucrativos em detrimento da cidade), usa de outro ardil, de outra artimanha para atingir seus objetivos.

Ele favorece a natureza para que ela mesma se encarregue de "limpar" a área:










 E para demonstrar que eles estão conseguindo facilmente atingir os seus objetivos vejam mais estas fotos:

Nada nos resta a não ser parabenizar o "empreendedor" pela astúcia em driblar as leis, já que sabemos, é uma pessoa muito influente junto aos poderes, o suficiente para ter uma consideração de "amizade" que permite que as autoridades competentes, prefiram desperceber os fatos.

17 comentários:

  1. Cade os vereadores omissos? Foi aprovado o loteamento?, quanto será que valeu a jogada?

    ResponderExcluir
  2. isso que eu digo vereadores omissos destruindo a vegetação esses dias nesse mesmo local estão colocando canos ,a tal rede para desafogar o jardim santos dumont bela vista,mas afogando de novo com o loteamento dos massei, condomínio atraz do hortencia e agua para o santa fé rs a etinha de perdoes n ta aguentando mais produzir agua e tome condomínio e loteamento ,alias de onde vão tira tanta agua? e para compricar fazem tudo nas cochas vejam só o estrago que esses canos vem fazendo na cidade tudo feito sem um projeto prévio encanemetos cheios de curvas n precisa ser inteligente para ver que com essas curvas no encanamento a preção de agua só diminui ,nem o remendo digno das vals abertas essa urma sabe fazer ta ai a marca da gestão edu biel ou imagem e semelhança da gestão do espertalhão la da moca

    ResponderExcluir
  3. Só você Anônimo" ou seja lá quem for, faz questão de separar uma gestão da outra... É tudo uma coisa só, basta ver a equipe gestora... Um ou outro pode ser diferente, mas o espírito é o mesmo, inclusive o seu de querer isentar o bando e colocar a culpa nos vereadores...

    ResponderExcluir
  4. qual a fumção do vereador não é fiscalizar? cara pálida só deixam os desmandam acontecerem e não o fazem nada é só observar fazem de conta que não enchergam um palmo na frente dos olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem falar na tribuna fazer um barulhoo não o fazem só observam de camarote e votam modificam como no caso da fabrica que que foi erguida de maneira irregular atraz do ginásio de esportes alias quem era dono daquilo ali?rs alias daquele terreno?

      Excluir
  5. Tem alguma ilegalidade nesses "desmandos" que você confessa? Espírito torto... Quem executa tem a caneta até para "legalizar" os desmandos, ou você não acompanha.

    ResponderExcluir
  6. Chegar aqui e colocar o que pensa, sem se identificar é fácil, só que a responsabilidade fica toda em cima de mim. O que eu penso eu coloco, mas assino e me responsabilizo. Não venha querer usar o Blog para destruí-lo.

    ResponderExcluir
  7. o amaurih vc é engraçado coloca ai os desmandos do edu mas não esquece todas essas manobras fatiação de lotes como dos massei ,como na chácara dos coelhos fabrica atrás do campo de futebol , foi tudo aprovado e aceitado pelos maravilhosos vereadores ou vc acha que não?

    ResponderExcluir
  8. Fácil, fácil, os vereadores não executam, quem executa são vocês. Mas executam tão mal que precisam colocar a culpa em alguém. Eu defendo a Câmara, mas não tenho a função de defender vereadores, eles têm autonomia de escolher o lado que querem ficar. E o grupo gestor é convincente na sua enganação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a maioria dos vereadores votasse contra tudo isso o prefeito não precisaria fazer nada vc so fica com esse papinho por trabalhar na câmera alias que existe um esquemão que abrange a maioria dos vereadores isso é nítido ,

      Excluir
    2. Votasse contra o quê pessoa abjeta, mente doentia, os loteamentos, as compras e vendas de terrenos passam por aprovação na Câmara? Se passam mostre onde, que eu acompanho e só vejo depois que a cagada esbarra na justiça que a coisa chega na Câmara, mas só para aliviar a merda que vocês fazem. E que ganham para fazer...

      Excluir
    3. quem mudou o zoneamento da residencial para industrial a área atrás do campo de futebol ? o cici perere o calé o mentor o maligno o papai noel? menos os vereadores né
      logico que o que o edu fez de lotear aquelels lotes área com arvores, n precisa aprovar nada mas os vereadores só observam de maneir passiva só assistem nem metem a boca nem fazem barulho todos quetinhos quando deveriam estar fiscalizando denunciando honrando os votos que tiveram quem entendeu agora ou vai querer que eu desenhe?

      Excluir
  9. LÓGICO Q VC APAGA, NÉ, FOI ACEITAR EMPREGO BEM JUNTO COM OS LOBOS!! EU TE AVISEI! AGORA NÃO PODE FALAR COMO "IMPRENSA LIVRE" ... JÁ TE FALEI SOBRE ESSE TIPO DE CONTRIBUIÇÃO TAMBEM... VC TEM A OPORTUNIDADE NA MÃO ESTANDO AÍ, MAS SE NÃO FIZER NADA, NAO ADIANTA...COVARDES NÃO SERVEM PRA NADA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você então, acha que eu apago porque não posso me expressar livremente, você ou é cego, ou a sua maldade o impede de ver e entender o que está postado, e pelo que sei, covardes são os que não se identificam.

      Excluir
  10. uma das autoridades ao qual você se refere é o poder legislativo, omisso como sempre, inoperante e parceiro de grandes empreitadas.

    ResponderExcluir
  11. Você tem comprovação "Odatlover", ou sabe da boca de terceiros? Aqui em nossa cidade nós fomos tomados por gente que não merece a menor confiança. São mentirosos, falsos, e inventam suas estórias sempre de forma a não ser possível a confirmação. Cuidado com as pessoas nas quais confia.

    ResponderExcluir