sexta-feira, 14 de agosto de 2015

UMA ANDORINHA SÓ...

Continuo preocupado com a influência de pessoas que não prezam a verdade, houve tempo em que os mentirosos, exerciam sua compulsão pela inverdade, e inventavam histórias maravilhosas sem tentar influenciar a vida pública. Conhecemos vários mentirosos que ficaram na memória da cidade de maneira bastante positiva, não eram homens públicos, não trabalhavam com a informação, eram contadores de estórias. Como no caso do Zé Lindorfo, (vivo na memória de muitos perdoenses) que contava que tinha dificuldade de pescar em Minas, de onde veio... Tinha tando peixe no corguinho que eles tinham de colocar a isca no anzol de costas para a água, senão os peixes atacavam...

Ouvindo a rádio do senhor Sleide, que tem problemas pessoais, de relacionamento, com os poderes constituídos, que acha que os órgãos públicos tinham que ajudá-lo a bancar seu "sonho", e como não podem, pois não tem como uma rádio ser bancada por entidades políticas sem ser tendenciosa, apesar da proibição é sabido que a Prefeitura pagou à rádio por muito tempo, para divulgar matérias de interesse público, o que tinha que ser feito sem nenhum pagamento, pois essa não é uma rádio comercial. Mas o o que preocupa é que o locutor que se diz jornalista, etá fazendo um discurso de ódio, jogando o ouvinte contra os políticos, ele tem os seus interesses, só que é mentira que qualquer vereador tenha dito que "quer fechar a rádio", conversando com cada um deles se sabe que todos têm consciência da importância de uma rádio comunitária, eles só querem que ela seja dirigida e administrada como deve ser uma rádio comunitária de verdade, e não como uma propriedade particular.

Mentiras e distorções desse tipo é o que tem levado a nossa cidade para rumos que não trazem benefícios a ninguém. Ontem o Sleide, comentou, de forma impessoal como todo o mentiroso faz, que "uma pessoa procurou a rádio reclamando que tinha sido maltratada na Câmara", esse é um comentário que apesar dele depois dizer com conversando com a pessoa ficou "tudo resolvido", mancha a reputação do órgão público, e a todos os servidores da entidade, que atendem a todos os munícipes de forma cortês e respeitosa, nunca faltando com respeito a quem a procura. Da mesma maneira que mentiu e distorceu quando afirmou que a Câmara nega documentos inclusive a vereadores, que é outra mentira que denigre a Casa, o que vemos é que o locutor tem o seus interesses em atacar os vereadores com os quais não concorda pelos seus motivos.

Nós sabemos que campanhas com mentiras, calúnias e distorções fizeram e fazem parte da campanha política de espertalhões que invadiram a nossa cidade e armaram seus esquemas para chegar ao poder e tirar proveito dele. Denegriram a moral dos cidadãos para levarem suas vantagens e estão aí, querendo mais...

21 comentários:

  1. Já tentaram ações na justiça??? Esta linguagem costuma funcionar bem com os "mentirosos" intencionais!!! Sabe, aqueles que mentem sobre o que, pra quem e por quem lhes interessa... Tive esta experiência, na primeira me calei, na segunda interpelei na justiça e ganhei.

    ResponderExcluir
  2. Muito me admira, a câmara e os vereadores saberem de tudo isso e não fazem absolutamente nada! se a rádio, político, prefeitura, câmara, entidades, asilo cometem atos ilícitos e você sabe, quem é o pior? você que está vendo tudo isso e não faz nada e fica ai escrevendo como um covarde sem atitude ou os políticos de merda que sabem e utilizam disso, todos os políticos, já que todos sabem e usam da má fé?

    ResponderExcluir
  3. Covardia e falta de atitude é de quem escreve como "Anônimo". As mentiras e calúnias que fazem parte da estratégia dessa gente são feitas de maneira que não cabe a nenhuma pessoa questionar, já que os espertos espalham as coisas de forma impessoal, eles não citam um, eles colocam no geral: "ouvi na Prefeitura", "uma pessoa reclamou que foi maltratada na Câmara", ouviu de quem? Foi maltratada por quem? Só que a esperteza tem limites, e eu, assinando o que escrevo, estou questionando, é covardia? É falta de atitude? Já tentei outras atitudes, inclusive o diálogo, mas isso não interessou ao dono da rádio, ele não quer diálogo, a não ser das pessoas que falem o que ele quer ouvir e divulgar.

    ResponderExcluir
  4. Amaurih agora você é o defensor do Orgão Público chamado Câmara Muncipal, os pobres coitados servidores da câmara são uns doces de pessoas e trata todo mundo com muita elegância, educação e classe, todo mundo da cidade sabe que na câmara só tem cupinchas de alguns vereadores, e é engraçado que e o poder executivo não faz nada de bom (segundo sua opinião) e os pobres coitados vereadores aprovam tudo que o executiovo pede, acho que seria mais produtivo pra cidade, que ao invés de 11 vereadores ganhando dinheiro público para não fazer nada, fosse só 3 traria menos prejuízo para a cidade e poderia parar de pagar esse aluguel caríssimo nesse prédio e voltar para a prefeitura...... nossa essa vitimização que eu vejo por parte de alguns apaixonados e cegos políticos é uma atestado de incompetência.....NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO!

    ResponderExcluir
  5. Essa é a sua forma de ver, distorcida e maldosa como toda forma de ver de pessoas da sua qualidade, do jeito que você coloca, e que, coincidentemente, o locutor dono da rádio também fala, os servidores da Câmara maltratam os munícipes que a procura, quanto a aprovar tudo o que executivo pede, só mostra que se a cidade está no estado em que se encontra, não é por responsabilidade da Câmara, como você, o Sleide e todo grupo quer que se acredite, quem deveria fazer e fazer de forma que atendesse bem a coletividade são vocês, que estão no executivo e que só executam o que lhes favorecem. Cupincha??? Nós conhecemos quem é obrigado a aceitar esse tipo de adjetivo. Nós conhecemos quem não tem moral e não sabe o que é ética. Inclusive pelo que escreve, aqui. Não é? Anônimo...

    ResponderExcluir
  6. bom dia amaurih ouvi um papo que circula entre os funcionários da ETA que ,a prefeitura vai entregar os serviços de agua para uma empresa órgão publico ou sei la o que procede ?

    ResponderExcluir
  7. Há tempos discutimos passar a água para uma autarquia, isso só não foi realizado, porque os recursos da água são consideráveis para os cofres municipais, é uma renda que auxilia a Prefeitura. Só que nos cofres eles são divididos como todos os recursos que entram na Prefeitura, sendo no mínimo 25% para a Educação, 15% para a Saúde, etc., o que faz com que sobre muito pouco para investimentos na própria água. As entidades que tratam do assunto estão aconselhando os municípios a investir os recursos que advém da água na captação, tratamento, distribuição e manutenção, para isso é necessário que se tire a água do cofre geral da Prefeitura. Eu não veria problemas se as pessoas que estivessem gerindo tudo isso fossem confiáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas pelo que fiquei sabendo esta em pauta o assunto ai na câmera para ser votado seria um tipo de órgão que n sei a espécie passaria a controlar todos os serviços da agua há conversas que subira a tarifa mínima e que os vereadores já se posicionaram contra procede?

      Excluir
  8. Pelo que sei os vereadores votaram contra por não entenderem o significado do projeto, e por concluírem que aumentaria o valor para o cidadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é voto contra e ponto final ou vão analizar ainda?

      Excluir
  9. Existe uma possibilidade regimental que pode fazer com que o projeto volte a ser apreciado, precisa da aprovação de seis vereadores.

    ResponderExcluir
  10. em tempos de falta de agua onde esse bem precioso esta cada dia mais escasso seria fundamental a terceirização do serviço de agua seria fundamental , pois todo aparelhamento da agua esta sucateado por sofrer com os desvios para gostos com outras áreas da prefeitura principalmente folha de pagamento dos servidores , o que vemos é hidrômetros parados conexões com vazamento estrutura eficaz para combater os possíveis vazamentos , além de ninguém pagar os valores reais quando acontece vazamento por tanto a agua tem que ser cuidada com responsabilidade acho uma ignorância os vereadores votarem contra e permitir que o serviço de agua siga sucateado

    ResponderExcluir
  11. Sucateado??? Mas e o recurso que essa gestão conseguiu de mais de 10 milhões para investir na água? O que foi feito e o que está sendo feito??? Ou esse dinheiro está indo para os bolsos de alguém??? Não me venha com essa de querer justificar a terceirização, isso para mim é entreguismo, e só acontece se interessar aos gestores que já demonstraram, assim como a sua pessoa, que não tem consideração pelo que é da cidade, pela cidade, pelo patrimônio da cidade. Querem entregar? Tá. Quem vai levar vantagens com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta sendo construída a nova estação de tratamento de agua mas no meu ver dinheiro da agua tem que ser investido na agua e com essa associação com a prefeitura sempre se ultiliza para outros fins como saúde educação e até pagamento de funcionários , ou vc acha que esta bom do jeito que ta?

      Excluir
  12. Nada está bom quando se depende dos interesses e orientações de gestores que, sabidamente, não têm qualquer consideração ou conhecimento do que seja bem público. Se se conseguiu recursos para investir na água, os recursos arrecadados podem ajudar a Prefeitura, porque não? Apesar que a folha de pagamento da Prefeitura é um saco sem fundo, com suas "gratificações" e outros excessos.

    ResponderExcluir
  13. vc amaurih analisa o município do tamanho de 20 anos atrás , suas opiniões são típicas da buenada rs

    ResponderExcluir
  14. Buenada? Ora, ora, olha o espírito da maldade, da mentira e da distorção mostrando o seu veneno e o rabo pontiagudo. Então eu não tenho conhecimento sobre esse assunto? Só você tem... Com sua língua ferina e má índole... Infelizmente é gente como você é que tem influenciado os acontecimentos da nossa cidade, não é??? E quer continuar? Até quando???

    ResponderExcluir
  15. Olha... vou falar pra você... Eu tenho os meus conhecimentos e as minhas próprias vivências, o que me faz saber que a "buenada", como você se refere com essa sua má índole, tem muito mais consideração pela nossa cidade do que a calezaiada da sua espécie...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o assunto era agua e vc vem e pende para os ressentimentos políticos que culpa tenho eu de vcs terem levado três derrotas seguidas nas urnas ?

      Excluir
  16. Seu cinismo quase me comove, quem colocou adversários na conversa? Eu??? Quem pende para ressentimentos? Eu??? Três vitórias nas urnas não justifica sua soberba, justifica o estado em que vocês estão deixando a cidade. E agora querem entregar a água, e depois???

    ResponderExcluir
  17. Se tiver todo esse candidatos nessa eleições. O PAULO AFONSO ganhou essa.

    ResponderExcluir