quinta-feira, 23 de julho de 2015

EM PLENA COLHEITA

O amigo Anibal me mandou por e-mail uma notícia que eu reproduzo aqui, por mostrar o preço da felicidade, e para demonstrar que as pessoas colhem o que plantam...

Suíça oferece trabalho na prisão a José Maria Marin
Ex-presidente da CBF poderia atuar em setor de etiquetagem, correio ou na cozinha da penitenciária, enquanto aguarda decisão sobre extradição
22/07/2015 às 09:24 - Atualizado em 22/07/2015 às 09:24
A administração da prisão suíça onde o ex-presidente da CBF José Maria Marin está preso ofereceu a ele e aos outros dirigentes detidos desde o fim de maio um trabalho para ajudar a passar o tempo. Marin poderia atuar em um setor de etiquetagem, preencher endereços em pacotes para os serviços de correio ou até mesmo ser ajudante de cozinheiro. Por dia, o ex-presidente da CBF receberia até 60 reais pelos trabalhos prestados.

Nem a administração nem os advogados confirmaram se Marin aceitou a oferta de emprego, mas a proposta foi feita a todos os seis dirigentes de futebol detidos nos arredores de Zurique e que aguardam uma decisão sobre a eventual extradição aos Estados Unidos. Preso desde o dia 27 de maio, Marin se recusou a ser enviado de forma voluntária para os Estados Unidos, onde é acusado de corrupção e pode pegar até 20 anos de prisão. Entre as acusações está a de ter recebido pelo menos 3 milhões de dólares por edição da Copa América, até 2019, além de um porcentual de 2 milhões de reais por edição da Copa do Brasil.

Como o processo sobre a extradição pode ser longo, a administração carcerária suíça decidiu oferecer alternativas aos prisioneiros. Pelas regras, eles passam 23 horas do dia dentro da cela e apenas uma fora. Aceitar um emprego de etiquetagem, por exemplo, faria com que Marin pudesse deixar o pequeno espaço por mais tempo. O trabalho, porém, seria feito dentro da própria prisão. Em sua cela, Marin tem uma televisão e pode ler livros da biblioteca do local, mas não tem celular nem internet.


Em agosto, a Suíça deve anunciar a sua primeira decisão sobre o dirigente de 83 anos. Caso seja feito um pedido de extradição, o brasileiro ainda poderá recorrer a duas instâncias, o que atrasaria uma definição até o fim do ano. Seus advogados revelaram em maio que vão recorrer até onde for possível para tentar evitar a ida do ex-dirigente aos Estados Unidos. A Justiça americana espera que Marin aceite colaborar com as investigações, na forma de delação premiada, o que reduziria sua pena.

21 comentários:

  1. Espero que essa moda não pegue no Brasil, se não quem é que vai governar nossas cidades....como diz o poeta... " se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão"....

    ResponderExcluir
  2. Não me venha com essa campanha de desqualificar a todos indistintamente, "Anônimo" ou seja lá quem for... Não são todos ladrões como você quer que se acredite, você deve ter os seus motivos, deve roubar também e como todo o ladrão quer que todos pensem que todos são... Não. Tem pessoas que respeitam a sociedade, respeitam os outros, tem pessoas que não desprezam os valores ensinados por seus pais, tem pessoas que não se vendem... Eu sei que pra gente como você é confortável espalhar que todos são ladrões, mas isso só serve para vocês que venderam a alma...

    ResponderExcluir
  3. amaurih nosso amigo em comum calé esta de volta andando livre pela cidade feliz da vida tomando cafezinho com os coligionarios e amigos na padaria ramos rs quem sera q ele vai apoiar? pois a de convir nos últimos 10 anos ele tem sido a principal liderança politica no município

    ResponderExcluir
  4. Principal liderança política? Só se for para gente da sua qualidade. Pois para mim nem político é, pois político não desvia recursos, nem falsifica e simula atestado médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e da gestão edu o que tens achado ta bom péssimo ou regular?

      Excluir
  5. E Calé ganha essa de novo.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo se não tivesse sido cassado, foi cassado por falta de consideração pelos recursos da Prefeitura, falsificando um atestado médico para passear na Europa, e foi afastado por desviar recursos da Prefeitura de origem da União, mesmo se essa cassação e afastamento não fosse suficiente para impedir o estelionatário de se se candidatar, seria interessante que ele fosse mesmo candidato, para nós todos pessoas que gostam da cidade, vissem bem quem apoia gente dessa qualidade para confiar a nossa Prefeitura. Eu quero ver quem está do lado do ladrão, do espertalhão. Eu quero ver quem faz parte do seu bando.

    ResponderExcluir
  7. o calé é adorado e idolatrado por muitos perdoemses isso é fato n adianta desquilificar com seu veneno amaurih rs

    ResponderExcluir
  8. Desqualificar? Veneno?
    Primeiro, não sou eu quem o desqualifica, o que o desqualifica são os atos dele mesmo, ou será que ele não fez nada do que o levou a ser afastado e cassado?
    Segundo, quem destila veneno e espalha calúnias não sou eu, eu coloco fatos, quem inventa boatos e com isso denigre a moral dos inimigos não sou eu. Quem mente, quem distorce, quem se favorece de mal feitos não sou eu.
    O Calé é adorado e idolatrado? Por quem? Cita os nomes dos que o "adoram" ou "idolatram". É bom sabermos o tipo de gente que deve consideração a pessoas dessa qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que isso amaurih pra que tanta magoa do gorduchinho simpático rsrs

      Excluir
  9. Simpático??? Todo estelionatário é simpático, a simpatia é arma para aplicar seus golpes, ou o que essa pessoa faz em nossa cidade não é a aplicação de um golpe? E eu não tenho nada com isso se ele não teimasse em entrar na vida pública para isso, se ele se ativesse nas suas atividades particulares, eu nem teria motivos para comentar, mas como usou e quer continuar usando cargos públicos para se dar bem, e em nossa cidade, a minha obrigação é informar, mesmo que algumas pessoas mais ignorantes em relação à sua postura política e crimes, ou o quanto de prejuízo nossa cidade tem com as suas atividades, ou ainda outras que também "acham que" levam vantagens, não gostem.

    ResponderExcluir
  10. É inegavel que a nossa calsse política vem de uma
    sociedade que pratica trapaças diárias. E os valores
    morais de um político são forjados na sociedade em
    que ele cresceu. (Alberto Carlos Almeida -
    autor do livro A Cabeça do Brasileiro).

    eu não me sinto confortável com essa situação política atual tanto municipal quanto federal, mas sou realista......ao contrário de você Amaurih que conhece os políticos mais éticos do mundo.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que entendo o que o Amaurih quer dizer, quem não tem ética, quem não respeita valores morais, não é político, pode ser qualquer coisa, pode até se achar político, e fazer propaganda como se fosse, mas sem espírito público não passa de espertalhão, enganador, ladrão, estelionatário. Não é isso?

    ResponderExcluir
  12. É exatamente isso senhor Walter, pessoas que não tem valores não são políticos, são espertalhões infiltrados.

    ResponderExcluir
  13. Não digo que todo político é corrupto, nem que todo cidadão é mal intencionado, mas é fato que a nossa classe política é fruto da sociedade em que vivemos.... ou com ja disse um filósofo francês no século XIX.....
    '' Cada povo tem o governo que merece ''

    ResponderExcluir
  14. Concordo "Anônimo", ou seja lá quem for... Por isso é importante informar o povo, mas com informações confiáveis e verdadeiras, não com distorções e mentiras, como não podemos controlar a índole dos infiltrados a solução é melhorar a qualidade do ensino e educação do povo, melhorar o povo para fazer com que suas escolhas sejam melhor, para que não escolham os espertalhões para cuidar das nossas vidas, da nossa comunidade, da nossa sociedade. Você confia na pessoa que apoia? Por qual motivo? Por que tem a promessa de que você vai se dar bem de alguma maneira? E nós outros? vamos ficar assistindo você e o seu político se dar bem enquanto a cidade afunda na maracutaia?

    ResponderExcluir
  15. Maracutaia como tem na Câmara, Amauri??? Lá tá cheio disso!!!

    ResponderExcluir
  16. Para confirmar isso eu só preciso saber o que uma pessoa como você entende por maracutaia. Para saber isso basta você descrever quais as maracutaias que você conhece da Câmara. Descreva, para sabermos o que você define como maracutaia.

    ResponderExcluir
  17. Gente, precisamos prestar atenção, tem pessoas que chegaram em posições de poder em nossa cidade, e têm má índole, não se preocupam se as mentiras que espalham prejudicam seus desafetos e a cidade, elas espalham o veneno e que o resto se dane. Precisamos ficar atentos a esses medíocres para desmascará-los.

    ResponderExcluir
  18. Blá, Blá, blá... sempre a mesma conversinha!!!! Credo que chato. Todo mundo é do mal, pessoas com poder, pessoas que possuem desafetos e blá, blá,blá, blá.... Argh!!!

    ResponderExcluir
  19. Mas não é? Você por exemplo, se considera do bem? Não tem desafetos, não tem inimigos? Não fez nenhuma intriga para chegar onde está? Ou está querendo esconder a própria condição?

    ResponderExcluir