sexta-feira, 31 de julho de 2015

10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO



Acesse o site clicando aqui, e imprima a Ficha de Assinaturas, se não quiser, sem problema, fale comigo que tenho algumas.



56 comentários:

  1. regime militar (ruim)? regime democrático (Bom) ?

    depois de 30 anos onde se iniciou a democratização do brasil os mesmos que lutaram pelas diretas estão ai envolvidos na lama da corrupção a chamada oposição ao governo rotula e concentra o PT como foco de toda lama que vemos nos noticiários , mas a realidade é que essa doença que sangra o brasil chamada corrupção contamina todos os partidos sem isentar ninguém ,e como um efeito domino onde todos (três poderes) visam apenas interesses particulares aumento do patrimônio deixando em total segundo plano a melhor qualidade na saúde , educação . transporte ,segurança, e principalmente nos códicos penais (vergonhoso perantes as outros paises) ou seja é incapaz de atender o que clama a sociedade. dai me pergunto seria os militares tão ruins assim:?
    por essas e outras decidi que meu voto nas próximas eleições sera o botão branco e a tecla verde confirma!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem lê acha até que você conhece alguma coisa, Anônimo... E pode até achar que você tenha alguma razão, mas não. O problema não está no sistema, mas nas pessoas que permitimos que tomem conta. E como estamos permitindo, com a nossa ignorância, que a mediocridade cresça, que os espertalhões dominem, que pessoas como você, que se acham conscientes, colaborem com a campanha que favorece aos infiltrados, eu fico incomodado, e indignado.
    Quanto mais as pessoas que tenham um pouco de consciência, se afastem do processo, mais estamos permitindo que os espertalhões prevaleçam. O voto em branco ou nulo que deixa de ir para pessoas que tenham espírito público, (note que o espírito público se mostra exatamente no exemplo que demonstra conhecer, naquelas pessoas que não visam apenas os interesses pessoais, e que não deixam em segundo plano a qualidade da saúde, educação, transporte, etc), duplica o valor do voto comprado, e dobra o potencial dos espertalhões.
    Quem faz esse tipo de discurso para se votar em branco ou anular, está colaborando os estelionatários que estão se infiltrando na política.

    ResponderExcluir
  3. Das duas uma... Ou essa pessoa está equivocada, ou mal intencionada ao fazer a campanha que interessa à bandidagem que está dominando na política...

    ResponderExcluir
  4. somente refleti o que os noticiários estão repercutindo nada mais Amaurih !! Alias o que vc levanta mais parece utopia há sim um sistema politico basicamente igual em todas as prefeituras câmeras ,assembleias, palácios do governo parlamento dos deputados e senadores todas as cortes do judiciário finalizando no alvorada, bem verdade que alguns são mais honestos outros nem tanto , e quanto a minha opinião de abster de votar não dar força aos medíocres e sim a de ter a consciência de n ver em ninguém o desejo de confiar meu foto só isso !!

    ResponderExcluir
  5. Com essa postura, estará favorecendo os espertalhões, já que pessoas com espírito público não o receberão, assim estará potencializando o voto no mau político.

    ResponderExcluir
  6. Quando vc ve a lista dos candidatos pelo menos eu me vejo sem opção de depositar meu voto em nenhum deles dai a opção é o voto nulo!! branco!!
    VC pode até não concordar mas o sistema politico brasileiro não da a menor chance de um bom candidato vencer , quem se habilita a pleitear uma vaga de prefeito vereador governador deputado... é sim necessário alianças com maus elementos e depois de eleito a governabilidade das vozes mais ativas do chamado grupo é necessário uma reforma politica profunda mas isso eu não creio pois como dizem ninguém quer dar um tiro no próprio pé !!

    ResponderExcluir
  7. Discursos como o seu demonstram que a campanha para denegrir a política, orquestrada pelos estelionatários que se infiltraram e que ganharam, (graças a pessoas como você, que os ajuda na campanha de desqualificar quem se envolve na política, e como os que por qualquer motivo votam, apoiam e acreditam), estatus e influência para intervir e assumir poderes, está dominando... Cabe ao eleitor o discernimento para, não cair na onda de acreditar na "campanha negativa" que é aquela em que o adversário em vez de falar o que pode fazer de bom se dedica a ele mesmo ou dizer pessoalmente, ou contratar alguém, ou mesmo combinar com correligionários, para que falem mal do adversário, se por acaso ele não tem nada que desabone seu caráter, eles inventam e convencem os eleitores de que nenhum político presta. Isso é mentira... Todos os políticos prestam, se a pessoa não tem caráter, se não tem boa índole, se não presta não pode ser considerada "político", pode ser considerado espertalhão, corrupto, estelionatário, bandido, ladrão, 171, etc, menos "político".
    Nós temos que orientar o eleitor a não dar ouvidos à maledicência, quem fala mal dos outros não merece crédito.
    O brasileiro tem se mostrado muuuuito inocente, e acreditado nesses espertalhões, com a ajuda de pessoas como você, "Anônimo" ou seja lá quem for... Que é uma pessoa que das duas uma: ou está equivocada ou está conivente...

    ResponderExcluir
  8. ok amaurih vamos pegar como exemplo perdoes os prováveis candidatos ano que vem Paulo Afonso politico antigo mais que manjado Biel um associado e encaixado no esquema implantado por Calé e que se pendura até hoje Sergio Ferreira um aventureiro que sua plataforma de campanha é a boa relação com os caciques do PSDB pada né rs. kd? o novo? ideias novas sangue novo ideias novas métodos novos kd? perdão pela sinceridade mas desses três prefiro votar em branco sim ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  9. Essa é a sua forma de ver, distorcida, exatamente pela campanha negativa, que denigre a moral de adversários, pelo que conheço e não é pouco, já que por obrigação de quem trabalha com a informação, tem que ser o mais bastante possível, dentro de minhas parcas condições, e principalmente pela minha vivência, sei quem tem e quem não tem condições de oferecer o melhor para a nossa cidade, descontando a maledicência e comparando o que é verdade do que é calúnia. Para você é necessário continuar a campanha de denegrir adversários, de praticar a campanha de terrorismo moral, contra pessoas que possam colocar em risco o que você de uma forma ou de outra aproveita. Muita gente votou em branco ou anulou o voto e isso só favoreceu aos espertalhões e aventureiros que em momento algum demonstraram que tivessem qualquer consideração pela cidade, eu sei quem está comprometido com os interesses da cidade e quem precisa fazer campanha para que a mamata continue.

    ResponderExcluir
  10. Paulo Afonso prefeito e Biel vice ou vice e versa Sérgio e Dinho Mix
    Henrique e Erimar e algum outro estilo Dra Anne, João Cunha, Ivanete
    esses que só entram pra pegar o din din do fundo partidário, é Amaurih
    você tem razão estamos bem servidos de candidato, mas não te culpo,
    porque na verdade o brasileiro ja é bem corrupto por natureza, agente arranja esquema
    para arrumar consulta no médico, da um jeitinho em alguma situação
    na prefeitura, estacionamos em local proibido, furamos fila, não pagamos
    o IPTU porque achamos que estamos protestando, quando algum
    connecido nosso pratica um mal feito, agente arruma uma desculpa
    ou justificativa, colamos nas provas e damos lição de oral no facebook...
    mas vc tem razão o inferno são os outros!!

    ResponderExcluir
  11. O seu veneno quase me comove, espalhar boatos e "conversas de bastidores", com a intenção não de esclarecer, mas de tumultuar é característica de mal caráter. E depois você me critica por considerar você uma pessoa do mal... De onde você tirou essas "certezas"??? Tem gente que ainda acredita em pessoas como você... Mas isso está diminuindo e oro, peço ao Bom Jesus para que a influencia nefasta de mentirosos da sua qualidade acabe...

    ResponderExcluir
  12. Não tenho culpa Amaurih se o seu Superheroi Paulo Afonso não tem comentado com você as intenções dele com relação as eleições de 2016, se isso te desaponta de alguma maneira, eu só lamento.... e se você acha que sou mal caráter por não compartilhar das suas opiniões, lamento mais ainda.
    Mas eu penso pela minha própria cabeça, porque não tenho conchavos políticos e partidários como muitos apaixonados e iludidos no qual incluo você.

    ResponderExcluir
  13. Sei quem quer usar a ilusão e a enganação, sei quem distorce ao insinuar que os outros não pensam com a cabeça própria e são apaixonados quando são realistas, eu não me oriento por interesses pessoais, eu me oriento pela verdade vivida e vivenciada. Você mente, e o fato de não ter coragem de se identificar, mostra o seu caráter...

    ResponderExcluir
  14. até parece que o Paulo afonso vai aceitar ser vice do Biel e muito mais descabido o Biel ser vice do Paulo ,os caminhos já estão traçados edu tem compromisso com Biel em virtude da improvável coligação em 2012 onde edu saiu vitorioso dos caminhos para os prováveis postulantes assumir a prefeitura de perdes só um postulante tenho certeza que vai se candidatar o Biel ,!! n sei quem vai ser seu vice mas esse aii vai sim se candidatar

    ResponderExcluir
  15. Você tem noção do quanto é nefasta a sua influência? Primeiro vem e espalha um boato, uma "conversa de bastidores" como diz o radialista Sleide que não também não preza a verdade, e depois vem e se desmente de uma calúnia e lança considerações que acha que alguém vai dar algum crédito. Você tem noção dos resultados das suas interferências???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é amaurih as eleições estão chegando daqui 1 ano as campanhas estarão fervendo nas ruas e vc vai apoiar o mesmo de sempre ou vai variar rs

      Excluir
  16. O mesmo de sempre ou variar??? É assim que você trata a política? Seu caráter e tendenciosidade é transparente... Eu como muitos que conheço, não definem seus votos antes de conhecer as plataformas e os planos dos candidatos, não precisa se preocupar que eu vou analisar muito bem os candidatos para escolher e não vou escolher qualquer espertalhão, mesmo que me ofereça qualquer benefício pessoal, ou vantagens, pois sei que trará prejuízo enorme para a cidade que deve ser o objetivo principal... Para isso tem tempo e todas as movimentações, trânsito de boatos, invenções de calúnias, mentiras, falsidades, fazem parte, muitos nós já conhecemos, e como já demonstraram que não tem caráter, não adianta confiar, não é mesmo? Afinal não ninguém é só "meio" honesto, honesto e pessoa de caráter ou se é, ou não. Apesar do brasileiro sofrer da síndrome do "corno manso" aquele mostrado no forró: "Você não vale nada, mas eu gosto de você..." e por isso apoiam pessoas que não merecem a menor confiança, eu creio e peço ao Bom Jesus para que ilumine a cabeça dos eleitores para que escolham com consciência, deixando de dar créditos aos aproveitadores. Amém!?!?

    ResponderExcluir
  17. vc em toda eleição vota no Paulo afonso ou estou enganado rsrs?

    ResponderExcluir
  18. Eu considero o Paulo Afonso o melhor administrador que a cidade já teve, apesar de sua rigidez nunca deixou de ser justo e de ouvir os que pensam e tem consideração pela cidade, os que pensam mais em si mesmos e que não tinham consideração pela cidade sempre foram tratados com casca e tudo e por isso participaram de uma campanha para destruir a sua moral, só que a moral das pessoas que tem só se destroi na propaganda, na realidade quem tem, tem, e continua a ter apesar das calúnias, e quem não tem, não tem, apesar das propagandas e dos interesses, mas eu não votei só no Paulo Afonso, eu também votei contra ele quando apoiava um projeto do meu partido quando apoiamos a doutora Eni, em 2000, mas isso não interessa ao seu argumento furado de quem quer desqualificar os outros, eu estou esperando os projetos e as melhores plataformas para melhorar o estrago que gente da sua qualidade fez com a nossa cidade, por se acharem capazes... Capazes do quê? De a Prefeitura ter que pedir esmola pra pagar os salários dos servidores antes da Festa? Sei... Ou era só golpe para iludir a opinião pública, coisa de que vocês são especialistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dessa eu não sabia pediram esmolas para pagar os servidores?

      Excluir
  19. Respostas
    1. Amaurih, apesar de você apagar meus comentários, vou te falar e .. a esmola era para pagar o show do Netinho!! ... os servidores podem esperar....

      Excluir
  20. Você não consegue segurar sua simulação, não é??? Ainda mais quando os objetivos mudam conforme os interesses... Gente como você e vocês, são cada vez menos os que nutrem alguma confiança...

    ResponderExcluir
  21. Eu só apago aqueles cujo conteúdo é estudado para confundir, e que não servem para nada, já que só esclarece sobre sua índole...

    ResponderExcluir
  22. Eu só apago aqueles cujo conteúdo é estudado para confundir, e que não servem para nada, já que só esclarece sobre sua índole... E como sua índole já tá mais que manjada, eu prefiro apagar para não servir aos seus interesses, que não são e nunca foram os da cidade, não é mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaurih em 2016 no processo eleitoral veremos quem está certo e quem está errado, quanto a sua crença numa parcela dos políticos dessa cidade, eu diria que de certa forma é até admirável , afinal de contas... É melhor crer numa utopia, do que não ter em que acreditar!!

      eu como ja disse antes sou descrente com a classe politica, acho que no fundo os políticos perdoenses querem é angariar alguns terreninhos par si.... não é mesmo???

      Excluir
  23. "Anônimo" ou seja lá quem for... Utopia??? Você não faz ideia do que seja isso, pois eu não me apoio em teoria, eu me apoio em experiência, vivida e vivenciada, inclusive com o acompanhamento e analise das calúnias que os espertalhões espalham para levarem vantagens. Calúnias estas que pessoas como você, por exemplo, tentam espalhar, esclareça, já que deve conhecer, essa história, ou a sua versão dessa história de "terreninhos" tenho certeza de que o que você sabe, ou acha que sabe, é bem distorcido e carregado de maledicência. Vamos discutir isso? Eu acho que a discussão é bem mais esclarecedora, e se o seu interesse é mesmo esclarecer, e não confundir, exponha sua versão.

    ResponderExcluir
  24. olha o amaurih querendo fazer propaganda positiva do candidato dele rsrs espera chegar a campanha amaurih ta cedo ainda rs

    ResponderExcluir
  25. De qual meu candidato você insinua que estou falando, língua venenosa? Espírito maligno? Coloque aqui, que eu mostro o quanto você é venenosa e maligna, ao distorcer a atitude das pessoas achando que todos têm essa sua índole podre, ignorante e metida a "saber" tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de qual candidato? o de sempre né ou sera que tem alguém aqui em perdoes que não sabe qual é o seu candidato? rsrsrs seu jeito de se fazer de desentendido quase que me comove rs

      Excluir
  26. Essa é a estratégia do seu bando de medíocres, afirma que a opinião das pessoas não é isenta por que eles já tem o seu candidato, eu tenho vários candidatos, e tenho preferência pelos que não são espertalhões. Aqui eu apenas respondo aos seus comentários, esses, sim, vêm carregado de propaganda negativa de todos os seus adversários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas Amaurih existe alguém aqui em perdoes que não sabe em quem vc vota em toda eleição ? vc culpa os adversários de ter associado vc ao dele mas foi vc mesmo que deixa gritante e evidente sua preferencia nas eleições para prefeito e isso não é demérito nenhum vc só tem sua preferencia e pronto não sai pra que essa indignação de não assumir rsrs

      Excluir
  27. Em quem você votou nas eleições de 2.000? Eu não votei em quem você quer insinuar, e não interessa a você que as pessoas que por acaso nos leiam, saibam disso, por que destroi o seu argumento, eu não voto em pessoas eu voto em programas e plataformas. Eu não sou da sua laia. Todos os que escolhi para votar, escolhi por terem as melhores propostas. Não sou como você que faz campanha para a pessoa que pode lhe trazer favorecimentos pessoais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Amaurih se por um acaso se confirmar em 2016 oque já está apalavrado você vai apoiar o Paulo Afonso com o Biel independente da plataforma de governo, ou você vai ter que migrar para o Sergio do Alpes e sua plataforma coxinha, e sinceramente você acha mesmo que existe diferença entre esses personagens com toda essa promiscuidade política? hein Amaurih...

      Excluir
    2. la vem vc com essa ladainha de eleição de 2000 para justificar e vem dizer que q vota em plataforma vai ser contraditório agora rsrsr então em 2008 vc votou no mesmo que foi vive do aventureiro sergio que vc rotula como membro do bando rsrsr

      Excluir
    3. Você sabe a quem eu rotulo como membro do bando? Você está jogando seu veneno. cuidado para não engoli-lo...

      Excluir
  28. Mas você é mesmo uma pessoa teimosa heim "Anônimo" ou seja lá quem for??? Eu não apoio as especulações que você insiste em teimar que existem, posso apoiar ou não apoiar, mas depois de saber que as coligações não são as inventadas por você, orientadas pelo mentor do seu bando, desde o dia em que o Sleide, dono da rádio, divulgou como "conversa de bastidores" mas que não passa de fofoca, que você tenta usar o Blog para espalhar. Eu não sei quais são as articulações que estão, ou que podem ser feitas, mas sei que esta que você insiste em divulgar, porque compensa à estratégia do seu grupo, é a mais improvável... Só demonstra mal espírito do seu bando...

    ResponderExcluir
  29. por que você ta falando tanto do radialista sleide? bateu curiosidade de saber pois não escuto a radio dele vc pelo jeito es um ouvinte acido por favor o que ele falou que vc insinua mais não fala o que é?

    ResponderExcluir
  30. Eu que insinuo? Ele que divulgou a especulação de possíveis alianças para as próximas eleições como se fossem verdades absolutas, e uma é exatamente igual a essa sua, é coincidência de mentiras???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas como vc sabe que é mentira tens participado das reuniões tem frequento os bastidores? se o sleid falou a de haver algum fundo de verdade ou seria muito leviano da parte do comunicador

      Excluir
  31. Eu acompanho a política da cidade há mais de trinta anos, você acha que isso não é suficiente para saber quais são as suas intenções? A do bando que usa a sua pessoa maligna, (escondida por detrás de vulgo) e que também usa o senhor Sleide que tem os seus interesses políticos e questões pessoais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer dizer que o bando nome que vc insiste em chamar a chamada situação da cidade , usa o senhor sleid para desqualificar enfraquecer ou sei la o que o candidato que vc sempre vota? é isso mesmo que entendi?

      Excluir
  32. Se você não conhece a história da cidade, se não sabe o que foi a 102,7, e não sabe como o seu mentor usou a todos os que tiveram negados favorecimentos e regalias pessoais, que não conseguiram espaço e oportunidade de desenvolver suas vocações de aproveitadores, então, você não tem muito argumento para tentar desqualificar o que eu sei.

    ResponderExcluir
  33. ok então o candidato q vc sempre vota foi um grande vitimado pelas as intrigas dos que vc insiste em chamar de bando, ok seu ponto de vista quem sou eu para dizer que vc esta errado ,mas amaurih vc já percebeu que vira e remexe vc sempre vem com essa historia que choro ro hem rsrsrsr ., no meu ver pelos seus comentários passa a total cesteza que perdoes existe o chamado voto de cabresto onde em época de coronelismo enganava e levam no papo os pobres coitados analfabetos sem capacidade de saber o q é certo e o errado perdoes é cheio desses amaurih?

    ResponderExcluir
  34. Voto de cabresto? Não sei, mas enganação através de uma rede de calúnias e maledicência fica cada dia mais claro que exisitiu, capitaneada pelo mentor do bando que deveria usar essa sua capacidade para alguma coisa mais nobre do que para tirar vantagens pessoais, ou para o seu grupinho... Prova disso é o que você pensa sobre o trabalho que foi realizado pelos seus adversários, ou estou errado? Para saber o quanto vocês distorcem basta relatar o que ideia você tem das gestões que não tiveram o dedo sujo do mentor do bando.

    ResponderExcluir
  35. o candidato q vc sempre vota foi sim um dos melhores prefeitos de perdoes vc como eleitor fiel certamente deve ter o dvd distribuído em sua ultima campanha onde ele listou com vídeos tudo que foi feito em suas duas gestões 93 96 2000 2004 mas infelizmente ele não consegue mais votos para se eleger novamente realmente uma pena né amaurih quem sabe 2016 rs

    ResponderExcluir
  36. Mas você sabe por que ele não se elege? Por causa de interesses de pessoas da sua qualidade. Que têm a capacidade de denegrir a moral de todas as pessoas que não rezam na sua cartilha. Vocês fazem com que as pessoas acreditem que os seus adversários têm o mesmo caráter de vocês, a mesma índole, e que tem a tendência de fazer as coisas da mesma maneira que vocês, ou pior, pois quando se mente a mentira não obedece limites...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que poder hem rsrsrsr de conseguir manobrar milhares de pessoas para que siga outros caminhos principalmente no voto ,`` como diz o ditado; ´ culpar terceiros pelos fracassos é não olhar o próprio umbigo e corrigir o que errou ou seja quem culpa os outros por tudo que da errado é assinar um atestado de incapaz ,de movimentar uma palha para corrigir seus próprios erros .

      Excluir
  37. Muito bom... Obrigado por dar a oportunidade de fazermos uma análise sobre os fatos, para corrigir nossos erros primeiro é necessário sabermos quais foram eles, você, que parece conhecer muito da história, poderia relatar o que considera errado, e nós vamos notar que o que você considera errado não é tão errado como a atitude de vocês. O erro foi não usar de artimanhas, de mentiras ou calúnias nas campanhas, esperando que os adversários fossem honestos, respeitassem a ética???

    ResponderExcluir
  38. falou o ético e defensor da moral, assim vc me comove !!! Pelo o que vc comenta seu candidato foi vitima de calunias e e inverdades inventadas para favorecer ao grupo que esta ai na prefeitura, vc praticamente me emocionaria nessa postura de vitima , se a vitima não fosse quem eu imagino , mas enfim se foi injustiçado por que não usou os comícios para fazer discursos acalorados repudiando todas as calunias?

    ResponderExcluir
  39. Ele ficaria só desmentindo a maledicência, e na campanha o candidato para o qual confiei meu voto apresentou propostas, viáveis e factíveis, e não mentiras.

    ResponderExcluir
  40. Amaurih, na boa vai !!, quem que você quer enganar?, assisti alguns comícios do seu candidato na ultima campanha, e a plataforma de governo dele era só falar mal dos políticos da situação, não tinha nenhuma proposta a não ser falar de um passado distante dele, e que muitos eleitores nem lembrava mais, talvez seja por isso que a performance dele tenha sido tão fraca..... e o pior, é que o ano que vem pelo jeito vai ser a mesma coisa... , musiquinha e falar mal, falar mal e musiquinha....projeto mesmo....NADA.....,e olha que derrepente em meio a esse quadro desanimador o Sérgio do Alpes junto com o Deco pode acabar levando a melhor.....esse é o quadro político da nossa cidade!!

    ResponderExcluir
  41. Sei que você assistiu a algum comício do seu "adversário" e se assistiu, o que não acredito, afinal acreditar em pessoas como você é andar pra trás, interpretou da sua forma distorcida como já demonstrou que vê a vida... Mas é insistente na fofoca e na especulação, pois confusão é o que te interessa, não é? Agora Sérgio do Alpes com Deco não é muito diferente do que tivemos nas últimas eleições, afinal é sabido, pelo resultado que uma colaborou com a campanha do outro...

    ResponderExcluir
  42. Sei que você assistiu a algum comício do seu "adversário" e se assistiu, o que não acredito, afinal acreditar em pessoas como você é andar pra trás, interpretou da sua forma distorcida como já demonstrou que vê a vida... Mas é insistente na fofoca e na especulação, pois confusão é o que te interessa, não é? Agora Sérgio do Alpes com Deco não é muito diferente do que tivemos nas últimas eleições, afinal é sabido, pelo resultado que a candidatura de um favoreceu a campanha do outro grupo.

    ResponderExcluir
  43. a plataforma é biel com deco dificilmente seu candidato supera amaurih ja estou lhe adiantando rsrsrs

    ResponderExcluir
  44. Ué!?!? Agora é essa? Cada dia é uma...

    ResponderExcluir