sábado, 11 de janeiro de 2014

MICHAEL SCHUMACHER

Schumacher foi um gênio nas pistas, ele sempre passou uma imagem de austeridade e seriedade, foi competitivo ao extremo, passou por várias polêmicas em sua carreira na Fórmula 1 como todo gênio desse esporte. Schumacher possui uma fortuna estimada em 600 milhões de euros, mas poucos conhecem o 'ser humano', um lado importantíssimo dele que ninguém conta. Schummy é embaixador da UNESCO, doou mais de U$ 1,5 milhões para projetos ligados a educação e ao esporte, incluindo alguns no Brasil. Financiou sozinho a construção de uma escola para crianças pobres de Senegal, além de contribuir para melhorias da própria cidade de Dakar. Também sozinho, construiu um hospital especializado em amputados para apoiar as vítimas da guerra de Sarajevo. 

Em Lima, no Peru, fez o 'Palácio para os Pobres', centro de ajuda para as crianças de rua, com alimentação, educação, cidades, médicos, roupas e abrigo. Para as vítimas do tsunami que atingiu a Ásia em 2004, Schummy doou nada mais nada menos do que U$ 10 milhões, a MAIOR DOAÇÃO INDIVIDUAL de um esportista. Para a Fundação William J. Clinton, em prol das crianças com HIV, malária e pobreza foram mais U$ 5 milhões. Para enchentes que devastaram a costa Européia, mais U$ 1 milhão de dólares. 

Schumacher foi pessoalmente visitar as vitimas do terremoto na Costa Rica onde se emocionou bastante e deixou mais uma doação de 1 milhão de dólares para as vítimas. Schumacher adotou uma cadelinha que vivia andando pelos boxes de Interlagos faminta e muito magra, apelidou ela de Pulga, levou ao veterinário cuidou e levou a cadela abandonada para viver com ele na Alemanha. Pulga virou uma espécie de celebridade pois ele a levava  para todos os circuitos em finais de semana de corridas, na foto acima Schummy e Pulga (Shiva) dando uma voltinha em Ímola na Itália.

Um comentário:

  1. Deus permita que ele fique bom logo e sem sequelas p/ continuar sua jornada de bondade, pois pessoas assim como ele merece uma segunda chance.

    ResponderExcluir