domingo, 31 de março de 2013

FALANDO SÉRIO

Certas circunstâncias da vida nos levam a poder estar proibidos de expor opiniões pessoais, para atender interesses nunca bem explícitos. Meio que escondidos, para cochichar, as pessoas ficam de costas para o povo.
Então vou só fazer poesia, começando por um haiku, conhecido no Brasil por haikai, criado no Japão há  séculos, sempre formado por três estrofes, uma de cinco, uma de sete e a  última também de cinco, é repleto de regras, mas com um objetivo que eu destaco, "dizer o máximo, com o mínimo:

Eles se venderam
a troco de ilusão.
Vagueiam no nada.

sábado, 30 de março de 2013

COM QUE DEUS VOCÊ FICA?

Peguei no Blog da Juh Sarah, que dá uma aula sobre religião.

MAIS FEST BANDA - 1999 SÉCULO PASSADO

sexta-feira, 29 de março de 2013

MAIS LINDA APESAR DOS PESARES


FEST BAND - 1999


Isso é do tempo em que em nossa cidade as pessoas produziam eventos pensando em oferecer atividades culturais e de lazer com a participação e envolvimento da comunidade...
Esta é a Banda The Nails, composta pelo Lulinha na guitarra, Juliano Faria na Bateria, Gabriel Beraldo no baixo e Marcelo Faria nos vocais. O vídeo foi postado pelo Lula.

SÓ PRA ENCHER O COMENTARISTA

Um comentarista que não acompanha muito o Blog, ou se acompanha só percebe o que lhe interessa, fez um comentário em tom de brincadeira, por causa do espaço que eu reservo, no Blog, para o Bicicross, a inveja é um sentimento pernicioso que, por mais que estejamos com a consciência tranquila, atrapalha o andamento de tudo ao redor da pessoa invejosa, quando a pessoa não se ocupa de cargo público, e sua inveja é só uma coisa pessoal, contra uma pessoa, é uma coisa, mas quando ocupa um cargo público e a sua preocupação é social, chega a mais pessoas, e afeta os mais vulneráveis. A cidade é vítima de uma inveja que corroi o seu desenvolvimento, algumas pessoas, carregadas desse sentimento ruim, ocupando cargos de destaque são as responsáveis por muitos descalabros em nossa cidade. E não há muito o que se fazer, a não ser alertar o povo de que muitas pessoas que falam mal das outras são as que vem carregando esse sobrepeso maligno, que atrasa a vida de todo o mundo...
Colocou o nobre comentarista:

SÓ PRA ENCHER O JORNALISTA29 de março de 2013 09:34
É LOUVÁVEL A DEDICAÇÃO DO SENHOR AMAURI EM DIVULGAR O BICICLÓS, COM IMENSAS REPORTAGENS, PENA QUE OS DEMAIS ESPORTES NÃO SÃO DIGNOS DE UMA NOTINHA SIQUER. MAS EU AINDA VOU DESCOBRIR OS INTERESSES ESCUSOS QUE TEM POR TRAZ DISSO. É IMPOSSÍVEL QUE NESSA CIDADE NÃO TENHA FUTEBOL, VOLEI, BASQUETE , OU SERÁ QUE ESSES ESPORTES SÃO DE OPOSIÇÃO???

Nós conhecemos na pele as pessoas que tem "interesses escusos" em nossa cidade, e o comentarista é uma delas.
Eu não tenho interesse escuso nenhum, eu tenho é interesse explícito de que o bando de aventureiros que convencer uma boa parte da nossa população de que eram pessoas confiáveis, desconfiassem e dessem um jeito de demonstrar alguma hombridade, algum resquício de honra e caráter  e "pedissem para sair"...
Só que, enquanto elas não fazem isso e teimam em sugar o que podem enquanto estão com em posição privilegiada, em detrimento da cidade, eu teimo em mostrar os fatos por detrás da máscara de "bonzinhos" que carregam.
Eu, no Blog, divulgo tudo o que acho legal, e procuro não divulgar nada que ache ilegal. Por isso eu divulgo o Bicicross, o Kung Fu, e todos os esportes, que como já falei antes, possam me mandar algum release das suas atividades, o Bicicroos e o Kung Fu, me mandam matérias, agora se os demais não me mandam não tenho obrigação de adivinhar que as coisas vão acontecer ou que aconteceram, se não coloquei nada dos outros esportes é que eles não estão sendo divulgados como esse esportes que fazem chegar a mim suas matérias.
Apesar que, tem esportes, realizado por certas pessoas, que eu não tenho a mínima vontade de divulgar, porque se fosse divulgar seria a título de crítica e isso eu prefiro evitar, mas vou divulgar o trabalho que está sendo executado no Estádio Municipal Manoel Alonso Almendra, hoje de manhã resolvi dar um passeio e vendo os portões abertos resolvi dar uma caminhada e deparei com alguns esportes que estão sendo realizados, só que sem a pompa e circunstância da corrida pedestre, por exemplo, que esteve na cidade de Parati, com uma boa equipe de participantes e uma grande equipe de apoio:
Ciclismo:
Futebol de salão:
E especialmente o Skate radical:






Além, é claro da Bocha e da Malha: 

Nada pessoal contra outros esportes...

quinta-feira, 28 de março de 2013

FARRA SOCIALISTA EM ROMA

Os índices de aprovação do Governo Dilma, mostram a ignorância que cega o povo do país.


Emm seguida eu recebi um e-mail do amigo João Luiz Pinheiro com essa frase que ajuda a completar o diagnóstico do rumo que estamos tomando, colocando a mediocridade no comando:

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

SEGURANÇA, DROGAS, ATITUDES

É hoje!

Haverá na Câmara Municipal a partir das 19h30 a reunião do Conselho Comunitário de Segurança onde o soldado PM Rogério Poscai, vai fazer a apresentação do Proerd, no jornal saiu como sendo no dia 29, mas houve um pequeno equívoco por parte da pessoa que agendou a última sexta-feira de cada mês, não verificando que 29 seria a Sexta-Feira Santa.

Apresentação do Proerd
Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Bom Jesus dos Perdões, depois das deliberações e discussões sobre os problemas do município, que sempre giram ao redor, do déficit de contingente das Polícias Militar e Civil, e do avanço dos casos envolvendo o uso e tráfico de entorpecentes, ficou marcada para a próxima reunião que acontecerá no dia 28 de março, a partir das 19h30min, a apresentação, feita por instrutor do Proerd, vai explicar o que é e como se realiza o Programa Educacional de Resistência às Drogas, que é desenvolvido nas escolas para alunos do 5º e do 7º ano do ensino infantil e para adultos com o Proerd Pais. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.
O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo a relação Polícia Militar, Escola e Família.

quarta-feira, 27 de março de 2013

BICICROSS EM JARINU

BICICROSS NA REGIÃO É DESTAQUE, 8 FINALISTAS DO CLUBE, PERDÕES FAZ BONITO EM JARINU

Associação de Bicicross Racing de Bom Jesus dos Perdões agradece a Prefeitura Municipal de B.J Perdões e a Secretaria de Esporte pelo apoio e o incentivo ao Bicicross

Nesse último dia final de semana dia 24/03 foi realizada na cidade Jarinu - SP a 2º etapa da Copa Neo Nutri União de Bmx com a presença de mais de 250 pilotos divididos em 21 categorias e em 43 baterias classificatórias, alguns dos grandes nomes do Bmx nacional estavam presente. Devido ao atraso as finais foram feitas em baixo de forte chuva deixando a prova mais difícil para os atletas e mais emocionante para o público presente.

A equipe de Bom Jesus dos Perdões marcou presença mais uma vez com 17 pilotos defendendo a camiseta da equipe e fizeram bonito foram 8 finalistas com destaque para Leonardo Souza, “Nardo”, que fez bonito na categoria MTB e ficou em 3º Lugar, na categoria 11/12 anos o pequeno Kaique Ramos, foi o 5º colocado, na 13/14 anos Gabriel Cassemiro, foi o 4º colocado e Giovanni Detilli, o 6º colocado, na 15/16 anos Renan Murilo fez bonito e ficou em 6º lugar, na categoria com o maior número de pilotos a 17/29 anos Rodrigo Escudeiro chegou na 7ª colocação,  na cruizer 19/29 anos Sidney Barbosa ficou na 4ª colocação e na cruizer até 18 anos Cristian Felipe ficou no 7º lugar. Marcelo Siqueira, Felipe Cassemiro e Fernando Cassemiro chegaram até a semifinal e Lucas Conceição, Danilo Silva, Rafael Cassemiro, Gabriel Cassemiro e Cristofer de Almeida não passaram de fase.
Três grandes pilotos de Bom Jesus dos Perdoes que se destacam em outro clube da região Vicente Garcia na categoria 11/12 anos foi o 3º colocado, Leonardo Lima na categoria 15/16 anos ficou em 5º lugar e Lucas Barbosa ficou na fase semifinal.
Associação de Bicicross Racing de Bom Jesus dos Perdões agradece a Prefeitura Municipal de B.J Perdões e a Secretaria de Esporte pelo apoio e o incentivo que vem dando ao clube e agradece a todos apoiadores, PREPARA CURSOS, NESS BIKES, O MUNDO DO CICLISMO, Beraldo Contabilidade, Hélio da Rádio, Thyagu´s Bike, SM Santos Dumont, Moto Peças Red Indian, CNA Cursos, Rádio Sintonia FM, Propaga Fácil, Piracaia Hoje, Folha de Nazaré, Jornal O Atibaiense. Mais informações no site: www.brasilbmx.com.br  www.facebok.com/bicicrossperdoe

AGILIDADE DA JUSTIÇA

Recebi por e-mail algumas deliberação do Tribunal de Contas que foram publicadas no Diário Oficial e que portanto são matérias públicas, em relação à nossa cidade percebemos que, além de não ter havido qualquer consideração pela cidade, houve também falta de uma oposição mais dura, com mais estardalhaço, como foi a oposição realizada pelo Calé e sua turma, que anão tendo muito o que atacar inventaram denúncias baseadas justamente no que eles fariam se estivessem na administração, e que fizeram mesmo em detrimento da lei ou de qualquer respeito à cidade. A Câmara deixou correr solta a administração, somente um pequeno grupo de interessados tomou a atitude de usar o caminho da justiça, mas só depois de tudo realizado, se tivesse havido oposição já na Câmara, talvez o prefeito tivesse mais respeito para com a coisa pública.
As publicações mostram que só agora processos de 2007 é que estão mostrando movimentação.
Resumi algumas publicações colocando somente alguns pontos que considero importantes e que possam mostrar a realidade às vezes escondidas por detrás de um texto complexo e recheado de termos técnicos que impedem o entendimento dos leigos.
O primeiro é sobre a reurbanização de ruas do centro:
A empresa e a Prefeitura estão notificados a prestar esclarecimentos no que se refere a:

A segunda é sobre compra de material escolar:
Em que a empresa e a Prefeitura terão que prestar os seguintes esclarecimentos:
A terceira é sobre o asfalto da Avenida São João, Construtora Empreita de propriedade de Sandro Elias Saad:

Em que terão que apresentar esclarecimentos sobre:
Outra volta a primeira Construtora A. Fernandez, agora sobre guias e sarjetas e pavimentação asfáltica(?) na Rua Paraguai:
Para a qual a empresa e a Prefeitura terão que esclarecer alguns pontos:
Tendo sido publicada mais uma notificação novamente para a Construtora A. Fernandez, também da Rua Paraguai, mas do denominado Trecho I:
Para o qual terão que explicar:
Para ver melhor as imagens, clique sobre elas.

terça-feira, 26 de março de 2013

RESPOSTA DA ESCOLA DA SERRA NEGRA

Também no Facebook foi postada uma resposta creditada à EMEF N S Aparecida, sobre outra reclamação postada  naquela rede:

Infelizmente,s as pessoas dizem ou publicam coisas nos veículos de comunicação, que não são verdadeiras,as vezes porque ouviram alguém falar, outras vezes por falta de informação e outras ainda por simplesmente acharem que vão ser favorecidas.
Senhores pais ou responsáveis, peço a gentileza de que se tiveram qualquer dúvida ou mesmo desconfiança de má administração da unidade escolar do bairro Serra Negra que me procurem na própria escola onde estou das 8:00 as 17:00 horas para maiores esclarecimentos.
Coloco esta unidade escolar a disposição dos senhores vereadores deste município para que visitem - na e obtenham de mim , que sou responsável pela atual administração, quaisquer esclarecimentos pertinentes as questões levantadas sem qualquer fundamento.
A escola pertence a comunidade e sempre estará aberta para qualquer um que deseje auxiliar nos na educação de crianças que acreditamos ser futuros cidadãos que sejam críticos em suas observações, mas tentando melhorar e fornecendo sugestões para isso e não criticar sem estender a mão para o favorecimento do crescimento dos munícipes e consequentemente do município.

Obrigada e bom dia!!

segunda-feira, 25 de março de 2013

CRECHES-ESCOLAS PARA A REGIÃO


Cidades da Região assinam convênio para implantação de Creches-Escolas, veja matéria no site Atibaia.com.br, clicando na imagem:




BAIRRO DA SERRA NEGRA RECLAMA ATENÇÃO

Sinais da evolução que a internet proporciona. Foi postado no Facebook e copiado em um dos comentários deste Blog, na postagem "Prefeitura Abre Concurso para 20 vagas" esta mensagem:

Atenção a esta mensagem!!!

EXTRAÍDO DO FACEBOOK

ME AJUDEM A COMPARTILHAR
OLÁ EXCELENTÍSSIMO PREFEITO GOSTARIA DE INFORMAR QUE NÓS MORADORES DO BAIRRO DE SERRA NEGRA ESTAMOS MUITO INSATISFEITOS COM OS PROBLEMAS QUE ANDA ACONTECENDO NA ESCOLA NOSSA SENHORA APARECIDA,OU SEJA A ESCOLA DE NOSSO BAIRRO,TEMOS VÁRIOS PROBLEMAS PARA SEREM RESOLVIDOS:
PRIMEIRO-TIRARAM A FUNCIONÁRIA GORETE QUE ERA MONITORA E AJUDAVA AS PROFESSORAS PRINCIPALMENTE DO MATERNAL COM AS NOSSAS CRIANÇAS,ELA DAVA PARA NOSSOS FILHOS TODA A ATENÇÃO DEVIDA,EDUCAVA DAVA CARINHO, AMOR, E PRINCIPALMENTE TINHA PACIÊNCIA COM NOSSOS FILHOS,RESUMINDO ERA UMA ÓTIMA FUNCIONÁRIA,ENTÃO SEM MAIS NEM MENOS MANDARAM ELA EMBORA ALEGANDO QUE ELA NÃO SERVIA PARA TRABALHAR COM CRIANÇAS SÓ QUE TIRARAM ELA E DEIXARAM UMA FUNCIONÁRIA QUE GRITA E XINGA NOSSOS FILHOS UMA FUNCIONÁRIA QUE NÃO TEM A MINÍMA PACIÊNCIA COM NOSSOS FILHOS E QUE POR SINAL NÃO SEI NEM O QUE ESTÁ FAZENDO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO SE A GORETE QUE ERA UMA FUNCIONÁRIA ÓTIMA NÃO SERVIA PRA TRABALHAR COM CRIANÇAS ASSIM ALEGARAM ESSA ENTÃO QUE MALTRATA NOSSOS FILHOS É A QUE PRESTA? ESTAMOS FAZENDO UM ABAIXO ASSINADO POIS QUEREMOS A GORETE DE VOLTA PEÇO QUE POR GENTILEZA E PRO BEM DE NOSSOS FILHOS VOÇÊ COMO NOSSO PREFEITO TOMASSE ALGUMA PROVIDÊNCIA SOBRE O FATO ACONTECIDO.
SEGUNDO-PORQUE NOSSA ESCOLA AQUI DO BAIRRO NÃO GANHARAM KIT DE MATERIAL SENDO QUE OUTRAS ESCOLAS GANHARAM?RESUMINDO VIERAM LISTAS DE MATERIAL ENORMES E PAIS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES PARA COMPRAR ESSE MATERIAL FAZ O QUE? QUEM SOFRE SÃO AS CRIANÇAS QUE VEÊM OUTRAS COM SEUS MATERIAIS E SEUS PAIS NÃO PODEM COMPRAR,TAMBÉM ESPERAMOS SUA RESPOSTA A ESSE FATO OCORRIDO
TERCEIRO-QUANDO CHOVE A SALA DO MATERNAL QUE SÃO CRIANÇAS DE 2 A 4 ANOS ALAGA DANDO TEMPO DE TIRAR SOMENTE NOSSOS FILHOS DA SALA SE NÃO SE AFOGAM POR FAVOR NÓS PAIS E MORADORES DO BAIRRO DE SERRA NEGRA QUEREMOS QUE VOSSA SENHORIA DESSE MAIS ATENÇÃO PARA AS COISAS QUE ANDA ACONTECENDO EM NOSSO BAIRRO E TOME AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS POIS O MUNDO NÃO É FEITO SÓ DE ESPORTES, O QUE ADIANTA O ESPORTE ESTÁ EVOLUINDO E A EDUCAÇÃO DE NOSSOS FILHOS FICANDO PRA TRÁS SENDO ESQUECIDA? UM ATLETA NÃO É NADA SE NÃO TIVER EDUCAÇÃO POR FAVOR VAMOS ACABAR COM O DESCASO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BAIRRO DE SERRA NEGRA TAMBÉM SOMO SERES HUMANOS NA HORA DE VOTAR É BOM E NA HORA DE CUMPRIR O QUE PROMETE CADE? ACORDA EDU MASSEI NOSSOS FILHOS SÃO O NOSSO FUTURO E OS FUTUROS ELEITORES OBRIGADA E ESPERAMOS RESOLUÇÕES NOS NOSSOS PROBLEMAS AQUI CITADOS.

domingo, 24 de março de 2013

REPRESENTAÇÃO DA PAIXÃO

Ontem, sábado 23/03, houve na Praça de Eventos da cidade, a representação da Paixão de Cristo, veja matéria e fotos no site da BJPtv, clicando na imagem:

sábado, 23 de março de 2013

REPRESENTAÇÃO DA PAIXÃO

Hoje, sábado, 23 de março, vamos ter a apresentação da Paixão de Cristo realizada pelos jovens do Santuário, ontem acompanhei parte do último ensaio, e apesar dos que possam não crer, eu vi o Espírito Santo.

quinta-feira, 21 de março de 2013

quarta-feira, 20 de março de 2013

ATÉ BREVE, ACIR MINEIRO

O nosso amigo Acir Mineiro estará sendo velado no Salão Paroquial e o seu sepultamento está marcado para as 14 horas de quinta-feira, dia 21 de março.
"PERDÕES É UM PEDACINHO DO CÉU"
Deixou no seu pedacinho do céu a Dona Lina, 7 filhos, irmãos, netos, bisnetos e amigos.

LUTO - ACIR MINEIRO

O Jornal do Povo, por incompetência administrativa, não teve como ter continuidade, e isso acontece com todos os meios de comunicação que não despertam o interesse político dominante, isso não me deixa muito chateado, só quando aparece, como uma chapoletada no pé do ouvido, algum arrependimento por não ter conseguido dar continuidade a um trabalho, a um projeto, e naquele projeto o Dinho Mix havia se proposto a colocar a história de pessoas da nossa sociedade, e conseguimos colocar de alguns cidadãos ilustres, e na lista já havia uma série de nomes na agulha para ser disparado e, infelizmente o próximo da lista para nos dar sua entrevista, deixou esse nosso plano passando para outro com certeza melhor do que esse por tudo o que ele semeou na vida.
Hoje, quarta-feira, por volta das 6 horas, o nosso amigo nos deixou. Nossos sentimentos á família e a todos os amigos.

REPRESENTAÇÃO DA VIA SACRA

O pessoal do Jubacem pediu para ajudar a divulgar e aí está, gente, no sábado, agora dia 23 de março, ás 20 horas, na praça de Eventos a Via Sacra representada pela nossa gente.

ORAÇÃO DO PAPA

Eu recebi por e-mail da Carolina, por isso eu acredito que o que está colocado no cabeçalho da mensagem seja verdadeiro, de que esta forma de oração seja a do Papa Francisco mesmo se não for, é uma forma bastante interessante e abrangente:


UMA BELA ORAÇÃO DO PAPA FRANCISCO 

UMA ORAÇÃO EM CADA DEDO

1. O Polegar é o mais próximo de você. Então comece a orar por aqueles que lhe são mais próximos.
Eles são os mais facilmente lembrados. Orar por nossos entes queridos é "uma doce obrigação"!
2. O seguinte é o dedo indicador. Ore por aqueles que ensinam, instruem e curam. Isso inclui mestres, professores, médicos e padres.
Eles necessitam de apoio e sabedoria para indicar a direção correta aos outros. Mantenha-os em suas orações sempre presentes.
3. O próximo dedo é o mais alto. Ela nos lembra dos nossos líderes. Ore para que a presidenta, congressistas, empresários e gestores.
Essas pessoas dirigem os destinos de nossa nação e orientam a opinião pública. Eles precisam da orientação de Deus.
4. O quarto dedo é o nosso dedo anelar. Embora muitos fiquem surpresos, é o nosso dedo mais fraco, como pode dizer qualquer professor de piano.
Ele deve lembrar-nos a rezar para os fracos, com muitos problemas ou prostrados pela doença. Eles precisam da sua oração dia e noite. Nunca é demais para orar por eles.
Você também deve se lembrar de orar pelos casamentos.
5. E finalmente o nosso dedo mindinho, o dedo menor de todos, que é a forma como devemos nos ver diante de Deus e dos outros.
Como a Bíblia diz que "os últimos serão os primeiros". Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de orar por você.
Quando você estiver orado para os outros quatro grupos, suas próprias necessidades estarão na perspectiva correta, e você poderá rezar melhor pelas suas necessidades.

terça-feira, 19 de março de 2013

COTAS RACIAIS E DEMAGOGIA POLÍTICA

João Pereira Coutinho 
 Desembarques na Normandia 
 Chegar a universidades de elite apenas pela cor da pele é um desembarque pedagógico na Normandia.
 COTAS RACIAIS nas universidades: os argumentos são conhecidos. 
 Para o pensamento progressista, as cotas são uma forma de corrigir injustiças passadas, abrindo as portas das melhores universidades a candidatos negros, ou hispânicos, ou nativos-americanos etc. Para temperamentos mais conservadores, as cotas são uma nova forma de racismo, ainda que invertido, ao reduzir a singular individualidade de cada um à mera pigmentação da pele. E são, claro, um atentado às mais elementares noções de mérito. 
 Os argumentos são conhecidos, repito. Mas o que dizer quando duas bíblias do progressismo americano -o "New York Times" e a revista "Atlantic"- publicam matérias altamente críticas sobre as políticas afirmativas no país? Aconteceu. Nenhuma delas repete argumentos gastos porque a discussão deixou de ser ideológica. Passou a ser empírica: estarão as políticas afirmativas a produzir efeitos contrários aos pretendidos? Ambas respondem que sim e dão nome ao descalabro: "mismatch". Ou, traduzindo o conceito, alunos impreparados que entram em universidades de elite através de preferências raciais têm desempenhos acadêmicos sofríveis. E esse "mismatch" não se limita aos anos de formação. Ele acompanha os indivíduos para o resto das suas vidas profissionais.
 O problema é particularmente pronunciado nas ciências, nas engenharias e nas matemáticas, o que não admira: o conhecimento nas "ciências exatas", relembra o "New York Times", é um conhecimento contínuo, onde é necessária uma forte preparação de base para haver progressos contínuos também. Sem essa preparação, chegar a universidades de elite apenas pela cor da pele é uma espécie de desembarque pedagógico nas praias da Normandia. 
 A "Atlantic" quantifica essa carnificina: os alunos negros continuam a preferir mais cursos de ciências ou de engenharia do que os brancos; mas o "mismatch" faz com que a desistência entre negros seja o dobro da verificada entre os brancos. O mesmo acontece depois da universidade: em direito, por exemplo, os alunos negros são reprovados no exame de acesso à profissão quatro vez mais do que os alunos brancos; o "mismatch" explica metade desses fracassos. O que fazer perante os números aterradores das políticas afirmativas? Escondê-los tem sido uma opção, o que significa arruinar silenciosamente a vida de milhares de pessoas para que as consciências progressistas possam dormir com as suas vaidades intactas. Outra opção, sugerida sem um pingo de vergonha pelo "New York Times", é "convidar" as instituições de elite a serem um pouco menos de elite. No fundo, "convidar" Harvard a não ser Harvard -uma forma de corrupção intelectual e um caminho para o atraso científico do país. Mas existe uma terceira via: defender a velha ideia de que competências médias devem frequentar universidades médias. A "Atlantic", aliás, revela uma curiosa experiência: em 1998, a prestigiada UCLA deixou de usar critérios raciais nas suas admissões. Resultado imediato: queda acentuada de alunos negros (menos 50%) e hispânicos (menos 25%). 
 Escândalo e protestos. 
 Porém, o mais espantoso é que, nos anos seguintes à abolição dos critérios raciais e, apesar da queda, o número total de negros e hispânicos graduados pela UCLA era semelhante ao número de negros e hispânicos que terminaram os seus cursos antes da abolição. Por quê? 
 Razões várias. Cito duas. Primeiro, porque a UCLA acabou por atrair os melhores alunos negros e hispânicos que assim puderam frequentar uma universidade sem o "estigma" das políticas afirmativas. E, mais importante ainda, porque aumentou o número de alunos negros e hispânicos que iniciaram a sua formação em universidades mais modestas -e só depois se transferiram para a UCLA. 
 Sim, ideologicamente, sou contra discriminações positivas (ou negativas) porque sou incapaz de reduzir qualquer ser humano a um "grupo" ou uma "raça". E não creio que seja função da universidade prosseguir agendas igualitárias. Apenas científicas.
 Mas existem evidências empíricas que reforçam as ideológicas: a igualdade de oportunidades deve ser uma igualdade de base na formação de qualquer indivíduo. 
 Pretender corrigir no fim o que vem torto desde o início é destruir vidas adultas com ilusões politicamente corretas.

segunda-feira, 18 de março de 2013

PÃO SUPERFATURADO E CIRCO INACABADO


CRIEI PARA MIM

A liturgia do domingo foi: "Este é o povo que eu criei para mim!"
Interpretando a Palavra entendemos que Deus quer matar para sempre o mal no coração do seu povo. Então, Ele poderá contar com o povo que criou para si a fim de levar seu Evangelho às nações. Jesus é o membro de Seu povo que Deus deseja ardentemente que todos nós sejamos. Na força transformadora da Eucaristia, que o Pai possa sempre mais dizer de nós: "Este é o povo que eu criei para mim!"
Novos discípulos
É na Quaresma que todos nós temos a oportunidade de renovar a vida cristã. A renovação é a ação constante do Espírito Santo sobre o cristão, para ajudá-lo a abandonar cada vez mais o velho e se revestir do novo.
Todas as circunstâncias são favoráveis a que o povo volte do exílio, o mar se abre e o deserto se torna um oásis para os que se proponham a voltar, a aceitar a renovação.
No Evangelho Jesus mostra que, não tendo vindo para condenar a pessoa que peca, deixa as portas abertas para os que se redimem, se arrependem.
---Podes ir, e de agora em diante, não peques mais.

sábado, 16 de março de 2013

NÃO CEDAMOS

Lendo esta notícia:

O papa Francisco apelou aos cardeais que não caiam no pessimismo e que encontrem novas maneiras de levar o Evangelho "a todos os cantos da Terra".
"Não cedamos ao pessimismo, àquela amargura que o diabo nos oferece diariamente", disse o bispo de Roma numa, reunião com os cardeais, na sala Clementina do Vaticano.
O papa pediu ainda aos cardeais que encontrem "a coragem de perseverar e que encontrem novas formas de levar a evangelização a todos os cantos da Terra".

Creio que esse apelo não poderia e não vai ficar somente no âmbito dos cardeais, porque é um apelo que deve ser seguido por todos os cristãos e até pelos não-cristãos que não seguem as orientações e as tentações do maligno, daquele que tenta convencer a todos que não tem problema o indivíduo se corromper, mentir, enganar, praticar atos baseados em ressentimentos tomar qualquer atitude amparado em qualquer sentimento negativo, ódio, vingança, tristeza, orgulho ferido, soberba...

sexta-feira, 15 de março de 2013

ENTREVISTANDO

Um(a) leitor(a) interessado(a) nos assuntos da nossa cidade e conhecedor da história, na versão espalhada por interessados que tiram proveito da mentira, da distorção e da fofoca, depois de me provocar com comentários puxando a velha história do padre José Antonio, propõe uma entrevista que eu acho interessante, até para resgatar o que ficou escondido pelo interesses inconfessáveis:

ZÉ PERGUNTA O ENTREVISTADÔ.14 de março de 2013 19:00
ESTA NO AR O "ENTREVISTANDO".

O ENTREVISTADO DE HOJE É O JORNALISTA (TIRADOR DE FOTO APENAS) AMAURI DO CAMPOS AMARAL.

AMAURI, O QUE ESSE PADRE SEBASTIÃO TEM QUE O PADRE JOSÉ NÃO TEM?
Para mim são praticamente iguais, tenho a mesma consideração que devo a todos os padres, só acho o padre Sebastião mais simpático a acessível.

VOCÊ SE ACHA UMA PESSOA JUSTA?
O que eu posso garantir é que procuro ser uma pessoa justa, mas como a gente tem a liberdade de escolher eu procuro analisar com critérios todas as escolhas que eu faço, e se alguém argumentar de forma coerente e com base na verdade mostrando que estou equivocado, não tenho problemas em admitir o erro, nem de me redimir.

VOCÊ ACHA QUE ESSE BANDO QUE VOCÊ VIVE FALANDO TEM ALGUMA LIGAÇÃO COM O BANDO DO LAMPIÃO?
Não, mas que tem ligação com os bandos do Marcola e/ou do Carlinhos Cachoeira, ah! Isso pode ser. Se não os mesmos bandos, outros similares...

O QUE VOCÊ ACHA DESSES VEREADORES MOSTRANDO QUE TÃO TRABALHANO, NO FACEBOOK?
Eu considero importante que os vereadores, e não só os vereadores, utilizem das mídias sociais, para que o trabalho deles seja divulgado e discutido e que não fiquem á mercê das fofocas, das distorções e das maledicências, para as quais em nossa cidade a mediocridade encontra terreno fértil.

VOCÊ ACHA QUE O IRMÃO DA MARIA ALICE TEM ALGO A VER COM ESSAS MUDANÇAS NA IGREJA?
Aí, não cabe a mim achar nada, eu procuro não envolver pessoas, comento fatos, só não posso ter responsabilidade sobre as pessoas que estão envolvidas nos fatos.

VOCÊ PREFERE A MARIA ALICE OU O JAPONÊS NO CAIXA DA PADOCA?
Nunca tratei a nenhum deles de forma diferenciada, apesar de ser tratado assim, mas cada um sabe do seu proceder.

SE O PAULO AFONSO VIRASSE PADRE DA CIDADE VOCÊ IRIA GOSTAR?
Você não perde a oportunidade de continuar com o terrorismo moral e político que faz parte da estratégia do seu bando para eleger a quem interessa a vocês, nem que para isso vocês tenham eliminar adversários, ou fazer com que eles desapareçam da história da cidade. Eu procuro não misturar as coisas, mas admitindo "brincadeira", eu não gostaria que o Paulo Afonso virasse padre, mas posso garantir que se virasse prefeito muita barbaridade que está acontecendo não aconteceria. O mal do Paulo é que ele tem inimigos poderosos, os inimigos dele são justamente as pessoas a quem não favoreceu enquanto estava à frente da administração da cidade. Esse bando conseguiu espalhar que o Paulo seria capaz de todas as barbaridades que eles vêm praticando em nossa cidade. E ao povo mais simples acaba até acreditando. Nessas coisas que você, por exemplo, entrevistador, quer que o leitor acredite.

Agradeço a oportunidade, e gostaria de abrir para os contra-argumentos.

quinta-feira, 14 de março de 2013

RESPONSABILIDADE - SAÚDE MORAL

INFLUÊNCIA MALÉFICA

Eu acredito que a discussão, o debate das ideias é sempre positivo, a menos que não interesse. E a quem não interessa a discussão, a quem não interessa qualquer debate, a quem não interessa as opiniões que possam ser contrárias?
É claro que todas as opiniões são bem vindas, necessárias, e serão respeitadas, pelo menos por quem tenha, realmente, interesse. Os que não se interessam vão exercer a sua influência maléfica para distorcer ou calar, quanto mais influência tiverem mais vão conseguir atingir os seus intentos, alguns com métodos mais sutis outros mais ardilosos, outros mais rudes. O problema da falta de discussão é que se os objetivos são equivocados os prejuízos certamente advirão, quando as questões são pessoais os prejuízos são da pessoa, quando as questões são sociais, quem pode arcar com os prejuízos somos todos nós.
O Papa é argentino, mas seu discurso é católico, é planetário.

quarta-feira, 13 de março de 2013

1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - CLIQUE E ASSISTA

Retiro o Frame para manter os comentários.

MANO DE DIOS

No site da revista Ole, argentina, a manchete é esta:

HABEMUS PAPAM!

O Papa é sulamericano, o Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, é o novo Sumo Pontífice, Papa Francisco I.

TRIBULAÇÃO, CASTIGO OU PERSEGUIÇÃO DO DEMÔNIO

Recebi por e-mail do amigo Anibal, e replico aqui porque já vi discussões no Facebook, em que as pessoas misturando religião com política, argumentam contra e a favor da indicação do PSC do pastor/deputado Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Assistindo ao Jornal da Cultura, o comentarista Luiz Felipe Pondé, colocou: O partido deveria indicar o deputado para a Comissão de Discriminação e Preconceito, e não para a Comissão de Direitos Humanos. Veja a matéria da Folha:

Deputado emprega pastores que só trabalham na igreja
Cinco assessores de Feliciano ganham salário da Câmara sem dar expediente 
Funcionários celebram cultos e administram templos no interior paulista -sem fazer trabalho legislativo 
LEANDRO COLON ENVIADO ESPECIAL (Folha)  A ORLÂNDIA (SP)
 
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) emprega no gabinete cinco pastores de sua igreja evangélica que recebem salários da Câmara sem cumprir expediente em Brasília nem em seu escritório político em Orlândia (cidade natal dele, no interior de São Paulo, a 365 km da capital).
 
Há dois anos, a cúpula da Catedral do Avivamento, igreja fundada pelo deputado, ocupa cargos de assessoria parlamentar no gabinete de Feliciano, com salários que chegam a R$ 7.000.
 
Os funcionários são os pastores Rafael Octávio, Joelson Tenório, André Luis de Oliveira, Roseli Octávio e Wellington de Oliveira. Eles dirigem a igreja nas cidades de Franca, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Orlândia, todas no interior paulista.
O regimento da Câmara diz que os assessores de confiança devem cumprir uma jornada de 40 horas semanais de trabalho legislativo.
 
Folha visitou as cidades nos últimos dias e identificou que esses pastores têm a missão de comandar cada templo da igreja do deputado, recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em meio a protestos que o acusam de "racista" e "homofóbico".
 
Os pastores funcionários da Câmara celebram os cultos e cuidam da administração financeira das unidades. Não há trabalho legislativo por parte deles
 
O escritório político de Feliciano fica em Orlândia, num imóvel anexo à igreja -onde a reportagem esteve por duas vezes em horário de expediente, mas só encontrou portas trancadas.
 
O pastor Rafael Octávio, que dirige o templo em Franca, mora com a família a três quarteirões de lá, onde passa suas tardes e noites. Ontem de manhã, um funcionário disse que ele estava na aula de um curso de psicologia.
 
Em Ribeirão Preto, vivem dois "assessores parlamentares" do deputado: os pastores Joelson Tenório e Wellington de Oliveira. O primeiro é o chefe oficial da igreja local e presidente do PSC na cidade. O segundo dirige um programa de televisão do deputado e se apresenta como "assessor de comunicação".
Oliveira, conhecido como "pastor Wel", afirmou que é normal a nomeação dos pastores, mesmo que fiquem nos templos. "Qualquer pessoa que vai contratar o seu assessor parlamentar contrata gente próxima, amigos. Os pastores são amigos", disse.
 
Num primeiro momento, ele chegou a dizer que havia escritórios políticos nessas cidades. Depois, recuou: "Não tem escritório montado [em Franca], mas tem uma pessoa que recepciona, que é o pastor Rafael. Em Ribeirão, não tem porque a gente está remodelando o escritório".
 
Já o pastor André Oliveira dirige a igreja em São Joaquim da Barra. Segundo vizinhos, ele passou a trancá-la depois dos protestos contra a escolha de Feliciano para a comissão da Câmara.
 
A pastora Roseli Octávio é mulher do vice-presidente da igreja, o pastor Valdeci. O casal dirige a unidade de Orlândia. Ontem, Roseli não estava na igreja nem no escritório político, que estava fechado. Uma filha dela, Marina Octávio, também é funcionária do gabinete da Câmara.

SANGRIA DESATADA

A pressa é inimiga da perfeição, portanto madrasta da correção.

segunda-feira, 11 de março de 2013

NOTÍCIA PUBLICADA EM JORNAL DE PORTUGAL

Devagar vamos conhecendo o que existe por detrás das máscaras. E vamos percebendo o que acontece, em todos os níveis, quando a corrupção domina o poder. Só que só percebemos quando sai alguma notícia em jornais de outros países, porque a nossa imprensa está de variadas formas censurada. Se tiver curiosidade de conferir, clique na imagem que vai ao site do jornal português Correio da Manhã.
E importante notar que essa desfaçatez, essa artimanha, esse desrespeito, essa desconsideração, essa cara-de-pau está espalhada em todos os níveis, e se desenvolve mais onde encontra terreno fértil, pessoas com a mesma índole, com o mesmo caráter corrupto.

domingo, 10 de março de 2013

VISITA DO PASTOR TERCEIRO DIA

Segundo a agenda previamente estabelecida, Dom Sérgio esteve na Escola Damante, visitou e Unidade Mista de Saúde, foi à Escola Viana e também na Antonio Prado, no Bairro Palmas, rezou missa no Santuário e extra-agenda participou da Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher, na Câmara Municipal. Alguns registros das visitas.