quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

700 CASAS PARA ATIBAIA

No último sábado dia 23 o Governo do Estado fez o anúncio que está na matéria no site Atibaia.com.br, clique na imagem ao lado e veja a matéria,
abaixo segue outra matéria sobre o mesmo evento, só que não da assessoria de imprensa do deputado Beto, mas da assessoria de imprensa da Prefeitura, clique na imagem e veja a matéria.






quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

VISITA PASTORAL


Acontecerá de 06 a 10 de março de 2013, em Bom Jesus dos Perdões a visita Pastoral do Bispo Diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo, sob o tema: “Como aquele que serve”, a visita seguirá conforme a seguinte programação:
Dia 06 de março – quarta-feira
19 horas - Missa de Acolhida ao Bispo;
Dia 07 de março – quinta-feira
09 horas – Visita à Rádio Comunitária Sintonia FM;
10 horas – Visita à Prefeitura Municipal – Encontro com o prefeito e com os servidores municipais;
11 horas –Visita à Câmara Municipal – Encontro com os vereadores e com os servidores do Legislativo;
15 horas – Visita à Creche Santa Catarina;
19h30min – Encontro com os Movimentos paroquiais e Pastorais no Santuário do Senhor Bom Jesus.
Dia 08 de março – sexta-feira
10 horas – Visita à Escola Professor Francisco Damante;
11 horas – Visita à Unidade Mista de Saúde;
15 horas – Visita à Escola Professor Sérgio Gonçalves Viana;
16 horas – Visita à Escola Antonio Prado;
19 horas – Santa Missa no Santuário do Senhor Bom Jesus.
Dia 09 de março – sábado
10 horas – Visita à Casa de Amparo São Luis;
17h30min – Santa Missa na Capela Nossa Senhora de Fátima;
19 horas – Santa Missa no Santuário do Senhor Bom Jesus.
Dia 10 de março – domingo
7h30min – Santa Missa no Santuário do Senhor Bom Jesus;
09 horas – Santa Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida;
10h30min – Santa Missa no Santuário do Senhor Bom Jesus;
19 horas – Santa Missa no Santuário do Senhor Bom Jesus.
Encerrando assim a visita pastoral do Bispo Diocesano, com a participação de todos os Movimentos e Pastorais e do povo em geral, sob a reitoria do pároco padre Sebastião Aparício de Rezende. 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FORA DO AR

Por problemas técnicos, troca de provedores, o site da Câmara está fora do ar e não será possível a transmissão ao vivo da sessão de hoje.

O USO DAS PALAVRAS

Acho até que já devo ter postado este vídeo, mas é interessante saber que existem pessoas que usam as palavras de maneira a levar vantagens, se forem bem intencionadas, ótimo, mas, mal intencionadas o prejuízo pode ser grande.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

TRANSFORMAÇÃO

Tem gente que avessa a assuntos religiosos, e não consegue nem ler textos que possa se referir a esses assuntos, alguns por teimosia e soberba, outros, a maioria, é por preferir viver livre de certas amarras que a vida religiosa exige, como a de ser justo, sincero, honesto, humilde e amoroso.
Aí vem uma questão sempre colocada, como ser justo, sincero, honesto, humilde e amoroso, em um mundo hostil, injusto, permeado de falsidades, desonesto, soberbo e rancoroso?
Não é fácil.
Mas quem disse que as coisas seriam fáceis?
E depois, o que é muito fácil não vem agregado de valores.
A religião vem pregando com Palavras que mostram que se fossem seguidas o mundo seria outro.
Para quem segue a Palavra o mundo é exatamente outro, por isso o que pede é a transformação.
Pede para que este mundo seja transfigurado, e nós é que somos convidados para essa transfiguração, reforçando a nossa fé, deixando as coisas terrenas no seu nível de interesse e valorizando o espiritual, e para isso é muito simples, basta nos libertar do mal, do egoísmo, do poder, dos interesses pessoais, com isso estaremos ajudando na luta por um novo mundo, apesar das tribulações da vida e das prisões em que somos submetidos pelo capitalismo com seu consumismo desenfreado e distorcivo.
Nos transformar é estarmos dispostos a dizer:
"Eis-me aqui, envia-me!".

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NA VANGUARDA

A TV Vanguarda contemplou nossa cidade em sua agenda cultural do fim de semana, confira. Clique na imagem:

UM REAL E ONZE CENTAVOS

Já conhecia a história, mas recebi do amigo Paulo Mamede, por e-mail e acho que não custa nada compartilhar aqui, já que estamos necessitados de um. Precisamos resgatar a confiança nas pessoas...

Uma garotinha foi para o quarto e pegou   um vidro de geleia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão. 

Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros.

Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.

Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!

- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta.

- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.

- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.

- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.

- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.

- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.

O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.

- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.

- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.

- Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.

- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos!

Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:
- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa..

Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa.

Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:

- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?

A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha.

Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos.

Um milagre não é o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior. Sei que você vai passar esta bola pra frente!

Lá vai ela. Jogue de volta para alguém que significa algo para você POIS HOJE É O 
DIA DO MILAGRE DELE! 
Se você recebeu este email Deus tem um milagre para você!!!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ELES NÃO SÃO CONFIÁVEIS

Hoje ouvi a rádio comunitária e percebi quando as pessoas não estão interessadas em esclarecer nada, pelo contrário, vi pessoas que estão mais interessadas em camuflar e distorcer situações. Distorcer tanto que ficou mesmo parecendo que a culpa de ninguém ter se mexido para que não precisasse destruir nada, fosse da Câmara de vereadores. O pessoal da Prefeitura se exime, dizendo que não cabe ficar remexendo esse passado  recente, com isso se permite que se culpe aos vereadores, que apesar de terem uma parcela de responsabilidade, é mínima perante a administração que tinha que tomar alguma atitude com mais antecedência.
O que é certo é que o prefeito está tentando arranjar uma outra alternativa para não perder os recursos que estão liberados desde 2008, para se construir uma Escola, sem que precise destruir o campo de futebol existente no Jardim São Marcos, isso porque pega muito mal ele, como empresário, proprietário de uma escolinha de futebol, permitir que um campo seja destruído, mesmo prometendo que oferecerá outra alternativa, haja vista que o público que usa aquele espaço é na grande maioria composta por crianças cujas famílias não têm recursos para pagar uma escolinha particular de futebol.
A não ser que ele não esteja nem aí com isso. O que eu não acredito.
Os vereadores pressionados não vão ter como se eximir de votar a favor da destruição que só favorece aos empresários que exploram escolinhas de futebol, e outros comerciantes que exploram jovens sem alternativas legais de atividades esportivas, culturais e outras.
O que não pode é o cidadão perder, nem perder um espaço existente e nem os recursos para a Escola, resta ao poder público mostrar sua eficiência e competência para resolver essa questão.

AMICRI AMPLIA SUAS ATIVIDADES

A Associação Amigos da Criança de Bom Jesus dos Perdões, começa o ano ampliando suas atividades, veja matéria no site da Câmara, clicando na imagem.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MONITORAMENTO DAS ÁGUAS

A Agência Reguladora das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, vai monitorar a qualidade das águas de 30 municípios da nossa Bacia, clique na imagem, veja a matéria e conheça mais do trabalho dessa Agência:


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O MELHOR ALUNO

PLANO DIRETOR

Leia matéria sobre a Palestra sobre Plano Diretor no site da Câmara clicando na imagem do palestrante, professor doutor Cândido Ferreira da Silva Filho:

ANÚNCIO DE BANCO

Peguei no Facebook, na página da Dona Marisa, e lá eles fazem uma campanha para chegar aos 100 mil compartilhamentos,  mas além de compartilhar lá, coloco aqui para os que não acessam o Face. É muito interessante essa experiência.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

3ª SESSÃO ORDINÁRIA - CLIQUE E ASSISTA

Retiro o frame de vídeo e mantenho a postagem pelos comentários.

FULL CONTACT

O amigo Daniel Fernandes, que luta pediu para ajudar na divulgação então aí vai:

domingo, 17 de fevereiro de 2013

MAL CRIADO

Já tinha ouvido essa banda e não tinha conseguido pegar qualquer informação sobre ela, do meio da música para o fim no rádio... Agora o Marcelo Faria colocou no Face e eu mostro uma banda com som diferenciado. Banda: Porcas Borboletas - Música "Mal criado a David Bowie"

TESTEMUNHAS DA NOVA VIDA

A Palavra é um convite à superação da ganância e do egoísmo. É preciso reconhecer que tudo o que temos e somos é dom de Deus. Isso nos leva a ter consciência de que o melhor é partilhar para que todos possam ter mais vida.
A tentação de reduzir o sentido da vida ao pão, isto é, comida, casa, roupa, conforto, consumo, está aí e ninguém nega. E a tentação do poder? "Em política e em negócios só não pode perder, o mais tudo pode, tudo vale!". E é também atual a tentação de colocar Deus a nosso serviço: "Reza, faz tua oferta, que ele resolve teus problemas!"
A vida é feita de escolhas e apesar de todos terem a oportunidade da salvação, ela, a salvação, só é dada aos que não cedem às tentações do mal, aos que se redimem, aos que se arrependem, mas que se arrependem de verdade não aos que fingem, aos que usam a Igreja só para fazer márquetim...

sábado, 16 de fevereiro de 2013

BATENDO UMA BOLA NAS IMAGENS

O Chico Morais colocou um ensaio de fotos no Facebook que eu não resisti ao impulso de mostrar, clique na imagem e vá ao Álbum.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PARA CHEGAR A SEAN PENN

A história de Ariel - Recebi por e-mail da Dona Marisa, vamos fazer circular:
 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O QUE FIZERAM?

Peguei esse desabafo no Face, na página de um amigo que pegou na página de uma amiga, e que mostra muito bem o que fizeram e estão fazendo com a nossa cidade em nome de uma política baseada em distorções e ressentimentos, que permitiram um esquema maquiavélico para que pessoas medíocres assumissem o poder e "tomassem conta" da nossa cidade.
O pior é que os responsáveis por isso, são tão medíocres que não reconhecem a própria responsabilidade sobre o que está acontecendo:
Amigos, sou de um tempo onde Bom Jesus dos Perdões era uma cidade maravilhosa, todos se conheciam, aquele era filho de fulano, aquela era filho de ciclano...odiava quando falavam: olha a Franguinha, filha do Frango, só porque esse é o apelido do meu pai...rsrs...hj nem ligo até acho é graça...vou falar por mim e por algumas pessoas que têm a minha idade e compartilharam disso tudo comigo: tivemos a melhor infância, brincar na rua até a mãe gritar no portão pra entrar tomar banho, os grandes encontros de jovens do "Jubinha", as viagens com a Fanfarra "Fanfradam", os desfiles de aniversário da cidade e até de 7 de setembro, os passeios em volta da igreja até afundar o chão, as grandes festas de Agosto, a discoteca que era uma só e passou por donos diferentes, a Escola de Samba Unidos da Capela e o inesquecível Clube Marinas onde tivemos os melhores verões e os grandes e inesquecíveis Bailes do Chopp, de Formatura e Carnavais!!! Hj só posso dizer que fiz a minha irmã caçula e até meus filhos ainda pequenos aproveitar um pouco disso, mas........acabou!!! Amo a cidade mas com tristeza às vezes saio dar uma volta e não conheço ninguém, não tem mais nada nada nada como antes e carnaval agora é feito com dupla sertaneja, nada contra a dupla, mas cada qual no seu lugar né? E antes as pessoas das cidades vizinhas vinham pra cá, agora sai todo mundo para as cidades vizinhas!!! Agora só tá faltando chegar o emblema da bandeira do Brasil aqui "Ordem e Progresso"!!! Infelizmente meus filhos não vão ter aqui nessa cidade tudo o que eu já tive!!! Mas desejo que eles consigam aproveitar algo de bom em algum lugar!!! Desculpe pessoal só foi um desabafo!!! Bjs

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER - CLIQUE E ASSISTA


A partir das 20 horas. Se tiver qualquer problema com a transmissão, por favor nos informe.

VIVA O CARNAVAL!

Fiz um apanhado no Facebook sobre o Carnaval na Região:
Atibaia

Nazaré

BJ Perdões

E o Kiko, que me cobra eu colocar a foto dele na internet, aí está representando o Bloco Perdões Folia, no Carnaval 2013...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PERDOENSES

Pézão e Alemão, duas figuras da nossa cidade, que eu fotografei com a promessa de colocar na internet.
Se alguém encontrar com eles por favor comentem que viram, para eu não passar por mentiroso...

AGRADECIMENTO

No domingo de Carnaval logo cedo, recebi um telefonema de uma senhora, que há um tempo atrás já havia me ligado para reclamar de um mesmo fato. O esgoto estourou na calçada de seu vizinho e estava escorrendo pela frente de sua casa. Na época eu entrei em contato com o pessoal da ETA, e fui informado que eles já estavam tomando providências para solucionar o problema. De  novo ela reclamava do mesmo problema e me pediu para que fotografasse e que tentasse alguma coisa para que o problema fosse resolvido.
Eu fui ao local e fotografei:

Por sorte ao passar pelo Supermercado do Olímpio deparei com o senhor Rosário, e aproveitei, então, para comentar a respeito da reclamação,  o secretário garantiu que já estava providenciando o reparo no local e assim que saí do supermercado vi realmente o pessoal da ETA, já no local atendendo à reclamação da cidadã.
Mesmo sabendo posteriormente que a cidadã havia procurado pessoalmente o prefeito em sua casa, é preciso que, resolvido o problema, agradeçamos à presteza com que a reclamação foi atendida.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PAPA BENTO 16 RENUNCIA

Alegando falta de forças Papa Bento 16 renuncia ao pontificado. Clique na imagem e veja matéria no portal Uol.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

BICICROSS CONSEGUE PATROCÍNIO


Bicicross Perdões fecha patrocínio para a temporada de 2013
Duas empresas da capital aposta no clube de Bom Jesus dos Perdões em vestindo mais de R$ 9 mil reais.
O Bicicross está presente em Bom Jesus dos Perdões há 15 anos desde então a equipe vem colecionando títulos, foram muitas gerações presentes nesse esporte que marcou história no clube, todos atletas da própria cidade.
No ano de 2011 foi fundada a Associação de Bom Jesus dos Perdões Bicicross Racing e nesses últimos dois anos a equipe vem se destacando nos campeonatos, duas empresas de São Paulo fecharam patrocínio para o ano de 2013, um site de venda de bicicletas e acessórios: O Mundo do Ciclismo que vai dar os uniformes da equipe inteira que hoje são 20 atletas, e a outra empresa é a Ness Bikes que vai dar 20 quadros para a equipe andar padronizada, vai ser a única equipe do Brasil atualmente andando padronizado com bike e uniforme esse é um grande passo para equipe Perdoense.
Comércios locais também fecham apoio com a equipe para auxiliar nas inscrições, alimentações e condução dos pilotos, os comércios são Prepara Cursos, Thyagu´s Bike, Red Indian Moto Peça, CNA B.J.Perdões, Supermerdado Santos Dumont, Sintonia FM, Jornal do Povo, Piracaia Hoje, Folha de Nazaré, JP Notícias, Jornal O Atibaiense, Propaga Fácil, Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte. Esse ano a equipe irá participar dos seguintes campeonatos, CUB “Copa União de Bicicross”, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.
Mais informação no WWW.facebok.com/bicicrossp
Clique na imagem e vá ao site: Mundo do Ciclismo.

MISERICÓRDIA - OU DEVEMOS MATAR NO NINHO?

Nós somos chamados para experimentar a misericórdia de Deus. Crer é ter confiança na Palavra, e certeza de que só há salvação para quem a segue e respeita.
E respeitar a Palavra é conter os impulsos a tudo o que a Palavra não aconselha. E nós humanos, somos tentados a todo instante, e o momento e as motivações podem nos levar ao desrespeito ao que diz os Livros. Podemos? Podemos desrespeitar a Palavra, desrespeitar aos demais, desrespeitar as leis, aos nossos vizinhos, aos nossos amigos, aos nossos parentes... Ao próximo?
Mas as tentações são grandes e vêm vestidas com toda a pompa e riqueza que faz com que para nós seja diferenciada, e muito mais valorizada do que o certo, que vem vestida com a simplicidade das verdades que não precisam de aparato para serem respeitadas.
VERDADES E FOFOCAS
Temos em nossa cidade o que já foi por nós detectado e chamada de Rede Boca Mole, que dissemina a mentira como se fosse a mais límpida verdade, de forma que convence os que a ouvem, quer dizer, convencem os que a ouvem e já carregam em si a tendência em julgar e condenar os outros medindo pela própria régua torta.
As verdades em uma localidade em que a mediocridade e a mesquinhez domina, passam despercebidas enquanto as fofocas ganham grande espaço.
Algumas pessoas têm interesses escondidos por detrás das mentiras, querem tirar proveitos pessoais da discórdia.
Ontem me chegou um caso típico desses...
Vieram falar de uma pessoa influente na cidade, geralmente as fofocas tratam de pessoas influentes, mas nem sempre, pois inimigos pessoais dos maldosos também são vítimas independente da influência, a maldade e o maquiavelismo é tanto que a pessoa já vem com uma estória toda pronta, envolvendo tudo o que precisa para que a fofoca pareça verdadeira.
Essa prática só serve para tumultuar a sociedade e demonstram que no fundo não passa de ciúme e inveja das relações das pessoas, só acreditam e espalham a mentira, quem tem alguma deformidade moral que faz com que se julgue os outros medindo pelo que ela própria seria capaz de fazer no lugar dos outros...
Ao ouvir a fofoca, aconselhe a pessoa a evitar de ficar espalhando a mentira.

Fofoca se mata no ninho.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

BUSCA DA (IN)FELICIDADE

Peguei essa imagem no Face, uma frase de Bertrand Russel, que me trouxe imediatamente à cabeça um pequeno grupo de comentaristas desse Blog que dado ao tamanho da sua mesquinhez, não conseguem ter um pensamento construtivo ou positivo.

CARNAVAL DE ATIBAIA

Clique na imagem e veja a página do site Atibaia.com.br sobre a programação do Carnaval de Atibaia.
Ontem estive conversando com o Serginho que com muita tristeza comentou sobre o que foi feito do nosso Carnaval, ele que foi ritmista da Unidos da Capela. Acontece que tudo tem ligação com a política da cidade, o grupo político que assumiu a cidade, nunca teve uma visão ampla sobre o evento, sobre qualquer evento, não conseguem alcançar a importância das atividades sociais, veem os eventos somente como obrigação que têm que cumprir, e cumprem de qualquer maneira, ou da maneira como melhor possam tirar os seus proveitos, que não são os mesmos da sociedade. Afinal o que está sendo investido no Carnaval da nossa cidade não é pouco, por muito menos do que se está gastando poderia ser feito um trabalho muito melhor, desde que tivesse mais envolvimento social. Infelizmente isso é entendimento que está longe do alcance intelectual dos responsáveis.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

COM (*#"*#*") ATÉ O PESCOÇO

Tem um "Anônimo" ou seja lá quem for, que tem colocado uma questão nos comentários que eu tenho tirado, muito menos pelo mérito do que quer saber, mas pela forma autoritária, julgadora e condenatória com que coloca a sua questão, eu reproduzo quase que literalmente as questões da pessoa, que peço o devido desconto pois deixa transparecer pela forma como se manifesta, que se teve alguém que lhe tenha educado, não aprendeu nada:

AMAURIH VOCÊ QUE É O SABITUDO DA CIDADE, RESPONDA-ME UMA PERGUNTA: QUE (*#*&'''*#*) É AQUILO QUE FIZERAM OU ESTÃO FAZENDO DEFRONTE À ENTRADA DA CÂMARA MUNICIPAL, SOBRE O ASFALTO?

Ou ainda:

E a (*#*&'''*#*) que fizeram na frente da porta da Câmara, no asfalto, Vc. não vai falar nada Sr. Assessor de Imprensa?

E vem a mediocridade se manifestar. Nada contra as pessoas quererem saber sobre as coisas, mas não é interessante a forma como as pessoas demonstram o próprio caráter, a própria índole na forma como se manifestam?

O que está acontecendo em nossa cidade mostra bem o quanto nós podemos analisar as pessoas pelos seus atos, palavras e manifestações, e nós sabemos que existem pessoas de todo o tipo, e para classificá-las com mais precisão podemos usar como parâmetro o  nível de nobreza e educação, temos as pessoas com sentimentos nobres e as outras, as que não conseguem esconder a própria mesquinheza, a própria condição de ignorância. E na nossa cidade podemos ver claramente que a cidade está sobre o comando e o julgo de pessoas que demonstram a sua qualidade pelo que pensam, pelo que escrevem, pelas manifestações mais simples.

Esse comentarista ou comentaristas pois não podemos afirmar que essas manifestações venham da mesma pessoa, apesar da certeza de que têm o mesmo espírito maligno, não sabe o que está acontecendo, mas mesmo assim já julgou e condenou o que foi feito em frente à Câmara.

Todos podem ter a sua própria opinião sobre tudo, nada contra, só que é comum aos medíocres fazerem o julgamento precipitado sem conhecer detalhes que motivaram as atitudes e no caso tal obra.

Eu posso, também, não concordar com as coisas, nem por isso deixo de saber o que acontece na realidade,  de qualquer maneira tenho certeza de o motivo que levou à tal obra não é nenhum motivo mesquinho ou desmerecedor como já julga essa espécie de comentarista que não consegue controlar o seu sentimento negativo sobre o que comenta.

Existia um problema e os responsáveis dentre todas as soluções para o problema considerou que a melhor seria a que foi realizada.

O problema é a acessibilidade do vereador Diego Tizil à Câmara, e a solução encontrada foi aquela pois com o carro do vereador estacionado perto à porta tirava a acessibilidade dos demais transeuntes na calçada, o que fez com que tivessem a ideia de ampliar a calçada para atrapalhar menos quem pudesse transitar por ali.

Só isso. Houve exageros? Não houve exageros? não cabe a mim julgar, nem a pessoas que tem o sentimento contaminado por questões pessoais que fogem a qualquer possibilidade o uso de bom senso.

Mais um detalhe: a obra ainda não está terminada.

REVENDO A LEI ORGÂNICA

Os vereadores estão fazendo a revisão da Lei Orgânica do município, clique na imagem e vá ao site da Câmara.

BRINCANDO SÉRIO

O amigo Paiva Júnior pediu para que eu ajudasse a divulgar e eu não me faço de rogado, clique na imagem e vá ao site da Consciência Solidária, para ter conhecimentos aMais...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ELEIÇÃO DE RENAN CALHEIROS


Aqui vai uma lista mais atualizada. Divulgue o máximo que puder. É preciso que o Brasil conheça os seus políticos.É preciso também saber quem são favoráveis à ética e à honestidade, já que o senhor Renan Calheiros é alvo de diversas denúncias de abuso do poder político e econômico.

 Assunto: Quem votou e quem não votou em Renan Calheiros
QUEM VOTOU EM RENAN CALHEIROS
1.Alfredo Nascimento PR/ AM   
2.Ana Amélia PP/ RS   
3.Ana Rita PT/ ES   
4.Angela Portela PT/RR   
5.Anibal Diniz PT/AC   
6.Antonio Carlos Rodrigues PR/ SP  
7.Armando Monteiro PTB/PE   
8.Benedito de Lira PP/ AL   
9.Blairo Maggi PR/ MT   
10.Casildo Maldaner PMDB/SC   
11.Ciro Nogueira PP/ PI   
12.Clésio Andrade    PMDB/MG   
13.Delcídio do Amaral PT/MS   
14.Eduardo Braga    PMDB/AM   
15.Eduardo Lopes    PRB/RJ   
16.Eduardo Suplicy PT/ SP   
17.Epitácio Cafeteira PTB/MA   
18.Eunício Oliveira   PMDB/CE   
19.Fernando Collor PTB/ AL   
20.Francisco Dornelles PP/ RJ   
21.Garibaldi Alves    PMDB/RN   
22.Gim PTB/DF   
23.Humberto Costa PT/PE   
24.Inácio Arruda  PC DO B/ CE   
25.Ivo Cassol PP/ RO   
26.Jader Barbalho    PMDB/PA   
27.Jayme Campos    DEM/ MT   
28.João Alberto Souza PMDB/MA   
29.João Ribeiro PR/TO   
30.João Vicente Claudino PTB/PI   
31.Jorge Viana PT/AC   
32.José Agripino DEM/RN   
33.José Pimentel PT/CE   
34.José Sarney PMDB/AP   
35.Kátia Abreu PSD/TO   
36.Lindbergh Farias PT/ RJ   
37.Lobão Filho PMDB/MA   
38.Luiz Henrique       PMDB/SC   
39.Maria do Carmo Alves      DEM/SE   
40.Paulo Paim PT/RS   
41.Renan Calheiros PMDB/AL   
42.Ricardo Ferraço  PMDB/ES   
43.Roberto Requião PMDB/PR   
44.Rodrigo Rollemberg PSB/DF   
45.Romero Jucá PMDB/RR   
46.Sérgio Petecão    PSD/ AC   
47.Sérgio Souza PMDB/PR   
48.Sodré Santoro PTB/RR   
49.Valdir Raupp PMDB/RO   
50.Vanessa Grazziotin PC DO B/ AM   
51.Vicentinho Alves PR/TO   
52.Vital do Rêgo PMDB/PB   
53.Waldemir Moka PMDB/MS   
54.Walter Pinheiro PT/BA   
55.Wellington Dias  PT/PI   
56.Wilder Morais DEM/GO   
O Politico quem não concordar com sua posição nesta lista que se manifeste.

QUEM NÃO VOTOU EM RENAM

1. Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
2. Pedro Taques (PDT-MT)
3. Cristovam Buarque (PDT-DF)
4. Aécio Neves (PSDB-MG)
5. Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)
6. Alvaro Dias (PSDB-PR)
7. Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
8. Cícero Lucena (PSDB-PB)
9. Cyro Miranda (PSDB-GO)
10. Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
11. Lúcia Vânia (PSDB-GO)
12. Mário Couto (PSDB-PA)
13. Paulo Bauer (PSDB - SC)
14. João Alberto Capiberibe (PSB - AP)
15. Lídice da Mata (PSB-BA)
16. Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
17. Pedro Simon (PMDB-RS)
18. Jarbas Vasconcelos (PMDB-PA)

CARNAVAL EM NAZARÉ PAULISTA

A programação do Carnaval de Nazaré Paulista que está publicada no Face desde janeiro.

CARNAVAL EM BOM JESUS DOS PERDÕES

Reproduzo matéria veiculada no site Atibaia.com.br, clique na imagem e veja a matéria.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

1ª SESSÃO ORDINÁRIA

A Sessão de ontem foi considerada muito boa, por mim e pelos que estiveram presentes.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

MISSÃO PROFÉTICA

A liturgia de hoje é: "Acima de tudo, o amor!"
Mas destaca a missão profética, o profeta é uma pessoa que interpreta as diversas situações à luz da Palavra do Senhor, para anunciar a mensagem salvadora e DENUNCIAR OS PECADOS HUMANOS'.
A missão dos profetas é difícil, ele enfrenta os poderes políticos, econômicos e religiosos que oprimem e exploram o povo de seu tempo. Os detentores do poder o perseguem, mas ele deve permanecer firme e resistir. O profeta não precisa temer pois é aliado fiel de Deus.

25 ANOS DE DEDICAÇÃO

Ontem, dia 02 de fevereiro, houve a Missa em Ação de Graças em comemoração aos 25 anos do Coral Santa Cecília, parabéns a todos os que participam e participaram dessa história de amor e dedicação, especialmente os que já se foram e que foram lembrados nessa comemoração, saudades de Ana dos Santos Sanches, Gonçalo Aurieme, Maria José da Fonseca, Maria Lázara de Moraes, Lázara Rosende e Vanildo Salomão.
Algumas fotos:









sábado, 2 de fevereiro de 2013

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Eu sou do tempo em que as coisas importantes eram divulgadas com mais antecedência e carinho, hoje, devido às circunstâncias que são impostas tudo acontece assim, de repente. Amanhã tem exposição da Caminhada Fotográfica, o cartaz foi publicado hoje, no Facebook, pelo bravo grupo que tomou essa iniciativa, parabéns pelo trabalho.

NÓS E AS ÁGUAS


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FILOSOFIA ESTRADEIRA

FRASE DE PARA-CHOQUE DE CAMINHÃO

"QUEM COMPRA DROGAS FINANCIA O CRIME ORGANIZADO;

QUEM PAGA IMPOSTO...  TAMBÉM ! "

 Recebi do amigo João Luiz Pinheiro, via e-mail e não pude conter o impulso de ligar com o que, inclusive foi parte de tema de nossos cometários, inclusive merecendo do Maxmilliams a dúvida sobre uma possível desobediência civil...

SUBSTÂNCIA DOMINANTE

Um leitor daqueles que não têm coragem, nem moral para se identificar, fez um comentário no Blog, na postagem que trazia uma notícia dos vereadores que participaram da "Jornada Municipal" realizada pelo Cepam:

grande mer.... um cursinho do CEPAM. RSRS

Por trás desse inocente comentário nós podemos notar o tipo de pessoas que estão tendo influência nas ações e atitudes em nossa cidade, e não só na política, mas infelizmente, notamos a presença de gente dessa qualidade em todo o canto.
São pessoas que, por não terem disposição de participarem de qualquer tipo de atividades positivas, fazem questão de desqualificar as pessoas interessadas, e todas as atividades das quais não consideram importantes.
É justamente por causa dessas pessoas, que hoje ocupam cargos e posições estratégicas na nossa sociedade, que estamos vendo acabar uma série de atividades e eventos construtivos, participativos.
São pessoas que vivem na merda, e atacam qualquer atitude que mostrem a elas o quanto elas estão enterradas até o pescoço, mas ao invés de tentarem sair, se livrarem da condição em que elas mesmas se colocaram, acham mais fácil puxarem os outros para dentro.
A nossa sociedade tem que ficar esperta para reconhecer esses parasitas, que mentem, distorcem, arquitetam estratégias para não precisarem sair das suas zonas de "conforto", já que não têm condições de cumprir as mentiras que espalharam para chegarem aos cargos e posições que atingiram.
Nós precisamos analisar direitinho a situação em que a cidade se encontra, com essas pessoas no comando,  e tomar uma atitude para fazer com que elas, ou se limitem à  merda em que estão atolados, não tentem nos puxar a todos para ela, procurem melhorar para saírem da merda em que entraram, e que não atrapalhem quem quer coisas melhores...