domingo, 29 de abril de 2012

BRUNA NO SBT

Para quem não viu vai aqui o vídeo publicado na BJPtv

VETA DILMA!

O Congresso aprovou uma reforma do Código Florestal que atende a interesses econômicos que estão por detrás da bancada ruralista, que bateu e bate pesado para essas reformas prejudiciais ao meio ambiente sejam sancionadas pela presidente. Inclusive com ameaças e chantagens de votar contra matérias do Governo.

Precisamos fazer alguma coisa, não podemos fazer muito, mas por menos que seja não podemos deixar de fazer, não podemos nos omitir pois o prejuízo para as futuras gerações é incalculável.

Uma das coisas que podemos fazer é manifestar a nossa posição, e por agora a melhor coisa a fazer é aproveitar a força da internet. O site da Globo Rural está com uma enquete na rede, por favor, não vamos deixar de participar, para acessar a página é só clicar na imagem que mostra os deputados do nosso estado que votaram a favor da degradação ambiental para favorecer grandes exploradores.

sábado, 28 de abril de 2012

BRUNA CARVALHO NA ELIANA

E amanhã, domingo, 29/04 que a jovem Bruna Carvalho, vai se apresentar no programa da Eliana. Ela participou do quadro "Um Cantor Sertanejo em Casa".

Tendo como jurados Fernando e Sorocaba ela disputa com outros dois cantores que tiveram a oportunidade de participarem através da escolha de vídeos postados na internet.

Não percam. A menina locutora da Rádio Sintonia mostra seu potencial de cantora no SBT.




sexta-feira, 27 de abril de 2012

AUDIÊNCIA DO ORÇAMENTO

Estiveram presentes na audiência pública das Diretrizes Orçamentárias apresentado pelos servidores, José Natalino e Lourdes, para os senhores Benedito Ramos Neto, Paulo Sebastião Bueno e Sebastião Benedito de Oliveira, além de mim.

O projeto de Diretrizes Orçamentárias vai ser encaminhado à Câmara para apreciação, discussão e futura votação.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

TRE DECIDE CASO DO ERIMAR

Por decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo o senhor Erimar Freire Neto ganha a sua condução imediata ao mandato de vereador na Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, em julgamento realizado hoje, 26 de abril de 2012.


PERGUNTE AO CANDIDATO

O site da BJPtv está promovendo entrevistas com os candidatos, os candidatos interessados devem se inscrever preenchendo um formulário no site, e os leitores podem colaborar sugerindo perguntas que serão feitas a todos os inscritos.

Maiores detalhes acessem clicando aqui.

DESFILE NA STELLA MODAS

A Rosângela da Stella Modas me mandou por e-mail e eu replico para todos para prestigiarem esse evento. 

Quem levar um quilo de alimento ajuda o Asilo e concorrerá a prêmios durante o evento.

OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Recebi esse vídeo por e-mail do amigo João Luiz Pinheiro e replico.

Tem gente que se propõe a fazer as coisas direito, tem gente que busca ser o melhor.

Veja o que esse operador de empilhadeira faz. E não de empilhadeirinha não!


AUDIÊNCIA PÚBLICA - ORÇAMENTO 2013

Passando pela praça da Prefeitura, agora de manhã, 26/04, vi os funcionários colocando uma faixa que informa sobre

AUDIÊNCIA PÚBLICA 

Para demonstração das Diretrizes Orçamentárias para elaboração do Orçamento de 2013.

Essa audiência pública está marcada para amanhã, 27/04, às 16 horas, no Salão Bárbara Cardoso, Antiga Câmara.

Normalmente essas audiências são realizadas em dias e horários que impedem a presença de público, mas essa audiência em especial tem uma importância extra, pois vai oferecer as diretrizes que deverão ser seguidas pelo próximo prefeito.

Com isso seria importante notar quais os candidatos que vão se interessar em acompanhar e conhecer essas diretrizes.

Então, amanhã, sexta-feira, 27 de abril, no Salão Bárbara Cardoso.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

REUNIÃO SOBRE O PRESÍDIO HOJE ÀS 10H

Foi informado na sessão de Câmara de que estaria marcada uma reunião no gabinete do prefeito, uma reunião para se discutir a questão do interesse do Governo em implantar um presídio em nosso município.

Vamos aguardar as novidades desse encontro, em que participarão alguns munícipes interessados no assunto.

Assim que tiver maiores informações estarei postando.

BOM JESUS DOS PERDÕES - 1982

Peguei essa foto no Facebook, na página do Restaurante Capela.

terça-feira, 24 de abril de 2012

NOVA EDIÇÃO DO ARFA NEWS DA BJPTV

Vejam aqui a nova produção do Arfa News, com edição e veiculação da BJPtv.

BICICROSS DE BOM JESUS DOS PERDÕES EM JARINU

A 2ª etapa do Super Campeonato Paulista 2012 foi realizada em Jarinu nos dias 21 e 22 de abril, com a presença de 362 pilotos que disputaram 65 baterias em 31 categorias. A etapa não começou muito bem devido às fortes chuvas que caíram no sábado, os treinos foram cancelados para preservar a pista e surtiu efeito, pois apesar de ter chovido à noite, as chuvas deram um tempo no domingo, com apenas alguns minutos de garoa e a pista se manteve em boas condições, propiciando grandes pegas.
A equipe da Associação de Bicicross Racing de Bom Jesus dos Perdões esteve presente com seus 15 principais atletas que conseguiram bons resultados, passando pela fase eliminatória, semifinal e a grande final.
Na categoria novatos 09/10 anos João Garcia ficou na 4° colocação, destaque para Rafael Cassemiro que foi o vice-campeão na categoria novatos 11/12 anos, na categoria novatos 15/16 anos Renan Bueno foi o 7º colocado nas categorias expert, Vicente Garcia foi o vice-campeão na 10 anos, Gabriel Cassemiro foi o 7º colocado na 12 anos, Leonardo Lima garantiu o 3° no pódio na 14 anos, na 17/24 anos Felipe Cassemiro foi o 7° colocado e na 25/29 anos Fernando Cassemiro foi 3º colocado. Os pilotos Rodrigo Escudeiro, Lucas Conceição e Giovanni Rosende chegaram até a semifinal.
O próximo desafio deles será nos dias 05 e 06 de maio na cidade de Leme-SP onde estará sendo realizado o Campeonato Brasileiro de Bicicross 2012, equipe vem treinando focado pra chegar bem no campeonato e representar a cidade de Bom Jesus dos Perdões.
O presidente Rogério Silva dos Santos, parabeniza todos os pilotos e agradece a todos apoiadores:

Helcla Brands, Prepara Cursos, Beraldo Contabiildade, Supermercado Souza Bueno, Thyagu´s Bike, Emcoplas, Massei, Euro Transfer, Depósito do José Augusto,Supermercado Santos Dumont, Casa de Carnes Bom Jesus, Sintonia FM, 87,5, Jornal do Povo, Piracaia Hoje, Folha de Nazaré, Jornal Pioneiro Notícias, Jornal O Atibaiense.

Mais informações no site www.apbmx.com.br www.brasilbmx.com.br                                                                                                           
Por: Felipe Cassemiro

PRA MOLHAR O BISCOITO

Recebi por e-mail do Carlos Duarte e o assunto tem tudo a ver com o que estamos carecas de ver...

MAIS UM ACIDENTE NO KAIKAN

Estava na sessão quando recebi uma informação de um acidente no Kaikan. Não pude sair de lá para verificar o que havia acontecido, alguém tem alguma informação a respeito?

Pelo que soube uma pessoa foi atropelada por um caminhão e morreu na hora.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

15ª SESSÃO ORDINÁRIA - COMENTÁRIOS

O vereador José Fernando declarou seu impedimento de continuar na Comissão Processante, sobre o caso de irregularidades no processo licitatório para contratação de empresa para realizar a "limpeza" do Rio Atibainha, no sorteio de substituição entrou no lugar do José Fernando o vereador Paulo Sebastião Bueno.

FEST TOURO

Nesse final de semana houve a realização do 1º Fest Touro em Bom Jesus dos Perdões, que foi uma iniciativa do Luiz da Pamonha e do Arizona, através da ADA, Associação dos Ambulantes de Bom Jesus dos Perdões, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus dos Perdões.
Já havia colocado sobre o evento nesse Blog e comentado que achei a ideia muito boa.

Não estive na sexta, mas soube que no seu discurso o prefeito Edu Massei declarou que era um evento sem ônus para a Prefeitura, é estranho pois a Prefeitura consta como apoiadora, o que acho que não haveria problema algum em que ela apoiasse os eventos da cidade.

Assisti um pouco no sábado, e achei interessante o movimento. Só espero que os organizadores não se intimidem com possíveis críticas, pois quem realiza sempre é criticado, espero que tirem as devidas lições das críticas para que o evento melhore sempre.

Aqui no Blog houve o início de um debate que eu acho que é importante a gente conhecer.


APENAS PARA INFORMAÇÃO, SOMOS CHACOTA DE TODA REGIÃO, "RODEIO DE TOURO MECANICO" E COM A PARTICIPAÇÃO DO SALVA VIDAS PALHAÇO: BADALO.

ME AJUDA AI Ô!
O TOURO VAI SAIR CORRENDO ATRAS DO PEÃO?
OUVI DIZER QUE ENTRARIA PARA O CALENDARIO DE EVENTOS DA CIDADE.

SERIA A ROMARIA DE TOUROS MECANICOS?

ISSO É BOM JESUS DOS PERDÕES.


Já outro leitor rebateu:


O falar mal é muito fácil, muito feio e muito podre, a ação já é diferente, precisa da atitude e não só das palavras medíocres de quem só olha e não vê nada. A questão não é o touro mecânico e sim o movimento, a importância não está no evento propriamente dito e sim na mobilização da população. Para os que me entenderem bem, para os que não entenderem, compreendo. Agora para os que passam a vida rindo do próprio espelho e adoram o "falar mal", meu mais sincero desprezo.


O B.J.P. replicou:


PARA... RIDICULO, PODE-SE MOBILIZAR MULTIDÕES COM COISAS QUE REALMENTE INTERESSEM A POPULAÇÃO.

1° - RODEIO ESTA FORA DE MODA, FOI MODA NOS ANOS 90.
2° - O NOME DA CIDADE VIROU CHACOTA PRA TUDO, POR PREFEITO CORRUPTO, POR ACIDENTES, POR TERRENOS, POR ENCONTROS PARA ASSINAR PROTOCOLOS, PRESIDO, LIXÃO, TRATOR QUE RECOLHE LIXO ENTRE MUITOS.

ESTE EVENTO É PRA QUE? PRA AJUDAR O AMBULANTES? SO SE FOR, POIS NO MAIS SO TEVE QUEBRA PAU! QUE PROVOU MAIS UMA VEZ A FALTA DE POLICIAMENTO NA CIDADE E EM EVENTOS.

Á FALTA EVENTOS.. FALTA SIM, CADE A SECRETARIA DE EVENTOS E CULTURA?

POR QUE TEM QUE TER A INICIATIVA DE TERCEIROS? ZÉ BOLACHA, ARIZONA...

AI O QUE ACONTECE, PERDOES ALEM DE TODOS OS PROBLEMAS AINDA CARREGA O ESPETACULAR RODEIO DE TOURO MECANICO COM PALHAÇO BADALO..

ÓTIMO, VERY GOOD!!!

POR QUE NÃO SE CRIA UM EVENTO NOS PADRÕES DAS CIDADES DA REGIAO?

ATIBAIA TEM O F.E.R.A EVENTO DE ESPORTES RADICAIS, 1 VEZ POR ANO COM 3 BANDAS GRANDES E EVENTOS SIMULTANEOS O DIA TODO.

NAZARE CONSEGUIU LEVAR A REGIÃO PARA O SEU CARNAVAL! BANDAS E MUSICOS DAQUI DE BOM JESUS TOCARAM LA, ATÉ O LOCUTOR DAQUI TRABALHOU LA!

MAS AQUI.... SO OS BONECÕES E A BANDA DESAFINADA!

SOU A FAVOR DE EVENTOS SIM, MAS QUE NÃO SEJA RIDICULAZIDO O NOME DA CIDADE MAIS DO QUE JA ESTA!


E o Guilherme respondeu:


moda??? então você é adepto da "moda". Meus parabéns, agora me diga, o que você pretende fazer pra mudar isso além de postar comentários destrutivos sem nem mesmo ter a ombridade de se identificar?


A discussão é boa...

Eu só faço uma ressalva sobre o problema de se identificar ou não. Eu sou exemplo vivo das retaliações que  estão sujeitos quem possa fazer críticas a poderes constituídos, isso é normal. então não acredito que seja problema não se identificar para expor opiniões, tirando isso eu creio que com ou sem fundamento é importante que as pessoas se manifestem.

E nós sabemos que as críticas não são sobre o evento em si, mas também e principalmente sobre toda uma circunstância que mostra a cidade como um todo e a imagem que ela está tendo para quem está olhando de fora.

E tudo é consequência da forma como a cidade vem sendo administrada, aí já vão vir críticas ao Blog e também aos comentaristas, porque estão fazendo "política" partidária.

Não é crítica política-partidária, mas é crítica política, sim. Pois a gestão pública é que se reflete nesse espelho.

Os organizadores devem usar as críticas como incentivo para melhorar, e não devem levar muito em consideração pois por melhor que fosse as críticas aconteceriam. Um amigo ouviu num bar um comentário que merece ser replicado pela criatividade e humor cáustico: "O prefeito cassado é um reconhecido mentiroso, mas pelo menos os touros das festas de peão eram de verdade..."

MODO DE VER O MUNDO

A Carta da Terra Internacional esta lançando a Campanha de Comunicação 2012 Carta da Terra e Rio+20 com o slogan 
"Veja o mundo através das lentes da Carta da Terra". 

Essa campanha conta com dois vídeos de um minuto cada um para serem transmitidos através de canais de televisão, com publicidade impressa, uma exposição e mais. A mesma procura sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de ver o que normalmente nao se ve, e as conexoes.

Veja aqui o primeiro vídeo de 2012 disponível em português, inglês e espanhol.

Se considera que uma visão compartilhada e um marco ético comum, como a Carta da Terra, são fundamentais para poder lidar de forma apropriada com os desafios do desenvolvimento sustentável, estabelecer alianças e orientar nossas decisões.

Esta campanha de comunicação de 2012 procura oferecer a visão integrada da Carta da Terra como parâmetros orientadores na abordagem da economia verde e principalmente no direcionamento de soluções mais abrangentes, já que é fundamental assegurar-nos que qualquer esforço para promover as políticas e prática da economia verde sigam os princípios de integridade ecológica, justiça social e econômica, democracia, não violência e paz. 

Essa campanha tem sido possível através da colaboração e patrocínio de 
AES Brasil, Universidade Metodista SP e Carta da Terra Internacional.


domingo, 22 de abril de 2012

CORINTHIANS NÃO PASSA PELA PONTE

Um primeiro grande caiu, de tão grande não conseguiu passar pela Ponte...

Daqui a pouco começa o jogo do Guarani contra o Palmeiras, com possibilidade de outro grande ficar em Campinas...

SAL DA TERRA

Por solicitação do leitor "Bicho Grilo", em homenagem ao Dia, "Sal da Terra".

DIA DA TERRA - revisado


Hoje, 22 de abril, é dia da Terra.

Dia em que pelo menos temos que fazer uma profunda reflexão do que estamos fazendo e permitindo acontecer com o nosso planeta.

Mas nem precisamos ir muito longe, não.

Precisamos rever os nossos costumes diários, e neles procurar evitar as pequenas agressões, que somada aos dos nossos amigos, dos nossos vizinhos, dos nossos concidadãos, atinge um ponto em que desequilibra o todo...


sábado, 21 de abril de 2012

DESCONSTRUÇÃO

O amigo Kailasa Blues me enviou uma imagem pelo Facebook, que mostra o nosso estágio de desenvolvimento no que se refere a engenharia civil:
Com o comentário que a destruição não se faz só nas grandes cidades, nas cidades do interior, também, os interesses econômicos superam os interesses ambientais.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

POESIA - EXPERIMENTE

O Daniel Caribé  me apresentou esse rapper, a poesia do cara também é especial... Mc Marechal
 A mensagem do cara merece ser ouvida.

PRESÍDIO, ATERRO SANITÁRIO REGIONAL E O DEPUTADO BETO TRICOLI

No evento governamental realizado no último dia 19/04, ao ter o assunto colocado em pauta, pelo presidente da Câmara, Luiz Manoel, o Biel, sobre o que o Governo está planejando para a nossa cidade, como um aterro sanitário regional e um presídio para setecentas presas, contendo regime semi-aberto, o deputado Beto Tricoli comentou:

"nós queremos as boas alternativas, os bons projetos, aquilo que for mais pesaroso, como citou o Luiz Escudeiro, tem que ser feito com alta tecnologia, com grande capacidade de compensação, mitigação, indenização, e visão de futuro, de que nós precisamos receber coisas boas"


Esse discurso e mais o que pensa alguns comentaristas do Blog como a que se assina "Dona Rosa" e "Persona Non Grata", nos dá uma visão sobre um dos lados do assunto, o lado mais sombrio:


Estou no alpes de bom jesus, que faço, sr. amauri? vendo a casa? tem perigo de o presidio vir aqui para perto? fiquei até com dor de cabeça com essa noticia! Finalmente como dizem, nossa cidade está virando uma "Mauá"!!! Que que isso? que tristeza!

quem vai querer visitar nossa cidade fora familiares e "amigos" desse tipo de gente? qual o objetivo e interesses desse nosso governo em fazer isso em nossa cidade? o TURISMO não seria o investimento ideal? Será que seremos os munícipes mais tolos do estado, aqueles que não vão conseguir fazer NADA de útil para captar recursos?

vamos ter que vender mesmo nossa alma? isso não seria como prostituição, pergunto? porque então não encher a cidade de bares, de pontos de drogas, de casas de prostituição? isso também traz recursos, ué!

Só digo uma coisa: no dia q definir q será instalado esse presídio lixão, eu e minha familia saíremos daqui da cidade pra NUNCA MAIS voltarmos - depois de 30 anos aqui não vamos nem colocar os pés mais neste local - e olha que escrevo isso chorando literalmente.
Aí a Persona non grata responde à Dona Rosa:


PERSONA NON GRATAApr 19, 2012 09:13 PM
É DONA ROSA, PODE ARRUMAR AS MALAS, QUE ESSE PRESÍDIO SÃO FAVAS CONTADAS, O PROCESSOÉ IRREVERSÍVEL, SÓ ESTÁ ESPERANDO A HORA E O LUGAR!!!
SINTO MUITO, MAIS ADEUS E BOA VIAGEM!!! SEJA FELIZ EM OUTROS LUGARES QUE NÃO TENHA NENHUM PROBLEMA, QUE DEVE SER NO CEU!!!
Apesar que também vem a poesia do Mac, que mesmo sendo poesia não deixa de ser sombria:


MACApr 19, 2012 09:58 PM
E SE O PREFEITO PROMETESSE
OPRESÍDIO NÃO ACONTECESSE
TALVEZ O POVO NÃO SOFRESSE
MAS EU SEI QUE HÁ INTERESSE
DE UM PRESIDIO COMO ESSE
QUE TALVEZ FAVORECESSE
A QUEM SE COMPROMETESSE
AINDA QUE NÃO CHOVESSE
NESTA TERRA NINGUEM NASCESSE
NÃO HÁ QUEM INTERROMPESSE
UM EMPREENDIMENTO DESSE
AINDA QUE MUITOS MORRESSE
E O PÉ FORTE BATESSE
E SE O GOVERNO NÃO VENCESSE
E SE OS APELOS ELE LESSE
TALVEZ SE COMPADECESSE
DESSE BANDO DE CAMPONESES
Então eu respondo, ao Mac, mas uma resposta extensiva aos demais comentaristas:


Gostei Mac...

Só acho que se houver articulação da população, interesse e pulso firme por parte dos nossos representantes, inteligência nas argumentações, ressaltando que o Governo já tirou o povo de quase metade da área do município, que tem uma área bem pequena, com a faixa de amortecimento do Parque Contínuo da Cantareira, sobra muito pouco para a implantação de um empreendimento tão impactante para um município do nosso porte.

Agora! Se os nossos representantes, não tiverem ATITUDE, nós vamos ter que engolir o trambolho. 

Tendo a desculpa de que "DESDE QUE SEJA COM ALTA TECNOLOGIA"...

Seria bom o deputado Beto Tricoli, que fez um discurso tão pró Presídio e pró "aterro Sanitário Regional", que por sinal, este último, foi um projeto que nasceu da Agência Unicidades, com uma declaração de uso do solo falsa assinada pelo morador de Atibaia, senhor Isaias Manoel Fernandes, dando conta de que o nosso município não tinha restrições legais para implantação de tal empreendimento, que se acha que não haverá problemas, com a sua visão de futuro, que os leve para, por exemplo Atibaia, que é um município maior de área e número de habitantes, o que minimiza os impactos de tais empreendimentos, ainda mais se forem com alta tecnologia...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

LUTO - DONA VICÊNCIA


É com pesar que anuncio o falecimento de Dona Vicência Maria Aparecida, aos 97 anos de idade, mãe da Ana, da Honorata, da Rita e do Antonio, conhecido Toninho da Biquinha.

O corpo está no Velório Municipal e o féretro está marcado para as 18 horas de hoje, 19/04.

À família os nossos pêsames.

ACELERA SP - O EVENTO - ACELERA PARA QUE LADO??? - (REVISADO)

Na mesa solene na ordem da direita para a esquerda, o prefeito de Atibaia, Dr. José Bernardo Denig, o prefeito de Mairiporã, Antonio Aiacyda, o presidente da Câmara de Bom Jesus dos Perdões, Luiz Manoel da Silva Escudeiro, o representante do secretário de Desenvolvimento, que infelizmente não pode comparecer por estar com a filhinha doente, na UTI, segundo os representantes e assessores, José Roberto Cunha, o prefeito de bom Jesus dos Perdões Eduardo Henrique Massei, o deputado estadual José Roberto Tricoli, o presidente da Agência Unicidades, Rolff Marcos Sitta, a prefeita de Piracaia, Fabiane Santiago, e o prefeito de Lindoia José Justino Lopes.
O presidente Biel, o primeiro a usar a palavra parabenizou o Governo do Estado de estar disponibilizando recursos para  boas obras ressaltando que ultimamente ele só tem (o Governo) só tem mandado deliberado ações negativas para a cidade como o Parque, que tomou quase metade da área do município, o Presídio e o lixo.
Já o deputado Beto depois de ter falado do projeto Acelera SP, de ter elogiado a Agência Unicidades, e o Governo por estar disponibilizando tais recursos para a região, fez uma declaração que deixou a todos com uma ponta de preocupação, falou que "nós queremos as boas alternativas, os bons projetos, aquilo que for mais pesaroso, como citou o Luiz Escudeiro, tem que ser feito com alta tecnologia, com grande capacidade de compensação, mitigação, indenização, e visão de futuro, de que nós precisamos receber coisas boas"...

É bom deixar claro para o deputado que nem com alta e nem com baixa tecnologia o nosso município tem condições de receber empreendimentos desse tipo, pois sabemos que essa história de alta tecnologia é discurso e só funciona nos primeiros momentos, quanto à compensações, mitigações, indenizações, não há o que pague os impactos que empreendimentos desse tipo trazem aos locais onde são implantados.

Esse discurso do deputado só faz com que as nossas suspeitas de que já houve essas negociações e que compromissos já foram assumidos em detrimento dos interesses da cidade e do seu povo.

Outra notícia preocupante é a de que ao município ficou o encargo de oferecer outra área para a implantação do tal presídio, já que o Governo acenou com a possibilidade de desistência da área do Bairro da Laranja Azeda, mas como, pelo que se sabe, o município não ofereceu  nenhuma alternativa e pelo que parece nem respondeu ao Governo, o que pode causar a retomada do processo no terreno da Laranja Azeda. Processo esse que, apesar da informação de que ele (o governo) havia desistido da área, o processo judicial continuou em andamento.

Visão de futuro! É o que estamos tendo, senhor deputado... E nesse projeto "Acelera São Paulo", o município de Bom Jesus dos Perdões precisa ficar atento para que direção é essa aceleração...

Veja mais fotos do evento, no site BJPtv, clicando na imagem abaixo.
E veja as fotos do Rodrigo "Big", que ressaltou a Banda Musical Jovem de Bom Jesus dos Perdões, que abrilhantou o evento sob a batuta do maestro Geraldo Coelho, e a Ocarp, Orquestra de Câmara Regional Perdoense, regida pelo maestro Rafael Cardoso.

TENHA ATITUDE

Meu sobrinho Wagner me mandou um e-mail com esse texto que eu replico porque é interessante:

Por Paulo Roberto Gaefke em 04/09/2011 

Sinto dizer que sem esforço nada vai acontecer! Não adianta reza forte, nem macumba com 20 velas. Se você não se decidir pelo primeiro passo, se você não sair desse quarto, nem os anjos e nem Jesus poderão te ajudar, se você não se ajudar!

Quer emagrecer? Caminhe todos os dias, pare de dizer que  não tem dinheiro para a academia. A rua é livre, de graça e está te esperando, seja noite, seja dia.

Quer um novo emprego? Estude algo novo, aprenda um pouco mais do seu ofício, faça a diferença e as empresas vão correr atrás de você!

Quer um novo amor? Saia para lugares diferentes assista a um bom filme, leia um bom livro, abra a cabeça, mude os pensamentos, e o amor vai te encontrar no metrô, no ônibus, na calçada, e em qualquer lugar, pois você será de se admirar. Pessoa que encanta só de olhar...

Quer esquecer alguém que te magoou? Enterre as lembranças e o infeliz! Valorize-se criatura! Se você se valoriza, sabe quanto vale, sabendo quanto vale não se troca por qualquer coisa. Se alguém te deixou é porque não sabe o seu valor. Logo, enterre a criatura no lago dos esquecidos. E rumo ao novo que o novo é sempre mais gostoso...

Quer deixar de dever? Pare de comprar. Não faça dívida para pagar dívidas! Nunca! Jamais! Faça poupança e pede para o povo esperar. “Devo, não nego, pago quando puder.” Assim, a cabeça fica livre e você vai trabalhar. Em breve, não terá mais nada para pagar...


Quer esquecer uma mágoa? Limpe o seu coração, esvazie-se... Quem tem equilíbrio não guarda mágoas.
Só as pessoas com problemas emocionais é que se ressentem. Ficam guardando uma dor, alimentando como se fosse de estimação. Busque o equilíbrio emocional. Doe-se, ame mais e tudo passa.

Quer viver bem? Ame-se!

Felicidade é gratuita, não custa nada. É fazer tudo com alegria, nos mínimos detalhes. Pergunte-se e se achar resposta que te satisfaça,  comece tudo de novo:
- Pra que 2 celulares (1 pra cada orelha?)?
- Pra que 3 computadores, se não tem uma empresa?
- 4 carros?
6 quartos se é você e mais 1 ou 2?
- 40 pares de sapato, se tem apenas 2 pés ?
A vida pede muito pouco e nós precisamos de menos ainda.

Acorde enquanto é tempo e comece a mudança, antes que o tempo venha e apite o final do seu jogo! Espero que você pelo menos tenha vencido a partida.

Seja feliz!

MATÉRIA SOBRE O ABASTECIMENTO D'ÁGUA

A BJPtv, realizou uma matéria sobre o problema de abastecimento de água no município, quem quiser ver a matéria basta clicar na imagem.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

MERGULHE JUNTO

ACELERA SP

Ontem (17/04), foram anunciados a liberação de recursos de mais de R$ 3.5 milhões de investimentos do Governo Estadual, na Região de Franca, o evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento, através do secretário paulo Alexandre Barbosa, acontecerá também em nossa cidade na manhã de amanhã, (19/04).

Quem me lembrou do evento foi o amigo Carlos que comentou:


O secretário foi eleito deputado pelo PSDB, partido do Governo e foi muito bem votado em nossa cidade, seria interessante conseguir um comprometimento REAL do Dep e candidato para causa do presídio, além de saber e discutir os investimentos que foram e serão feitos em nosso município e região.


É isso, amanhã teremos esse encontro no Salão de Eventos Champagnat, quem quiser ver matéria completa é só clicar na imagem:

O POBRE E O RICO

Peguei no Face na página do amigo Luiz Lorenzetti, uma foto que mostra bem a relação capitalista. Pelo visto não sou o único que tem essa relação difícil com o mardito/bendito...

terça-feira, 17 de abril de 2012

14ª SESSÃO ORDINÁRIA - DESTAQUES

Da parte do chefe do executivo entrou um projeto de lei criando dois pontos de táxi com três autos em cada um.

Entrou também, fora de prazo, mas, com a autorização do plenário para a realização da sua leitura, um projeto de lei que cria dois cargos na secretaria da Cultura, em comissão, dois assessores de gabinete de artes cênicas da cultura, para oferecer condições de implantação do projeto "Lona Cultural", que foi encaminhado as comissões.

Da parte dos vereadores entrou uma indicação para a Prefeitura instalar redutores de velocidade na Rua Cármine Pugliesi e na Rua das Margaridas, Jardim Portugal e Jardim São Marcos respectivamente e uma outra indicação para reforma do campo de futebol do Jardim São Marcos, ambas as indicações vêm assinadas por todos os vereadores.

COMISSÃO PROCESSANTE 

Na sessão houve a leitura de uma denúncia que Jeciniel Pereira da Silva apresentou contra o prefeito municipal Eduardo Henrique Massei, baseado no artigo 4º, incisos VII e X, do decreto-lei 201/67, por ter realizado contratação irregular de empresa para realizar desassoreamento do Rio Atibainha, conforme ação judicial que tramita na Vara Distrital de Nazaré Paulista, em que constam as comprovações da denúncia, principalmente por ter realizado uma contratação sem concorrência de empresa de mineração para realizar a "limpeza" e desassoreamento do Rio Atibainha, justificando a contratação sem a realização da licitação o "caráter de emergência" decretado na época das enchentes, e que já estava vencido.

Na ação o Ministério Público deixa claro que o prefeito Eduardo Henrique Massei, ao "forçar a contratação emergencial e direcionar o resultado do certame, para beneficiar a citada empresa (HM Mineradora Ltda.), evidencia a prática de diversos ilícitos graves, improbidade administrativa, e crime contra a administração pública, por fraude e direcionamento na licitação para beneficiar terceiros, e infração político-administrativa sujeita a cassação do mandato".

Segundo o rito do Decreto-Lei 201, o presidente consultou o plenário sobre o recebimento da denúncia lida, que foi aprovada por unanimidade de votos. Os três vereadores sorteados para fazerem parte da Comissão foram: Luiz Gonzaga Bueno, Pedro Domingues de Oliveira e José Fernando de Oliveira.

Após o sorteio os membros se reuniram para definir a composição que ficou com o vereador José Fernando de Oliveira, como presidente, Luiz Gonzaga Bueno como relator e Pedro Domingues de Oliveira como membro.

Houve na oportunidade alguma discussão sobre o fato de o vereador José Fernando, poder ser impedido de participar da Comissão, por ser presidente do Partido do prefeito, após consultarem a assessoria jurídica da Casa, resolveram que o fato não seria impedimento do vereador participar da Comissão.

A Comissão tem 90 dias para entregar o relatório para a Mesa.
O João Artur colocou essa foto no Facebook e eu não tive como deixar de lembrar do amigo Tonho, conhecido Vuloco, que foi uma das figuras marcantes da cidade. Dei até três pulinhos de alegria ao avivar a sua lembrança...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

DE DEIXAR CORADO

Peguei em uma postagem da amiga Fátima Caribé e replico aqui por causa da grande sabedoria, que deveria ser recortada e colada na vida diária...

ACONTECESSE - A LETRA

O Carlos me mandou por e-mail a letra da música do Bruno Batista que eu coloco pra gente ver o quanto é simples é interessante...

Acontecesse
Bruno Batista

Se um dia acontecesse
De nós se amirar
Um cadinho que sêsse
E se acaso ocorresse
De tu se engraçasse
E eu correspondesse
E nós se aprumasse
E se desgarrasse
De qualquer devesse
E na hora do enlace
Eu não me furtasse
E tu me arrecebesse.

E nós se empariasse
Tu me trespassasse
Eu não me contesse
E eu mais tu se embrenhasse
E nem assuntasse
De tanto queresse
E adispois começasse
Teus óio virasse
Minhas pernas tremesse
E se do Diabo gostasse
Deus escutasse
E um anjo descesse.

E achegasse num susto
E com muito custo
Nós se apercebesse
E ele arresolvesse
Arrastar asa pra tu, e eu vêsse
E o safado eu maldasse
(Que Deus perdoasse)
Eu ensandecesse
E o anjo depenasse
Ele gargalhasse
E arrespondesse:

"Fui pro céu por acaso
(Um caso com uma santa estrangeira)
Os donzelo odiaram
E me agarraram com uma padroeira
Então fui rebaixado
Pra Anjo da Guarda das Virgem Embusteira
E agora depenado
Vou virar beato
Das alcoviteiras"
.

domingo, 15 de abril de 2012

ACONTECESSE

De vez em quando aparece alguma coisa diferente, novidade, que prende a atenção da gente. Na música ouvi uma música diferente, que me chamou a atenção. Ouvi a música e fui atrás para pesquisar e saber quem estava cantando e o nome da música. Como era com a participação especial do Zeca Baleiro, ficou bem mais fácil.

Veja que coisa diferente e boa de ouvir: Bruno Batista, do Maranhão.

5º ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO DO PADRE SEBASTIÃO

Algumas imagens da Missa em Ação de Graças em comemoração ao 5º ano de Ordenação Sacerdotal do padre Sebastião Aparício de Resende:

sábado, 14 de abril de 2012

100 ANOS - MENINOS PARA SEMPRE

MISSA EM COMEMORAÇÃO À ORDENAÇÃO DO PADRE SEBASTIÃO

Hoje, sábado, 14 de abril, haverá no Santuário do Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões, uma missa especial, em Ação de Graças, comemorando 5 anos de ordenação sacerdotal do nosso amigo e padre Sebastião Aparício de Resende.

A missa será às 19 horas. E a comunidade está toda convidada para compartilhar esse momento de alegria do Padre Sebastião.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

AULA DE CIDADANIA

Hoje, 12/04/2012, alunos da Escola José Manoel Alvarez Rosende, da professora Estela, estiveram na Câmara Municipal onde simularam uma Sessão de Câmara.
Os alunos apresentaram projetos e fizeram a votação simbólica de todos eles.

4 ª ROMARIA DAS ÁGUAS

Recebi do amigo Valter Cassalho e repasso aos interessados, esse grande evento regional.

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO

O Blog "Pombo sem Asa" do jornalista Bernardo Pombo, da Globo, publicou uma charge animada de autoria de André Guedes com a "Escolinha de Futebol do Professor Raimundo" vale a pena ser visto. Para ir ao Blog clique na imagem.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ACIONE PARA AUMENTAR O DRAMA

O Mac fala que essas coisas da internet é só procurar que acha, pode até ser, mas é que se tem que ter tempo pra ficar procurando, veja essa produção publicitária, em uma rua pacata na Bélgica...

CARROÇA VAZIA

Recebi essa história por e-mail e lendo não pude deixar de associar com  os comentários de uma pessoa ou grupo que quer usar o Blog para espalhar as suas "convicções"... Lembrete: não esqueça de clicar na "Mamografia Gratuita", no link "Câncer de Mama" aí à direita.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

VENCENDO TEMPESTADES

O amigo Carlos Duarte comentou e eu trago para a frente o seu comentário:

Ao ler hoje, Luiz Carlos Prates de 07/04/2012, imediatamente pensei em toda esta discussão causada pelo Paulo Afonso (PA). 


Esta, que acaba nos colocando (sim, eu também) como uma espécie de endeusadores deste amigo, para alguns, senhor! O que nos leva a lados tão diferentes? Da admiração racional ao ódio biliar? E ai li Prates, que logo na primeira frase de sua coleção de frases diz: “- Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e às tempestades”. Frase dos grandes filósofos da vida. E eles têm toda a razão, nós, aqui fora, em terra segura, também não vamos longe sem alguns empurrões da vida. Um formidável sacrifício, um duro sofrimento nos faz acordar e partir para a luta. E aí, depois, olhando para trás, descobrimos que éramos mais fortes do que pensávamos. O sofrimento, o grande desafio, é tudo na vida. Como diz o diretor da Fifa, Jerome Walcke, falando sobre os brasileiros, muitos de nós só agimos depois de um bom pontapé no traseiro. A dor ensina a gemer, isto é, a reagir…” E falando da INVEJA, diz: “INVEJA - algumas pessoas têm medo da inveja, da inveja alheia. Há inclusive igrejas que 'exorcizam' a inveja, que tontos. É magnífico ser invejado, os invejados têm o que os invejosos não têm. E no trabalho, por exemplo, ser competente e vivaz é tudo, mas é também a maior fonte silenciosa de inveja e ódios. Bem-aventurados os odiados por competência. Essa inveja seca os ossos dos invejosos. Mas eles são tão burros que não se dão conta de que também eles poderiam ser invejados. Burros!” 


Tá, e daí? 


Acontece que os que se dizem caleduístas (Calé+Edú Massei) ainda hoje, após todas as demonstrações explícitas da incompetência, ou coisa pior, na administração pública, são os desavisados que precisam levar um “bom pontapé no traseiro” ou os invejosos que não entendem, nem admitem que alguns só queiram que a cidade seja BEM administrada!!! É até engraçado que os não caleduístas sejam tidos com defensores do PA! Só porque somos invejados (admirados) por tentarmos ajustar nossas velas durante os temporais e tempestades? Só porque não somos covardes e burros, como disse o Prates, ou venais, como digo eu?! 


Abraços.


Bom Carlos... Eu só tenho uma observação a fazer. A discussão não pode ser creditada ao Paulo Afonso. Pois em nenhuma postagem do Blog o Paulo chegou a ser citado, a discussão é causada justamente como estratégia para se buscar atingir a quem ao grupo interessa. E interessa a esse grupo a mesma campanha que fizeram nas eleições anteriores, a de denegrir a moral dos adversários, nem que seja com mentiras e distorções. 


Então é temerário dizer que a discussão e causada pelo Paulo, mas causada por seus adversários que procuram usar o Blog para disseminar as suas distorções e calúnias.

DONO DO TEMPO

Ah! Seu eu fosse "Dono do Tempo"!!!
O nosso amigo poeta Marcão Fecanper colocou no papel suas impressões e fantasias sobre esse tema, o amigo músico Gilmar musicou essas impressões e Banda MPB Nossa Herança, com o Daniel que arranjou e a Ângela que canta nos trazem esse novo trabalho. Quem dera eu fosse "Dono do Tempo"...

domingo, 8 de abril de 2012

SÁBADO DE ALELUIA E DOMINGO DE PÁSCOA

No site da BJPtv, já está disponíveis as fotos das celebrações de ontem e de hoje no Santuário do Bom Jesus, quem quiser ver é só clicar na imagem.

PÉROLAS AOS PORCOS

Eu tenho relutado em responder a um comentarista "Anônimo", pra variar, por algumas razões, uma é que quem me conhece sabe do que eu sou capaz e do que não sou capaz, outra porque eu tenho dificuldade de falar de mim mesmo, que é uma dificuldade que eu precisaria conviver melhor, e outra ainda é que é uma história lonnnga e que a minha redação, que procura ser muito sucinta, já pra não chatear o leitor, pode deixar algum ponto obscuro, mas vou tentar a pedido de leitores a quem não deveria dar satisfação nenhuma, já que não adianta, nada vai mudar o seu modo de ver as situações, desde que levasse alguma vantagem...

Eis o comentário que chegou no Blog e que foi retirado não pelo conteúdo, mas pela convenção de que todo o comentário que viesse assinado como "Anônimo" seria deletado, o que não impede que qualquer pessoa comente, desde que apresente um nome, mesmo que fictício, só para que o leitor pudesse fazer uma associação e uma certa identificação de uma pessoa específica, mesmo que ainda, anônima.

amauri fale da sua condenaçao em segunda estancia voce so fala dos outros que dao trabalho pra justiça!

Esse tipo de comentário não se restringiu somente ao Blog, também foi espalhado pela Rede Boca Mole pela cidade e deve ser se tornado verdade para muita gente que não acompanhou o que acontece e que confia na fonte, mesmo que conhecendo a índole de quem comenta. Para esses eu fui condenado em segunda instância, o que é uma mentira, uma distorção, comum a esse grupo.

Até eu me senti condenado. E fiquei achando que realmente havia sido condenado na sentença... Se até eu achei isso imagina quem ouviu o boato, a notícia distorcida.

Eu só fui me acalmar, um pouco, já que a fofoca já tinha se espalhado e como papel picado, você não consegue recolher toda a sujeira, foi quando o meu amigo e advogado foi objetivo:

---Quem estava sendo julgado não era você. O julgamento foi sobre um agravo nosso. O que foi julgado foi o agravo e eles negaram provimento. O processo volta para a Vara Distrital local e vai correr normalmente.

Então! Eu não fui condenado. Ainda...

Porque, logico, eu corro esse risco, apesar de esperar que se faça Justiça, pois não me considero, não sou e não fui ímprobo, como a denúncia muito bem formulada pelo jovem promotor Alexandre Almeida apresentou, baseado em informações do então presidente da Câmara Miltinho do Mané Lacorte.

A HISTÓRIA

Era o ano de 2005, ano que já iniciou marcado pela discórdia, desde a posse do novo prefeito e a eleição tumultuada para a presidência da Câmara, que depois de uma negociação política em que se envolveram o pessoal do Partido Verde de Atibaia, notadamente o prefeito reeleito, Beto Tricoli, e o deputado que estava assumindo, Tiãozinho da Farmácia, além de outras "forças" políticas, com a beneplácito do prefeito eleito, que tinha como ponto de honra não permitir que ganhasse a presidência da Câmara o candidato escolhido pelos pares da oposição, que no caso era o vereador Biel.

Com a intervenção de Atibaia e com o interesse do executivo local, a chapa da oposição levou uma rasteira, por uma outra encabeçada por um dos integrantes dela, o Cristiano Bueno.

O Cristiano foi eleito pelo meu partido. Eu estava em viagem e soube do ocorrido, da eleição traumática da Mesa para o primeiro ano...

O Cristiano começou a gestão, querendo mostrar serviço, mas já no mês de abril, no dissídio dos servidores, já estava rompido com o executivo, e sofrendo a oposição não só dos vereadores da oposição, que havia traído na eleição da mesa, como também dos de situação, que apesar de o terem eleito nunca engoliram a manobra.

Logo no início ou no meio do ano, eu apresentei um projeto de reforma e publicação da Lei Orgânica e do Regimento Interno, aproveitando para lançar em comemoração ao tricentenário da cidade. Coisa que quase ninguém lembra porque não houve qualquer evento ou homenagem à altura.

O que aconteceu...

O Cristiano na correria da sua gestão tumultuada foi deixando, deixando, desistiu de fazer a reforma do Regimento Interno, tendo sido feita somente a da Lei Orgânica, e então tive aprovado o projeto de publicar a Lei Orgânica em Comemoração ao Tricentenário de fundação do município, quase no final da sua gestão.

Então eu comecei tarde (veja que isso também é justificativa para o erro que acabei cometendo e que em nenhum momento neguei), peguei o texto acrescentei todos os anexos, e ainda tive o trabalho, que em nenhum momento foi reconhecido, com certeza que o motivo é a falta de consideração que os governantes da época tinham com qualquer coisa que não fosse realizada por eles mesmos, mas não foi também reconhecido pelo jovem promotor, preocupado com supostas improbidades dos políticos da região, eu elaborei o índice remissivo da Lei, para isso eu tive que buscar no texto as palavras consideradas chaves, que o leitor pudesse buscar no texto através dela. Além disso produzi a arte da capa, com a digitalização de uma foto da cidade, que também ninguém nem reparou...

Só que...

Com o prazo exíguo já que já era fim de ano e a gráfica iria dar folga para os funcionários, eu tive que correr com os trabalhos e então combinei com o pessoal da Gráfica que eu mesmo, aproveitando a impressora a laser da própria Câmara, imprimiria o papel vegetal, que serviria de fotolito para a impressão. Isso também baratearia em muito os serviços.

Aí apareceu um problema técnico que é difícil de explicar, mas que vou tentar, apesar das dificuldades até de se entender, isso eu não tive oportunidade de expor na justiça.

Eu diagramei a publicação em um programa chamado "Page Maker", e na hora de montar eu coloquei no tamanho da página que era o A5, ou seja, metade do A4, que é o papel ofício. Na tela aparecia então duas páginas A% juntas a par de um lado e a ímpar do outro. Com as devidas vinhetas e numeração de páginas, da primeira à última página.

Na hora de imprimir os fotolitos ou papeis vegetais, eu tinha pouco mais de folhas do que seriam necessárias para imprimir duas páginas da publicação em cada folha. Até aí está fácil de entender? Só que a impressora me aprontou uma. Ela não imprimiria as duas páginas A5 em uma folha A4, ela só imprimiria uma A5 em cada folha. Correndo eu tive que buscar uma solução, e qual a solução encontrada, que me demandou mais tempo e mais correria. Eu montei uma página no Page Maker no tamanho A4, no sentido horizontal, Coloquei as vinhetas, e na hora de imprimir, eu acertava o número das páginas, e recortava os textos no original e colava no A4, assim quando mandava imprimir, saiam as duas páginas em uma folha como era necessário.

Então...
A cada impressão eu tinha que repetir o processo, mudar a numeração de página e trocar os textos... Para fazer isso eu tinha que estar com a atenção toda focada no serviço, mas chega uma hora em que quem faz esse tipo de serviço, está tão empapuçado de ler os textos, que têm que ser lidos por diversas vezes, e principalmente na hora de se fazer a revisão, que passa por cima de qualquer coisa... (mais uma desculpa pelos erros), além disso, a impressora ficava na sala da Presidência da Câmara, onde a todo o momento o serviço era interrompido por todo o tipo de situações em que o povo recorria à Câmara, chegando, em algumas oportunidades, a ter até a intervenção da Polícia Militar, acionada pelo vereador Miltinho, alegando que eu estava irregularmente na Câmara. Estava lá focado no serviço, quando de repente aparece o vereador junto com a Polícia querendo que eu me retirasse das dependências da Câmara, como se não tivesse ordem expressa da Presidência ou como se estivesse praticando algum crime no local.

Isso também não justifica os meus erros, que assumi perante a justiça, na denúncia de improbidade apresentada pelo Miltinho e pelo também vereador Biel, opositores do presidente Cristiano Bueno, contra mim.

Em duas páginas eu troquei a numeração, mas pulei a troca dos textos, tendo ficado repetido os textos da página anterior... Justamente em uma parte em que iria os artigos que citam improbidade administrativa...

O Ministério Público pedia para eu ressarcir o prejuízo da Câmara, na época pouco mais ou menos que quatro mil reais, três e pouco para a gráfica e R$ 700,00 pelo serviço de diagramação e preparo para impressão.

Em minha defesa eu aleguei que não teria condições de pagar o total solicitado, e me propus a corrigir com colagem as páginas defeituosas o que fiz em vários exemplares, e que não foi aceito, e também fiz outra proposta, a de se permitir apoio culturais, pois eu não teria condições e nem que tivesse, eu disponibilizaria, pois eu via a situação como uma perseguição política em que ninguém estava preocupado com o trabalho realizado, que também foi negado pelo Dr. Alexandre, que consultando os vereadores denunciadores, quis a impressão exatamente igual ao trabalho realizado. O que eu, então não aceitei.

A denúncia virou processo e a Justiça acatou a denúncia do Ministério Público, e julgou procedente a ação. Devido a isso o meu amigo e advogado impetrou um agravo no Tribunal que teve seu julgamento agora. E que os meus "amigos" já decretaram como minha condenação em segunda instância, o que é uma mentira, uma distorção, como as que estão acostumados a espalhar.

Talvez a atitude do jovem promotor possa ter sido esta devido à minha empáfia em não concordar com a denúncia, que em nenhum momento analisou o trabalho que foi realizado, como se não tivesse nenhum valor artístico, cultural, histórico e político.

Estou aguardando e sei que se fará justiça...

O Ministério pede que eu pague as despesas, agora avaliadas em mais de dezoito mil reais, e que eu tenha os meus direitos políticos cassados, como se eu tivesse a intenção de me candidatar às eleições. 

Mesmo que a condenação em primeira instância se confirme, o que espero que possa não acontecer, se eu pudesse e me interessasse eu poderia me candidatar, sem restrições...

Só que estou filiado (ainda) ao Partido Verde, que foi completamente descaracterizado por alianças espúrias com os aproveitadores da cidade, a quem não tenho nenhuma intenção de esboçar qualquer colaboração...

HOMENAGEM AO JOÃO MARCELO

Tem gente que a gente tem que homenagear em vida, e eu gostaria de homenagear o meu amigo João Marcelo, pelo figura que é, pelo homem trabalhador que é, por sua simplicidade e por sua alegria de conviver, é um personagem inserido na história de Bom Jesus dos Perdões.
Não é a primeira vez que eu registro a sua imagem. E quero agradecer a sua disponibilidade em ser fotografado. Obrigado amigo:


Só que ele criticou a meu cavanhaque branco... Tudo bem... Mostra vivência...

sábado, 7 de abril de 2012

A PEDRA

Encontrei no Facebook, na página da amiga Ângela Grueiro, um link para uma página espanhola com o texto em castelhano que eu traduzi, quem quiser ver a página "un Rinconcito para el alma", é só clicar na imagem:

sexta-feira, 6 de abril de 2012

EGO E ECO

Encontrei no Facebook, numa página de imagens impressionantes, a "WPIXEL DESIGN" essa imagem que traduz a diferença entre o que imaginamos que somos e o que somos na realidade, clique na imagem e veja a página.

ROUSSEF X MERCKEL

Diante da arrogância da Dilma,  a Chefe de Estado alemã, Angela Merkel, deu entrevista à TV alemã ontem à noite na qual mandou um recadinho:
- Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temosde fazer?  Ora,  a Alemanha vai bem obrigada apesar de tudo.  Mas vou aproveitar para dar um conselho a ela...  antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas,  por que ela não diminui os gastos do governo dela e também os juros que são exorbitantes no Brasil?   Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar juros absurdos lá no país dela, não vou ser eu que direi ao meu povo que não faça isso.
Ela que torne a especulação no país dela menos atraente.