quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SOBRE PRESIDENTES

Não vamos deixar somente para a época de campanha para presidente os comentários sobre a política que está sendo realizada no país, por isso corre na internet um texto supostamente feito pelo jornalista Carlos Chagas, que faz uma comparação entre os presidentes da época do Regime Militar e os de agora.

Vale a pena ver: clique na imagem para ampliar

19 comentários:

  1. E O FHC, NÃO GOVERNOU TBM, NEM ROUBOU NADA???

    ResponderExcluir
  2. Você tem notícias do que o FHC, tenha "roubado", Mari? Se tiver pode colocar aqui.

    ResponderExcluir
  3. RESPONDER COM OUTRA PERGUNTA É FÁCIL...PORQUE VC NÃO ARRISCA RESPONDER QUE ELE NÃO ROUBOU???

    ResponderExcluir
  4. Mari
    Eu não vou falar do que eu não tenho conhecimento, quem está afirmando que o FHC roubou é você, então é você que teria, se quiser, que dizer de onde você tirou essa informação. Eu não tenho conhecimento de que ele tenha roubado nada. E se tivesse, você acha que o Partido dos "Trabalhadores" já não tinha denunciado???

    ResponderExcluir
  5. ONDE FOI QUE EU DISSE QUE "ELE ROUBOU", SE EU APENAS FIZ PERGUNTAS??? ONDE VC VIU ALGUMA AFIRMAÇÃO MINHA??? QUANDO COMENTEI SOBRE ELE, EU SÓ QUIS LEMBRAR AO "CARLOS CHAGAS" QUE O FERNANDO VIAJANDO CARDOSO TBM GOVERNOU O PAÍS ANTES DO LULA, E QUE "ELE" TBM PODERIA TER SIDO CITADO COMO UM DOS QUE SAIRAM DE LÁ TÃO POBRETÃO COMO OS OUTROS...KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. O FHC sempre foi professor universitário, e não se tem notícias de que tenha se favorecido em escala como se apresenta o PT...

    ResponderExcluir
  7. AH, EU ME ESQUECI DE DIZER QUE EU ACEITEI A SUA RESPOSTA DE QUE ELE NÃO ROUBOU NADA...RSRS EU SÓ ME RESERVO O DIREITO DE NÃO ACREDITAR. SE O PT NÃO FEZ NENHUMA DENUNCIA, FOI PQ ELE É INCOMPETENTE DEMAIS, OU ESTAVA MUITO OCUPADO EM ROUBAR O QUE O FERNANDO DEIXOU DE ROUBAR...KKKKKK

    ResponderExcluir
  8. CADA UM ACREDITA NAQUILO QUE QUER...SOMOS LIVRES PRA ISSO...OU NÃO??? VIVEMOS NUM PAÍS ONDE SE ACREDITA ATÉ EM LOBISOMEM,SACÍ PERERÊ, MULA SEM CABEÇA, E PORQUE NÃO, NÃO ACREDITAR SÓ EM POLÍTICO HONESTO,NÉ MEMO???

    ResponderExcluir
  9. Então... Eu não afirmei que ele não roubou... Eu afirmei que não tenho conhecimento sobre esse assunto...

    ResponderExcluir
  10. VC SÓ NÃO TEM CONHECIMENTO SOBRE ELE,NÉ???

    ResponderExcluir
  11. Não tenho conhecimento também sobre o Itamar, só que a matéria que eu peguei e que está te incomodando Mari, porque você quer acreditar que todo o mundo rouba, não cita ninguém mais do que os que lá estão. Eu conheço também o Sarney e sei o quanto, esse sim, se favorece do poder...

    ResponderExcluir
  12. Ola Amigos do Blog,

    Mais um debate de ideias, isto é muito bom para a nossa Sociedade.

    Pois como tem um dito popular "que tem teto de vidro que..."

    Mas vejamos eu tenho meus 32 anos, desde pequeno mesmo sem querer tinha que observar o bendito mundo que se diz Democracia!

    Observando o Comentario de Carlos Chagas, ao qual o Amauri, trouxe para frente no Blog, parece mais uma vez Tendenciar uma imagem negativa ao Partido dos Trabalhadores - certo?

    Acredito que Brasileiros não tenham mais o voto de cabresto, faz tempo sera que se lembram?!?!
    E a memoria não seja Curta!

    Pois nos dias de hoje mesmo que não lembrem de Detalhes das coisas que voces viveram ou vivenciaram, Temos a informação na palma da mão!
    Antigamente era assim?
    quem passava a informação correta era realmente como tinha ocorrido ?
    ou só passava oque intressava a um grupo ou pessoa!

    Hoje se tivermos duvida é facil pergunte ao Google que vc podera escolher da onde tirar a informação mais correta Possivel !

    E após ler o post " sobre Presidentes ", fiz uma pequena pesquisa no google sobre CORRUPÇÕES no Governo FHC,ITAMAR, ea resposta tem das mais variadas possiveis, só não encontrei que eles eram Santo!
    Até livro com nome " O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC " encontrei da Editora Perseu Abramo, Autores Larissa Bortoni e Ronaldo de Moura!
    Um bom livro de ciencia Politica!ou se preferirem tem um site
    http://www.consciencia.net/corrupcao/fhc.html que relata como era a situação ; se bem que este site é critico a quem se opõem aos Diretos de Cidadão! Confira a Dica ! VALE A PENA CONFERIR!
    Moral da Historia, de todos que por lá passaram infelizmente SANTO nenhum foi ou vai ser, pois para chegar lá tem o combinado JOGO POLITICO, cabendo ressaltar qual fez, faz ou vai fazer melhor para sua Comunidade, pois bandeiras tem varias já CARATER tem em POUCOS !

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  13. A DIFERENÇA DO GOVERNO DO PT PARA OS DEMAIS,É QUE NO PT, FOI PERMITIDO SE INVESTIGAR, FOI DADO A CARA A TAPA, E NOS OUTROS ERA TUDO CAMUFLADO E VARRIDO PARA DEBAICHO DO TAPETE. Ô COMENTARISTAZINHO TENDENCIOSO ESTE CARLOS CHAGAS, DO TIPO QUE O AMAURI GOSTA, PENDE SÓ PARA UM LADO.
    E DEPOIS QUE DIZER DE UM EX-GOVERNANTE QUE VIAJA O MUNDO DANDO PALESTRAS PARA SE LIBERAR AS DROGAS?? COM O DINHEIRO DE QUEM SERÁ QUE ELE VIAJA??? A QUEM INTERESSA A LIBERAÇÃO DAS DROGAS????? E OLHA QUE EU NEM SOU PT!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito fácil a justifica que o Partido dos "Trabalhadores", os outros são corruptos, então não tem problema nenhum se aproveitar dos recursos do país... Seja de qual bandeira for, a corrupção não pode ser admitida. Eu admiro o FHC, pois uma das mais importantes iniciativas para coibir a corrupção, e isso ninguém comenta, foi criada e implantada no seu governo, que é a Lei Responsabilidade Fiscal, que inclusive houve por parte do PT, várias tentativas de se flexibilizar, por sorte não conseguiram sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Alguem do blog já ouviu falar de "PRIVATARIA TUCANA"??? É um livro de autoria do jornalista brasileiro Amaury Ribeiro Jr resultante de 12 anos de investigação jornalística sobre a chamada "Era das Privatizações", ocorrida no governo Fernando Henrique Cardoso (FHC), sob o comando do então Ministro do Planejamento José Serra, ex-governador do Estado de São Paulo. Quem quizer saber das consequencias destas privatizações terá que pesquisar (como eu fiz)...Segundo o Premio Nobel STIGLITZ, essas privatizações foram mais prejudiciais do que vantajosos. Chegando a chamar certos processos de privatizações de BRIBERIZAÇÕES(propinizações).

    ResponderExcluir
  16. Encerrando o comentário, gostaria de copiar a frase do Sr. Mac.: "E olha que eu não sou PT"!!! Nunca votei em ninguem do PT. Pelo contrário, já votei muitas vezes em alguns tucanos...kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Em tudo há controvérsias...
    Inclusive nesses cálculos que eu não sei se levaram em conta o custo da "aparelhagem governamental" nas estatais... Que nas mãos dos sistemas administrativos políticos eram deficitárias...
    Eu sei que isso não vai interferir na sua crença que todos são ladrões... Só que tem gente que procura formas de coibir as ocasiões em que o homem se sinta tentado a roubar...

    ResponderExcluir
  18. Á MEU VER NO MEIO POLÍTICO SEMPRE HOUVE MARACUTAIAS E DESVIOS DE VERBAS EM " TODAS " AS GESTÕES INDEPENDENTES DE PARTIDOS.
    O BRASIL É O ÚNICO QUE PAGA MAIS DE 17 TIPOS DE IMPOSTOS E A POPULAÇÃO NÃO RECEDE QUASE NADA DE RETORNO.
    CRIARAM A LEI DA CPMF PARA SER REVERTIDA EXCUSIVAMENTE PARA A SAÚDE; CUMPRIRAM ?
    A ATENDIMENTO Á SAÚDE DO PAÍS MELHOROU ?
    GASTAM MILHÕES E MILHÕES EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL, EM CARNAVAIS, FESTAS E O POVO AINDA SOFRE COM TRANSPORTES, FALTA DE MORADIA, FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, SAÚDE PRECÁRIA......

    EU SEI QUE O POVO TRABALHADOR PRECISA SE DIVERTIR, ADORA O CARNAVAL, FESTAS ETC. MAS MERECE DIGNIDADE E RESPEITO.
    NOSSO PAÍS É MARAVILHOSO E RICO SÓ QUE É MUITO MAL ADMINISTRADO.

    A MAIORIA DOS POLÍTICOS DE BRASÍLIA JÁ ESTÃO LÁ Á DÉCADAS E NENHUM DELES QUER SE APOSENTAR. POR QUE SERÁ ?

    SE A REMUNERAÇÃO DE UM POLÍTICO FOSSE APENAS " UM SALÁRIO " SERÁ QUE CONTINUARIAM A DISPUTA POR UM CARGO ?
    SE NÃO HOUVESSE A TAL IMUNIDADE PARLAMENTAR QUANTOS AINDA ESTARIAM POR LÁ ?

    VOCES SE LEMBRAM DA JORGINA DE FREITAS ?

    EX ADVOGADA E PROCURADORA DA PREVIDÊNCIA, QUE ORGANIZOU UM ESQUEMA DE DESVIO DE VERBAS DE APOSENTADOS.
    ELA FOI PRESA EM 1992 NA COSTA RICA ,POR FRAUDAR R$500 MILHÕES, FOI CONDENADA Á 14 ANOS DE PRISÃO.
    PARTE DO DINHEIRO QUE ESTAVA EM OUTROS PAÍSES FOI RECUPERADO, E ALGUNS BENS AQUI NO BRASIL FORAM Á LEILÃO.

    ENFIM ESTE CASO FOI " RESOLVIDO " PORQUE FOI DENUNCIADO E NOTICIADO MUNDIALMENTE, MAS ,E TANTOS OUTROS QUE ACONTECE PELO BRASIL ?

    É POR ISSO QUE TEMOS QUE DENUNCIAR E LIMPAR ESTES PARASITAS QUE ESTÃO SUGANDO NOSSO DINHEIRO.
    SE O SALÁRIO DELES É ENORME, PARA QUE PERMITIR QUE CONTINUEM Á ROUBAR TANTO ?

    ResponderExcluir
  19. SÃO VINTE E QUATRO MILHÕES A VERBA PARA AS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO PAULO, FAZEWREM A CAGADA QUE FIZERAM NA APURAÇÃO.
    CADA DEPUTADO TEM DIREITO A UMA EMENDA PARLAMENTAR NO VALOR DE QUINSE MILHÕES PARA SER GASTO NAS SUAS BASES DA MANEIRA QUE BEM ENTENDER, BENEFICIANDO EMPREZAS QUE O AJUDARAM NAS CAMPANHAS, E PREFEITOS CORRUPTOS, QUE DIVIDEM COM O PARLAMENTAR AS PROPINAS QUE ADQUIREM.

    ResponderExcluir